BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boas,
Bem para a despedida, até aos 0.15€.
Total falhanço sobre o preço, sobre os resultados não andei muito longe, pequei por baixo neste aspeto...
Em condições normais com as imparidades estabilizadas, o lucro anual para 2016 deve andar entre 500 a 600M.
Mas isto sou eu....
Manchini
Bem para a despedida, até aos 0.15€.
Total falhanço sobre o preço, sobre os resultados não andei muito longe, pequei por baixo neste aspeto...
Em condições normais com as imparidades estabilizadas, o lucro anual para 2016 deve andar entre 500 a 600M.
Mas isto sou eu....
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Não esquecer que também venderam 15% do Bank Millennium da Polonia...em 2016 não vai haver AC mas vai haver venda do ActivoBank.
- Registado: 5/11/2014 20:06
investpouco Escreveu:Voltando à pergunta que me disseste, sobre se vendi accoes durante o AC, sim vendi todas as velhas depois de me darem os direitos delas e comprei mais direitos, para ter direito as novas e a rateio....fz comparação entre comprar as novas com o custo dos direitos e ficou-me muito mais barato porque eu fiz as contas e poucos a faziam e havia uma discrepância enorme.
quanto ao AC2014 são 2250milhoes e não 1250 como dizes.....dos quais 1850M foram para pagar cocos.
quanto as contas, concordo contigo no inicio do AC mas só no inicio, porque se formos a ver.....quando ele valia 0,21 um dia antes do ac passaria a capitalizar no dia seguinte ao Ac de 3990Milhoes+2250Milhoes=6240Milhoes dividindo este pelas novas 54mM daria 0,1134 euros por accao, então os 11,34 na altura após AC, não tornavam a acao cara, aliás ela quando foi aos 0,24 valia nos dias após AC com ac incorporado valia 12,6 centimos, e tu compreendes agora porque a accao nos 12 cêntimos e já com os cocos pagos não estava cara?? é que acabaste agora de perceber o porquê de muitos investidores não terem vendido aos 0,12
Eu não faço a mínima ideia se estava barato ou caro a 0,12, já devias conhecer-me o suficiente para saberes que eu não me meto nisso... ainda assim, tu próprio é que agora dizes que estás disposto a vender entre os 10 e os 12, se achas que está barato porquê vender a esse preço?!
Pois agora me lembro que foram 2,25 mil milhões... e quanto é que entrou no AC de 2012?! Ou seja, atualmente o BCP já nem vale aquilo que os acionistas lá meteram desde 2012, grande máquina de torrar dinheiro, mais uma vez o BCP demonstra que ou os acionistas metem dinheiro no banco ou ele não se aguenta. Espero que isto mude, caso contrário o país terá um problema grande para resolver em breve, o BCP é muito maior que o Banif e tenho alguma dificuldade em conseguir imaginar o BCP a conseguir realizar novo AC nas atuais condições de mercado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Baseado na analise que apresentei recentemente no topico estou curto no Bcp desde ontem, vamos ver como corre
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
coloco aqui o grafico sem os Acs incorporados do BCP em bull onde mais do que quadriplicou entre final de 2013 e a queda do imperio BES em março de 2014.
alerto para as imagens chocantes, que podem ferir os sentimentos de investimento das pessoas + sensiveis.
e coloco o 2º grafico com os ACs incorporados.
alerto para as imagens chocantes, que podem ferir os sentimentos de investimento das pessoas + sensiveis.
e coloco o 2º grafico com os ACs incorporados.
- Anexos
-
- bcp.jpg (113.31 KiB) Visualizado 4167 vezes
-
- bcp2.jpg (129.72 KiB) Visualizado 4150 vezes
cumptos, Investpouco.
Voltando à pergunta que me disseste, sobre se vendi accoes durante o AC, sim vendi todas as velhas depois de me darem os direitos delas e comprei mais direitos, para ter direito as novas e a rateio....fz comparação entre comprar as novas com o custo dos direitos e ficou-me muito mais barato porque eu fiz as contas e poucos a faziam e havia uma discrepância enorme.
quanto ao AC2014 são 2250milhoes e não 1250 como dizes.....dos quais 1850M foram para pagar cocos.
quanto as contas, concordo contigo no inicio do AC mas só no inicio, porque se formos a ver.....quando ele valia 0,21 um dia antes do ac passaria a capitalizar no dia seguinte ao Ac de 3990Milhoes+2250Milhoes=6240Milhoes dividindo este pelas novas 54mM daria 0,1134 euros por accao, então os 11,34 na altura após AC, não tornavam a acao cara, aliás ela quando foi aos 0,24 valia nos dias após AC com ac incorporado valia 12,6 centimos, e tu compreendes agora porque a accao nos 12 cêntimos e já com os cocos pagos não estava cara?? é que acabaste agora de perceber o porquê de muitos investidores não terem vendido aos 0,12
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Artista_ comprei accoes a 8 cêntimos em fev. 2013 na altura do resgate ao chipre, pois o BCP levava com ele porque ainda tinha a banca grega nem sei se sabias isto (o millenium greek). continuando depois o bcp fez um bull e um dia antes do AC2014 o bcp fechou a 20 cêntimos....e o nuno amado deu por cada acção de 20 cêntimos um valor sobre o direito dela (8,1 centimos) para compra de 4 novas acoes a 6,5 cêntimos e quem não quisesse novas accoes poderia vender esse direito da acao, ou seja tenas accoes velhas e não queres vende-las mas também não queres comprar as novas então vendes o direito dessas accoes que valem 8,1 cêntimos, não podendo assim usar esse direito para comprar novas accoes,
então se compraste a 8 cêntimos em fev.2013 cada accao, e depois foste ao ac2014 vender o direito dessa acao por 8,1 cêntimos, e ficaste com as velhas....ficou de borla....
Ok já percebi isso do aumento de capital mas continuas equivocado em relação às contas que fizeste. Nesse aumento de capital os acionistas entraram com mais uns milhões de euros que não estás a contabilizar ao fazeres as contas simples tendo em conta apenas a capitalização bolsista. Aquelas contas tens de fazer o seguinte, aos 2,58 cêntimos tens de adicionar o valor que cabe a cada título por via do AC. Uma coisa é alguém ter feito o excelente negócio de as ter comprado a 8 cêntimos e ter vendido os direitos nesse AC ficando com a posição diluída mas arrecadando os lucros do AC (no fundo seria o mesmo que depois de ter comprado a 8 cêntimos vendesses uma parte da posição na casa dos 20, obviamente que terias uma boa mais valia) outra coisa é dizer que cada um título do BCP antes do AC de 2014 a 8 cêntimos corresponde a 2,58 agora, isso não é verdade, simplesmente porque cada título agora tem incorporado o valor que lá foi colocado pelos accionistas. Isso é válido apenas em relação à capitalização bolsista... se fossemos por aí podíamos dizer que os 5 euros de 2007 eram o mesmo que 25 agora e isso não é verdade, é apenas verdade em termos de capitalização bolsista, mas quem comprou em 2007 e ainda tem a posição e foi a todos os AC's nem a 1 euro estará a ganhar dinheiro, isso só seria verdade se não tivesse havido nenhum AC e a diferença das cotações tivesse apenas a ver com operações que não modificassem o capital do banco, como stock split's por exemplo.
Já agora, o que é que fizeste na altura, vendeste os direitos ou não? ou nessa altura foi quando tinhas fechado a posição?
EDIT: No AC de 2012 os acionistas meteram no BCP 1,25 mil milhões, no de 2012 já não me lembro. Depois disso ainda fizeram uma operação de troca de obrigações por ações, ou seja, para todos os efeitos foi mais um AC (embora de dimensão relativamente pequena)... O BCP vale neste momento cerca de 3 mil milhões de euros em bolsa, se retirarmos a este valor aquilo que os acionistas lá meteram só de 2012 para cá sobrará quanto? meia dúzia de tostões! O BCP tem sido uma máquina de queimar dinheiro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:artista, mais uma vez andas fora, esse AC que falas foi o de 2012 e não de 2014....comprar accoes a 0,08 que cada accao deu um direito de 8,1 cêntimos deu direito a ficar com as accoes de borla, percebes.??
deixa lá explicar melhor 1 accao que custou 8 cêntimos, que mais tarde valorizou e não se vendeu, mas mantendo no AC 2014 essa accao deu um retorno de 8,1 cêntimos, significa que nos pagavam o valor que demos por elas e mantinhamos a accao na mesma.....ou seja, de borla
Não percebo não, quando é que foi isso? Ações de borla?!![]()
Explica lá isso melhor que ninguém está a perceber... mas acho que tens razão em relação ao AC, bem me parecia que esse dos 4 cêntimos já tinha sido há mais tempo, infelizmente os anos passam mais depressa do que gostaríamos!
![]()
Mas deves estar a ver alguma coisa mal, aqui não há nada de borla!
Artista_ comprei accoes a 8 cêntimos em fev. 2013 na altura do resgate ao chipre, pois o BCP levava com ele porque ainda tinha a banca grega nem sei se sabias isto (o millenium greek). continuando depois o bcp fez um bull e um dia antes do AC2014 o bcp fechou a 20 cêntimos....e o nuno amado deu por cada acção de 20 cêntimos um valor sobre o direito dela (8,1 centimos) para compra de 4 novas acoes a 6,5 cêntimos e quem não quisesse novas accoes poderia vender esse direito da acao, ou seja tenas accoes velhas e não queres vende-las mas também não queres comprar as novas então vendes o direito dessas accoes que valem 8,1 cêntimos, não podendo assim usar esse direito para comprar novas accoes,
então se compraste a 8 cêntimos em fev.2013 cada accao, e depois foste ao ac2014 vender o direito dessa acao por 8,1 cêntimos, e ficaste com as velhas....ficou de borla....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:artista, mais uma vez andas fora, esse AC que falas foi o de 2012 e não de 2014....comprar accoes a 0,08 que cada accao deu um direito de 8,1 cêntimos deu direito a ficar com as accoes de borla, percebes.??
deixa lá explicar melhor 1 accao que custou 8 cêntimos, que mais tarde valorizou e não se vendeu, mas mantendo no AC 2014 essa accao deu um retorno de 8,1 cêntimos, significa que nos pagavam o valor que demos por elas e mantinhamos a accao na mesma.....ou seja, de borla
Não percebo não, quando é que foi isso? Ações de borla?!

Mas deves estar a ver alguma coisa mal, aqui não há nada de borla!
artista_ Escreveu:O Investpouco é que diz que as ações que comprou a 8 cêntimos antes do AC de 2014 lhe estão agora a 2,58 cêntimos, tens de lhe perguntar a ele!
O mínimo ajustado a todos os aumentos de capital anda por volta dos 0,0280.

- Registado: 20/6/2011 21:37
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:quem confunde és tu...então não me digas que nas tuas contas então contas pelo valor mínimo da acção sem o gráfico estar corrigido???? ai meu deus......então se o BPI fizesse um AC agora achas que a cotação iria ficar nos 1,17 porque a cap.bolsista assim o diz, ou seja, porque houve injeção de capital e então a ação ficava no mesmo valor correcto?? andas a ver os gráfico do Google finance que não corrigem face aos ACs.
Não tentes fazer as minhas contas, eu nem fiz nenhumas, olha para as tuas. Repara, tu compraste ações a 8 cêntimos, que te deram direito a comprar uma carrada delas a 4 cêntimos no AC de 2014. Como é que em conta alguma a média desses títulos pode estar a 2,58?!![]()
EDIT: Eu não sou adivinho, aquilo que sempre defendi é exatamente o contrário disso, como conheço as minhas limitações e a minha incapacidade de prever o que quer que seja nos mercados de capitais tenho procurado munir-me das melhores ferramentas que eu entendo que são capazes de me dar algumas hipóteses de me safar nisto. Garanto-te que se um dia vier a verificar que elas não funcionam deixo os mercados de capitais...
artista, mais uma vez andas fora, esse AC que falas foi o de 2012 e não de 2014....comprar accoes a 0,08 que cada accao deu um direito de 8,1 cêntimos deu direito a ficar com as accoes de borla, percebes.??
cumptos, Investpouco.
desculpa enganei-me 2 ou 4 cêntimos

- Registado: 24/3/2015 22:29
ruiii Escreveu:eu fui ao aumento de capital em 2014 e as açoes ficaram-me a 0,065 dos direitos e as outras as 0,11 como e que voces podem te a 2 ou a 4 euros como se faz isssooooooooo![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
rui falamos de cêntimos...e não de euros...
cumptos, Investpouco.
zecatreca_2 Escreveu:investpouco Escreveu:quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.
Artista
Já reparaste que é a segunda vez (pelo menos) que leio este jovem falar de bull market no bcp?
Com base nos três gráficos que coloquei, consegues decifrar/identificar algum bull market?
Honestamente, para mim, este tipo de valorizações, acontecem em ressaltos de BEAR MARKET!!!![]()
Obviamente que o investpouco não sabe identificar nem sabe o conceito de um bull market e de um bear market.
mas vocês vieram agora da lua ou quê???
então não conhecem o bull market do final de 2013 que o fez durante quase 3 meses????
chamam agora de ressalto porque corrigiu????...
então será assim para todas as accoes em todo o mundo....corrige e chamam de ressalto????
o Ulisses fez um disco, senão me engano a dizer que estávamos em bullmarket nessa altura..... estudem a cotada......não entrem em meia dúzia de dias para dizer que ela está mal, estudem-na lambam os resultados, as operações diversas, as vendas e compras de activos, o emagrecimento do banco a reestruturação dele, os despedimentos colectivos, os cortes de 30% dos salários, as indemnizações de cessação de contratos, vao a um balcão falem com os funcionários, olhem para a sucursal, vejam a mudança de atendimento personalizado...
Editado pela última vez por investpouco em 28/12/2015 23:58, num total de 2 vezes.
cumptos, Investpouco.
fogo eu queria açoes assim as minhas estao as mais baratas a 0,065 assim nao tenho sorte hoohhohohoho
assim nao ganho dinheiro

O Investpouco é que diz que as ações que comprou a 8 cêntimos antes do AC de 2014 lhe estão agora a 2,58 cêntimos, tens de lhe perguntar a ele! 

eu fui ao aumento de capital em 2014 e as açoes ficaram-me a 0,065 dos direitos e as outras as 0,11 como e que voces podem te a 2 ou a 4 euros como se faz isssooooooooo

investpouco Escreveu:artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:artista_, lá está esses graficos que dão historico, dão-te média mensal/semanal para andares até 2013, mas de minuto é praticamente impossivel apanhares os minimos historicos, mas faz estas conta tão simples é só multiplicares:
valor accao nº accoes capital
antes AC 2014 0,0800 19.000.000.000 1.520.000.000
hoje 0,0258 59.000.000.000 1.520.000.000
quanto aos 1 euro , foi antes do AC, e para mim uma meta bastaria os 0.18 euros mas confesso que sairia muito antes....lá pelos 0.1/0.11/0.12
Grande confusão, estás a ver mal as coisas... o que estás a comparar são capitalizações bolsistas, mas esqueces-te de um pequeno pormenor, é que no AC os acionistas tiveram de meter 1,25 mil milhões de euros no banco, coisa pouca portanto!
Ou seja, a única coisa que é idêntica é a capitalização bolsista mas obviamente que quem comprou a 8 cêntimos antes do AC não ficou com elas a 2,058 sem meter nada no banco, meteu e bem, não foi nada pouco.
quem confunde és tu...então não me digas que nas tuas contas então contas pelo valor mínimo da acção sem o gráfico estar corrigido???? ai meu deus......então se o BPI fizesse um AC agora achas que a cotação iria ficar nos 1,17 porque a cap.bolsista assim o diz, ou seja, porque houve injeção de capital e então a ação ficava no mesmo valor correcto?? andas a ver os gráfico do Google finance que não corrigem face aos ACs.
Não tentes fazer as minhas contas, eu nem fiz nenhumas, olha para as tuas. Repara, tu compraste ações a 8 cêntimos, que te deram direito a comprar uma carrada delas a 4 cêntimos no AC de 2014. Como é que em conta alguma a média desses títulos pode estar a 2,58?!

EDIT: Eu não sou adivinho, aquilo que sempre defendi é exatamente o contrário disso, como conheço as minhas limitações e a minha incapacidade de prever o que quer que seja nos mercados de capitais tenho procurado munir-me das melhores ferramentas que eu entendo que são capazes de me dar algumas hipóteses de me safar nisto. Garanto-te que se um dia vier a verificar que elas não funcionam deixo os mercados de capitais...
investpouco Escreveu:artista_ Escreveu:Eu estou a falar do que me lembro, obviamente não ando a procurar mensagens tuas, tenho mais que fazer... vamos a factos:
Há cerca de ano e meio, em meados de 2014, o BCP negociou durante algum tempo entre os 10 e os 14 cêntimos, nessa altura tinhas uma posição longa no BCP ou não?! Nessa altura decidiste manter a posição porque achavas que ia subir mais, ou não? Desde aí tens vindo a reforçar nas quedas, ou não? É só isto que eu estou a dizer...
vê se tomas atenção duma vez por todas, a acção teve um milésimo de segundo nos 0,14 e foi durante o fecho, no dia seguinte arrancou a cair e foi aos 0,12 senão me engano, mas estávamos durante o AC, com os direitos a serem negociados, compreendes agora, ou preciso de fazer um desenho??
Tem calma que eu não te ofendi em lado nenhum... não é preciso desenho nenhum, basta olhares para o gráfico do Zeca que está nesta página. Eu falei entre os 10 e os 14 e não em 14, mais uma vez não lês tudo o que escrevem... e não foi um milésimo de segundo foi uma boa parte de todo o ano de 2014 que negociou entre os 10 e os 14 cêntimos!
investpouco Escreveu:depois, há cerca de um ano e meio coloquei um post a dizer que pretendia reforçar, mas não conseguia porque a accao nunca mais saída dos 11,4 cêntimos e não a achava atractiva, porque a minha estratégia é de acumulação e muito longo prazo tal como a defini inicialmente e só entraria em correcção/suporte ok?? ...e reforçava devido a.... com os resultados a melhorar... e só defini sair se o bcp deteriorasse os seus resultados., ou não pagasse os cocos.
Exato, elas não saiam da casa dos 11 cêntimos e tu não vendeste, reforças-te com as quedas, como eu referi, bastava teres respondido "sim" à minha pergunta!

artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:quanto aos 1 euro , foi antes do AC, e para mim uma meta bastaria os 0.18 euros mas confesso que sairia muito antes....lá pelos 0.1/0.11/0.12
Não deixa de ser irónico que me tenhas criticado por ter vendido a 12 cêntimos no ano passado porque achavas que ia subir mais e agora já estejas disposto a vender por menos que isso! No fundo, o preço é o que conta, o resto é folclore!
olha se critiquei, foi apenas a minha opinião sincera, mas tu adivinhavas por acaso que o bes faria este estrago???? ah pois e tal, ah pois é, temos agora um adivinho....
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:artista_, lá está esses graficos que dão historico, dão-te média mensal/semanal para andares até 2013, mas de minuto é praticamente impossivel apanhares os minimos historicos, mas faz estas conta tão simples é só multiplicares:
valor accao nº accoes capital
antes AC 2014 0,0800 19.000.000.000 1.520.000.000
hoje 0,0258 59.000.000.000 1.520.000.000
quanto aos 1 euro , foi antes do AC, e para mim uma meta bastaria os 0.18 euros mas confesso que sairia muito antes....lá pelos 0.1/0.11/0.12
Grande confusão, estás a ver mal as coisas... o que estás a comparar são capitalizações bolsistas, mas esqueces-te de um pequeno pormenor, é que no AC os acionistas tiveram de meter 1,25 mil milhões de euros no banco, coisa pouca portanto!
Ou seja, a única coisa que é idêntica é a capitalização bolsista mas obviamente que quem comprou a 8 cêntimos antes do AC não ficou com elas a 2,058 sem meter nada no banco, meteu e bem, não foi nada pouco.
quem confunde és tu...então não me digas que nas tuas contas então contas pelo valor mínimo da acção sem o gráfico estar corrigido???? ai meu deus......então se o BPI fizesse um AC agora achas que a cotação iria ficar nos 1,17 porque a cap.bolsista assim o diz, ou seja, porque houve injeção de capital e então a ação ficava no mesmo valor correcto?? andas a ver os gráfico do Google finance que não corrigem face aos ACs.
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:artista e mais uma coisa:
eu voltei a recomprar accoes por volta dos 0,10 mas foi antes do AC, mas dá-me impressao que andas a procurar posts meus muito antigos.
mas resumindo,
eu antes do AC2014 comprei a 0,08 voltei a vender na resistencia de dois anos....os 0,115, ganhei muito boas valias....
e passados uns dias o bcp nao saía dos 0,11 falei com analistas da minha correctora, muito experientes, muita bons, e sabiam tudo, e perguntei que acham do bcp???, sinto- qualquer coisa nele....
a resposta deles, nao se meta no bcp pois está bem caro, meta-se no bes porque é bom e seguro....
passado 10 minutos o bcp arrancou e parou só depois nos 0.24...sabes o que concluí com isso??? nao confies em ninguem, mas sim na tua opiniao....
só para perceberes que o bcp deu-me 40% de ganhos e saí mas podia ter dado 300% de ganhos, mas como ouvi outros....ia perdendo o dinheiro se continuasse no BES por sorte ganhei no BES 10% e fugi dele.
portanto contra tudo e contra quase todos....ele ha-de subir...lembra-te ele está nos 0,05 com 4% de fundos em shorts abertos, quando eles começarem a fugir (espero eu, vais ver onde a acção vai parar).
Eu estou a falar do que me lembro, obviamente não ando a procurar mensagens tuas, tenho mais que fazer... vamos a factos:
Há cerca de ano e meio, em meados de 2014, o BCP negociou durante algum tempo entre os 10 e os 14 cêntimos, nessa altura tinhas uma posição longa no BCP ou não?! Nessa altura decidiste manter a posição porque achavas que ia subir mais, ou não? Desde aí tens vindo a reforçar nas quedas, ou não? É só isto que eu estou a dizer...
vê se tomas atenção duma vez por todas, a acção teve um milésimo de segundo nos 0,14 e foi durante o fecho, no dia seguinte arrancou a cair e foi aos 0,12 senão me engano, mas estávamos durante o AC, com os direitos a serem negociados, compreendes agora, ou preciso de fazer um desenho??
depois, há cerca de um ano e meio coloquei um post a dizer que pretendia reforçar, mas não conseguia porque a accao nunca mais saída dos 11,4 cêntimos e não a achava atractiva, porque a minha estratégia é de acumulação e muito longo prazo tal como a defini inicialmente e só entraria em correcção/suporte ok?? ...e reforçava devido a.... com os resultados a melhorar... e só defini sair se o bcp deteriorasse os seus resultados., ou não pagasse os cocos.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:quanto aos 1 euro , foi antes do AC, e para mim uma meta bastaria os 0.18 euros mas confesso que sairia muito antes....lá pelos 0.1/0.11/0.12
Não deixa de ser irónico que me tenhas criticado por ter vendido a 12 cêntimos no ano passado porque achavas que ia subir mais e agora já estejas disposto a vender por menos que isso! No fundo, o preço é o que conta, o resto é folclore!

zecatreca_2 Escreveu:investpouco Escreveu:quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.
Artista
Já reparaste que é a segunda vez (pelo menos) que leio este jovem falar de bull market no bcp?
Com base nos três gráficos que coloquei, consegues decifrar/identificar algum bull market?
Honestamente, para mim, este tipo de valorizações, acontecem em ressaltos de BEAR MARKET!!!![]()
Obviamente que o investpouco não sabe identificar nem sabe o conceito de um bull market e de um bear market.
Pois, quem começa a investir numa determinada altura um ano é muito tempo até nos parece que isto é fácil!

investpouco Escreveu:artista e mais uma coisa:
eu voltei a recomprar accoes por volta dos 0,10 mas foi antes do AC, mas dá-me impressao que andas a procurar posts meus muito antigos.
mas resumindo,
eu antes do AC2014 comprei a 0,08 voltei a vender na resistencia de dois anos....os 0,115, ganhei muito boas valias....
e passados uns dias o bcp nao saía dos 0,11 falei com analistas da minha correctora, muito experientes, muita bons, e sabiam tudo, e perguntei que acham do bcp???, sinto- qualquer coisa nele....
a resposta deles, nao se meta no bcp pois está bem caro, meta-se no bes porque é bom e seguro....
passado 10 minutos o bcp arrancou e parou só depois nos 0.24...sabes o que concluí com isso??? nao confies em ninguem, mas sim na tua opiniao....
só para perceberes que o bcp deu-me 40% de ganhos e saí mas podia ter dado 300% de ganhos, mas como ouvi outros....ia perdendo o dinheiro se continuasse no BES por sorte ganhei no BES 10% e fugi dele.
portanto contra tudo e contra quase todos....ele ha-de subir...lembra-te ele está nos 0,05 com 4% de fundos em shorts abertos, quando eles começarem a fugir (espero eu, vais ver onde a acção vai parar).
Eu estou a falar do que me lembro, obviamente não ando a procurar mensagens tuas, tenho mais que fazer... vamos a factos: