Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 11/12/2015 11:20

Alguem me pode explicar o porque de se venderem estas parcelas com estes valores :shock:
Anexos
bcp.jpg

Registado: 6/10/2015 16:39

por PC05 » 11/12/2015 10:37

Fecho parcial de dois fundos curtos ontem:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Registado: 5/12/2005 21:28

por SERRA LAPA » 11/12/2015 3:42

ruiii Escreveu:será que algum dia chega aos 0,14 cêntimos??????

As previsões valem o que valem, com mais apoio em estatísticas, ou consideração de uma série de factores.
O BCP tem um PER abaixo de 10, perto dos 8.
Os analistas por exemplo da DECO, que não costumam falhar muito em termos de previsão de lucros, esperam 0,008 euros por ação em 2016 e 0,010 euros para 2017.
Ao BCP para além dos seus problemas, que sabiamente o Nuno Amado tem vindo a resolver, já apanhou com o Novo Banco, Banif e Polónia. A cotação enterrou-se desalmadamente, como sempre acontece nestas situações.
Tendo em conta o sector seria lógico o BCP apresentar um Per próximo de 15.
Assim ter-se-ia a 0,12 já em 2016 e 0,15 em 2017 , (mas se tivermos em conta que tal como quando desce, desce irracionalmente, o mesmo é válido para as subidas por isso lá para 2017 pode até superar 0,18!).
Se se vem a concretizar este cenário? Tem todas as condições para ocorrer, mas tivesse eu certeza disso que em vez de ter uma posição moderada no BCP, ia já colocar todo o meu dinheiro nessa hipótese... :D

Olhando para a cotação actual parece inverosímil, mas há 7 meses atrás cotava a 0,095, quase o dobro da actual cotação e os resultados não se previam tão bons. E já havia Novo Banco e Banif, só a Polónia não explica esta queda enorme...E tem efectuado um trabalho gigantesco de limpeza de activos. O BCP tem vindo a efectuar um trabalho de reestruturação fantástico, sem ondas já efectuou a sua remodelação interna e limpou imparidades, muito embora a banca na sua generalidade demore a voltar a altas rentabilidades, o BCP afastou o espectro da falência e é hoje um banco sólido e no bom caminho.

Registado: 17/3/2008 4:57

por ruiii » 11/12/2015 0:38

será que algum dia chega aos 0,14 cêntimos??????

Registado: 24/3/2015 22:29

por katolo » 11/12/2015 0:29

Adorei!

Nem que tenha de esperar 10 anos...

O problema é que em 10 há prái 5 aumentos de capital? :mrgreen:

(farto, farto, farto, fartinho da banca)

Registado: 20/2/2014 22:01

por NomDePlume » 11/12/2015 0:06

Tempero os vossos devaneios pelo intraday com uma visão de mais longo prazo:

Imagem

Imagem
The falling wedge pattern is characterized by a chart pattern which forms when the market makes lower lows and lower highs with a contracting range. When this pattern is found in a downward trend, it is considered a reversal pattern, as the contraction of the range indicates the downtrend is losing steam. When this pattern is found in an uptrend, it is considered a bullish pattern, as the market range becomes narrower into the correction, indicating that the downward trend is losing strength and the resumption of the uptrend is in the making.

In a falling wedge, both boundary lines slant down from left to right. The upper descends at a steeper angle than the lower line. Volume keeps on diminishing and trading activity slows down due to narrowing prices. There comes the breaking point, and trading activity after the breakout differs. Once prices move out of the specific boundary lines of a falling wedge, they are more likely to move sideways and saucer-out before they resume the basic trend.

https://en.wikipedia.org/wiki/Wedge_pattern

Registado: 24/8/2015 10:26

por AntónioManuel » 10/12/2015 23:36

Deixo a minha visão.
Quebrou o triângulo e a LTA, fez retração e abordou a LTA, momento crucial. Na minha opinião as probabilidades estão do lado dos Ursos.Veremos.
Anexos
bcp2.png
Gráfico 1H
bcp4.png
Grafico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por jgut » 10/12/2015 23:07

Bem sei que é um gráfico de 60 min, mas arrisco este cenário.... :arrow:

Uma frase que me ficou no ouvido:" o preço no tempo maior só sobe, se no menor estiver a subir também".... o de 1min manda nos demais :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 10/12/2015 22:11

É preciso acalmar os ânimos.... porque o movimento realizado hoje até já o previa (tal como apresentei no gráfico anterior), agora passar daquela segunda linha vermelha é que já vai precisar de uns "danoninhos", principalmente a antever-se um possível movimento de queda no sp500. Contudo, enquanto há vida há esperança... mas daí passar-se já para uma reversão da tendência :shame: , cada coisa a seu tempo....
"sopas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém" :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por paul_invest » 10/12/2015 18:10

Iurp Escreveu:Foi assim que muitos se enterraram no BES.
Devem estar aflitos com as posições que têm na banca portuguesa.

E há sempre quem vá atrás.

onde estão os aflitos???? uns querem ser engraçados outros são engraçados ....

bcp pode fazer duplo fundo nos 0.046x é so ver o gráfico
Anexos
bcp1.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por investpouco » 10/12/2015 17:50

.....hoje o dia foi dos bulls
Anexos
bcp.jpg
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 10/12/2015 17:41

Iurp Escreveu:Foi assim que muitos se enterraram no BES.

e não há muitos que apostam em short a pensar que o BCP tambem tem o mesmo destino do BES e agora andam a comprar para fechar as posicoes???
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 10/12/2015 17:19

Fantasma dos emprestimos na Polonia foi-se...os curtos começam a fechar posiçoes e uma vela bonita pode dar um impulso rapido aos 0.05.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por iurp » 10/12/2015 17:09

Foi assim que muitos se enterraram no BES.

Registado: 23/1/2006 23:54

por magofir » 10/12/2015 17:04

fff Escreveu:
magofir Escreveu:Que se passou para este boost dos últimos minutos!?

A Fitch publicou relatorio a dizer que " ai a a BANCA e tal ..." " espera melhorias moderadas na banca portuguesa para 2016 , etal ....... "

É mais uma efervescencia , comigo não contam ........ Já lhes passa ....

É boa entrada para corajosos .....

...pois, mais um fogo fátuo que mais não servirá para apanhar mais uns desatentos nesta viagem que só parece ter sentido descendente...

Registado: 15/4/2011 23:10

por Fred_Invest » 10/12/2015 17:02

Registado: 4/9/2015 12:25

por Fred_Invest » 10/12/2015 17:01

fff Escreveu:

A Fitch publicou relatorio a dizer que " ai a a BANCA e tal ..." " espera melhorias moderadas na banca portuguesa para 2016 , etal ....... "

link?

por fff » 10/12/2015 16:58

Registado: 29/11/2007 3:19

por investpouco » 10/12/2015 16:58

alguem comprou 10M de accoes ao mercado.??? e mais outros 4M a seguir....
cumptos, Investpouco.

por Fred_Invest » 10/12/2015 16:57

o que 30M de acções fazem... info alguém?
curto a fechar ou longo a entrar forte e "barato"? ou se calhar são só os que estão a fechar BANIF e não conseguem estar longe dos lucrativos bancos portugueses

por BM » 10/12/2015 16:56

investpouco Escreveu:BM eu tambem nao pretendo entrar em jogo nenhum, mas a minha visão na carteira, e é apenas baseado nisso que eu quis transmitir, nem pretendo dizer que estás errado ou correcto, aliás é como talvez digas uma questão de semantica, mas no diario quando se vende uma porção da nossa posição sem ela estar relacionada com outra como por exemplo um stop ou um limite, então essa ordem de venda funciona durante esse dia em curto e pode até ser fechada não reduzindo assim a posição no final do dia.....foi isto apenas que tentei dizer, não leves a ideia com outras intenções....

Digo e repito, isso não é entrar curto.
Mas se para o colega esse movimento representa entrar curto, eu não digo mais nada, pois trata-se simplesmente de uma interpretação sua, livre e pessoal.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por magofir » 10/12/2015 16:54

Que se passou para este boost dos últimos minutos!?

Registado: 15/4/2011 23:10

por investpouco » 10/12/2015 16:49

BM Escreveu:
investpouco Escreveu:
BM Escreveu:
Isso não se chama entrar curto, mas sim reduzir ou fechar a posição.

BM é uma posição longa com uma curta, depois juntam-se e uma anula a outra ou parcialmente, mas de facto são duas posições.

Investpouco,

não vou estar a discutir semântica, nem muito menos entrar no seu jogo de querer ter sempre a razão.
No entanto, e porque não gosto desse tipo de postura, repito: Quando se vendem acções que temos em carteira, não é entrar curto. É sim reduzir ou fechar a posição.

BM eu tambem nao pretendo entrar em jogo nenhum, mas a minha visão na carteira, e é apenas baseado nisso que eu quis transmitir, nem pretendo dizer que estás errado ou correcto, aliás é como talvez digas uma questão de semantica, mas no diario quando se vende uma porção da nossa posição sem ela estar relacionada com outra como por exemplo um stop ou um limite, então essa ordem de venda funciona durante esse dia em curto e pode até ser fechada não reduzindo assim a posição no final do dia.....foi isto apenas que tentei dizer, não leves a ideia com outras intenções....
cumptos, Investpouco.

por BM » 10/12/2015 16:39

investpouco Escreveu:
BM Escreveu:
investpouco Escreveu:
curto em cfds penso que não porque fecham pelas 16h25m, pelo menos na minha correctora, em accoes pode-se entrar em curto se houver a mesma quantidade ou mais em posição longa.... acompanhar....sempre me intriguei também com isso.... penso que é um sistema automático não visível...

Isso não se chama entrar curto, mas sim reduzir ou fechar a posição.

BM é uma posição longa com uma curta, depois juntam-se e uma anula a outra ou parcialmente, mas de facto são duas posições.

Investpouco,

não vou estar a discutir semântica, nem muito menos entrar no seu jogo de querer ter sempre a razão.
No entanto, e porque não gosto desse tipo de postura, repito: Quando se vendem acções que temos em carteira, não é entrar curto. É sim reduzir ou fechar a posição.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por luislobs » 10/12/2015 16:35

Resoluçao do banif, especuladores estao a contar com esse crash do banif, acho eu..

ponto positivo..menos um banco na concorrencia :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Opcard33, rg7803, trend=friend, zulu404 e 240 visitantes