Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Araras Brasil Orey

por Yurca » 7/5/2013 15:41

Boa tarde,
De acordo com os vossos comentários não compreendo qual o risco inerente a esta "aplicação".

Há risco? Ou não há risco? A ideia que tenho é que o risco é de apenas no caso de falência da Orey, correcto? Ou seja, não da aplicação em si.

Obrigado pelos vossos comments..URGENTES.

Registado: 29/11/2007 12:54

por Sr_SNiper » 7/5/2013 13:35

nikkas Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:PTBENBOM0021 ... EM 2015 o BES pode recomprar tudo a 100%

Podes explicar "um pouco" ? :mrgreen:
não eram estas que andavam emperradas nas vendas?

O BES tem opção de recomprar tudo a 100% em 2015, estão a 85% neste momento são obrigações perpétuas.
A liquidez é complicada sim, mas para pequenos montantes dá para comprar. Eu tambem não poria mais de 10% na carteira lá, devido à pouca liquidez, mas também por isso o cupão incorpora um prémio de liquidez, o cupão é de 8,5%
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jumpinho » 7/5/2013 13:25

Sr_SNiper Escreveu:PTBENBOM0021 ... EM 2015 o BES pode recomprar tudo a 100%

Podes explicar "um pouco" ? :mrgreen:
não eram estas que andavam emperradas nas vendas?

Registado: 11/10/2008 18:13

por Sr_SNiper » 7/5/2013 11:09

PTBENBOM0021

EM minha opinião, julgo que estas obrigações são uma excelente alternativa a um DP. Têm um cupão condicionado, mas têm pago sempre, incluindo este ano, paga cupão semestral, e a estes valores dá um cupão real de cerca de 10%. EM 2015 o BES pode recomprar tudo a 100%

por jumpinho » 6/5/2013 21:52

Pata-Hari Escreveu:Um deles é mais valia. O outro é, segundo um parecer do fisco muito controverso, rendimento de capitais a ser taxado à tua taxa de IRS.

Desculpa lá mas é mesmo arrevessado...
todos os rendimentos de capitais que não são sujeitos a taxas liberatórias de retenção na fonte, acrescem ao rendimento, assim como as menos valias se podem abater, não me parece que haja cá lugar a controvérsias.
E o pior é que actualmente quer a banca quer as agências, já estão a declarar os movimentos dos clientes, ou seja ficar nas moitas é cada vez mais arriscado.

Registado: 11/10/2008 18:13

por Automech » 6/5/2013 20:56

Pickbull Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Pickbull Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:não, nunca é feito.

Nesse caso qual é a vantagem de vender antes se em ambas as situações (vender antes e deixar chegar à maturidade) estamos a falar de rendimento de capitais?

O problema é esse, é que não estamos a falar de rendimento de capitais nos dois casos

Não são ambas mais valias mobiliárias?

Não, no caso de chegar à maturidade é considerado rendimento de capital e vai obrigatoriamente ser englobado aos teus outros rendimentos do trabalho, prediais, etc. Se tiveres uma "taxa final" de IRS por exemplo de 32% seria preferível pagares apenas 28% de mais valias.

Há outras complicações também como seja o comprar em secundário acima do par a 103 e reembolsar a 100. Aí não é considerado um rendimento de capital negativo de -3, mas se forem vendidas antes da maturidade já são menos valias de -3 (e abate a outras mais valias).

Temos discutido muito aqui esta situação. É uma complicação do caneco (e bastante controverso como a Pata diz)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 6/5/2013 20:54

Um deles é mais valia. O outro é, segundo um parecer do fisco muito controverso, rendimento de capitais a ser taxado à tua taxa de IRS.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pickbull » 6/5/2013 20:49

Sr_SNiper Escreveu:
Pickbull Escreveu:

Nesse caso qual é a vantagem de vender antes se em ambas as situações (vender antes e deixar chegar à maturidade) estamos a falar de rendimento de capitais?

O problema é esse, é que não estamos a falar de rendimento de capitais nos dois casos

Não são ambas mais valias mobiliárias?

Registado: 23/1/2008 19:18

por Sr_SNiper » 6/5/2013 20:45

Pickbull Escreveu:

por Pickbull » 6/5/2013 20:42

por Pata-Hari » 6/5/2013 20:39

Exacto. (A não ser que optes pelo englobamento por teres uma taxa "final" inferior a 28%- coisa cada vez mais rara para quem vai tendo emprego).
Administrador Fórum

por LightKey » 6/5/2013 20:36

Mas a venda com mais valias deve ser incluída em IRS e taxada a 28% não ?

Registado: 17/6/2010 23:17

por Pata-Hari » 6/5/2013 20:27

não, nunca é feito.
Administrador Fórum

por Pickbull » 6/5/2013 20:16

VirtuaGod Escreveu:
LightKey Escreveu:Desculpem mas fiquei confuso, qual a melhor opção deixar ficar até à maturidade ou vender antes? :wink:

Depende do teu escalão de IRS, se for acima de 28% é melhor vender antes da maturidade e se for menos de 28% é recomendável ficar até à maturidade!

Vendendo antes da maturidade é feita a retenção na fonte das mais valias?

por Sr_SNiper » 6/5/2013 19:34

AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não te esqueças de vender antes da maturidade ser atinguida. Eu já vendi as minhas a semana passada a 98,75%

Porquê ? Questão fiscal ou medo de não receber ?

Melhores oportunidades apenas. As do CHipre 2013 já deu tudo o que tinha a dar, quando assim é agradeço e parto para outras paragens

por VirtuaGod » 6/5/2013 19:13

LightKey Escreveu:Desculpem mas fiquei confuso, qual a melhor opção deixar ficar até à maturidade ou vender antes? :wink:

Depende do teu escalão de IRS, se for acima de 28% é melhor vender antes da maturidade e se for menos de 28% é recomendável ficar até à maturidade!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por jtavelar » 6/5/2013 19:11

LightKey Escreveu:
jtavelar Escreveu:
LightKey Escreveu:
jtavelar Escreveu:
AutoMech Escreveu:Recordem-me só porque é que é. Lembro-me do Sniper falar disso mas já não tenho presente os pormenores

Segundo um parecer vinculativo pedido às finanças pelo forista Mais_Um, se deixarmos as obrigações chegarem à maturidade elas são consideradas rendimento de capital.

Deste modo são tributadas de acordo com o nosso escalão de IRS.

Desculpem mas fiquei confuso, qual a melhor opção deixar ficar até à maturidade ou vender antes? :wink:

Caso o teu escalão de IRS seja superior a 28% deves vender antes da chegada à maturidade.

Como posso saber o meu escalão ? Eu ainda sou estudante e não preencho declaração de IRS, como são tributadas neste caso as mais valias?

Essa é uma particularidade que não domino, mas se estás englobado no IRS dos teus pais, deverás de lhes perguntar em que escalão se encontra o agregado.

Registado: 5/4/2010 16:23

por LightKey » 6/5/2013 19:07

jtavelar Escreveu:
LightKey Escreveu:
jtavelar Escreveu:
AutoMech Escreveu:Recordem-me só porque é que é. Lembro-me do Sniper falar disso mas já não tenho presente os pormenores

Segundo um parecer vinculativo pedido às finanças pelo forista Mais_Um, se deixarmos as obrigações chegarem à maturidade elas são consideradas rendimento de capital.

Desculpem mas fiquei confuso, qual a melhor opção deixar ficar até à maturidade ou vender antes? :wink:

Caso o teu escalão de IRS seja superior a 28% deves vender antes da chegada à maturidade.

Como posso saber o meu escalão ? Eu ainda sou estudante e não preencho declaração de IRS, como são tributadas neste caso as mais valias?

por jtavelar » 6/5/2013 19:03

LightKey Escreveu:
jtavelar Escreveu:

por LightKey » 6/5/2013 19:01

jtavelar Escreveu:

por jtavelar » 6/5/2013 18:59

por Automech » 6/5/2013 18:55

Recordem-me só porque é que é. Lembro-me do Sniper falar disso mas já não tenho presente os pormenores

por jtavelar » 6/5/2013 18:46

AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não te esqueças de vender antes da maturidade ser atinguida. Eu já vendi as minhas a semana passada a 98,75%

Eu vou vender antes devido à questão fiscal. Penso que o SR_SNiper tem a mesma opinião.

por Automech » 6/5/2013 18:45

por jtavelar » 6/5/2013 18:42

Sr_SNiper Escreveu:
jtavelar Escreveu:Caros caldeireiros,

Falta menos de 1 mês para a maturidade das obrigações Chipre 2013 e vou ter dinheiro fresquinho.

Ideias para investir em obrigações high yield governativas ou corporativas?

Qual a yield das obrigações eslovacas com maturidade nos anos mais próximos (2014, 2015)?

Adivinham-se novas OPS em Portugal para breve?

Muito obrigado.

Não te esqueças de vender antes da maturidade ser atinguida. Eu já vendi as minhas a semana passada a 98,75%

Pois... tenho de tratar disso.
´
Quando é que as vendeste? Gostava de saber qual a diferença entre o preço que a GB te deu e a cotação a que as obrigações estavam na bolsa de estugarda ou de frankfurt.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 144 visitantes