Martifer - Tópico Geral
Saldos -50%!!!
Este ano está a 50% abaixo do seu valor (desde o início do ano...)
Saldos são saldos... não precisamos comprar, mas no entanto devemos ponderar sempre uma compra...
A par da EDP que irá promover a utilização de carros eléctricos, o consumo irá aumentar e certamente não será através de energias fósseis que teremos de aumentar a produção de electricidade...
Mediante a adesão aos eléctricos, as renováveis poderão disparar... (isto considerando que a bolha especulativa que diziam existir sobre elas, já tenha esvaziado)...
Este ano está a 50% abaixo do seu valor (desde o início do ano...)
Saldos são saldos... não precisamos comprar, mas no entanto devemos ponderar sempre uma compra...

A par da EDP que irá promover a utilização de carros eléctricos, o consumo irá aumentar e certamente não será através de energias fósseis que teremos de aumentar a produção de electricidade...
Mediante a adesão aos eléctricos, as renováveis poderão disparar... (isto considerando que a bolha especulativa que diziam existir sobre elas, já tenha esvaziado)...
- Registado: 7/4/2007 17:13
helderjsm Escreveu:terranova Escreveu:MARTIFER...será desta que vai começar a rumar a NORTE
Se ainda acreditares no Pai Natal. Com este fecho dos States é melhor esperar sentado.
Nota: Por incrível que pareça ainda tenho as minhas.
Idem...
Agora a tendência só mudará se a Martifer anunciar a venda com lucro de alguma coisa que dê prejuízo...
Ou se encontrarem ouro numa das minas....
canguru Escreveu:Elias Escreveu:A Martifer faz lembrar a Sonaecom em 2000 - entrou na bolsa a 11 ou 12 euros e depois foi sempre a cair durante quase 3 anos - só parou nos 1,21
E vai descendo, descendo, descendo.... tranquilamente... sem gaps... descendo...
Provavelmente ela deverá estar próximo de fazer um triângulo descendente, e na quebra desse provável triângulo pode dar-se um gap down de continuação.
PequenoInvest Escreveu:Ainda pensei que fosse criado um suporte mais ou menos nos 1.90 €, mas nem isso. Queda livre, portanto.
Repara que desde a quebra dos 3,1x... não há suportes, ou seja, estar a tentar encontrá-los antes de isso acontecer é arriscar no escuro.
E isso eu só o faço em casos especiais que não é na bolsa, mas sim em casa... pois acho que sei o terreno que piso.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
terranova Escreveu:O que se passa com a MARTIFER!!!!!!!!!!!!!
Anda de minimos em minimos![]()
Agradecia alguns comentários e se possivel um gráfico
O gráfico fala por si... o pessoal vai saindo devagar... mas, como para muitos a estratégia é deixar para os netos...

- Anexos
-
- img_12759397549683.gif.png (14.21 KiB) Visualizado 8219 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
"Teixeira Duarte lidera lista de espera para o PSI-20
A Teixeira Duarte, que recentemente cedeu a posição no índice principal da bolsa de Lisboa à Inapa, lidera a lista de espera para o ingresso no PSI-20, de acordo com a informação da NYSE Euronext.
Já a Soares da Costa, que no mês passado liderava a lista de espera para o ingresso no PSI-20, está agora em segundo lugar.
Na terceira posição do “ranking” divulgado hoje pela gestora da bolsa de Lisboa permanece o Banif.
A Impresa substitui a Sonae Capital na quarta posição enquanto a Martifer está agora em último lugar em vez da Glintt."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=429173
A Teixeira Duarte, que recentemente cedeu a posição no índice principal da bolsa de Lisboa à Inapa, lidera a lista de espera para o ingresso no PSI-20, de acordo com a informação da NYSE Euronext.
Já a Soares da Costa, que no mês passado liderava a lista de espera para o ingresso no PSI-20, está agora em segundo lugar.
Na terceira posição do “ranking” divulgado hoje pela gestora da bolsa de Lisboa permanece o Banif.
A Impresa substitui a Sonae Capital na quarta posição enquanto a Martifer está agora em último lugar em vez da Glintt."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=429173
- Registado: 24/7/2009 12:13
Re: Renováveis atraem Martifer em Timor
alet Escreveu:4/6/2010
" Martifer está interessada em ser "parceira do Governo" de Timor-Leste em projetos de energias renováveis, considerando que o país oferece "boas oportunidades de negócio" no sector. A empresa fez um levantamento das capacidades do país na área das renováveis, que foi agora entregue ao Governo timorense."
fonte:
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/inter ... id=1585149
O problema será se Timor terá ou não dinheiro para os investimentos.
Em relação ao transporte dos equipamentos para Timor, Portugal até poderá ter vantagens se usar os barcos que regressam à China, pois esses regressam vazios e o custo fica baixo.
Renováveis atraem Martifer em Timor
4/6/2010
" Martifer está interessada em ser "parceira do Governo" de Timor-Leste em projetos de energias renováveis, considerando que o país oferece "boas oportunidades de negócio" no sector. A empresa fez um levantamento das capacidades do país na área das renováveis, que foi agora entregue ao Governo timorense."
fonte:
fonte:
- Registado: 29/11/2007 1:49
Martifer em timor...!
Timor-Leste terá de investir USD 600 milhões nas energias renováveis [ 2010-06-03 ]
Díli, Timor-Leste, 3 Jun - O governo de Timor-Leste terá de investir mais de 600 milhões de dólares para que até 2020 metade da energia produzida no país o seja com base em energias renováveis, de acordo com um comunicado do Conselho de Ministros quarta-feira divulgado em Díli.
Na sequência da apresentação ao governo de um estudo encomendado à empresa portuguesa Martifer sobre as potencialidades do país na produção de energias alternativas, o Conselho de Ministros emitiu um comunicado onde se afirma que "uma aposta nas energias renováveis é fundamental para o país".
No texto, o Conselho de Ministros garante ainda que aquela meta permitirá "poupar mais de 50 milhões de litros de combustível e reduzir as emissões de gases em mais de 3 milhões de toneladas de CO2 equivalente".
O estudo foi encomendado à Martifer pela Secretaria de Estado da Política Energética, com o objectivo de “definir um plano global, concreto, concertado e faseado, para a distribuição alargada de energia em todo o País, com base em fontes renováveis”.
O estudo realizado incluiu uma avaliação exaustiva dos principais recursos renováveis, o que implicou a análise aos caudais de todos os principais rios de Timor, para identificar potenciais aproveitamentos hidroeléctricos e a instalação de torres de medição eólicas para estimar as possibilidades de produção energética.
O estudo da Martifer conclui que existe um elevado potencial de produção de electricidade a partir de energias renováveis, particularmente ao nível hídrico (252 MW) e eólico (72 MW).
Foi ainda identificado um potencial relevante ao nível da energia solar, biomassa e de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos para produzir energia e identificados mais de 50 projectos, com 451 MW de potência instalada. (macauhub) "
FONTE:
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=9544
Díli, Timor-Leste, 3 Jun - O governo de Timor-Leste terá de investir mais de 600 milhões de dólares para que até 2020 metade da energia produzida no país o seja com base em energias renováveis, de acordo com um comunicado do Conselho de Ministros quarta-feira divulgado em Díli.
Na sequência da apresentação ao governo de um estudo encomendado à empresa portuguesa Martifer sobre as potencialidades do país na produção de energias alternativas, o Conselho de Ministros emitiu um comunicado onde se afirma que "uma aposta nas energias renováveis é fundamental para o país".
No texto, o Conselho de Ministros garante ainda que aquela meta permitirá "poupar mais de 50 milhões de litros de combustível e reduzir as emissões de gases em mais de 3 milhões de toneladas de CO2 equivalente".
O estudo foi encomendado à Martifer pela Secretaria de Estado da Política Energética, com o objectivo de “definir um plano global, concreto, concertado e faseado, para a distribuição alargada de energia em todo o País, com base em fontes renováveis”.
O estudo realizado incluiu uma avaliação exaustiva dos principais recursos renováveis, o que implicou a análise aos caudais de todos os principais rios de Timor, para identificar potenciais aproveitamentos hidroeléctricos e a instalação de torres de medição eólicas para estimar as possibilidades de produção energética.
O estudo da Martifer conclui que existe um elevado potencial de produção de electricidade a partir de energias renováveis, particularmente ao nível hídrico (252 MW) e eólico (72 MW).
Foi ainda identificado um potencial relevante ao nível da energia solar, biomassa e de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos para produzir energia e identificados mais de 50 projectos, com 451 MW de potência instalada. (macauhub) "
FONTE:
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=9544
Resina Escreveu:Os gestores da Martifer tiraram um doutouramento com o Belmiro.. Fizeram exactamente o que o Universo Sonae tem feito ao longo dos anos...
Coloca as acções nos topos dos Bull Markets e compram quando elas estão menos valiosas...
A que preço foram para o mercado? 8€? Com os milhões que receberam na OPV até podiam lançar uma opa e reaver novamente a totalidade da empresa por 1/4 do preço.
Abraço
Pode ser que o problema da BP nos states e as declarações do Obama para se retirarem apoios às petrolíferas para investir nas renováveis, deiam alguma vida à Martifer...
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=428697
Os gestores da Martifer tiraram um doutouramento com o Belmiro.. Fizeram exactamente o que o Universo Sonae tem feito ao longo dos anos...
Coloca as acções nos topos dos Bull Markets e compram quando elas estão menos valiosas...
A que preço foram para o mercado? 8€? Com os milhões que receberam na OPV até podiam lançar uma opa e reaver novamente a totalidade da empresa por 1/4 do preço.
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
helderjsm Escreveu:StochasticOscilator Escreveu:A martifer nem com os mercados a puxar lá vai...
A puxar para onde?
Vá lá que até se portou bem

BN
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Re: Qual o valor da MARTIFER ?
A destacar também que a Carteira de Encomendas em Dezembro de 2009:
Área de construções metálicas: 280 milhões de euros
Área do Solar: 90 milhões de euros.
Área do Eólico: 65 milhões de Euros.
Total (soma das 3) = 435 milhões de Euros!!!
(fonte:http://www.martifer.pt/RelContas/2009_pt.pdf)
A capitalização bolsista da Martifer é de apenas 183 milhões de Euros, ou seja, menos de metade do valor da sua carteira de encomendas!!!
--------------------
Área de construções metálicas: 280 milhões de euros
Área do Solar: 90 milhões de euros.
Área do Eólico: 65 milhões de Euros.
Total (soma das 3) = 435 milhões de Euros!!!
(fonte:http://www.martifer.pt/RelContas/2009_pt.pdf)
A capitalização bolsista da Martifer é de apenas 183 milhões de Euros, ou seja, menos de metade do valor da sua carteira de encomendas!!!
--------------------
ebitda Escreveu:Tendo em conta o valor da cotação da Martifer (1,83€) e o preço-alvo médio dado pelos analistas - superior a 93% ( Painel do Jornal de Negócios),
alguém me pode esclarecer qual o valor aproximado da Martifer. É que não compreendo tão baixo valor desta cotada, tendo em conta que:
A capitalização do mercado é de apenas 183 milhões.
Os activos totais são: 1.224 milhões, dos quais
Capitais próprios: 419,3 milhões;
Acções da EDP ( 17.700 milhões) valem 45 milhões;
Considerando ainda que a Ventinveste valerá 33 milhões ( foram vendidos 15% por 5 milhões);
A Prio valerá 125 milhões ( foram vendidos 11% por 13,75 milhões);
A Martifer tem 18 unidades industriais em 16 países;
A Martifer encaixou, até Maio de 2009, 270 milhões pela venda à Suzlon da sua participação na Repower,
e sendo a dívida líquida no final do 1º trimestre no valor de 454,8 milhões
Qual será o valor estimado para esta acção?
Não será muito superior ao valor actual?
Se a administração acredita nesta empresa porque não começar a comprar acções próprias como fez recentemente, mas de uma forma tímida e tão pouco significativa.
Não tem os milhões da Suzlon ou as acções da EDP?
Alguém me pode esclarecer? Obrigado.
ebitda estou como tu no que diz respeito à Martifer. Mas isto dos bear markets é mesmo assim e elas caiem e caiem e caiem por muita explicação que tentemos arranjar.
Em relação à tua dúvida eu penso que os milhões que a Martifer encaixou foram usados em parte para reduzir a dívida, outra parte (10 milhões) foram para os dividendos e para além disto tudo a Martifer teve demasiados investimentos anunciados para 2010 e esses pagam-se antes de começarem a dar resultados.
Mas claro isto sou eu a especular...
Em relação à tua dúvida eu penso que os milhões que a Martifer encaixou foram usados em parte para reduzir a dívida, outra parte (10 milhões) foram para os dividendos e para além disto tudo a Martifer teve demasiados investimentos anunciados para 2010 e esses pagam-se antes de começarem a dar resultados.
Mas claro isto sou eu a especular...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: OCTAMA, Olhar Leonino e 83 visitantes