Sonae sgps...
sonae sgps
Caro Broker, e se cair para os 1,95?? no pasa nada! o objectivo aqui é a junção dos hiper Carrefour (1/1/2008) e o spin off da sonae capital. Não há maneira de prever estas oscilações! quem é que garantia que o Fed só baixava 25 pontos? Querer andar no "vende em cima e compra em baixo" com esta volatilidade, é perder o barco.
Mas é só a minha opinião e como disse acima, estou dentro e limitado a observar estas oscilações. É por isso que não me tenho pronunciado muito.
Abraço
Clinico
Mas é só a minha opinião e como disse acima, estou dentro e limitado a observar estas oscilações. É por isso que não me tenho pronunciado muito.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Lá vai as minhas sonaes abaixo dos 2€ amanhã, que raio! ou tem haver com Alemães ou com Americanos, eles cairam há grande, e como a Sonae-SGPS anda muito a par dos futuros dos EUA, amanhã vamos quase de certeza atacar o suporte dos 1,95€, mas que treta!!!! deveria ter vendido hoje nos 2,06€, é o que dá em confiar nos mercados.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
sonae sgps
Ora bem, como esperado, o Fed só cortou as taxas em 25 pontos percentuais.
Esta queda dos mercados é o psychy dos investidores no seu melhor: a grande maioria dos analistas dizia que o Fed ía baixar 25 pontos percentuais, uma muito pequena minoria dizia que baixava 50 pontos e uma minoria ainda mais pequena dizia que mantinha as taxas. O inconsciente dos investidores ansiava por 50 pontos e o disparate aconteceu!
Eu não quero ser má lingua mas não me admira que os futuros dos States fiquem verdes para amanha! os asiáticos já estão verdes!
Na realidade este corte pode significar que a situação não é tão negra, apesar dos comentadores deste jornal dizerem que os investidores acharam que 25 pontos não é suficiente para impedir a recessão!!!
Mas que investidores??? os investidores estavam mais que prevenidos para o corte de 25 pontos só!!
Isto vai virar verde (I hope
)
Eu por mim tenho estado calado porque não há nada para comentar. A minha carteira é a mesma há uns tempos com 33% em sonae ind, 33% sonae sgps e 33% Google. Não tenho motivos para andar a mexer nela...
Abraços
Clinico
Esta queda dos mercados é o psychy dos investidores no seu melhor: a grande maioria dos analistas dizia que o Fed ía baixar 25 pontos percentuais, uma muito pequena minoria dizia que baixava 50 pontos e uma minoria ainda mais pequena dizia que mantinha as taxas. O inconsciente dos investidores ansiava por 50 pontos e o disparate aconteceu!
Eu não quero ser má lingua mas não me admira que os futuros dos States fiquem verdes para amanha! os asiáticos já estão verdes!
Na realidade este corte pode significar que a situação não é tão negra, apesar dos comentadores deste jornal dizerem que os investidores acharam que 25 pontos não é suficiente para impedir a recessão!!!
Mas que investidores??? os investidores estavam mais que prevenidos para o corte de 25 pontos só!!
Isto vai virar verde (I hope

Eu por mim tenho estado calado porque não há nada para comentar. A minha carteira é a mesma há uns tempos com 33% em sonae ind, 33% sonae sgps e 33% Google. Não tenho motivos para andar a mexer nela...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Confirmam-se as piores expectativas do Broker, o FED cortou os juros apenas em 25 pontos (0,25%), que era, como, aliás, o Broker dizia, o que mercado ja esperava.
Espero é que as suas previsões não se concretizem (quedas para amanhã).
Efectivamente, ou as perdas de hoje têm uma razão que ainda não foi conhecida (publicada) ou o amanhã existirá uma recuperação, por mais timida que seja.
Ulisses, não compreendo a tua afirmação.
Boa Noite
Espero é que as suas previsões não se concretizem (quedas para amanhã).
Efectivamente, ou as perdas de hoje têm uma razão que ainda não foi conhecida (publicada) ou o amanhã existirá uma recuperação, por mais timida que seja.
Ulisses, não compreendo a tua afirmação.
Boa Noite
- Registado: 29/11/2007 10:07
Ulisses Pereira Escreveu:anas, mas essa notícia já tem barbas. A confirmação da autorização por parte da Autoridade da Concorrência era mais do que esperada. Estranho era se alguém agora comprasse por causa disso...
Mesmo assim, esta situação não está ainda completamente explicada; se subiu para 2.07 com as notícias da aprovação da AdC porque razão terá voltado a descer rapidamente para 2.02.
Qual será mesmo a razão desta descida?
Será que não há confiança por parte dos investidores, ou será day trading ou então expectativa de posteriores más novas?
Gentlemen, start your engines.
Editado pela última vez por curvedair em 11/12/2007 19:50, num total de 2 vezes.
Re: sonaesgpe
anas Escreveu:porque sera que ela hoje fechou no minimo da sessao 2.02,afinal a compra dos supermercados carrefur nao e possitivo para o mesmo?
O Fecho que ela fez hoje, chama-se FUNDOS!!! que entram e saem a qualquer noticia que surja.
Ela não devia ter fechado acima dos 2,03€, vamos ver que o FED vai fazer, se o corte for 0,25% o mercado ja esperava, então podemos ter quedas amanhã, se for 0.5% amanhã isto sobe, porque a probabilidade deste corte é de 25%.
Não precebo o porquê desta queda!
Ainda na parte da manhã esta atacar os 2,07€, e "parecia" que iria hoje chegar aos 2,09 ou mesmo 2,1€ a bolsa cada dia faz um brilharete.Hoje foi dia dos Investidores Alemães estarem negativos, amanhã pode ser dos Chinos, bolas!Basta! vamos é seguir para norte.
A Sonae neste momento bateu no suporte 2.02€ mas o mais importante é que feche acima dos 2,03€.

Ainda na parte da manhã esta atacar os 2,07€, e "parecia" que iria hoje chegar aos 2,09 ou mesmo 2,1€ a bolsa cada dia faz um brilharete.Hoje foi dia dos Investidores Alemães estarem negativos, amanhã pode ser dos Chinos, bolas!Basta! vamos é seguir para norte.
A Sonae neste momento bateu no suporte 2.02€ mas o mais importante é que feche acima dos 2,03€.
pois sem querer ser mauzinho parece mesmo que a relação entre o Broker_Invest e a SON está mesmo muito complicada o que me leva a pensar e a duvidar se um titulo será mesmo um objecto inanimado eh eh ...
cumpts
cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
sonae sgps..
bom dia a todos , hoje espera-se um dia bem verdinho tambem acredito que a sonae sgps vá até aos 2,10.. Em atenção tb á portucel e a ren penso que hoje vão pular mais um pouco!! (espero eu) BONS NEGOCIOS A TODOS!

Carrefour passa a Sonae no dia 1 de Janeiro de 2008
A Autoridade da Concorrência impôs remédios. A Sonae Distribuição vai ter de vender activos em Coimbra, Portimão, Viana do Castelo e Condeixa. E tem 14 dias para mudar imagem dos hipermercados.
Marina Conceição e Sónia Santos Pereira
A partir de 1 de Janeiro do próximo ano, a Sonae Distribuição vai começar a alteração da imagem dos hipermercados Carrefour para Continente. A ‘sub-holding’ da Sonae terá 14 dias para o fazer, depois da passagem das acções da Carrefour para a Sonae que será feita no dia 31 de Dezembro durante a assembleia-geral do grupo francês em Portugal, adiantou fonte oficial do grupo francês ao Diário Económico. Isto no caso da decisão definitiva da Autoridade da Concorrência ser conhecida até ao final do ano.
A Autoridade da Concorrência impôs remédios. A Sonae Distribuição vai ter de vender activos em Coimbra, Portimão, Viana do Castelo e Condeixa. E tem 14 dias para mudar imagem dos hipermercados.
Marina Conceição e Sónia Santos Pereira
A partir de 1 de Janeiro do próximo ano, a Sonae Distribuição vai começar a alteração da imagem dos hipermercados Carrefour para Continente. A ‘sub-holding’ da Sonae terá 14 dias para o fazer, depois da passagem das acções da Carrefour para a Sonae que será feita no dia 31 de Dezembro durante a assembleia-geral do grupo francês em Portugal, adiantou fonte oficial do grupo francês ao Diário Económico. Isto no caso da decisão definitiva da Autoridade da Concorrência ser conhecida até ao final do ano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Não consigo acompanhar a bolsa com a devida atenção, já que o trabalho não permite. Gostaria de ter respondido ao Ulisses numa ocasião, pessoa que respeito pelas suas análises coerentes no Independente.
Participava no Negocios e assim aproveitei o útil ao agradável, tendo também a oportunidade de participar neste forum, que aliás já frequentava, apenas como leitor de análises.
O per da sonae é de 15,5, o que não é caro. Esta acção apresenta vários pontos positivos, e possivelmente a acção será positiva no médio prazo. Em termos técnicos tem de quebrar os 2,12 estar claramente bulish e assim trazer alegrias aos seus accionistas. O aspecto negativo é, sem dúvida, i mercado a nível global, mas também aqui pelo que li no jornal de negócios, até Março, o psi 20 será positivo, a partir daí, é que as coisas irão piorar. Como o futuro ninguém sabe, vamos aguardar.
Participava no Negocios e assim aproveitei o útil ao agradável, tendo também a oportunidade de participar neste forum, que aliás já frequentava, apenas como leitor de análises.
O per da sonae é de 15,5, o que não é caro. Esta acção apresenta vários pontos positivos, e possivelmente a acção será positiva no médio prazo. Em termos técnicos tem de quebrar os 2,12 estar claramente bulish e assim trazer alegrias aos seus accionistas. O aspecto negativo é, sem dúvida, i mercado a nível global, mas também aqui pelo que li no jornal de negócios, até Março, o psi 20 será positivo, a partir daí, é que as coisas irão piorar. Como o futuro ninguém sabe, vamos aguardar.

- Registado: 29/11/2007 10:44
Sonae Distribuição está "globalmente satisfeita" com decisão da AdC
O presidente-executivo da Sonae Distribuição, Nuno Jordão, afirmou hoje estar "globalmente satisfeito" com o projecto de decisão da Autoridade da Concorrência no que diz respeito à compra da Carrefour Portugal, garantindo também preços mais baixos para o consumidor e manutenção dos postos de trabalho.
Susana Teodoro
Num conferência de imprensa agendada para hoje pela empresa, Nuno Jordão afirmou que estavam "globalmente satisfeitos com o projecto de decisão [AdC] por permitir que a operação de concentração se faça e achamos que o consumidor português vai ficar a ganhar", assegurando também que não irá verificar-se qualquer impacto ao nível dos recursos humanos.
O responsável frisou que a empresa não vai "dispensar ninguém", muito pelo contrário, a Sonae Distribuição vai "precisar de continuar a recrutar não centenas, mas milhares de colaboradores por ano".
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 67029.html
O presidente-executivo da Sonae Distribuição, Nuno Jordão, afirmou hoje estar "globalmente satisfeito" com o projecto de decisão da Autoridade da Concorrência no que diz respeito à compra da Carrefour Portugal, garantindo também preços mais baixos para o consumidor e manutenção dos postos de trabalho.
Susana Teodoro
Num conferência de imprensa agendada para hoje pela empresa, Nuno Jordão afirmou que estavam "globalmente satisfeitos com o projecto de decisão [AdC] por permitir que a operação de concentração se faça e achamos que o consumidor português vai ficar a ganhar", assegurando também que não irá verificar-se qualquer impacto ao nível dos recursos humanos.
O responsável frisou que a empresa não vai "dispensar ninguém", muito pelo contrário, a Sonae Distribuição vai "precisar de continuar a recrutar não centenas, mas milhares de colaboradores por ano".
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 67029.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Sonae mantém inalterado plano de investimento de 900 milhões até 2009
A Sonae Distribuição, que hoje recebeu o projecto de decisão da Autoridade da Concorrência no sentido de não oposição do regulador à concentração com a Carrefour Portugal, irá manter inalterado o plano de investimento de cerca de 900 milhões de euros em expansão até 2009, avançou hoje Nuno Jordão, CEO da companhia.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
A Sonae Distribuição, que hoje recebeu o projecto de decisão da Autoridade da Concorrência no sentido de não oposição do regulador à concentração com a Carrefour Portugal, irá manter inalterado o plano de investimento de cerca de 900 milhões de euros em expansão até 2009, avançou hoje Nuno Jordão, CEO da companhia.
Em conferência de imprensa hoje realizada em Lisboa, Nuno Jordão afirmou que os 600 milhões previstos para a expansão da Sonae Distribuição e os 300 milhões que o grupo português destinava para os activos "herdados" do Carrefour no valor de 300 milhões, não se deverão alterar.
A Autoridade da Concorrência determinou, segundo a informação hoje conhecida, que a Sonae tenha que alienar pelo menos três unidades de retalho alimentar.
Os "remédios" para o negócio ter "luz verde" envolvem a alienação de um projecto seu para hipermercado em Viana do Castelo, um hipermercado seu ou do Carrefour em Portimão, e um hipermercado ou supermercado seu ou um hiper do Carrefour ou em Coimbra.
A Sonae compromete-se ainda a congelar novos pedidos de licenças nos mercados da Margem Sul do Tejo, Paços de Ferreira/Penafiel, Viana do Castelo, Coimbra e Portimão.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
Em conferência de imprensa hoje realizada em Lisboa, Nuno Jordão afirmou que os 600 milhões previstos para a expansão da Sonae Distribuição e os 300 milhões que o grupo português destinava para os activos "herdados" do Carrefour no valor de 300 milhões, não se deverão alterar.
A Autoridade da Concorrência determinou, segundo a informação hoje conhecida, que a Sonae tenha que alienar pelo menos três unidades de retalho alimentar.
Os "remédios" para o negócio ter "luz verde" envolvem a alienação de um projecto seu para hipermercado em Viana do Castelo, um hipermercado seu ou do Carrefour em Portimão, e um hipermercado ou supermercado seu ou um hiper do Carrefour ou em Coimbra.
A Sonae compromete-se ainda a congelar novos pedidos de licenças nos mercados da Margem Sul do Tejo, Paços de Ferreira/Penafiel, Viana do Castelo, Coimbra e Portimão.
Um fecho muito timido da Sonae-SGPS este catalizador da Adc, deveria ser mais dinamico e devia projectar a Sonae-SGPS para cima dos 2.1€
por pena nossa hoje a bolsa também não ajudou nada! os EUA estão super-verdes o que deveria ajudar a cotação da Sonae-SGPS a subir, já que quando os futuros EUA estão vermelhos a Sonae é uma das vitimas dos futuros. Agora temos na 6ª feira AG sobre o Spin-off da da Sonae-Capital, o que também é um exelente catalizador para uma continua subida do titulo, vamos ver o que acontece, se num entatno não havera uma anti-visão da AG que vá ajudar o titulo a subir para os valores de 2.1€ a 2.2€.
Isto é apenas a minha visão, o Rally do Pai Natal podia ajudar um bocadinho!
Vamos por a Rena Rodolfo a puxar a Sonae para norte!
Abraços e BN

Isto é apenas a minha visão, o Rally do Pai Natal podia ajudar um bocadinho!

Vamos por a Rena Rodolfo a puxar a Sonae para norte!

Abraços e BN
Jornal de Negócios Escreveu:AdC aprova concentração Sonae/Carrefour (act)
A Autoridade da Concorrência decidiu não se opor ao projecto de compra e fusão dos hipermercados do Carrefour Portugal pela Sonae Distribuição, projecto de decisão hoje anunciado aos interessados, mas impôs remédios. A compradora Sonae, que terá de alienar pelo menos três unidades de retalho alimentar, realiza hoje uma conferência em Lisboa às 15h30m.
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
A Autoridade da Concorrência decidiu não se opor ao projecto de compra e fusão dos hipermercados do Carrefour Portugal pela Sonae Distribuição, projecto de decisão hoje anunciado aos interessados, mas impôs remédios. A compradora Sonae, que terá de alienar pelo menos três unidades de retalho alimentar, realiza hoje uma conferência em Lisboa às 15h30m.
Fonte oficial da AdC confirma que o "projecto de decisão" relativo "à operação de concentração Sonae/Carrefour foi enviado por fax para as partes e partes interessadas", estando a notificação do documento original está a ser feita neste momento". Recorda ainda que "os envolvidos têm agora 10 dias úteis para fazer os últimos comentários, após o que será tomada a decisão final".
Em comunicado entretanto enviado ao mercado, a Sonae descreve aquilo que são os remédios, que envolvem a alienação de um projecto seu para hipermercado em Viana do Castelo, um hipermercado seu ou do Carrefour em Portimão, e um hipermercado ou supermercado seu ou um hiper do Carrefour ou em Coimbra. Compromete-se ainda a congelar novos pedidos de licenças nos mercados da Margem Sul do Tejo, Paços de Ferreira/Penafiel, Viana do Castelo, Coimbra e Portimão.
Os "remédios"
Segundo o comunicado enviado esta manhã para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a "decisão provável" de "não oposição" à concentração com o Carrefour – negócio de 662 milhões de euros que envolve 12 hipermercados da marca francesa e outros 13 projectos – está dependente de vários remédios naqueles mercados locais.
Assim, na Margem Sul do Tejo – Montijo, Barreiro e Seixal – a Sonae Distribuição compromete-se, nos próximos três anos, a "limitar o crescimento projectado para a área". Fica assim "impedida de aumentar a área de vendas" da base alimentar, em mais de 14.000 metros quadrados. A companhia vincula-se, durante o mesmo espaço de tempo, "a manter a totalidade da área de vendas, sob o seu controlo, em valor inferior a 50.000 metros quadrados.
A Norte, nos mercados locais do Grande Porto, Paços de Ferreira e Penafiel, onde a Sonae tem uma posição "histórica", já que é originária da segunda maior área metropolitana do país, a companhia terá mesmo de reduzir a área de venda em funcionamento ou autorizada, em 10.600 metros quadrados. Deste total, 2.000 metros quadrados têm de ser reduzidos no mercado de Paços de Ferreira/Penafiel e o restante no Grande Porto.
O comunicado da Sonae adianta que, conforme o estabelecido pela AdC, "a redução da área de vendas poderá ser efectuada sobre um ou vários hipermercados ou supermercados, em funcionamento ou já autorizados, podendo consistir no fecho de unidades", na redução da sua área de vendas, na conversão em comércio não alimentar ou mesmo "na sua alienação a terceiros".
A consequência no Grande Porto será a redução de um projecto hipermercado já aprovado para a cidade, em 1.500 metros quadrados e na diminuição de 2.000 metros quadrados num supermercado Modelo que a Sonae já tem a funcionar em Valongo.
Os desinvestimentos
Na sequência dos "remédios" impostos pela AdC, a Sonae Distribuição compromete-se "alienar o projecto de hipermercado com área de vendas de 6.000 metros quadrados", já autorizado, "a um concorrente", em Viana do Castelo.
A "um concorrente", a Sonae Distribuição compromete-se igualmente em alienar uma unidade em Portimão: ou um hipermercado Continente, ou um hipermercado Carrefour ou um supermercado Modelo. Se a opção for a venda do Modelo, com 2.000 metros quadrados de venda em Lagoa, "obriga-se a conceder ao comprador uma opção para ocupar igualmente uma área de venda contígua de mais de cerca de 1.000 metros quadrados actualmente afectas a uma loja Modalfa (vestuário) e uma outra Worten (electrodomésticos)".
Finalmente, em Coimbra, também a um concorrente", a Sonae vai vender uma das unidades que já tem, ou "herdou" em funcionamento: ou um hipermercado Continente, ou um hipermercado Carrefour ou um supermercado Modelo.
Mais uma vez, se a opção for a alienação do Modelo, situado em Eiras, com 2.000 metros quadrados, obriga-se ainda a "conceder ao comprador uma opção para ocupar igualmente uma área de vendas contígua de mais de cerca de 1.000 metros quadrados actualmente afectas a comércio não alimentar", a vender ao mesmo operador concorrente, ou outro, um projecto de um novo Modelo em Condeixa-a-Nova, com uma área de vendas de 2.000 metros quadrados, além de "dois projectos de lojas não alimentares contíguas, com área total de cerca de 1.000 metros quadrados".
Caso a Sonae Distribuição não consiga concluir os desinvestimentos num "determinado prazo" nunca contabilizado no comunicado, a Sonae Distribuição "mandatará uma entidade escolhida em conjunto com a AdC" para "proceder à venda dos estabelecimentos" referidos.
Os "congelamentos"
Por último, a Sonae Distribuição compromete-se a "não solicitar nenhuma nova licença para instalação de lojas alimentares ou para modificação das lojas existentes que implique aumento da área de venda" nos mercados sujeitos a "remédios", no ano seguinte à decisão da AdC, que previsivelmente concluirá este processo ainda este ano.
Esta limitação "não abrange estabelecimentos não alimentares nem substituição/renovação de licenças já atribuídas à data da decisão de não oposição" por parte da AdC, adianta o comunicado da Sonae Distribuição.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], MPCER, PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 157 visitantes