Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
parece q as zonas de resistências são mais ou menos claras.
40.50 e depois 43/43.5 que corresponde mais ou menos ao topo da cunha do semanal
as zonas de suporte, se o raposo tavares aguentar com as caibras por causa da Vallourec são os minimos anuais

40.50 e depois 43/43.5 que corresponde mais ou menos ao topo da cunha do semanal
as zonas de suporte, se o raposo tavares aguentar com as caibras por causa da Vallourec são os minimos anuais

o pitrol esta a ficar com um aspecto hum....
parece que temos as pás ascendentes em construção. o resto é deixar o preço mexer. o zequinha já disse a zona de stop. até lá há que aguentar a bujarda.
negociar este detergente é preciso ter alguma capacidade pra não se enjoar, pois ele faz muitas curvas
parece que temos as pás ascendentes em construção. o resto é deixar o preço mexer. o zequinha já disse a zona de stop. até lá há que aguentar a bujarda.
negociar este detergente é preciso ter alguma capacidade pra não se enjoar, pois ele faz muitas curvas
Easy, Johny! Possivelmente serei eu que terei de recorrer ao plano B (Vallourec depois do 10€).
Um abraço, e um boneco capturado há uns 4 ou 5 minutos:

Um abraço, e um boneco capturado há uns 4 ou 5 minutos:
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2016.html
Qualquer dia só falta o "taxista" dizer que o que está a dar é entrar curto no petroil...

Qualquer dia só falta o "taxista" dizer que o que está a dar é entrar curto no petroil...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
zecatreca_2 Escreveu:EDIT: já não sei incorporar videos!
Deves retirar o 's' do http...s.
Ora aí estão os Róllingueshtónis
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Para quem está longo ou quer assumir essa posição, os stops são fáceis de colocar: nos mínimos de Dezembro.
Concordo.
No entanto, estou pessimista -também pode ser por causa da chuva...-
pessimista?
mete aí os auriculares e....

https://www.youtube.com/watch?v=ZzlgJ-SfKYE
EDIT: já não sei incorporar videos!

zecatreca_2 Escreveu:Para quem está longo ou quer assumir essa posição, os stops são fáceis de colocar: nos mínimos de Dezembro.
Concordo.
No entanto, estou pessimista -também pode ser por causa da chuva...- e não me admirava nadaque o Brent fosse aos 30$ (o boneco aceita perfeitamente esse desfecho).
J Alves, apanhaste-me... Já estou já com cãibras de a esperar nos 7,95€. Vamos ver.
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Deixem-me fazer de advogado do diabo.
E se...:
Um abraço,
Raposo Tavares
Tu queres que o detergente caia pra ver se caças a vallourec...

Raposo Tavares Escreveu:Deixem-me fazer de advogado do diabo.
E se...:
Um abraço,
Raposo Tavares
Para quem está longo ou quer assumir essa posição, os stops são fáceis de colocar: nos mínimos de Dezembro.

Deixem-me fazer de advogado do diabo.
E se...:

Um abraço,
Raposo Tavares
E se...:
Um abraço,
Raposo Tavares
J Alves Escreveu:O gajo parece que pode estar a fazer um ihs no 4h....
O target assim ao olho parece que aponta pros 41,50
Estou a ponderar voltar aos futuros de fevereiro
Seguindo a tua ordem de ideias sobre o IHS o target está nos 40,9.
J Alves Escreveu:Os de março estão mais caros
Sim. 1 dólar.
Mas é na cotação toda. O gráfico é a mesma coisa que os de Fevereiro só com mais 1 dólar. Não é grave. O spread é igual.
Os de março estão mais caros
J Alves Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:O gajo parece que pode estar a fazer um ihs no 4h....
Eu não quero ser um empecilho mas não me importava nada que aguentasse mais 3 dias nesta zona. Dia 4, carregava a camioneta com uns barris de pitroil.![]()
O mais provável é fechar a semana nos 38.
Mau....
Carregas no USO ou nos futuros?
Eu estou aqui com o gatilho pra lhe mandar um estouro. Até já estou a bufar....
irei optar pelos cfd´s, OILUSMAR16.
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:O gajo parece que pode estar a fazer um ihs no 4h....
Eu não quero ser um empecilho mas não me importava nada que aguentasse mais 3 dias nesta zona. Dia 4, carregava a camioneta com uns barris de pitroil.![]()
Mau....
Carregas no USO ou nos futuros?
Eu estou aqui com o gatilho pra lhe mandar um estouro. Até já estou a bufar....
J Alves Escreveu:O gajo parece que pode estar a fazer um ihs no 4h....
Eu não quero ser um empecilho mas não me importava nada que aguentasse mais 3 dias nesta zona. Dia 4, carregava a camioneta com uns barris de pitroil.

O gajo parece que pode estar a fazer um ihs no 4h....
a reacção era bastante provável pois trata-se de um teste a anterior mínimo... enquanto estiver acima dos $36 (WTI) forma uma figura de inversão (W) com potencial para ir ao topo da LTD de médio prazo/topo da cunha, pelos $43, nível também de anteriores mínimos.
não é fácil fazer uma trade longa por aqui pois exige capacidade de folga na posição, pois é provável que haja falsos ressaltos e um deslizar para valores mais perto dos 30. a saida deste afunilar do preço aponta para uma valorizaçao de 70% e daí o interesse em se passar a concentrar nos longos.
o downside parece-me fortemente limitado aos 33, 30 max. ou seja, um potencial de queda de 15% para 70% de valorização, números grosso modo à xoné em relação aos minimos da semana passada
não é fácil fazer uma trade longa por aqui pois exige capacidade de folga na posição, pois é provável que haja falsos ressaltos e um deslizar para valores mais perto dos 30. a saida deste afunilar do preço aponta para uma valorizaçao de 70% e daí o interesse em se passar a concentrar nos longos.
o downside parece-me fortemente limitado aos 33, 30 max. ou seja, um potencial de queda de 15% para 70% de valorização, números grosso modo à xoné em relação aos minimos da semana passada
- Registado: 18/7/2013 15:16
zecatreca_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Eu a pensar que estes dias iam ser calminhos até 2016... E vem que hoje isto está uma calamidade...
Calma homem.![]()
Se esta zona dos 36,80 aguentar, isto é apenas uma retracçãozeca e em breve vamos bater ali nos 39,5 ou 40 dólares. É provável que aquela linha superior descendente se torne numa ltd.![]()
Avraços
Essa zona que falas deve equivaler aos 10,90-11,00$ no USO, que é onde ando a navegar.. Mas parece que está a vacilar, o viscoso está a escorrer por entre os dedos, e se continua assim será melhor abandonar o barco para já. O gajo não cumpriu o voo que planeei, ficou a meio e voltou pra trás

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Boas,
A tal recuperação técnica atingiu cerca de 10% sobre os mínimos. A pressão vendedora continua muito forte. Só acima de 40 USD é que se pode olhar para o CL com outros olhos.
Teremos que esperar um pouco para ver se vai lá ou se cai novamente para valores abaixo de 35 USD. Para 2016, os fatores fundamentais (que podem sempre mudar) continuam a indicar quedas, embora a margem seja cada vez menor. Não sou apologista dos tais 20 USD / barril (salvo em cenário de recessão global), mas não me admiraria um ataque aos 33 e mesmo aos 30 USD. E também há a influência das cotações do próprio USD, face às restantes divisas. Aqui podemos ter um cenário mais complexo.
Hoje vi algo interessante: o CL e o Brent a cotarem exatamente ao mesmo preço. Caso raro nos últimos anos.
Abraço
dj
A tal recuperação técnica atingiu cerca de 10% sobre os mínimos. A pressão vendedora continua muito forte. Só acima de 40 USD é que se pode olhar para o CL com outros olhos.
Teremos que esperar um pouco para ver se vai lá ou se cai novamente para valores abaixo de 35 USD. Para 2016, os fatores fundamentais (que podem sempre mudar) continuam a indicar quedas, embora a margem seja cada vez menor. Não sou apologista dos tais 20 USD / barril (salvo em cenário de recessão global), mas não me admiraria um ataque aos 33 e mesmo aos 30 USD. E também há a influência das cotações do próprio USD, face às restantes divisas. Aqui podemos ter um cenário mais complexo.
Hoje vi algo interessante: o CL e o Brent a cotarem exatamente ao mesmo preço. Caso raro nos últimos anos.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
fff Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Eu a pensar que estes dias iam ser calminhos até 2016... E vem que hoje isto está uma calamidade...
Um pequeno rebound é apenas isso e nada mais.
Estavam muitos a rezar pelo rebound e os indicadores tecnicos sobrevendidos.
O rebound de natal veio, satisfez os ansiosos pelo rebound e já se foi, nada de especial nem calamitoso , continua a seguir a tendencia e o caminho.
E que bom que foi esse rebound ffffffffffffffff
eu rezar não rezei, mas meti pra aí uns riscos que me pareciam dizer q podiamos ter aqui qualquer coisa pra ganhar nota com os longos
JohnyRobaz Escreveu:Eu a pensar que estes dias iam ser calminhos até 2016... E vem que hoje isto está uma calamidade...
Um pequeno rebound é apenas isso e nada mais.
Estavam muitos a rezar pelo rebound e os indicadores tecnicos sobrevendidos.
O rebound de natal veio, satisfez os ansiosos pelo rebound e já se foi, nada de especial nem calamitoso , continua a seguir a tendencia e o caminho.
- Registado: 29/11/2007 3:19
zecatreca_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Eu a pensar que estes dias iam ser calminhos até 2016... E vem que hoje isto está uma calamidade...
Calma homem.![]()
Se esta zona dos 36,80 aguentar, isto é apenas uma retracçãozeca e em breve vamos bater ali nos 39,5 ou 40 dólares. É provável que aquela linha superior descendente se torne numa ltd.![]()
Avraços
Viva! Eu estou a entrar agora a 36,88 para ver no que dá com stop a 34,9 e sair de longo a 43,3usd.
Eu penso que a Árábia Saudita não vai querer continuar a fornecer petróleo em condições desadequadas de mercado e isso vai ajudar a Rússia a vender a um preço superior.

Porque não podemos nós voltar acima dos 60s e de novo daqui por um ano andarmos a estes niveis?
- Registado: 16/6/2014 0:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jls1, latbal, luislobs, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 181 visitantes