Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 26/5/2013 20:57

Embora este tópico seja um monólogo, alguém sabe esta informação?

1.As obrigações perpétuas e condicionadas do BES pagaram o primeiro cupão semestral em Março

https://europeanequities.nyx.com/sites/ ... 69_EUR.pdf

2. Logo, julgo que têm que pagar o segundo cupão semestral este ano.
3. Quem comprou obrigações perpétuas e as vendeu depois de receber o primeiro cupão, não tem que receber os juros corridos?
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 22/5/2013 22:25

Para quando as obrigações do SCP?

Compreendo que toda a gente queria ganhar percentagens maravilhosas nas ações, mas sempre pensei que existisse aqui procura nestes valores, com rendibilidades de 10%.
Entretanto nestes valores aumentou a oferta

https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes

por Sr_SNiper » 14/5/2013 15:23

ig25191 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A liquidez está aumentar.
Algumas ordens de venda nos 85%, a este preço ainda é um investimento melhor que qualquer Depósito a prazo. Um cupão real de 10%, é interessante

Sniper(ou alguém), sabes quando foi pago o ultimo cupão?
Em Março deste ano, não foi pago, pois não?

Foi pago sim, foi pago o cupão que é o do 1 semestre, agora vai ser pago o 2ºcupão em Setembro salvo erro. Até hoje, sempre pagou

por ig25191 » 14/5/2013 15:19

Sr_SNiper Escreveu:A liquidez está aumentar.
Algumas ordens de venda nos 85%, a este preço ainda é um investimento melhor que qualquer Depósito a prazo. Um cupão real de 10%, é interessante

Sniper(ou alguém), sabes quando foi pago o ultimo cupão?
Em Março deste ano, não foi pago, pois não?

Registado: 29/11/2007 3:54

Obrigações Orey

por dragoa » 14/5/2013 12:01

Alguem tem informações das obrigações emitidas e comercializadas pela Orey, a Araras (ISIN XS0712112829) e a Best Of (PTOREBOE0006)?

Não sei porquê mas parecem-me produtos estranhos mas acredito poder estar enganado...

Pesquisando no Google não aparece informação relevante.
Pelo que a Orey anuncia, a Araras está dependente da resolução de um processo judicial no Brasil em tempo útil (algo habitualmente dificil) e a Best Of não percebo muito bem o que financia.
Que garantias prestam? Pelo que parece há sociedades de advogados também envolvidas nas emissões! Há conhecimento e supervisão do Banco de Portugal ou CMVM?

Bons negócios

Registado: 7/11/2008 20:22

por Sr_SNiper » 12/5/2013 22:50

A liquidez está aumentar.
Anexos
BES1.jpg
BES1.jpg (29.63 KiB) Visualizado 8589 vezes
BES11.png
BES11.png (31.47 KiB) Visualizado 8583 vezes

por Sr_SNiper » 10/5/2013 10:54

nikkas Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:PTBENBOM0021 ... EM 2015 o BES pode recomprar tudo a 100%

Podes explicar "um pouco" ? :mrgreen:
não eram estas que andavam emperradas nas vendas?

Existe ordens de venda a 85%, o valor a que estão a ser transacionadas, não percebo é as ordens de compra a ... 44% lol...

A 10% o cupão, parece-me bom

por Sr_SNiper » 10/5/2013 8:47

"tenho espreitado esta convertible da arcelormittal, XS0420253212 para 2014, e o que me é que está a escapar? que contas estou a fazer mal para achar que é um bom negocio meter uns tostoes nesta? todas as obrigaçoes de taxa fixa que teem estao a cotar acima dos 100%

estao a cotar a 21,1%, com um cupao real de mais ou menos 34% brutos ao ano; a conversao neste momento está em 1,06 açoes por cada obrigaçao. as açoes estao a cotar a 9,84€
"

por LightKey » 9/5/2013 16:09

Sr_SNiper Escreveu:
LightKey Escreveu:
AutoMech Escreveu:Acho muito bem. Se o pessoal anda a investir em empresas e clubes de futebol, porque raio é que não há-de poder investir a 5.6%, como foi o caso da emissão de ontem, em títulos de dívida Portuguesa no mercado primário a 10 anos ?

É ridículo que se limite estas emissões a institucionais. O anúncio que agora foi feito é uma coisa que já devia ser a prática corrente. e há crítica a fazer é pecar por tardia.

O que acham desta obrigação PTOTEAOE0021 ?

Tem uma yield próxima do juro praticado nesta última emissão de dívida.

Acham que tem potencial para subir acima dos 97%?

QUe empresa é essa?

é dívida publica https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes

Registado: 17/6/2010 23:17

por mais_um » 9/5/2013 15:40

AutoMech Escreveu:Mas isso poderia acontecer, sendo de anos diferente ? A minha primeira reacção é de que não.

Se o IF fizer corretamente as declarações (modelo 39 e englobamento) não é possível, se fizer mal ambas é possível, por exemplo só declarar no modelo 39 o ultimo pagamento de juros como sendo a totalidade dos juros e na declaração de englobamento também vir referido a totalidade dos juros, é possível e as finanças não tem forma de detetar a questão que só seria descoberta se ambos os investidores (vendedor e comprador) pedissem o englobamento.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Sr_SNiper » 9/5/2013 15:39

LightKey Escreveu:
AutoMech Escreveu:Acho muito bem. Se o pessoal anda a investir em empresas e clubes de futebol, porque raio é que não há-de poder investir a 5.6%, como foi o caso da emissão de ontem, em títulos de dívida Portuguesa no mercado primário a 10 anos ?

É ridículo que se limite estas emissões a institucionais. O anúncio que agora foi feito é uma coisa que já devia ser a prática corrente. e há crítica a fazer é pecar por tardia.

QUe empresa é essa?

por LightKey » 9/5/2013 15:05

Registado: 17/6/2010 23:17

por Automech » 9/5/2013 13:19

Mas isso poderia acontecer, sendo de anos diferente ? A minha primeira reacção é de que não.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 9/5/2013 13:18

Algo semelhante pode acontecer com sistemas de saúde complementares, em que um sistema paga parte e o outro paga o restante, se o 1º não controlar os pagamentos do 2º, vai emitir uma declaração para o IRS como o contribuinte pagou parte das despesas, sem este na realidade ter gasto o dinheiro.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 9/5/2013 13:11

AutoMech Escreveu:Quem tenha um familiar com baixas taxa de IRS (ou mesmo isento) poderia fazer isto ?

1. Seleccionar uma obrigação com maturidade em Janeiro de 2012

2. Dia 31 de Dezembro de 2011 compra a obrigação e paga, por exemplo, juros corridos de 950 e recebe 266 de IRS.

3. No dia 15 de Janeiro 2012 recebe 1.000 euros de cupão e paga 280 de IRS

4. Na declaração de IRS de 2012 vai receber a totalidade ou parte dos 280€ do número 3, uma vez que tem rendimentos baixos.

Ou seja, no total recebeu 266 euros de IRS e dos 280 que pagou irá receber praticamente a totalidade. Parece dinheiro quase à borla, tirando comissões.

Será isto possível ? Eu não acredito em almoços grátis por isso deve haver alguma coisa que me está a escapar.

Se o IF não deduzir os juros corridos na declaração de englobamento, sim é isso que acontece.

por Automech » 9/5/2013 12:58

Quem tenha um familiar com baixas taxa de IRS (ou mesmo isento) poderia fazer isto ?

1. Seleccionar uma obrigação com maturidade em Janeiro de 2012

2. Dia 31 de Dezembro de 2011 compra a obrigação e paga, por exemplo, juros corridos de 950 e recebe 266 de IRS.

3. No dia 15 de Janeiro 2012 recebe 1.000 euros de cupão e paga 280 de IRS

4. Na declaração de IRS de 2012 vai receber a totalidade ou parte dos 280€ do número 3, uma vez que tem rendimentos baixos.

Ou seja, no total recebeu 266 euros de IRS e dos 280 que pagou irá receber praticamente a totalidade. Parece dinheiro quase à borla, tirando comissões.

Será isto possível ? Eu não acredito em almoços grátis por isso deve haver alguma coisa que me está a escapar.

por mais_um » 8/5/2013 9:08

Pois, que saudades eu tenho dos certificados do tesouro a 10 anos, com taxa de 7,1% ou a 5 anos com taxa a 6,8%.

Mas parece que a malta não tinha muito interesse na coisa:

Em exame está igualmente uma nova versão dos Certificados do Tesouro, instrumento cuja remuneração estava indexada às rendibilidades da dívida portuguesa que foi descontinuado em Setembro de 2012 porque “não despertava interesse dos investidores”.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... talho.html

Por isso não sei se OT a 10 anos com YTM de 5,6% tenha muita procura.

por Automech » 8/5/2013 8:27

Acho muito bem. Se o pessoal anda a investir em empresas e clubes de futebol, porque raio é que não há-de poder investir a 5.6%, como foi o caso da emissão de ontem, em títulos de dívida Portuguesa no mercado primário a 10 anos ?

por jumpinho » 7/5/2013 23:49

Rick Lusitano Escreveu:IGCP estuda vender dívida pública a investidores no retalho (07 Maio 2013, 20:55)
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... talho.html

Pois...ouvi a senhora há pouco na tv... :?

até apetece dizer: Agora metam-na no dito cujo.

Vergonha de nos irem ao bolso a toda a hora, para o darem aos outros, porra que até a minha tia velha se lembra do que eram os certificados de aforro, queria dizer certificados do tesouro.

Registado: 11/10/2008 18:13

por Midas » 7/5/2013 23:34

IGCP estuda vender dívida pública a investidores no retalho (07 Maio 2013, 20:55)
http://www.negocios.pt/mercados/detalhe ... talho.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Automech » 7/5/2013 20:59

Muito bom Virtua !

por VirtuaGod » 7/5/2013 18:49

Prenda para o Sniper e outros "Bons" especuladores obrigacionistas: Obrigações High Yield corporativas
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 7/5/2013 18:26

Sr_SNiper Escreveu:Atenção que o cupão é condicionado, embrao sempre tenha pago o cupão

Tb não é neglegênciável serem prepétuas, mesmo que seja provável que o BES exerça a call em 2015!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 7/5/2013 16:46

ig25191 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
nikkas Escreveu:

O BES tem opção de recomprar tudo a 100% em 2015, estão a 85% neste momento são obrigações perpétuas.
A liquidez é complicada sim, mas para pequenos montantes dá para comprar. Eu tambem não poria mais de 10% na carteira lá, devido à pouca liquidez, mas também por isso o cupão incorpora um prémio de liquidez, o cupão é de 8,5%

Sniper, parecem-me muito boas..
o ask e o bid é que é mesmo monstruoso.

Acho que vou tentar falar com o meu banco e ver o que ele consegue arranjar e a que preço...
:mrgreen:

Têm aparecido ordens de venda e compra a vários preços. Atenção que o cupão é condicionado, embrao sempre tenha pago o cupão

por ig25191 » 7/5/2013 16:33

Sr_SNiper Escreveu:
nikkas Escreveu:

O BES tem opção de recomprar tudo a 100% em 2015, estão a 85% neste momento são obrigações perpétuas.
A liquidez é complicada sim, mas para pequenos montantes dá para comprar. Eu tambem não poria mais de 10% na carteira lá, devido à pouca liquidez, mas também por isso o cupão incorpora um prémio de liquidez, o cupão é de 8,5%

Sniper, parecem-me muito boas..
o ask e o bid é que é mesmo monstruoso.

Acho que vou tentar falar com o meu banco e ver o que ele consegue arranjar e a que preço...
:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 3:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 116 visitantes