BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
rbrandaopereira Escreveu:Estar a investir ganhos ou dinheiro para investimento, é o mesmo. É valor que sai.
Portanto, está com uma média de compra, a 5.4 o que, de momento, perfaz uma menos valia de 24.3% em relação ao preço actual da cotada.
Não há mal nenhum em assumir menos valias. Aliás, assumir menos valias faz parte da boa disciplina de investimento. Há é que ter cuidado em minimiza-las. Só isso.
sim mas repara ontem já não se dizia isso quando andava pelos 5.2x...pois andava em 3% ???
é que é muito bonito falarem quando ela cai (falam, falam, ela está mal o bcp vai a falencia), mas quando ela sobe a conversa muda.....alguns nem aparecem no fórum envergonhados.
cumptos, Investpouco.
Estar a investir ganhos ou dinheiro para investimento, é o mesmo. É valor que sai.
Portanto, está com uma média de compra, a 5.4 o que, de momento, perfaz uma menos valia de 24.3% em relação ao preço actual da cotada.
Não há mal nenhum em assumir menos valias. Aliás, assumir menos valias faz parte da boa disciplina de investimento. Há é que ter cuidado em minimiza-las. Só isso.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:Também brincou com as outras que veio reforçando até há pouco tempo? Não considero isto uma brincadeira, mas ao que parece, há quem o considere. Já que está numa de publicar a sua carteira, quais são as suas menos valias em pontos percentuais?
nas ultimas posições???
é que larguei uma posição de 100.000 perto dos 6 com entrada nos 4,9/5.... aí foram mais valias de 20%
depois usei os ganhos e o dinheiro inicial em 5,7/ 5 /4.9 / 4.6 ....media de 5.4 mas parte desse valor é de borla porque foi mais valias das 100.000 que despachei...
alem disse já tinha tido mais valias na casa dos 8 que comprei a 8 e vendi a 8.7 dois dias antes da queda delas...pode-se ver aí até num post em que me criticavam/davam a opinião que eu não o devia ter feito porque ia subir....
eu já dupliquei ganhos mas reforço sempre em accoes....daí ter crescido com a quantidade delas....
mas as que tenho na carteira estão a 5.4....
cumptos, Investpouco.
rbrandaopereira Escreveu:Também brincou com as outras que veio reforçando e reforçando? Já que está numa de publicar a sua carteira, quais são as suas menos valias em pontos percentuais?
Não! o Investpouco, tudo somado, só teve mais valias a comprar esta cotada.

"buy high sell higher"
" sell low buy lower"
zecatreca_2 Escreveu:BM Escreveu:O colega investpouco está para este tópico, como estava o cavaleri para o do Banif.
Estão sempre certos, eles é que sabem e ainda querem convencer quem anda aqui a ler o que escrevem, desde o início, que estão a ganhar dinheiro com o título.
Posto isto, já sei que vem aí uma descarga de fúria do colega invespouco, tal e qual como fazia o desaparecido cavaleri.
Já me tinha lembrado disso mas nem o disse. Ainda bem que foi outra pessoa.![]()
Bom ano, bons negócios e procurem acções com tendências ascendentes para comprar.
zecatreca e outros...vocês já repararam que se eu não estivesse certo, teriam de ser vocês a estarem certos..... eu estou para vocês tal como vocês estão para mim.....
só que existe uma diferença....eu invisto baseado nos meus ideais e não nos vossos........ e vocês são daqueles que entram no caminho....porque quando virem o pessoal a ganha-lo é quando entram....
já agora os meus parabéns a quem entrou curto (penso que só foi um) e consiga fazer qualquer ganho... pois é difícil e corajoso entrar na acção nestes valores em curto...
cumptos, Investpouco.
Também brincou com as outras que veio reforçando até há pouco tempo? Não considero isto uma brincadeira, mas ao que parece, há quem o considere. Já que está numa de publicar a sua carteira, quais são as suas menos valias em pontos percentuais?
rbrandaopereira Escreveu:frosasantos Escreveu:nos últimos 2 anos a cotação caiu sempre 10%+ entre o natal e o ano novo, não sei se nesses anos houve ou não quaisquer noticias. parece que este não será excepção (falta amanha e já vai em -7,5%)! se ao menos tivesse olhado para estes dados/gráficos no dia 24 dez talvez pensasse em sair! (nem me admira que em AT pudesse ser ponderado fazer, embora duvide!).
bom ano a todos.
Quem está a encher a carteira é o AntonioM. Baseado em at, entrou curto, nos 0.0511 e já vai com 5.47%.
ah foi?? olha eu estive a ganhar 13% quando entrei a 0,046 há uns dia atrás..... fechei-a com 11% mas esta posição era para brincar agora só quando bater os 0,046 reforço outra vez para "brincar" às accoes mas em longo.
cumptos, Investpouco.
BM Escreveu:O colega investpouco está para este tópico, como estava o cavaleri para o do Banif.
Estão sempre certos, eles é que sabem e ainda querem convencer quem anda aqui a ler o que escrevem, desde o início, que estão a ganhar dinheiro com o título.
Posto isto, já sei que vem aí uma descarga de fúria do colega invespouco, tal e qual como fazia o desaparecido cavaleri.
Já me tinha lembrado disso mas nem o disse. Ainda bem que foi outra pessoa.

Bom ano, bons negócios e procurem acções com tendências ascendentes para comprar.

frosasantos Escreveu:nos últimos 2 anos a cotação caiu sempre 10%+ entre o natal e o ano novo, não sei se nesses anos houve ou não quaisquer noticias. parece que este não será excepção (falta amanha e já vai em -7,5%)! se ao menos tivesse olhado para estes dados/gráficos no dia 24 dez talvez pensasse em sair! (nem me admira que em AT pudesse ser ponderado fazer, embora duvide!).
bom ano a todos.
Quem está a encher a carteira é o AntonioM. Baseado em at, entrou curto, nos 0.0511 e já vai com 5.47%.
- Anexos
-
- bcpcurto.png (120.02 KiB) Visualizado 2818 vezes
Grandes bancos escapam a perdas directas com dívida do Novo Banco que passa para o BES
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/grandes_bancos_escapam_a_perdas_directas_com_divida_do_novo_banco_que_passa_para_o_bes.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/grandes_bancos_escapam_a_perdas_directas_com_divida_do_novo_banco_que_passa_para_o_bes.html
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
investpouco Escreveu:BM Escreveu:O colega investpouco está para este tópico, como estava o cavaleri para o do Banif.
achas o banif igual ao bcp??
entao explica o que este post demonstra na tua opiniao, a opiniao contrária à minha???
e mais, eu nao estou furioso, eu tal como muitos longos temos a posicao longa porque nao vemos motivo para a desfazer, nao existem sinais negativos alem do NB que já fez o bcp corrigir com uma tentativa pessima de venda, o banif resolveu-se com 480M do fundo, falta o NB que já está até capitalizado, e faltam os resultados que demonstrem q consegue pagar cocos, se demonstrar nao o conseguir então poderá complicar e nessa altura , só nessa altura ponderarei em reduzir a participacao....
Caro investpouco, eu não disse que achava que o bcp era igual ao banif. Não ponha palavras na minha boca.
O que eu disse, e repito, é que o colega está para este tópico como estava o cavaleri para o banif. E esta sua resposta ainda vem confirmar mais isso.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
nos últimos 2 anos a cotação caiu sempre 10%+ entre o natal e o ano novo, não sei se nesses anos houve ou não quaisquer noticias. parece que este não será excepção (falta amanha e já vai em -7,5%)! se ao menos tivesse olhado para estes dados/gráficos no dia 24 dez talvez pensasse em sair! (nem me admira que em AT pudesse ser ponderado fazer, embora duvide!).
bom ano a todos.
bom ano a todos.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Storgoff Escreveu:O BCP nem com esta medida bomba imposta pelo BdP sobre os credores do NB, anima.
Não me venham agora dizer que foi pela imposição de almofadas de capital também anunciada ontem.
Pois esta ao contrário da primeira não constituiu qualquer novidade para o mercado.
É que espuliar os obrigacionistas do NB/BES em 2mM€ sem sequer lhes darem umas acções do NB é obra e constitui um alívio brutal para os contribuintes do Fundo de Resolução.
Mas o mercado é que sabe.
concordo inteiramente, nao sei como em vez de se mexer corrigiu, mas no mercado já é normal muitas vezes funcionar para o oposto nesse dia, e só nos seguintes receber o efeito positivo da nova situação
cumptos, Investpouco.
O BCP nem com esta medida bomba imposta pelo BdP sobre os credores do NB, anima.
Não me venham agora dizer que foi pela imposição de almofadas de capital também anunciada ontem.
Pois esta ao contrário da primeira não constituiu qualquer novidade para o mercado.
É que espuliar os obrigacionistas do NB/BES em 2mM€ sem sequer lhes darem umas acções do NB é obra e constitui um alívio brutal para os contribuintes do Fundo de Resolução.

- Registado: 21/5/2009 18:43
BM Escreveu:O colega investpouco está para este tópico, como estava o cavaleri para o do Banif.
achas o banif igual ao bcp??
entao explica o que este post demonstra na tua opiniao, a opiniao contrária à minha???
e mais, eu nao estou furioso, eu tal como muitos longos temos a posicao longa porque nao vemos motivo para a desfazer, nao existem sinais negativos alem do NB que já fez o bcp corrigir com uma tentativa pessima de venda, o banif resolveu-se com 480M do fundo, falta o NB que já está até capitalizado, e faltam os resultados que demonstrem q consegue pagar cocos, se demonstrar nao o conseguir então poderá complicar e nessa altura , só nessa altura ponderarei em reduzir a participacao....
cumptos, Investpouco.
O colega investpouco está para este tópico, como estava o cavaleri para o do Banif.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
generalideafix2 Escreveu:Mais um gráfico a mostrar a tendência a médio prazo...
é engraçado como voces dizem que está mal perante o historico mas nesse grafico quando a cotacao quebrou em cima a ltd à um mês ja voces diziam que estava em bull, mas ao fim dum mês vem dizer que era um ressalto, tentem fazer o grafico em futuro e nao em passado, pois no futuro o outro grafico nao tinha "o ressalto"....
cumptos, Investpouco.
generalideafix2 Escreveu:investpouco Escreveu:mas generalideiafix,...acho muito engraçado aparecerem no momento da queda.....
mas vou-te dizer uma coisa.....
todos os investidores menos experts tem tendencia a cometer o erro de vender em baixo e comprar em cima...chama-se a isso "carne para canhão"......
vê a posição onde está....está quase em minimo e acreditas mesmo que eu venderia no minimo???? só se eu fosse muito ignorante....
agora pensa doutra maneira...se ela fosse subindo aos bocadinhos e chegasse aos 0,08 o que tu farias???? compravas aos 0,08 ???? entrarias longo aos 0,08????
olha eu já andava se calhar a libertar-me de parte dos meus ganhos.....e se quando entrasses ela estancasse logo aí nos 0,08???? perdias dinheiro e eu ganhava 60% do capital....
Olá investepouco,
O caso que estás a falar é o worst case scenario para os curtos (ou seja, para mim)...
Se entrasse agora curto, nos 0,0484 teria um stop nos 6 centimos, 6,2 cêntimos quanto muito... Perderia cerca de 25% julgo eu, certo?
Já há alguns meses apareci aqui a dizer que o BCP chegava aos 3 cêntimos em fevereiro de 2016, não apareci só agora...
O que interessa é que ainda não respondeste às minhas perguntas... Qual o teu stop? Isso é que queria saber...
Independentemente de se estar longo ou curto, cada um tem o seu palpite. Acho é preocupante não existir stop numa dada estratégia
Resumindo,
- se eu estiver errado perco 25% (hipoteticamente pois não tenho investimentos neste título, há outros bem mais interessantes)
- se tu estiveres errado perdes 100%
Haver esta possibilidade é que me preocupa na tua estratégia, não é o facto de estares longo ou curto, é o facto de em vez de teres stop reforças a carteira...
Espero que estejas certo, embora pense que já estás a correr um risco enorme de falência, risco esse que eu nunca corro em situação alguma...
Cumprimentos,
General Ideafix
e já que vamos a valores ridiculos, quem te disse que o teu stop acciona aos 0,06??? imagina que a accao abria aos 0,11....
imagina que existe uma fusao com o BPI anunciada depois das 17h e no dia seguinte abre aos 0,11, tu ja reparaste que tu é possivel mas as probabilidades de acontecer determinada coisa é que são mais dificeis de acontecer???.....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:mas generalideiafix,...acho muito engraçado aparecerem no momento da queda.....
todos os investidores menos experts tem tendencia a cometer o erro de vender em baixo e comprar em cima...chama-se a isso "carne para canhão"......
vê a posição onde está....está quase em minimo e acreditas mesmo que eu venderia no minimo???? só se eu fosse muito ignorante....
agora pensa doutra maneira...se ela fosse subindo aos bocadinhos e chegasse aos 0,08 o que tu farias???? compravas aos 0,08 ???? entrarias longo aos 0,08????
olha eu já andava se calhar a libertar-me de parte dos meus ganhos.....e se quando entrasses ela estancasse logo aí nos 0,08???? perdias dinheiro e eu ganhava 60% do capital....
Olá investepouco,
O caso que estás a falar é o worst case scenario para os curtos (ou seja, para mim)...
Se entrasse agora curto, nos 0,0484 teria um stop nos 6 centimos, 6,2 cêntimos quanto muito... Perderia cerca de 25% julgo eu, certo?
Já há alguns meses apareci aqui a dizer que o BCP chegava aos 3 cêntimos em fevereiro de 2016, não apareci só agora...
O que interessa é que ainda não respondeste às minhas perguntas... Qual o teu stop? Isso é que queria saber...
Independentemente de se estar longo ou curto, cada um tem o seu palpite. Acho é preocupante não existir stop numa dada estratégia
Resumindo,
- se eu estiver errado perco 25% (hipoteticamente pois não tenho investimentos neste título, há outros bem mais interessantes)
- se tu estiveres errado perdes 100%
Haver esta possibilidade é que me preocupa na tua estratégia, não é o facto de estares longo ou curto, é o facto de em vez de teres stop reforças a carteira...
Espero que estejas certo, embora pense que já estás a correr um risco enorme de falência, risco esse que eu nunca corro em situação alguma...
Cumprimentos,
General Ideafix
Comprei em 07/12 a 0,049 baseado num sinal técnico que não me lembro.
Fiquei confiante quando reagiu bem à resolução do Banif.
Vendi em 28/12 a 0,516, dado não ter tido força para subir.
Continuo atento.
Fiquei confiante quando reagiu bem à resolução do Banif.
Vendi em 28/12 a 0,516, dado não ter tido força para subir.
Continuo atento.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
mas generalideiafix,...acho muito engraçado aparecerem no momento da queda.....
cumptos, Investpouco.
generalideafix2 Escreveu:investpouco Escreveu:Depois destas guerras de curtos/longos ats/afs, proponho aqui uma coisa:
se o bcp atingir os 8 cêntimos, um almoço ou jantar pago pelos longos aos curtos.....
se o bcp atingir sem AC os 3,5 cêntimos, um almoço ou jantar pago pelos curtos aos longos.....
alguém alinha??? temos o ano de 2016 para a acção bater um destes valores e os curtos por serem mais vulneráveis tem menor exposição (30%), já os longos tem 60% para subir...
Olá investepouco,
Ultimamente não tenho investido no bcp mas a entrar entraria curto...
Aceito a aposta, eu entro curto!
Outra questão, imagina the worst case scenario:
- Que o bcp vai descendo devagarinho durante 2016 e 2017 até chegar aos 0,001 euros.
- O que vais fazer? Vais reforçando posição para baixar o preço médio de aquisição ou tens um stop em que admites as perdas?
- Se tens um stop, qual é esse stop? 0,02 cêntimos? 0,01 cêntimo?
Tinha curiosidade em saber pois parece-me que tens stops mas que vais alterando-os ao longo do tempo e em vez de assumires perdas acabas por reforçar posição...
Mas isso é o que me parece, posso estar errado...
Aceitas a aposta?
Cumprimentos,
General Ideafix
sem contar com AC, certo???? pois o AC dilui a acção e isso já nao vale...
General, se ela fosse até aos 0,01 alguma coisa a desapontou de tal maneira que a faria descer....ela veio aos 0,04x por receio de um AC, Novo Banco e o Banif....e o ainda governo instavel de esquerda....
mas avançando, para ela ir aos 0,01...imagina que foram os maus resultados...ou uma guerra que esteja a prejudicar portugal.....se eu vir um mau cenario para o BCP saio..... mas nao saio se descer porque desce......pois no segundo a seguir pode arrancar até aos 0,05...0,1 0,2 etc etc....
chama-se a isso especulação e isso eu nao faço....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Depois destas guerras de curtos/longos ats/afs, proponho aqui uma coisa:
se o bcp atingir os 8 cêntimos, um almoço ou jantar pago pelos longos aos curtos.....
se o bcp atingir sem AC os 3,5 cêntimos, um almoço ou jantar pago pelos curtos aos longos.....
alguém alinha??? temos o ano de 2016 para a acção bater um destes valores e os curtos por serem mais vulneráveis tem menor exposição (30%), já os longos tem 60% para subir...
Olá investepouco,
Ultimamente não tenho investido no bcp mas a entrar entraria curto...
Aceito a aposta, eu entro curto!
Outra questão, imagina the worst case scenario:
- Que o bcp vai descendo devagarinho durante 2016 e 2017 até chegar aos 0,001 euros.
- O que vais fazer? Vais reforçando posição para baixar o preço médio de aquisição ou tens um stop em que admites as perdas?
- Se tens um stop, qual é esse stop? 0,02 cêntimos? 0,01 cêntimo?
Tinha curiosidade em saber pois parece-me que tens stops mas que vais alterando-os ao longo do tempo e em vez de assumires perdas acabas por reforçar posição...
Mas isso é o que me parece, posso estar errado...
Aceitas a aposta?
Cumprimentos,
General Ideafix
rbrandaopereira Escreveu:-5% em 2 sessões.....Começo a achar que está na altura de fechar, e de terminar por completo a carteira no sector da banca.
é natural esta queda, vai-se iniciar o processo de venda do NB e isso pesa na banca, enquanto nao houver boas noticias sobre valores......fica tudo no limbo com tendencia de queda.
o fundo resolucao nao pode pôr em causa os bancos, isso é umas das regras mas a especulação pode fazer cair a acção mais ainda.
cumptos, Investpouco.