Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por um peao » 3/8/2009 14:02

Na minha opinião a tendência primária (longo prazo)ainda é bear.

Em horizontes temporais entre vários meses a poucos anos é neutra e no médio prazo bull.

Registado: 2/4/2009 22:13

S

por bestbland » 3/8/2009 13:42

Se considerar mos que estamos no bull market iniciado em março deste ano, então podemos considerar que estamos na onda 1 da primária. Pois a tendencia primária é de bull. O que ficou para traz acabou a numeração das ondas. Estou correcto ? É que se assim for pode haver divergência entre ondas pois uns consideram bull market e outros bear market.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por creepy » 3/8/2009 12:53

Um peao,

penso que tens toda a razão...

continuando... alguns targets dentro do target 1...
Anexos
03082009 falsos breaks.jpg
03082009 falsos breaks.jpg (105.87 KiB) Visualizado 6143 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por assunoadr » 3/8/2009 12:52

um peao Escreveu:
razalas Escreveu:Acredito no entanto, que quando se chegar à conclusão que a recuperação não será dentro do timing que os mercados estão a descontar, tudo começará a corrigir.

Em que te baseias para dizer isto?

Talvez tivesse sido no último discurso do Obama... 8-)

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por um peao » 3/8/2009 12:45

razalas Escreveu:Acredito no entanto, que quando se chegar à conclusão que a recuperação não será dentro do timing que os mercados estão a descontar, tudo começará a corrigir.

Em que te baseias para dizer isto?

por um peao » 3/8/2009 12:42

creepy Escreveu:mesmo que este primeiro target seja ultrapassado e para já ainda não foi...
existe depois o 2º da expanded flat que fica nos 1068 (logo 1032-1068)....
Não invalida a picture de longo prazo...

Ah claro! Se os 1008 não forem o topo existe sempre a possibilidade de expandir a 2a até aos 1068 :lol:

Não leves a mal a brincadeira mas não deixa de ser curioso. As EW prevêm tantos cenários que tudo é possível e estão sempre certas.

por creepy » 3/8/2009 12:34

mapaman Escreveu:
razalas Escreveu:Conseguiu-se manter os mercados em cima quando as más notícias surgiram. Isto através de comentários positivistas de algumas personalidades com influencia.

Neste momento os indicadores mostraram já sinais de inversão, talvez derivado ao efeito do plano de estímulo que foi lançado nos EUA. Creio no entanto que esse efeito aos poucos pode desvanecer-se. Essa é a unica dúvida, se a economia pega de empurrão ou se volta a estagnar.

No início os olhos estavam virados para a construção de novas casas. Foi este indicador que deu origem a este rally impressionante.

Depois, mais tarde, quando todos perceberam que o desemprego era o ultimo indicador a inverter, todos os olhos se centraram aí, tendo havido um pequeno período de lateralização nas bolsas seguido de uma pequena correcção. Esse numero esteve muitas semanas acima dos 600k. Quando veio abaixo, foi como o sinal de partida para uma nova subida.

É o que se está a passar neste momento. O resto é simples, empurrão daqui empurrão dali para estender o rally.

Muitos vão entrar curto com a saída de indicadores abaixo do esperado, só que os olhos não estão postos aí. Exemplo disso, foram hoje as vendas a retalho na alemanha que tinha previsões de 0,4 e saiu o numero de -1,4 e os mercados nem mexeram.

Agora, atenção que contráriamente ao que muita gente pensa ninguem antecipa nada. O que acontece é que os mercados atrazam ao contrário de antecipar.

Olhos na construção de novas casas novamente e no desemprego.

O incumprimento bancário continua elevadíssimo o que vai levar a que não se possa tocar nas taxas de juro nos EUA. Cuidado por isso com a inflação. Se o desemprego nos EUA se mantiver elevado vai corroer o consumo que é cerca de 70% da economia.

Existem ainda muitas nuvens no ar, no entanto não tenho duvidas que houve algumas melhorias.

A pergunta é esta:

Depois de se andar tanto tempo a dizer que no final do ano se começava a crescer, não será arriscado entrar agora numa altura em que não houve um unico indicador a indiciar crescimento?

É que os numeros que têm saído nos diversos indicadores só indiciam melhoras, não cura.

No entanto, os mercados estão a assumir uma cura.

Por mim, estou verde no curto prazo.

Acredito no entanto, que quando se chegar à conclusão que a recuperação não será dentro do timing que os mercados estão a descontar, tudo começará a corrigir.

E atenção que as correcções são saudáveis.

Esta poderá ser um pouco mais severa do que alguns esperam. Afinal o rally tambem o foi.

É uma questão de equilibrio, nada mais.

Os mercados antecipam.Sempre o fizeram e sempre o voltarão a fazer no futuro.

Os mercados, técnicamente anteciparam os indicadores que agora estão a sair em termos fundamentais.

As cotações não representam o valor real mas sim o valor perceptual,aquilo que o mercado julga poder valer.É por isso que as bolsas vão abaixo antes da economia e vão para cima por antecipação.

O que muita gente anda e andou foi a misturar dados económicos com suportes e resistências,o que na minha opinião não é lá grande ideia.

Continuo a pensar que os 960 são suporte e que a zona dos 984/1008 (creepy,salvador target´s) serão o ultimo obstáculo antes da confirmação.

Como já li aqui,a melhor acção neste momento é ajudar velhinhas a atravessar a estrada e ir para a praia e deixar que outros façam o trabalho duro de vencer resistências.

cumps

Mapaman essa das velhinhas e praia é excelente...!!! Muitobom!!!

eu por mim estou a dar a cara e o meu melhor...~

mas tá difícil... ando de calculadora na mão a fazer as contas a este topo...

não ta nada fácil mesmo!!!

mas vamos achar o caminho, prometo... quer tenhamos que ir mais acima ou fiquemos por aqui...

mesmo que este primeiro target seja ultrapassado e para já ainda não foi...
existe depois o 2º da expanded flat que fica nos 1068 (logo 1032-1068)....
Não invalida a picture de longo prazo...

Se preferires... na Praia Grande tens praia, sol, e umas "novinhas" que também podes ajudar a atravessar a rua!!! Mas vê lá se não corres atrás delas!!!

Abraço

por mapaman » 3/8/2009 11:54

razalas Escreveu:Conseguiu-se manter os mercados em cima quando as más notícias surgiram. Isto através de comentários positivistas de algumas personalidades com influencia.

Neste momento os indicadores mostraram já sinais de inversão, talvez derivado ao efeito do plano de estímulo que foi lançado nos EUA. Creio no entanto que esse efeito aos poucos pode desvanecer-se. Essa é a unica dúvida, se a economia pega de empurrão ou se volta a estagnar.

No início os olhos estavam virados para a construção de novas casas. Foi este indicador que deu origem a este rally impressionante.

Depois, mais tarde, quando todos perceberam que o desemprego era o ultimo indicador a inverter, todos os olhos se centraram aí, tendo havido um pequeno período de lateralização nas bolsas seguido de uma pequena correcção. Esse numero esteve muitas semanas acima dos 600k. Quando veio abaixo, foi como o sinal de partida para uma nova subida.

É o que se está a passar neste momento. O resto é simples, empurrão daqui empurrão dali para estender o rally.

Muitos vão entrar curto com a saída de indicadores abaixo do esperado, só que os olhos não estão postos aí. Exemplo disso, foram hoje as vendas a retalho na alemanha que tinha previsões de 0,4 e saiu o numero de -1,4 e os mercados nem mexeram.

Agora, atenção que contráriamente ao que muita gente pensa ninguem antecipa nada. O que acontece é que os mercados atrazam ao contrário de antecipar.

O incumprimento bancário continua elevadíssimo o que vai levar a que não se possa tocar nas taxas de juro nos EUA. Cuidado por isso com a inflação. Se o desemprego nos EUA se mantiver elevado vai corroer o consumo que é cerca de 70% da economia.

Existem ainda muitas nuvens no ar, no entanto não tenho duvidas que houve algumas melhorias.

A pergunta é esta:

Depois de se andar tanto tempo a dizer que no final do ano se começava a crescer, não será arriscado entrar agora numa altura em que não houve um unico indicador a indiciar crescimento?

É que os numeros que têm saído nos diversos indicadores só indiciam melhoras, não cura.

Acredito no entanto, que quando se chegar à conclusão que a recuperação não será dentro do timing que os mercados estão a descontar, tudo começará a corrigir.

Esta poderá ser um pouco mais severa do que alguns esperam. Afinal o rally tambem o foi.

Os mercados antecipam.Sempre o fizeram e sempre o voltarão a fazer no futuro.

Os mercados, técnicamente anteciparam os indicadores que agora estão a sair em termos fundamentais.

As cotações não representam o valor real mas sim o valor perceptual,aquilo que o mercado julga poder valer.É por isso que as bolsas vão abaixo antes da economia e vão para cima por antecipação.

O que muita gente anda e andou foi a misturar dados económicos com suportes e resistências,o que na minha opinião não é lá grande ideia.

Continuo a pensar que os 960 são suporte e que a zona dos 984/1008 (creepy,salvador target´s) serão o ultimo obstáculo antes da confirmação.

Como já li aqui,a melhor acção neste momento é ajudar velhinhas a atravessar a estrada e ir para a praia e deixar que outros façam o trabalho duro de vencer resistências.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por creepy » 3/8/2009 10:35

contagem invalidada!!!!

cumprimentos

vou actualizando

Re: S

por Elgenedy » 3/8/2009 10:19

bestblandina Escreveu:Continuação. Vocês acham que uma crise daquela que vivemos pode se comparar aos dos anos 1930 ? Claro que não. As pessoas de hoje são diferentes de há uns largos anos atrás. Hoje fala se em crise, crise ? Ok até concordo. Há uns anos atrás rasgava se umas calças colocavê se uns remendos nas calças. Os livros da escola dava de uns para outros. A minha mãe recebia uma laranja no natal e os meus avós era dos mais ricos da aldeia. Agora falamos em crise. Quando olho para o lado e vejo uma pessoa registar o eurominhoes todas as semanas 10 euros e carregar o telemóvel mais outros 10. É muito diferente está crise. Na crise de 1929 as pessoas passavam fome e ficavam numa fila para ter a sua comida hoje essa fila é para ter uma nova casa. É tudo muito diferente.

Bom dia Best,

Antes de mais, queria dizer que entendo perfeitamente a tua visão, e em certo ponto concordo com ela.

No entanto, a há 2 ou 3 pontos que, a meu ver, não podem ser abordados dessa forma.

A crise de 29, não foi uma crise económica, mas sim uma crise de mercados. A crise económica foi na década de 30. Preciosismo meu? Penso que não, pois actualmente, isto também começou por uma crise de mercados. O que resta saber é o que vai acontecer à economia real nos próximos anos. Levou um tombo. Mas será que vai já recuperar? Ou será que ainda vai continuar rumo a Sul? E é isso que o Midas vem argumentando há uns meses, com grande base nos economistas do Mises Institut.

Na "main street", os efeitos da crise, sobretudo cá, são ainda muito pouco significativos. Realmente vais a qualquer centro comercial, e está sempre cheio de gente a comprar coisas perfeitamente dispensáveis.

De qualquer forma, e pelo que me contaram de pessoas que estiveram recentemente nos Estados Unidos, lá sente-se já a crise nas ruas. Além das situações todas já conhecidas, a questão das filas para as sopas também me foi indicado como tendo aumentado. Como digo, foi pelo que me transmitiram. Não tenho números que o comprovem, pois não consegui encontrar nada (a minha arte de pesquisa, está ainda a Anos Luz da arte do Marco António, por isso, provavelmente, daqui a 10 ou 15 minutos, já ele terá encontrado vários artigos a comprovar ou corrigir ;))

Aqui a questão base é que não foi directamente em 29, que toda a economia descambou para o desastre que todos conhecemos. Como sempre, os mercados "anteciparam" essa situação. O pior para o "comum mortal" foi bastante depois. Da mesma forma que actualmente, o mesmo pode acontecer. E a grande questão é saber o que vai acontecer às pessoas, na sua vida quotidiana, nos próximos anos. Vamos ter efectivamente uma recuperação económica? Ou vamos continuar a descair? Penso que só quando a crise terminar completamente é que se pode efectivamente validar se foi ou não semelhante. Por enquanto, ainda é muito cedo...

Abraço,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por razalas » 3/8/2009 10:04

Conseguiu-se manter os mercados em cima quando as más notícias surgiram. Isto através de comentários positivistas de algumas personalidades com influencia.

A pergunta é esta:

Registado: 2/3/2009 9:59

por creepy » 3/8/2009 10:02

Se a contagem estiver feita nos 996...

o cenário pode ser um duplo ZZ nos CFDs/FUTUROS...

No cash existe a possibilidade do ZZ...

mas como digo são só posibilidades..

encontro possibilidades mais bull também...

SE... quebra dos 996...

e houver confirmação disso... eventualmente...

considero o 2º target como possível... 1068 = 0,618 acima do final de A ...

Cumprimentos e estamos atentos...
Anexos
03082009 possibilidade de duplo ZZ nos Futuros.jpg
03082009 possibilidade de duplo ZZ nos Futuros.jpg (105.45 KiB) Visualizado 4965 vezes

por assunoadr » 2/8/2009 22:12

Dilson Costa Escreveu:Aproveitem a embalagem, lá está mais um a puxar a gorda....

Fonte: Bloomberg

Greenspan Says U.S. Recession Ending, 2.5% Third-Quarter Growth Possible

“We may very well have 2.5 percent in the current quarter,” Greenspan said in an interview today on ABC’s “This Week” program. “The reason is there has been such an extraordinarily high rate of inventory liquidation that the production levels are well under consumption.”

“I’m short-term optimistic, but with many caveats,” the former Fed chairman said. Housing markets have “stabilized temporarily” though it is “possible” the economy might relapse if there is a further slide in home prices of more than about 5 percent.

‘Close to Stabilization’

“I don’t think it’s going to happen, but I do think it is possible that we could get a second wave down,” he said. “But the important issue is that if we don’t, and I think the probability is that we won’t, that we are close to stabilization.”

Várias opiniões em simultâneo na Bloomberg, todas a apontar no mesmo sentido.

Ainda bem que vamos conseguir recuperar rapidamente em V da recessão causada pela maior crise financeira dos últimos 70 anos.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Dilson Costa » 2/8/2009 21:31

Aproveitem a embalagem, lá está mais um a puxar a gorda....

Fonte: Bloomberg

Greenspan Says U.S. Recession Ending, 2.5% Third-Quarter Growth Possible

“We may very well have 2.5 percent in the current quarter,” Greenspan said in an interview today on ABC’s “This Week” program. “The reason is there has been such an extraordinarily high rate of inventory liquidation that the production levels are well under consumption.”

“I’m short-term optimistic, but with many caveats,” the former Fed chairman said. Housing markets have “stabilized temporarily” though it is “possible” the economy might relapse if there is a further slide in home prices of more than about 5 percent.

‘Close to Stabilization’

“I don’t think it’s going to happen, but I do think it is possible that we could get a second wave down,” he said. “But the important issue is that if we don’t, and I think the probability is that we won’t, that we are close to stabilization.”
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por Midas » 2/8/2009 13:47

Mapaman nao conheco esse site, por isso não posso dar uma opinião válida

Para quem quiser verificar realmente a realidade do GDP que saiu para inglês ver e para os comentadores da CNBC fazerem a festa vejam este link:

http://www.zerohedge.com/article/realistic-look-gdp

GDII here we go.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por thluis » 1/8/2009 17:41

Boa tarde Creepy,

Eu tenha acompanhado as tuas analises Eur/$ e até já pensei em comprar uns $s pois acho que poderá vir a ser um bom investimento a 2 ou 3 anos.
Eu sou um investidor de longo prazo isto é, compro activos sempre para um horizonte de 2 anos ou se este sobe muito rapidamente então por norma vendo-os.
Contudo face ao meu trabalho penso que as bolsas subiram mais do que era esperado apesar de concordar com o Marco quando diz que não podemos reflectir directamente economia real e mercados, mas os mercados antecipam factores económicos e o que vejo na economia real aqui na Europa / Ásia / América é bem diferente do que os mercados estão a mostrar e antecipar por isso acredito muito nas suas analises pois reflectem muito da minha analise empresarial actual.

Cump,

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 1/8/2009 13:19

thluis Escreveu:Creepy,

Tenho seguido algumas acções de alto risco mas tb de alguma probabilidade de dar algumas mais valias são elas (ABK, FRE, C, CIT, BAC, ENER, SIRI, CROX, ESLR, LJPC, MDTL) se alguma vez já olhas-te para alguma gostaria de saber o teu ponto de vista, independentemente de saber que a tua analise e os teus investimentos sao mais globais (mercados)

Cump.

TH,

Existe certamente, e eu já vi, aqui neste forum pessoas muito competentes que analisam acção por acção...

acho mais pertinente e vantajoso para ti questionares essas pessoas... pois estão familiarizadas com os activos em questão...

a relação que o analista tem com o objecto em análise é importantíssimo... quem analisa o Citi (C) ou o bank of america (BAC)... ou a sonae industria (SONi)... sabe prever melhor os movimentos pois, está acostumado a sentir os "nervos" do activo, os sinais do volume, os breaks e falsos breaks, ect...

Eu já olhei para várias dessas acções mas não tenho análise de nenhuma... actualizada...

não me perco em muitos activos... o meu activo é o SP500.. para estudá-lo ao pormenor faz parte analisar sector a sector...

também faço análise ao Eur/Usd... passo pelo Light Sweet Crude, Gold, Treasuries e Vix... mas tudo com o intuito de relacioná-los com o SP500... tenho vários estudos com casamentos entre vários destes activos...

A contagem de Elliott é só um dos estudos que tenho do SP500...

Cumprimentos

por Nyk » 1/8/2009 12:32

Presidente dos EUA avisa que números do desemprego vão continuar elevados
Obama: Faltam ainda “muitos meses” para os Estados Unidos saírem da crise
01.08.2009 - 11h55
Por Reuters, PÚBLICO
Apesar dos sinais de recuperação, o presidente dos Estados Unidos avisou hoje que faltam ainda “muitos meses” para a maior economia do mundo sair da crise.

Barack Obama prevê que os números do desemprego, que serão divulgados na próxima semana, vão continuar a mostrar que há demasiados norte-americanos a perder o emprego.

“Faltam ainda muitos meses para conseguirmos sair da recessão. Percebemos agora que esta crise é muito mais profunda do que pensávamos”, disse durante a comunicação semanal. Obama avisou que os números de desemprego vão continuar negros e, enquanto o cenário não mudar, a recuperação não será uma realidade.

Os dados mais recentes sobre o PIB norte-americano já revelam sinais de uma quebra mais modesta no segundo trimestre e para a Casa Branca esta é a prova de que os 787 mil milhões de dólares de estímulo deram resultado. Obama defendeu que o crescimento económico tem de chegar primeiro do que o crescimento do emprego e acredita que o país está na direcção certa. “O investimento das empresas, que tem vindo a decair nos últimos meses, está a dar sinais de estabilização. Isto significa que, eventualmente, o negócio vai começar a crescer e as empresas vão voltar a recrutar trabalhadores”, disse.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por thluis » 1/8/2009 12:20

Creepy,

Tenho seguido algumas acções de alto risco mas tb de alguma probabilidade de dar algumas mais valias são elas (ABK, FRE, C, CIT, BAC, ENER, SIRI, CROX, ESLR, LJPC, MDTL) se alguma vez já olhas-te para alguma gostaria de saber o teu ponto de vista, independentemente de saber que a tua analise e os teus investimentos sao mais globais (mercados)

Cump.

por thluis » 1/8/2009 12:11

Creepy

Obrigado

Bons negocios

por creepy » 1/8/2009 11:21

thluis Escreveu:Creepy
Obrigado pelas tuas analises e pela forma didatica como nos informas.
Continua pois a riqueza dos homens também esta no seu saber e na forma como o partilham.

Gostaria de te colocar uma questão, continuas a acreditar que possamos fazer novos min a curto prazo (6 meses)? ou que haja uma correcção de 76% min Março (6xx) max Julho (996)? Tb no curto prazo (6 meses)

Cump.

Bom dia THluis,

Espero que encares o que agora vou dizer como uma NÃO verdade... é simplesmente uma possibilidade que EU encaro possível... vale tanto e não mais que qualquer outra análise que diz que acabamos o ano nos 1800... exactamente o mesmo...

primeiro não sabemos se o topo está feito e até poderemos estar longe dele!!!.. mas seguindo a minha análise o topo ou está feito ou está muito perto...

assumindo que, por acaso, este topo está feito...

acredito em mínimos mas não sei se vão ser nos próximos 6 meses... o movimento inicial com que conto passa por uma primeira queda contida... seguida de uma subida que ditará o canal descendente... pois é a onda 2...

essa vai ser a fase de todas as decisões e não agora como em outro post já referi...

pois.. esta descida (1) vai ser encarada pelos bulls como sendo correctiva... quando o mercado iniciar a subida (2), que deve ser forte e, houver A Decepção Final... aí sim... o caso vai tornar-se sério e o acelarar das quedas poderá ser grande (3)...

foi só uma ideia..

abraço

por thluis » 1/8/2009 10:43

Creepy
Obrigado pelas tuas analises e pela forma didatica como nos informas.
Continua pois a riqueza dos homens também esta no seu saber e na forma como o partilham.

Gostaria de te colocar uma questão, continuas a acreditar que possamos fazer novos min a curto prazo (6 meses)? ou que haja uma correcção de 76% min Março (6xx) max Julho (996)? Tb no curto prazo (6 meses)

Cump.

por creepy » 1/8/2009 10:12

Possibilidade do actual mercado estar a fazer (ter feito em 1) um Leading Diagonal Triangle..

por esta contagem do cash.. 2 foi feito em zigzag (wxy)...

contagem:
1 e 2 da 1 da 1 da W5
Espero que W5 seja extended... quer isto dizer que deverá se subdividir em 5 ondas bastante nítidas e extensas... (5 ondas da onda a negrito)

optimo final de semana
Anexos
31072009 (111W5) Leading DiagonalTriangle.jpg
31072009 (111W5) Leading DiagonalTriangle.jpg (72.86 KiB) Visualizado 6234 vezes

por creepy » 1/8/2009 8:17

exemplos Leading Diagonal
Anexos
LD exemplo.jpg
LD exemplo.jpg (11.13 KiB) Visualizado 6307 vezes
LD exemplo real.jpg
LD exemplo real.jpg (19.19 KiB) Visualizado 6304 vezes

por creepy » 1/8/2009 8:14

salvadorveiga Escreveu:a nao ser q seja algum tipo de leading diagonal... tipo expansiva ai sim ja' pode ser... time will tell...

ora bem...

e não precisa de fazer outro topo como indicas...

eu não tendo a cristal ball estou mais inclinado para não haver novo topo...

996 é o número ideal para a desilusão dos bull que não chegaram aos 1000... pela contagem que vejo prefiro o topo já feito...

até a nível de data fica melhor...

76% retrace onda 2 seria perfeito para a situação...

vamos esperar...

só um aviso... em ending diagonal... 4 tambem invade 1...

cumprimentos,
óptimo fim de semana...

as imagens são do livro que adapta as ideias do mestre... R.N.Elliott..
Anexos
truncation.jpg
truncation.jpg (12.4 KiB) Visualizado 6329 vezes
exemplo truncation.jpg
exemplo truncation.jpg (19.3 KiB) Visualizado 6328 vezes
4 invade 1 ED.jpg
4 invade 1 ED.jpg (8.09 KiB) Visualizado 6318 vezes
outro exemplo 4 invade 1 Expanding Diagonal Triangle.jpg
outro exemplo 4 invade 1 Expanding Diagonal Triangle.jpg (30.58 KiB) Visualizado 6340 vezes
exemplo ED.jpg
exemplo ED.jpg (38.35 KiB) Visualizado 6310 vezes
leading diagonal discrita pelo mestre.jpg
leading diagonal discrita pelo mestre.jpg (76.64 KiB) Visualizado 6332 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 363 visitantes