Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 5/1/2009 21:51

Big Crash Escreveu:
"Os mercados antecipam os acontecimentos os resultados da banca no último trimestre foram uma das fortes motivações das fortes que das que a banca teve nos trimestres anteriores!"

... sendo assim também vou beber um copo :wink:
.

Ainda não tinha reparado nisto! :)

Garanto-te que não tinha bebido uma gota de álcool (ainda), deve ter sido mais a pressa ou da fraqueza porque nesse dia quase nem almocei! :)

Em relação ao BCP, deixei a meio um processo de queixa à CMVM por causa da posição que tive no BCP entre 2000 e 2006... se calhar ainda vou insistir naquilo!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 5/1/2009 21:26

Eu acho importante e relevante esta noticia das acusações individuais. Se os accionistas começarem a fazer a mesma coisa, a antiga administração vai provavelmente ter que responder pessoalmente ( e com a fortuna pessoal) perante as acusações.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por patacas » 5/1/2009 21:04

Então quer dizer que as milhares de pessoas aliciadas em 200 e 2001, pura e simplesmente foram burladas, porque á partida o jogo estava viciado...

Registado: 3/4/2008 11:50

por Nyk » 5/1/2009 21:00

CMVM deduz acusações individuais no caso BCP (Act)
O conselho directivo da CMVM aprovou a dedução de acusações individuais contra antigos e actuais responsáveis do Banco Comercial Português no âmbito do processo de prestação de informação financeira falsa ao mercado, relativa à utilização de sociedades "off-shore" para a subscrição de acções próprias nos aumentos de capital de 2000 e 2001.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

O conselho directivo da CMVM aprovou a dedução de acusações individuais contra antigos e actuais responsáveis do Banco Comercial Português no âmbito do processo de prestação de informação financeira falsa ao mercado, relativa à utilização de sociedades “off-shore” para a subscrição de acções próprias nos aumentos de capital de 2000 e 2001.

A entidade presidida por Carlos Tavares informou, em comunicado, que as acusações no processo de contra-ordenação foram aprovadas em reunião extraordinária do conselho directivo, realizada no dia 29 de Dezembro. A notificação acontece a partir de hoje.

O processo diz respeito à não comunicação ao mercado e à CMVM da compra de acções próprias através de sociedades “offshore”, nos aumentos de capital de 2000 e 2001. Em causa está também a omissão das perdas decorrentes da desvalorização daqueles títulos, só reconhecidas pelo banco nas contas anuais de 2007, e que ascendiam a 213 milhões de euros.

Tratando-se de um contra-ordenação muito grave, os acusados incorrem numa coima entre 25 mil e 2,5 milhões de euros. Os dirigentes do BCP notificados têm 20 dias úteis para contestar.

Recorde-se que em Dezembro o Banco de Portugal já notificou o Banco Comercial Português, sete ex-administradores e dois directores da instituição nos processos de contra-ordenação por prestação de informação falsa ao mercado, no âmbito dos aumentos de capital de 2000 e 2001.

Quer a CMVM , quer a entidade liderada por Carlos Tavares enviaram também indícios de vários crimes ao Ministério Público, também no âmbito dos referidos aumentos de capital.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 5/1/2009 19:44

CMVM deduz acusações individuais no caso BCP
O conselho directivo da CMVM aprovou a dedução de acusações individuais contra antigos e actuais responsáveis do Banco Comercial Português no âmbito do processo de prestação de informação financeira falsa ao mercado, relativa à utilização de sociedades off-shore para a subscrição de acções próprias nos aumentos de capital de 2000 e 2001.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

O conselho directivo da CMVM aprovou a dedução de acusações individuais contra antigos e actuais responsáveis do Banco Comercial Português no âmbito do processo de prestação de informação financeira falsa ao mercado, relativa à utilização de sociedades “off-shore” para a subscrição de acções próprias nos aumentos de capital de 2000 e 2001.

A entidade presidida por Carlos Tavares informou, em comunicado, que as acusações no processo de contra-ordenação foram aprovadas em reunião extraordinária do conselho directivo, realizada no dia 29 de Dezembro. A notificação acontece a partir de hoje.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por mcarvalho » 2/1/2009 17:14

BCP ou BPI?

No curto prazo qual pensam que mais poderá subir?

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Big Crash » 31/12/2008 17:36

Obrigado artista, já vi que começaste cedo a festejar a passagem de ano... depois acontecem frases destas (que eu não percebi nada!) :lol:

"Os mercados antecipam os acontecimentos os resultados da banca no último trimestre foram uma das fortes motivações das fortes que das que a banca teve nos trimestres anteriores!"

... sendo assim também vou beber um copo :wink:

Feliz 2009!

Um abraço.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por artista_ » 31/12/2008 17:28

Big Crash Escreveu:
Mais uma pergunta típica do senso comum:
Teoricamente, um cidadão comum sem nenhum tipo de conhecimentos técnicos de mercados diria que a banca ia ser o sector que mais ia caír no final do ano. Isto porque o 4º trimestre iria ser sem dúvida o pior trimestre de sempre para a banca.
Se é unânime que os resultados da banca tinham sido maus no 3º trimestre, o que dizer com tudo o que se passou de Outubro a Dezembro!.

Os mercados antecipam os acontecimentos os resultados da banca no último trimestre foram uma das fortes motivações das fortes que das que a banca teve nos trimestres anteriores!

Big Crash Escreveu:Sendo assim como se explica a forte subida do BCP e do BPI nos últimos tempos?
No caso do BPI só porque um banco externo e a menina de Angola resolveram entrar em força?

... ou isto será para alguém ganhar dinheiro antes de isto cair a pique quando forem divulgados os resultados deste trimestre.

Fortes subidas é como quem diz... o BCP está apenas 15% acima dos mínimos, depois de queda no ano superiores a 70%, chamas a isto uma forte subida?! O BPI tem uma subida maior mas ainda assim acumula perdas em todos os trimestres do ano, inclusive no último...

Estas subidas podem ter muitas justificações, aquela que me parece mais provável é que seja apenas uma correcção das fortes que das que os títulos tiveram... pode ser o início de uma inversão mas por enquanto não encontro sinais disso!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Big Crash » 31/12/2008 17:15

Boa Tarde,

Mais uma pergunta típica do senso comum:
Teoricamente, um cidadão comum sem nenhum tipo de conhecimentos técnicos de mercados diria que a banca ia ser o sector que mais ia caír no final do ano. Isto porque o 4º trimestre iria ser sem dúvida o pior trimestre de sempre para a banca.
Se é unânime que os resultados da banca tinham sido maus no 3º trimestre, o que dizer com tudo o que se passou de Outubro a Dezembro!

Sendo assim como se explica a forte subida do BCP e do BPI nos últimos tempos?
No caso do BPI só porque um banco externo e a menina de Angola resolveram entrar em força?

... ou isto será para alguém ganhar dinheiro antes de isto cair a pique quando forem divulgados os resultados deste trimestre.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por CerealKiler » 31/12/2008 16:32

esta venda da UBS foi fora de bolsa, porque não me lembro de tanto volume nesse dia.

quem é que entrou ou reforçou para sair a UBS ?

Registado: 1/4/2008 17:29

por Nyk » 31/12/2008 16:08

UBS deixa de ter participação qualificada no BCP
O UBS vendeu, no dia 23 de Dezembro, mais de 76 milhões de acções do BCP, reduzindo a sua posição para 0,28% do capital do banco.

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O UBS vendeu, no dia 23 de Dezembro, mais de 76 milhões de acções do BCP, reduzindo a sua posição para 0,28% do capital do banco.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP informa que o UBS vendeu “no passado dia 23 de Dezembro, 76.112.854 acções” do banco nacional.

Após esta operação o UBS passou a deter “directa e indirectamente 13.314.542 acções do banco, correspondentes a 0,28% do capital social”, acrescentou a mesma fonte.

obrigado

por mcarvalho » 29/12/2008 20:59

RSacramento

abraço

mcarvalho

por rsacramento » 29/12/2008 20:50

voilá:
Anexos
bcp.png
bcp.png (10.74 KiB) Visualizado 5892 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

Ulisses ou Marco

por mcarvalho » 29/12/2008 20:45

Dá para actualizar o gráfico?

abraço

mcarvalho

Ascensão e queda

por mcarvalho » 29/12/2008 20:38

por mcarvalho » 29/12/2008 17:30

só para lembrar

por Timbrado10 » 20/12/2008 19:40

Boa tarde,

Tenho tambem essa ideia em relação ao BCP!
Considero este banco como um dos melhores senão o melhor em Portugal.
Fui cliente Caixa Geral Depositos onde possui depositos avultados (+ 500.000,00 Euros)necessitei porém de um financiamento com vista a aquisição de uma empresa concorrente à minha.
A resposta é certo veio favoravel ultrapassado o timing de 4 meses... e só depois de ter solicitado o resgate de todas as minha aplicações.
No BCP passado 2 semanas tinha o projecto aprovado.
VIVA O BANCO DO ESTADO!
Hoje sou cliente BCP

Registado: 16/11/2008 11:04

por CerealKiler » 20/12/2008 19:29

rk0r794 Escreveu:Peço imensa desculpa.
Não foi minha intenção dizer mal desta instituição (BCP).

não tenho a mesma ideia que tem.

O BCP é o melhor banco para as empresas, com produtos e soluções mais evoluidos e flexiveis, Seguido pelo BES.

Do lado oposto estão os "atrofiados" do Santander, Banif ou CGD. retrogrados, exigentes e lentos.

Portanto existem muitas maneiras de termos percepção do papel da banca na sociedade.

Se fosse outro o critério, por exemplo os particulares as conclusões mudavam.

Registado: 1/4/2008 17:29

por mcarvalho » 20/12/2008 0:55

houve alguma razão para a queda e venda de 5000000
de accões no final?

se alguém tiver alguma informação agradeço pois estive ausente e nao acompanhei

obrigado
um abraço e bfs

mcarvalho

por Nyk » 19/12/2008 21:25

Comissão de trabalhadores pede acção contra administradores que lesaram o BCP
A Comissão de Trabalhadores do BCP quer que o conselho de administração executivo do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, colabore com as autoridades e actue "contra aqueles que se venha a confirmar terem lesado o banco".

Elisabete de Sá
esa@mediafin.pt

A Comissão de Trabalhadores do BCP quer que o conselho de administração executivo do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, colabore com as autoridades e actue “contra aqueles que se venha a confirmar terem lesado o banco”.

Esta posição foi defendida num comunicado emitido por aquele órgão represente dos trabalhadores do banco, emitido esta semana e a que o Negócios teve acesso.

A Comissão de Trabalhadores do BCP, que sempre optou por uma postura reservada em relação a este assunto, quebrou agora o silêncio para se pronunciar em relação às notícias vindas a público sobre as notificações de acusação contra-ordenacionais movidas contra antigos administradores e o Banco.

Recorde-se que o Banco de Portugal decidiu acusar três antigos presidentes do Banco Comercial Português, quatro ex-administradores e dois directores da instituição ainda em funções na sequência das investigações realizadas às irregularidades cometidas por anteriores administrações. Também o próprio BCP é acusado pelo supervisor.

Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e Paulo Teixeira Pinto são os antigos líderes da instituição visados. Christopher de Beck, António Rodrigues, Alípio Dias e António Castro Henriques são os antigos gestores acusados. Estão ainda na lista do Banco de Portugal (BdP) dois altos quadros do BCP que permanecem em funções: Luís Gomes, chefe de gabinete do presidente do conselho geral e de supervisão, e Filipe Abecassis, que desempenha funções no centro corporativo do banco.

A Comissão de Trabalhadores, ainda não se quer pronunciar em definitivo sobre este assunto, “em virtude de ainda não ter sido proferida decisão final do processo e por isso não ter transitado em julgado”. Mas diz esperar do Conselho Administração Executivo “não só a cooperação com as autoridades, mas também a actuação do mesmo contra aqueles que se venha a confirmar terem lesado o Banco”, lê-se no comunicado.

“A Comissão de Trabalhadores manifesta total confiança na Instituição, destacando o profissionalismo dos seus trabalhadores. Consequentemente, tudo fará para preservar e defender o bom nome do banco, os direitos dos trabalhadores e a estabilidade dos postos de trabalho, que de modo algum podem estar sujeitos às consequências decorrentes de presumíveis actos infraccionais a que aqueles foram completamente alheios, acrescentam os responsáveis dos trabalhadores.

por JoJay » 19/12/2008 17:56

rk0r794 Escreveu:Certo dia, para experimentar o meu gestor de conta tranferi a minha conta na altura em escudos ( 800.000.000,00) ...

Mas qual é a necessidade de se estar a dizer quanto é que se transferiu ou não se transferiu...ou quanto é que se tem ou deixa de ter?
Cá para mim estão aí uns quantos zeros a mais.

Sem ofensa

Registado: 4/12/2008 12:25

por Ulisses Pereira » 19/12/2008 16:21

rkor, lamento que ainda não tenhas percebido. A questão não é dizeres mal ou dizeres bem. O problema é estares a fugir completamente ao tema, a evitar as questões e a tornares o tópico caótico.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rk0r794 » 19/12/2008 16:07

Peço imensa desculpa.
Não foi minha intenção dizer mal desta instituição (BCP).

Registado: 20/9/2008 18:02

por Ulisses Pereira » 19/12/2008 16:03

rkor, não gosto de fazer o papel de mau da fita, mas como moderador tenho que manter este fórum organizado. Não é possível que, além de não responderes ao que te é perguntado, que comeces a falar de temas completamente diferentes. O fórum obedece a uma determinada organização e deves escolher os tópicos adequados para falar dos temas que queres falar.

Não podes é desconversar por completo e a cada pergunta que te façam, escreveres sobre outra coisa qualquer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcarvalho » 19/12/2008 16:02

rk0r794 Escreveu:O grande problema do BCP é a debandada dos seus clientes para outros bancos.
Não imagine quantos clientes do BCP mensalmente.
Dou-lhe um exemplo.
Já fui cliente do BCP a longos anos.
durante dez anos nunca pedi nenhum empréstimo, mantendo sempre uma conta " sempre recheada" que o BCP sempre me remunerou mensalmente a uma taxa acima do mercado.
Certo dia, para experimentar o meu gestor de conta tranferi a minha conta na altura em escudos ( 800.000.000,00) e no dia seguinte pedi emprestado 50.000,00. Para o meu espanto. Fui recusado.
O BCp, desculpe que lhe diga é um banco para os grandes accionistas que T~em lugares de administradores, altamente remunerados.

bem... caro rk0r794

meti-me realmente onde não era chamado

isso para mim são milhões a mais... e eu não dou tantos abraços

abraço
mcarvalho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Ferreiratrade, GalegoPT, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 180 visitantes