S&P 500
zecatreca Escreveu:JAPO Escreveu:Zeca,
Essa última vela parece ser uma bearish engulfing bar, normalmente interpretada como um sinal de venda...mas
creio ser necessário mais do que isso para o Vix inverter. Mas repara que neste caso, aliado a essa
vela bear, há a divergência negativa do RSI e ainda a descida do próprio RSI abaixo de 70 (3 sinais de venda no Vix!)
Um indicador que costuma funcionar muito bem com o Vix é a Bollinger Band. Já agora, se puderes, adiciona-a
ao teu gráfico para ver em que ponto está
Abraço
Ora aí vai... ja agora a bb de baixo desapareceu do grafico![]()
Abraço
é um bearish engulfing pattern, e é um padrão de inversão; em acções ou indices deve-se analisar também os volumes correspondentes (menor no primeiro dia superior no segundo, para aumentar a validade do mesmo);
estes padrões contudo são sempre mais fiaveis associados a outros sinais de convergencia;
por exemplo: um bearish engulfing numa zona de resistencia significativa, e estando a acção/indice sobrecomprada(o) faz-me dar-lhe outro tipo de atenção...
JAPO Escreveu:Zeca,
Essa última vela parece ser uma bearish engulfing bar, normalmente interpretada como um sinal de venda...mas
creio ser necessário mais do que isso para o Vix inverter. Mas repara que neste caso, aliado a essa
vela bear, há a divergência negativa do RSI e ainda a descida do próprio RSI abaixo de 70 (3 sinais de venda no Vix!)
Um indicador que costuma funcionar muito bem com o Vix é a Bollinger Band. Já agora, se puderes, adiciona-a
Abraço
Ora aí vai... ja agora a bb de baixo desapareceu do grafico

Abraço
- Anexos
-
- vix23.png (28.56 KiB) Visualizado 6717 vezes
Zeca,
Abraço

Abraço
Ja agora deixo os principais indices europeus que acho importantes neste momento.
Parece que estao todos a dar sinal de inversao de tendencia, mas penso que falta uma ultima leg down!!
Rsacramento: como se chama esta formação no vix?(se é que existe)Obrigado!
Parece que estao todos a dar sinal de inversao de tendencia, mas penso que falta uma ultima leg down!!

Rsacramento: como se chama esta formação no vix?(se é que existe)Obrigado!
- Anexos
-
- dax.png (33.34 KiB) Visualizado 6803 vezes
-
- cac.png (30.87 KiB) Visualizado 6796 vezes
-
- IBEX.png (29.29 KiB) Visualizado 6788 vezes
-
- VIX.png (29.3 KiB) Visualizado 6781 vezes
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:atão o guru dos candles (S Nison) diz que quanto maior for a penetração no corpo da vela anterior melhor
para quantificar sugeriu acima do meio
contudo entrar um bom bocado, mesmo que menos de metade, já é bullish; só que à cautela é de aguardar por uma confirmação...
Pois esta situação é tudo menos consensual. Há vários sites que referem o contrário (ou seja, continuação do movimento de baixa.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... usting.htm
http://www.fxwords.com/b/bearish-in-nec ... terns.html
Mas mais interessante parece-me ser o que diz o Bulkowsky: explora a ideia inicial, mostra que é errada e depois conclui que o padrão é quase-aleatório: http://thepatternsite.com/Thrusting.htmlrsacramento Escreveu:contudo entrar um bom bocado, mesmo que menos de metade, já é bullish; só que à cautela é de aguardar por uma confirmação...
(esperemos que a scpnuno não esteja a ler isto...
LOL
uma última achega: a ideia - para o padrão ter carácter bullish - é precisamente a de os touros serem capazes de "invadir" significativamente o território dos ursos
logo, quanto mais extenso o território invadido, tanto maior a vitória
bom dia
Temos um possivel canal descendente e um possivel HS inv.!
Target HS inv. [1130;1134] em que os 1130 são da MAE13 graf diario)!
Os [1095;1102] (em que os 1102 são MA200 graf. Diario) sao neste momento os principais valores a observar.
Bom fim de semana.
Cumprimentos
Temos um possivel canal descendente e um possivel HS inv.!
Target HS inv. [1130;1134] em que os 1130 são da MAE13 graf diario)!
Os [1095;1102] (em que os 1102 são MA200 graf. Diario) sao neste momento os principais valores a observar.
Bom fim de semana.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 23-05-2010 713 (1) 15min indice.jpg (80.64 KiB) Visualizado 6859 vezes
rsacramento Escreveu:atão o guru dos candles (S Nison) diz que quanto maior for a penetração no corpo da vela anterior melhor
contudo entrar um bom bocado, mesmo que menos de metade, já é bullish; só que à cautela é de aguardar por uma confirmação...
(esperemos que a scpnuno não esteja a ler isto...)
é isso, rsacramento; tenho cá a o biblia do steve nison (que por acaso não sei onde anda...) e diz isso mesmo; quando nao atinje o midpoint tem o nome que o elias deu (thrust pattern ou algo do género);
• The second day is blue day, opening below the low of the first day and closing barely into the body of the first day
Posso estar enganado, mas não foi isto que aconteceu.
O segundo dia não fechou perto do local de ínicio do corpo do anterior, mas sim bem lá dentro ( não levem a expressão para a depravação
), pelo que esse padão não faz sentido.
Anexo a vela do SP500 e a vela que vi num site que postas-te, pelo que para mim, não vejo como encaixar esse padrão neste caso.
Um abraço
Posso estar enganado, mas não foi isto que aconteceu.
O segundo dia não fechou perto do local de ínicio do corpo do anterior, mas sim bem lá dentro ( não levem a expressão para a depravação

Anexo a vela do SP500 e a vela que vi num site que postas-te, pelo que para mim, não vejo como encaixar esse padrão neste caso.
Um abraço
- Anexos
-
- sp1.png (2.01 KiB) Visualizado 7048 vezes
-
- sp.png (548 Bytes) Visualizado 7057 vezes
Lose your opinion, not your money
rsacramento Escreveu:atão o guru dos candles (S Nison) diz que quanto maior for a penetração no corpo da vela anterior melhor
Pois esta situação é tudo menos consensual. Há vários sites que referem o contrário (ou seja, continuação do movimento de baixa.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... usting.htm
http://www.fxwords.com/b/bearish-in-nec ... terns.html
Mas mais interessante parece-me ser o que diz o Bulkowsky: explora a ideia inicial, mostra que é errada e depois conclui que o padrão é quase-aleatório: http://thepatternsite.com/Thrusting.html
rsacramento Escreveu:contudo entrar um bom bocado, mesmo que menos de metade, já é bullish; só que à cautela é de aguardar por uma confirmação...
(esperemos que a scpnuno não esteja a ler isto...
LOL
- Registado: 5/11/2002 12:21
atão o guru dos candles (S Nison) diz que quanto maior for a penetração no corpo da vela anterior melhor
Re: amanhã...ou depois...
rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rg7803 Escreveu:Nos dois ultimos dias o indice formou um "piercing pattern" que nasceu no segundo dia na zona dos 1060-1070.
Não formou, mas foi por muito pouco...
acabou por formar um thrusting (que é bear)
olha que não..
atão?
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rg7803 Escreveu:Nos dois ultimos dias o indice formou um "piercing pattern" que nasceu no segundo dia na zona dos 1060-1070.
olha que não..
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rg7803 Escreveu:Nos dois ultimos dias o indice formou um "piercing pattern" que nasceu no segundo dia na zona dos 1060-1070.
Esse padrão devo confessa que não conheço...
Sr_SNiper Escreveu:rg7803 Escreveu:Nos dois ultimos dias o indice formou um "piercing pattern" que nasceu no segundo dia na zona dos 1060-1070.
rg7803 Escreveu:rg7803 Escreveu:Nos dois ultimos dias o indice formou um "piercing pattern" que nasceu no segundo dia na zona dos 1060-1070.
.
rg7803 Escreveu:Olhando para o teu boneco e depois de "profunda análise" o meu feeling é o mesmo: penso que até ao fim da semana muito possivelmente a tendencia dominante será retomada.
Acho que as más noticias recentes (europa) já estão mais do que absorvidas pelo mercado, e que a correcção que se previa já fez o estrago que era para fazer.
Nada disto é certo e matemático, e a reacção à zona de suporte por volta dos 1100 nem foi suficientemente energica, conforme referiu o quico atrás, porém vejo muitas acções com algum peso em zonas já muito proximas de zonas de suporte significativas (ver AMD, AKS, BBY, F, etc), logo convidativas a entradas longas.
Bom, amanhã e depois veremos...como sempre!
Será que quinta-feira passada foi o fundo deste poço?
Pelos motivos que referi atrás, penso que sim.
Nos dois ultimos dias o indice formou um "piercing pattern" que nasceu no segundo dia na zona dos 1060-1070.
Para a semana saberemos, vendo a evolução deste! Aproveito para anexar chart com dia de hoje.
Bom fim semana a todos.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (20.04 KiB) Visualizado 4964 vezes
The Mechanic Escreveu:rj7803Olhando para o teu boneco e depois de "profunda análise " o meu feeling é o mesmo:
...CARLOS !??!?!
...és TU ?!?!?!
No Caldeirão !?!?
Um abraço ,
The Mechanic
Como é que adivinhaste...

A seguir vais dizer que já sabias quem eram os 51 que eu escolhi!
Abraço e bom fim de semana.
r"g" (de gonçalves não jonçalves)!
fjp1977 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ainda temos baixos cada vez mais altos, o que me faz pensar que na segunda feira vou ter que mudar de avatar...
Ainda hoje fizemos mínimos de vários meses
Tens razão, mas o mesmo já tinha acontecido em Fevereiro.
Pode não ser o caso, mas o VIX anda na LUA, os jornais e tvs todos os dias anunciam a morte do Euro, da Europa e do Mundo.
O suporte dos 1050 funcionou, só um fecho abaixo disso pode-se falar no fim do Bull.
Pelo que entradas longas agora pode até fazem muito sentido, visto existir um rácio de lucro perda bom, com um stop abaixo dos 1050, e target mínimo nos 1148.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], CORTIÇA, Denário, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes