BCP - Novo Tópico
O grande problema do BCP é a debandada dos seus clientes para outros bancos.
Não imagine quantos clientes do BCP mensalmente.
Dou-lhe um exemplo.
Já fui cliente do BCP a longos anos.
durante dez anos nunca pedi nenhum empréstimo, mantendo sempre uma conta " sempre recheada" que o BCP sempre me remunerou mensalmente a uma taxa acima do mercado.
Certo dia, para experimentar o meu gestor de conta tranferi a minha conta na altura em escudos ( 800.000.000,00) e no dia seguinte pedi emprestado 50.000,00. Para o meu espanto. Fui recusado.
O BCp, desculpe que lhe diga é um banco para os grandes accionistas que T~em lugares de administradores, altamente remunerados.
Não imagine quantos clientes do BCP mensalmente.
Dou-lhe um exemplo.
Já fui cliente do BCP a longos anos.
durante dez anos nunca pedi nenhum empréstimo, mantendo sempre uma conta " sempre recheada" que o BCP sempre me remunerou mensalmente a uma taxa acima do mercado.
Certo dia, para experimentar o meu gestor de conta tranferi a minha conta na altura em escudos ( 800.000.000,00) e no dia seguinte pedi emprestado 50.000,00. Para o meu espanto. Fui recusado.
O BCp, desculpe que lhe diga é um banco para os grandes accionistas que T~em lugares de administradores, altamente remunerados.
- Registado: 20/9/2008 18:02
exacto Ulisses
é como os meus abraços
um abraço
mcarvalho
ps . mas transformam-se ..
um abraço
mcarvalho
ps . mas transformam-se ..
- Registado: 17/2/2004 1:38
No PSI só na EDP, BPI, Cimpor, EDPR e PT, tenho uma + valia de 30%. No entanto como investidor de médio prazo acredito nestas empresas, não só pelo seu dividendo, mas tambêm pelo seu carcter defensivo. Assim mantenho estas posições até ao dia anterior do ex dividendo.
Entrei na Sonae SGPs a 0,39 e pleo que vejo a inversão deste título está a começar.
Caro Ulisses, os 7900 pontos e os 8900 pontos em força, são refer~encias de grande força no reforço de novas entradas.
Bons negócios.
Entrei na Sonae SGPs a 0,39 e pleo que vejo a inversão deste título está a começar.
Caro Ulisses, os 7900 pontos e os 8900 pontos em força, são refer~encias de grande força no reforço de novas entradas.
Bons negócios.
eu até acredito que o BPI possa ser uma boa aposta de médio prazo, mas tb achei curioso que tenhas pegado no valor de perda do BCP:
Fiquei com a ideia de que pensavas que na Bolsa para alguém perder dinheiro alguém o tinha de ganhar. isso não é propriamente verdade pois pode haver quem o perca e ninguém ganhar esse dinheiro.
Um abr
Nuno
Fiquei com a ideia de que pensavas que na Bolsa para alguém perder dinheiro alguém o tinha de ganhar. isso não é propriamente verdade pois pode haver quem o perca e ninguém ganhar esse dinheiro.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
A ofensiva dos " palancas" não é inocente.
O império alarga-se a Portugal com olhos em Espanha.
O la Caixa detententor de uma grande participação na Repsol, onde o pretóleo angolana, cada vez tem mais importãncia, origina grandes sinergias entre o eixo Portugal, Espanha, Angola.
Ganho de 250 milhões? Não quiz dizer ganho imediato, mas sim ganhos futuros.
O problema de muitos analistas de bolsa é que só vêm a curto prazo.No entanto não quero ofender ninguêm. è um modo de vida.
O império alarga-se a Portugal com olhos em Espanha.
O la Caixa detententor de uma grande participação na Repsol, onde o pretóleo angolana, cada vez tem mais importãncia, origina grandes sinergias entre o eixo Portugal, Espanha, Angola.
Ganho de 250 milhões? Não quiz dizer ganho imediato, mas sim ganhos futuros.
O problema de muitos analistas de bolsa é que só vêm a curto prazo.No entanto não quero ofender ninguêm. è um modo de vida.
A santoro ganhou 250 milhões de euros.
Isto não é verdade. Tu podes achar que irá ganhar 250 milhões de euros, mas neste momento não é verdade.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 19/12/2008 15:09, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Podes explicar melhor esse raciocínio? Confesso que não o percebi.
Um abraço,
Ulisses
Claro
Quando for a distribuição do dividendo e do cruzamento das participações destas entidades e das sinergias entre empresas e com a valorização do mercado no inicio do 2 trimestre, verá que o BPI fácilmente atinja os 2,80.
Cumprimentos.
BCP perdeu 250 milhões de euros com a participação no BPI
O presidente executivo do BCP, Carlos Santos Ferreira, admitiu hoje que o banco perdeu este ano 250 milhões de euros com a participação que tinha no BPI e que vendeu quarta-feira aos angolanos da Santoro Financial Holdings.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
O presidente executivo do BCP, Carlos Santos Ferreira, admitiu hoje que o banco perdeu este ano 250 milhões de euros com a participação que tinha no BPI e que vendeu quarta-feira aos angolanos da Santoro Financial Holdings.
Carlos Santos Ferreira falava aos jornalistas à entrada para a Conferência do Diário Económico com o tema "Como crescer em tempo de crise", que hoje decorre em Lisboa.
O Millennium BCP anunciou na quarta-feira ter vendido a posição de 9,69 por cento que detinha no BPI a uma sociedade da empresária angolana Isabel dos Santos, por cerca de 164 milhões de euros.
A Santoro Financial Holdings, que pertence a Isabel dos Santos - filha do Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos - pagou 1,88 euros por cada acção do BPI.
Carlos Santos Ferreira disse ainda estar tranquilo com as garantias bancárias dadas pelo Governo e considerou não haver dificuldade de concessão de crédito às empresas.
Acerca das críticas do ministro das Finanças sobre deste assunto, o presidente executivo do BCP disse que não se sente visado.
O ministro das Finanças admitiu na quarta-feira que, no limite, o Governo pode vir a retirar as garantias que deu à banca se as instituições não fizerem chegar o crédito às empresas.
Questionado pelos jornalistas à saída de um jantar organizado pelo Clube do Chiado, em Lisboa, sobre a possibilidade de o Estado vir a retirar as garantias que deu à banca no âmbito da actual crise financeira, Fernando Teixeira dos Santos disse que esse "poderá ser um cenário extremo".
O governo disponibilizou em Novembro um pacote de 20 mil milhões de euros de garantias à banca, para as instituições conseguirem obter mais facilmente financiamento no exterior e, assim, continuarem a fazer escoar o financiamento para as empresas e para as famílias.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
Carlos Santos Ferreira falava aos jornalistas à entrada para a Conferência do Diário Económico com o tema "Como crescer em tempo de crise", que hoje decorre em Lisboa.
O Millennium BCP anunciou na quarta-feira ter vendido a posição de 9,69 por cento que detinha no BPI a uma sociedade da empresária angolana Isabel dos Santos, por cerca de 164 milhões de euros.
A Santoro Financial Holdings, que pertence a Isabel dos Santos - filha do Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos - pagou 1,88 euros por cada acção do BPI.
Carlos Santos Ferreira disse ainda estar tranquilo com as garantias bancárias dadas pelo Governo e considerou não haver dificuldade de concessão de crédito às empresas.
Acerca das críticas do ministro das Finanças sobre deste assunto, o presidente executivo do BCP disse que não se sente visado.
O ministro das Finanças admitiu na quarta-feira que, no limite, o Governo pode vir a retirar as garantias que deu à banca se as instituições não fizerem chegar o crédito às empresas.
Questionado pelos jornalistas à saída de um jantar organizado pelo Clube do Chiado, em Lisboa, sobre a possibilidade de o Estado vir a retirar as garantias que deu à banca no âmbito da actual crise financeira, Fernando Teixeira dos Santos disse que esse "poderá ser um cenário extremo".
O governo disponibilizou em Novembro um pacote de 20 mil milhões de euros de garantias à banca, para as instituições conseguirem obter mais facilmente financiamento no exterior e, assim, continuarem a fazer escoar o financiamento para as empresas e para as famílias.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- GOE - Escreveu:artista Escreveu:Segunda a comunicação social parece que a exposição da banca portuguesa será no total de 80/90 milhões de euros... se estes números se confirmarem não será por aqui que haverá grandes problemas!
abraço
artista
artista agradeço desde já, no entanto andava à procura de algo mais especifico relativamente ao BCP..
De inicio pensava-se que a banca portuguesa estava pouco exposta a esta situação, no entanto passados alguns dias já se sabe que existe uma exposição de 80 a 90 milhões..
Recomendo cuidado com a comunicação social, particularmente neste caso...
Espreita aqui
artista Escreveu:Segunda a comunicação social parece que a exposição da banca portuguesa será no total de 80/90 milhões de euros... se estes números se confirmarem não será por aqui que haverá grandes problemas!
abraço
artista
artista agradeço desde já, no entanto andava à procura de algo mais especifico relativamente ao BCP..
De inicio pensava-se que a banca portuguesa estava pouco exposta a esta situação, no entanto passados alguns dias já se sabe que existe uma exposição de 80 a 90 milhões..

- Registado: 5/12/2007 16:26
Segunda a comunicação social parece que a exposição da banca portuguesa será no total de 80/90 milhões de euros... se estes números se confirmarem não será por aqui que haverá grandes problemas!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
luis.live Escreveu:artista, pelo teu post deduzo que nasceste em angola, mas nunca lá viveste, digo eu!!!!!
repara nisto em portugal, vivemos em democracia e mesmo assim existe o que existe( estou a falar de corrupçao) agora imagina em angola...
em angola a corrupçao é modo de vida...
queres que comece por onde?
aeroporto!!!!
é uma vergonha... entao á saida é demais, és convidado a deixar uma propina por cada sitio que passas, e no ultimo( policia fiscal) vais para dentro de um gabinete com um policia onde te perguntam se levas kuanzas? se dizes que nao , és convidado a esvaziar os bolsos... se nao levas mesmo , és convidado a deixar uns dolares( faz parte ) eu deixei lá nas duas vezes que lá fui alguns dolares ao policia, eu e todos, para nao termos problemas... eu em angola se estivesse a escrever o que estou a escrever aqui no outro dia era preso, isto para te dizer que existe ditadura em angola... os proprios angolanos quando falam de politica baixam a voz...( faz lembrar o tempo da pide em portugal).
nao te quero estar a maçar com estas cronicas angolanas, até porque gostei muito de lá estar, mas só p acabar tu proprio acabas por responder á tua propria interrogaçao, ou seja em portugal o filho do cavaco nao pode comprar 10% de um banco , nao porque nao queira , mas porque nao tem dinheiro... a isabel dos santos pode comprar tudo o que quiser, mas mesmo tudo... e o dinheiro vem de onde?
Olá Luis,
Sim eu nasci em Angola mas vim de lá em 70, ainda era um bebe e nem me lembro nada daquilo

Obviamente eu tenho estado a ser irónico em relação ao facto de a filha do presidente ter dinheiro para este tipo de negócios

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Mas onde é que a filha do presidente foi buscar tanto dinheiro?! Ou tem pais ricos ou...![]()
![]()
O BCP vender a participação no BPI?! será que estão tão "à rasca"?
abraços
artista
Grande negócio, em vez de vir à bolsa desbaratar como fez e mal o BPI(com as acções do BCP), venderam com um valor razoável. Vejo como excelente medida, amigos angolanos.
Já disse que se o BCP não tivesse a cláusula dos 10% por accionista já era metade dos angolanos.
De resto, com a colocação do empréstimo obrigacionista, vejo o BCP e a CGD como os bancos a animar a economia real a partir de Janeiro. Um é do estado o outro tem ex-funcionários do estado e sabe-se lá mais o quê. ...
- Registado: 1/4/2008 17:29
dvck Escreveu:jony_cash Escreveu:luis.live Escreveu:artista Escreveu:Mas onde é que a filha do presidente foi buscar tanto dinheiro?! Ou tem pais ricos ou...![]()
![]()
O BCP vender a participação no BPI?! será que estão tão "à rasca"?
abraços
artista
lolololllllllllllll... aonde é que a senhora foi buscar tanto dinheiro? isso é ironia certo....
eu j estive em angola(em trabalho) ... é um país inacreditável... muitas pessoas nao sabem , mas eles tem lá a ilha do mussulo que mete a quinta do lago no algarve no bolso...é mesmo um paraiso... e come-se lagostas como se come tremoços na portugália.
aqui o vosso amigo só ao pequeno almoço é que nao comia lagostas(por vergonha) de resto a todas as refeiçoes todos os dias lá iam duas lagostas(buffet no hotel continental, no baleizao, para quem conhece) tem uma agricultura que dá o mesmo produto 3 ou 4 vezes ao ano( por exem em portugal batata , só 1 vez ao ano) na altura em que lá estive toneladas de abacaxi estavam nas provincias a estragar-se porque as vias de comunicaçao deficientes nao permitiam o escoamento para luanda..
eles tem tudo... mas tudo mesmo, até petroleo e diamantes com fartura... o prob é que a riqueza só chega a alguns... é uma diferença abismal de classes sociais..vi em luanda carros e jipes que ainda nao vi em portugal... para mim e contabilizando os anos de poder do actual presidente, duvido que no mundo (excepto alguns arabes)haja alguém com tanto dinheiro como a familia eduardo dos santos...
eles podem fazer tudo e comprar o que quiserem, alias a galp é da sonangol, ou seja é do presidente de angola... podia estar aqui a noite toda a contar coisas sobre angola...
Amigo,
A história da lagosta ao piqueno almoço etc... eu também comi quando lá estive. Agora a "GALP é da sonangol"?
Essa ai não me parece.
Abraço
Controla 33,33% da GALP via Amorim.
Que eu saiba para controlar a GALP é preciso 51% ou mais

- Registado: 31/8/2007 20:30
Carlos Santos Ferreira 22 Julho 2008
"Um dia alguém dará o devido valor à participação no BPI"
"Um dia alguém lhe dará o devido valor", afirmou Carlos Santos Ferreira, a propósito da participação que o BCP detém no BPI. O CEO voltou a dizer que é uma posição "financeira e alienável".
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
in Jornal de Negócios
"Um dia alguém dará o devido valor à participação no BPI"
"Um dia alguém lhe dará o devido valor", afirmou Carlos Santos Ferreira, a propósito da participação que o BCP detém no BPI. O CEO voltou a dizer que é uma posição "financeira e alienável".
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
in Jornal de Negócios
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 192 visitantes