Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batistock » 8/12/2009 15:43

Batistock Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Ou saltar fora mesmo!!! :( ... O meu stop foi activado ... fico á espera de nova oportunidade!

Abraços e BN,

Exacto, eu consideraria agora uma entrada segura na casa dos 0.835.

Obviamente não quero criticar opções nenhumas, nem que seja porque não tenho conhecimentos suficientes de bolsa para o fazer, mas não compreendo uma saída neste momento, pois vejo claramente um suporte nesta zona dos 0.85.

Na quebra dos 0.85 sim, saltaria fora. Tambem não percebo os 0,835 do AC, pois nos 0,835 o suporte dos 0,85 (que foram resistencia durante MUITO tempo) estaria quebrado! Eu acho os 0,85 muito mais importante que estas ultimas lta's que muitos traçaram, pois a meu ver, devido ao longo termo da lta, acho que só poderam ser considerados dois toques válidos, e agora seria o terceiro! Mas gostava de saber mais opiniões de experts em AT :)

Quanto a suportes acho que estamos neste momento a testar o suporte dos 0,85 pois durante varias vezes este valor foi considerado uma grande resistencia (dez 08, jan 09, maio 09 e em 14-agosto-09 a quebra da mesma).

(não tenho BCP... mas estou a pensar em entrar se o suporte for confirmado pelo mercado :) )

AC Investor,
podes comentar os 0,835? obrigado. ;)
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por MatildeSerrano » 8/12/2009 15:29

pullcall Escreveu:O problema do BCP est+a naturalmente na Grécia.
Grécia, irlanda e infelizmente Portugal vão falir.

Caro colega,

Não digas semelhante coisa, podes podes provocar reações que em nada são consistentes com actualidade real. A Irlanda e Grécia são um problema, mas Portugal ainda não o é.

:lol: O que aqui se diz nada interessa e nada influencia.

Registado: 30/6/2008 20:42

por AC Investor Blog » 8/12/2009 14:05

pullcall Escreveu:O problema do BCP est+a naturalmente na Grécia.

Caro colega,

Não digas semelhante coisa, podes podes provocar reações que em nada são consistentes com actualidade real. A Irlanda e Grécia são um problema, mas Portugal ainda não o é.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por pullcall » 8/12/2009 14:03

JLMF Escreveu:Bom dia,
Numa perspectiva mais pragmática não estaremos sob influencia da exposição do BCP ao mercado Grego?

Eu diria que deve ser esse mesmo o problema que se adivinha. Nota-se que alguém está a todo o custo a despachar umas centenas de milhar de acções.

P.S. - Não tenho posições no BCP nem pondero vir a ter

O problema do BCP est+a naturalmente na Grécia.

Registado: 2/12/2009 16:02

por AC Investor Blog » 8/12/2009 13:57

JLMF Escreveu:Bom dia,
Numa perspectiva mais pragmática não estaremos sob influencia da exposição do BCP ao mercado Grego?

Eu diria que deve ser esse mesmo o problema que se adivinha. Nota-se que alguém está a todo o custo a despachar umas centenas de milhar de acções.

P.S. - Não tenho posições no BCP nem pondero vir a ter
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por jlmf » 8/12/2009 13:39

Bom dia,

Registado: 29/11/2007 4:15

erf

por luislobs. » 8/12/2009 13:32

Creio que numa especie de Bull como estamos a construir á uns meses varios titulos constroiem sucessivas Ltd e varios suportes.Se olhar-mos o Bcp comparativamente a 2003 veremos que Ltd estava muissimo inclinada pelo que se aguardava uma correcçao mais ou menos forte.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por newone » 8/12/2009 13:27

DOW Escreveu:
newone Escreveu:
DOW Escreveu:newone, essa tua Lta tem muito que se lhe diga, começas por tocar nos minimos das velas e depois mais á frente já toca no corpo da vela...

penso que a mais correcta é esta, tb já foi hoje quebrada mas ainda falta confirmação, até porque nem grande volume teve... ;)

ja toca no corpo na vela? lol onde é que vez isso?
só podes estar a gozar nao?
no meu grafico a unica vez que ultrapassa o corpo da vela é quando existe efectivamente o breakout da accao. pra mim esta é a linha valida, acho que traçar a linha que 'queremos' ver nao é solução para tapar um problema.
eu como nao tenho bcp, consigo ter uma visao mais imparcial.

Assinalado com um circulo o que te estava dizendo, tocas nos minimos da sessão e depois no valor de abertura em Jul/Ago...
A vermelho a minha linha, claro que isto são os gostos de cada um, mas a minha é mais imparcial do que a tua... :)
mas tb já não interessa muito qual delas é melhor... :lol:

Incorrecto.
Penso que estas a fazer confusao. Nos lugares que assinalaste nenhum deles passa entre o corpo da vela. O corpo da vela é uma coisa, a cauda é outra.
nos lugares que assinalaste passa entre as caudas das velas, o que a mim parece-me completamente normal, em qualquer tipo de analise que se utilize LT's isso aconteça.
Espero ter-me feito entender.
Agora que está que a cotaçao está a 0,84€ querem ver que agora vao dar valor aos 0,835€.
Continuo pessimista...

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por canguru » 8/12/2009 13:03

AC Investor Blog Escreveu:eu consideraria agora uma entrada segura na casa dos 0.835.
??? :roll:

Registado: 6/4/2008 22:41

por DOW » 8/12/2009 13:00

newone Escreveu:
DOW Escreveu:newone, essa tua Lta tem muito que se lhe diga, começas por tocar nos minimos das velas e depois mais á frente já toca no corpo da vela...

penso que a mais correcta é esta, tb já foi hoje quebrada mas ainda falta confirmação, até porque nem grande volume teve... ;)

ja toca no corpo na vela? lol onde é que vez isso?
só podes estar a gozar nao?
no meu grafico a unica vez que ultrapassa o corpo da vela é quando existe efectivamente o breakout da accao. pra mim esta é a linha valida, acho que traçar a linha que 'queremos' ver nao é solução para tapar um problema.
eu como nao tenho bcp, consigo ter uma visao mais imparcial.

Assinalado com um circulo o que te estava dizendo, tocas nos minimos da sessão e depois no valor de abertura em Jul/Ago...
A vermelho a minha linha, claro que isto são os gostos de cada um, mas a minha é mais imparcial do que a tua... :)
mas tb já não interessa muito qual delas é melhor... :lol:
Anexos
B_COM_PORTUGUES.JPG
B_COM_PORTUGUES.JPG (36.96 KiB) Visualizado 7003 vezes

Registado: 29/12/2005 1:10

ASD

por luislobs. » 8/12/2009 12:59

Nao há duvidas que os short estao fortes, ainda por cima devem ter solariedade de alguns companheiros.

Por mim como o investimento é a longo prazo nao vejo nada que provoque o fecho de posiçao, antes pelo contrario acabo de reforçar nos 0.85 que me parece um bom ponto de inversao da tendencia de curtissimo prazo.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Nyk » 8/12/2009 12:23

Já bateu nos 0,850, isto está bravo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Não remar contra a tendência

por pullcall » 8/12/2009 12:20

Um dos principios básicos de negociação em acções, é nunca remar contra a tendência da acção. E, neste momento a tendência do BCP é para baixo.Assim, não é de admirar as posições curtas que estão a se abertas neste momento.

Na minha opinião os suportes vão ser quebrados com relativa velocidade.

Só entro no BCP numa destas condições a acontecer:
1º O fecho das posições curtas;
2º Com a saída destes administradores.

Assim, saí da Teixeira Duarte.A seguir esta vai cair fortemente.
Editado pela última vez por pullcall em 8/12/2009 12:23, num total de 1 vez.

Registado: 2/12/2009 16:02

por fnabais.ferro » 8/12/2009 12:10

Batistock Escreveu:Obviamente não quero criticar opções nenhumas, nem que seja porque não tenho conhecimentos suficientes de bolsa para o fazer, mas não compreendo uma saída neste momento, pois vejo claramente um suporte nesta zona dos 0.85.

Olá Batistock,

Também não tenho grandes conhecimentos, mas esta saída deve-se a uma das regras que ainda estou a tentar aplicar sem falhas, e que é: Não deixar que um lucro se torne em prejuízo! :wink:

Assim sendo saltei fora. Também na minha rústica AT, o suporte de mais curto prazo está ali algures entre os 0.88 e os 0.89, o que conjugado com a quebra da LTA (no meu ver) ajudou à decisão.

Considero também os 0.85 uma zona importante mas nesta altura prefiro ficar a assitir à batalha nessa zona de fora e com o ganho no bolso ;).

PS: Sorry pelo excesso de gatafunhos no gráfico, e não liguem à minha AT desregrada! :mrgreen:

Edit: Gráfico ajustado!

Abraço e BN,
Anexos
img_12602708056419.gif
img_12602708056419.gif (33.96 KiB) Visualizado 6310 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por rate » 8/12/2009 12:09

Se os mercados internacionais ficarem "negros" só vejo suportes nos 0,70 e a seguir nos 0,60....
Mas isto sou eu a pensar de forma pessimista!
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Batistock » 8/12/2009 11:50

fnabais.ferro Escreveu:Ou saltar fora mesmo!!! :( ... O meu stop foi activado ... fico á espera de nova oportunidade!

Abraços e BN,

Obviamente não quero criticar opções nenhumas, nem que seja porque não tenho conhecimentos suficientes de bolsa para o fazer, mas não compreendo uma saída neste momento, pois vejo claramente um suporte nesta zona dos 0.85.

Na quebra dos 0.85 sim, saltaria fora. Tambem não percebo os 0,835 do AC, pois nos 0,835 o suporte dos 0,85 (que foram resistencia durante MUITO tempo) estaria quebrado! Eu acho os 0,85 muito mais importante que estas ultimas lta's que muitos traçaram, pois a meu ver, devido ao longo termo da lta, acho que só poderam ser considerados dois toques válidos, e agora seria o terceiro! Mas gostava de saber mais opiniões de experts em AT :)

Quanto a suportes acho que estamos neste momento a testar o suporte dos 0,85 pois durante varias vezes este valor foi considerado uma grande resistencia (dez 08, jan 09, maio 09 e em 14-agosto-09 a quebra da mesma).

(não tenho BCP... mas estou a pensar em entrar se o suporte for confirmado pelo mercado :) )
Anexos
img_12602686050172.gif
img_12602686050172.gif (18.6 KiB) Visualizado 6402 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por Batmax » 8/12/2009 11:12

Estava a ser irónica pro caso de não teres reparado, a minha posição é longo e mantenho-a.

Vale mais dizer que não me gramas :mrgreen:
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por newone » 8/12/2009 10:57

Batmax Escreveu:Viva o short com publicidade :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

BTW, não se esqueçam que entretanto pode haver um short cover ;)

Comentario muito infeliz.
Ás vezes nao percebo esta propotencia de certos elementos do forum, que em vez de debaterem a situaçao de um determinado titulo e tentarem perceber outros pontos de vista (mesmo sendo má, sempre pode-se chegar a uma conclusao que é melhor sair, para evitar perdas maiores), simplesmente recusam-se a ouvir e a denegrir opinioes, depois no fim de contas os outros tinham razao e começam as lamentaçoes..

por Batmax » 8/12/2009 10:40

Viva o short com publicidade :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

BTW, não se esqueçam que entretanto pode haver um short cover ;)
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por AC Investor Blog » 8/12/2009 10:36

Abraços e BN,

AC Investor Blog

por fnabais.ferro » 8/12/2009 10:30

Timbrado10 Escreveu:Toca a acumular!!!

Ou não??

Na quebra de suportes, como é o caso, o melhor é estar quieto.....

Ou saltar fora mesmo!!! :( ... O meu stop foi activado ... fico á espera de nova oportunidade!

Abraços e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por AC Investor Blog » 8/12/2009 10:23

Timbrado10 Escreveu:Toca a acumular!!!

Ou não??

Na quebra de suportes, como é o caso, o melhor é estar quieto.....
AC Investor Blog

por newone » 8/12/2009 10:19

goncalofranco Escreveu:BN nao leste no meu post dizer que ia subir.
A linha TDa esta quebrada momentaneamente, mas existe um suporte valido que pode levar o titulo a retomar a tendencia. Poderaser um falso break.
So isso....

(entretanto isto ja anda outravez a bater minimos)

boas,

deixa-me corrigir aí uma situaçao. A tua Lta esta quebrada momentaneamente, porque quanto á minha ja foi quebrada a umas sessoes atras.
Acho que estão a dar pouca importancia á Ltb porque essa sim é que definira a inversao de tendencia ou nao. Olhar simplesmente para o suporte nao chega. Se a accao nao quebrar a Ltb em alta, o suporte nao valera de nada.

bn
NEW

por Timbrado10 » 8/12/2009 10:15

Toca a acumular!!!

Ou não??

Registado: 16/11/2008 11:04

por goncalofranco » 8/12/2009 10:09

BN nao leste no meu post dizer que ia subir.
A linha TDa esta quebrada momentaneamente, mas existe um suporte valido que pode levar o titulo a retomar a tendencia. Poderaser um falso break.
So isso....

Registado: 17/11/2007 0:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, Luzemburg, Pmart 1 e 148 visitantes