Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunnus » 10/5/2007 10:46

Analistas aplaudem resultados
Millennium bcpi aumenta "target" da Altri para 6,95 euros
Os resultados da Altri no primeiro trimestre do ano foram “positivos” para a empresa. De acordo com os analistas do BPI, a Altri registou um desempenho superior ao esperado na divisão de pasta e papel. O Millennium bcpi já reviu em alta o preço-alvo da empresa para os 6,95 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

Os resultados da Altri no primeiro trimestre do ano foram "positivos" para a empresa. De acordo com os analistas do BPI, a Altri registou um desempenho superior ao esperado na sua divisão de pasta e papel. O Millennium bcpi já reviu em alta o preço-alvo da empresa para os 6,95 euros.

A empresa de pasta e papel viu os seus lucros triplicarem, nos primeiros três meses do ano, para os 10,6 milhões de euros, valor que ficou acima do previsto pelos analistas do BPI e em linha com o estimado pelo Caixa BI.

O negócio da pasta e papel foi o que registou melhor desempenho nos primeiros três meses do ano. O EBITDA, ou "cash-flow" operacional do grupo Celbi/Caima/Celtejo ultrapassou os 25 milhões, o que traduz uma variação de 27% face ao verificado no último trimestre de 2006, impulsionado pela melhoria "significativa na performance da actividade de pasta e papel, quando comparada com o ultimo trimestre de 2006".

Para os analistas do BPI, os resultados da Altri são positivos e revelam que a empresa registou "um desempenho superior ao esperado no negócio da pasta e papel", o que permitiu compensar os resultados mais fracos da unidade de aço.

Na actividade da pasta e papel, a empresa "funcionou acima da sua capacidade". Neste caso, as margens de EBITDA também ultrapassaram as previsões do BPI, "suportadas por uma maior diluição dos custos fixos em resultado de uma produção superior ao esperado".

Pela negativa, a casa de investimento destaca os encargos financeiros da Altri, que ficaram acima das previsões, e o fraco desempenho operacional da unidade de aço da empresa.

O BPI vai rever as suas estimativas de receitas para a unidade de pasta e papel e de margens.

No caso do Caixa BI, os resultados do primeiro trimestre da Altri "saíram totalmente em linha com as estimativas ao nível do lucro líquido" e superaram as previsões "ao nível operacional". "Vamos repensar nas nossas estimativas do negócios da pasta para o final do ano", refere a analista Sónia Baldeira. O Caixa BI considera que os resultados do primeiro trimestre deverão "ter um impacto positivo imediato no valor das acções da companhia".

O Caixa BI mantém a recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 6 euros. A recomendação do BPI é de "manter" com um preço-alvo de 5,60 euros.

Já o Millennium bcp investimento reviu em alta o preço alvo da empresa de 6,85 euros para os 6,95 euros, o que representa um potencial de valorização de 6%", mantendo a recomendação de neutral. Esta revisão é explicada pelas "vendas mais fortes na pasta e papel e na margem mais fraca na F Ramanda".

Desde o início do ano as acções da Altri já valorizaram mais de 60%. Hoje, a Altri [Cot] já esteve a negociar nos 6,68 euros, o valor mais elevado de sempre, e está agora a cair 0,46% para os 6,52 euros.

Venha a UBS que é essa que a gente quer.... :twisted: :twisted:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Enslaved » 10/5/2007 10:40

Os resultados da Altri no primeiro trimestre do ano foram “positivos” para a empresa. De acordo com os analistas do BPI, a Altri registou um desempenho superior ao esperado na divisão de pasta e papel. O Millennium bcpi já reviu em alta o preço-alvo da empresa para os 6,95 euros.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=295555

Mantiveram os PT na mesma :cry: Só o BCP é que aumentou :roll: Será que a USB vai revê-los?

Registado: 28/2/2007 18:24

por carrancho » 10/5/2007 9:54

Acho que o mercado ainda não se apercebeu da actualização do BCP.

Se na nota ontem aqui colocada, era (por equivoco ou não) o BCP que tinha as prespectivas melhores (absurdas) para os resultados da Altri, sendo todas as outras abaixo dos resultados apresentados, e se o BCP subiu 10 cts no seu target... bem, o que vão fazer as outras casas? Não é dificil adivinhar, pois não?

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

LISBOA, 10 Mai (Reuters) - O Millennium bcpi subiu o

por Peter_Borgas » 10/5/2007 9:34

LISBOA, 10 Mai (Reuters) - O Millennium bcpi subiu o
preço-alvo atribuído às acções da Altri para 6,95
euros de 6,85 euros, mantendo a recomendação Neutral, na
sequência dos resultados apresentados pela empresa.
A Altri registou lucros de 10,6 milhões de euros (ME) no
primeiro trimestre de 2007, não sendo comparáveis com os 3,5 ME
de lucro no período homólogo devido à consolidação da Celbi.
O Millennium bcpi refere que as receitas do segmento de
pasta de papel ficaram 14 pct acima das estimativas, atingindo
os 79,3 ME, suportadas por um aumento de vendas devido à maior
procura de fabricantes de papel no norte da Europa.
"Revimos as nossas estimativas com base nas vendas mais
fortes na pasta de papel e numa margem EBITDA mais fraca da F
Ramada, elevando o nosso price-target de 6,85 euros para 6,95
euros", lê-se na nota de research.
Negociaram-se 1,3 milhões de acções da Altri a cair 0,76 pct
para os 6,50 euros.

((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))

Registado: 3/11/2006 12:56

por sol » 10/5/2007 9:33

Vamos lá ver o que se passa aqui!! tá tudo marrado ou quê...então abre cá força toda, vai a 6,68 e pimba desata tudo a vender! cá para mim anda cá gente a mais e muito maçarico, não percebo, então os resultados excelentes, bem pelos vistos já tinham comprado todos, com a mira das mais valias, do tipo três vintens, ai jesus, que isto vai cair...tomem lá uns calmantes, que isto é só fumo, então já não há convicções, a Empresa tem futuro ou não têm?....é administrada por gente capaz ou não? ... tem a cotação acima dos 6,50 acima duma resistencia, com o sector em alta, os target´s vão aparecer o pessoal, tem de ter tempo...

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Nunnus » 10/5/2007 9:32

Peter_Borgas Escreveu:Quem queria vender ja vendeu, esperem a america abrir que vão ve-la subir

Não é por nada... mas olha os futuros....

Abraço

Nuno Guedes

Ps. sai a 6.65 e entre a 6.52

NNNN

por masterpro » 10/5/2007 9:26

Peter_Borgas Escreveu:Quem queria vender ja vendeu, esperem a america abrir que vão ve-la subir

eu não estou assim tão optimista embora ainda esteja bull mas sigo com atenção não vá ter algum dissabor.

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Peter_Borgas » 10/5/2007 9:10

Quem queria vender ja vendeu, esperem a america abrir que vão ve-la subir

Registado: 3/11/2006 12:56

por iurp » 10/5/2007 9:06

A bolsa no seu melhor. Realização de mais valias por alguns, mas também compradores a acreditarem no espaço que tem para subir. Esperem pelas revisões e vão ver o que lhe vai acontecer.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Nunnus » 10/5/2007 8:47

Lican Escreveu:A Altri está Bull, não me admirava que nos próximos dias chegue aos 6.85 ou mesmo vá até aos 7 euros.
Uma revisão de PT ou mercados saudáveis nos próximos dias podem ajudar à festa.

Bem, o mercado tambem nao ajuda...

A Alrei esta em quedam, ja esteve a ganhar bem, ja esteve a perder quase 1%...

Atipico....

por StockGalaxy » 10/5/2007 7:50

A Altri está Bull, não me admirava que nos próximos dias chegue aos 6.85 ou mesmo vá até aos 7 euros.
Anexos
altri.gif
altri.gif (0 Bytes) Visualizado 3239 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por StockGalaxy » 10/5/2007 7:38

A Altri está Bull, não me admirava que nos próximos dias chegue aos 6.85 ou mesmo vá até aos 7 euros.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Vodka7 » 10/5/2007 7:20

Força vendedora ou é para fechar o gap?! :evil:

Registado: 10/11/2005 21:53

por Broker_Invest » 9/5/2007 22:24

Acho que amanhã é capaz de aparecer algum PT para ALTRI, presumo que o Primeiro a dar é o BPI e de seguida vai UBS rever o mesmo, mas amanhã ela vai abrir em alta, deve ultrapassar a barreira dos 6,7€ sem problemas, mas lá estaremos para acompanhar... :)
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Vodka7 » 9/5/2007 19:24

iurp Escreveu:Random_walk,

Realmente tens razão. A quela disparidade não tem razão de ser. É ua gralha mas que ele não terão identificado.Nem eu a tinha.

Mas como podes ter percebido, vieram logo os jornalistas, também sem identificar a gralha, que a pool dava uma média de 12,..., o que para quem está menos atento pode influenciar.

Já agora, não vi em nenhum lado a previsão do BPI. Mas ela também aparece nessa pool, com 9... de lucro líquido. Será possível identificar?

Abraço e BN

Os bancos que recomendam e lançam PT são obrigados a dizer quando deixam de recomendar ou não têm interesse na acção?

Registado: 10/11/2005 21:53

por random_walk » 9/5/2007 19:11

Aqui vai uma tabela que é bastante útil para terem um snapshot do sector da polpa e papel.

Foi providenciada pelos nossos amigos do Millenium BCP num relatório sobre a Portucel. Espero que os números estejam correctos 8-)

PS: iurp não consigo confirmar os números do BPI, no entanto parecem razoáveis
Anexos
Paper & Pulp - PERs.JPG
Paper & Pulp - PERs.JPG (0 Bytes) Visualizado 2746 vezes

Registado: 13/4/2007 18:18

por Resina » 9/5/2007 18:52

Eu refprçei na altri quando batei o anterior maximo historico (6.43), na altura nunca andou lá perto... Hoje felizmente isso mudou... Espero que os analistas deêm grandes avaliações por ela, porque a cada dia que passa vejo uma empresa super rentavel, e com excelentes perspectivas de crescimento...
A ubs foi pouco generosa, mas acredito que lançe um pt ainda melhor...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por iurp » 9/5/2007 18:42

artista Escreveu:Fazendo umas contas de algibeira podemos ver que a Altri deverá atingir resultados a rondas os 50 Milhões de euros em 2007... a empresa, à cotação de fecho de hoje, vale cerca de 660 milhões de euros, logo tem um per a rondar os 13!!! Mesmo com as subidas fantásticas continua a não estar cara, com as boas perspectivas para o sector da pasta do papel e com os investimentos que a empresa está a fazer até se pode dizer que está barata já que as perspectivas de crescimento dos lucros são bastante boas...

Bons negócios

PS: Hoje troquei as TDU por Altri, pelo que neste momento tenho acções desta última...

Gosto de ver gente que opina com argumentos tomar posição na Altri. É bom sinal.

Abraço e BN

por Enslaved » 9/5/2007 18:41

iurp Escreveu:
Enslaved Escreveu:
Iurp, existe alguma razão porque só desenhas a linha de baixo e não a de cima (não sei os nomes delas). :oops:. Não é nenhuma crítica. Eu como sei não como se faz estes bonecos, penso que deve ter uma razão lógica. 8-)

Não me parece correcto tecnicamente desenhar um canal ascendente sem suficientes pontos de contacto. E como acho que não os há.E também não é normal numa lta de curto prazo definirmos esse canal.

Abraço

Obrigadão :mrgreen: :mrgreen: . esamos sempre aprender :oops:

por iurp » 9/5/2007 18:38

Enslaved Escreveu:
Iurp, existe alguma razão porque só desenhas a linha de baixo e não a de cima (não sei os nomes delas). :oops:. Não é nenhuma crítica. Eu como sei não como se faz estes bonecos, penso que deve ter uma razão lógica. 8-)

Não me parece correcto tecnicamente desenhar um canal ascendente sem suficientes pontos de contacto. E como acho que não os há.E também não é normal numa lta de curto prazo definirmos esse canal.

Abraço

por artista_ » 9/5/2007 18:35

Fazendo umas contas de algibeira podemos ver que a Altri deverá atingir resultados a rondas os 50 Milhões de euros em 2007... a empresa, à cotação de fecho de hoje, vale cerca de 660 milhões de euros, logo tem um per a rondar os 13!!! Mesmo com as subidas fantásticas continua a não estar cara, com as boas perspectivas para o sector da pasta do papel e com os investimentos que a empresa está a fazer até se pode dizer que está barata já que as perspectivas de crescimento dos lucros são bastante boas...

Bons negócios

PS: Hoje troquei as TDU por Altri, pelo que neste momento tenho acções desta última...

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 9/5/2007 18:28

Random_walk,

Realmente tens razão. A quela disparidade não tem razão de ser. É ua gralha mas que ele não terão identificado.Nem eu a tinha.

Mas como podes ter percebido, vieram logo os jornalistas, também sem identificar a gralha, que a pool dava uma média de 12,..., o que para quem está menos atento pode influenciar.

Já agora, não vi em nenhum lado a previsão do BPI. Mas ela também aparece nessa pool, com 9... de lucro líquido. Será possível identificar?

Abraço e BN

por Enslaved » 9/5/2007 18:24

iurp Escreveu:
masterpro Escreveu:Á parte dos bons resultados que o sempre positivo Iurp queria que fossem superiores, achei que foram bastante bons, e gostei principalmente do comportamento das acções sem uma subida desmedida o que na minha opinião até poderia ser prejudicial assim muita gente aproveitou a oportunidade para fazer mais valias enquanto que outros aproveitaram para apostar na Altri e fechando no máximo com um bom volume penso que deverá ter uma tendência bastante favorável nos próximos dias embora eu se chegar aos 7 saiu alias ou aos 7 ou a meio de Junho pq não gosto de ter posições longas nessas alturas, isto claro se entretanto não aparecerem mais noticias favoráveis para a Altri.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Pois. Eu apontava para um pouco mais. Disse que seriam próximos dos 12 milhões. Aí seriam excelentes. Mas a 1,4 dessa marca, e como já referi, acho que estão entre o bom e muito bom em termos de lucro líquido. Mas o ebidta é, quanto a mim, excelente, a mostar uma clara melhoria sobre o 4º de 2006.

Para muitos que já "enterraram" a Altri há muito tempo, esta é a demonstração inequívoca que o crescimento é a sua marca de futuro.

Abraço

Fica o gráfico com uma condição técnica invejável, com espaço para subir bem mais.

por random_walk » 9/5/2007 18:12

:lol: Millenium BCP :lol:

iurp há muito que já se percebeu que é uma gralha na newsletter de 4 de Maio mas que eles publicaram esse valor não há dúvidas que o fizeram... :wink:

de outra forma tínhamos a altri com uma profit margin de 20% o que seria fantástico :!:
Anexos
Altri - 4th May.GIF
Altri - 4th May.GIF (0 Bytes) Visualizado 2919 vezes

Registado: 13/4/2007 18:18

por iurp » 9/5/2007 18:10

masterpro Escreveu:Á parte dos bons resultados que o sempre positivo Iurp queria que fossem superiores, achei que foram bastante bons, e gostei principalmente do comportamento das acções sem uma subida desmedida o que na minha opinião até poderia ser prejudicial assim muita gente aproveitou a oportunidade para fazer mais valias enquanto que outros aproveitaram para apostar na Altri e fechando no máximo com um bom volume penso que deverá ter uma tendência bastante favorável nos próximos dias embora eu se chegar aos 7 saiu alias ou aos 7 ou a meio de Junho pq não gosto de ter posições longas nessas alturas, isto claro se entretanto não aparecerem mais noticias favoráveis para a Altri.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Pois. Eu apontava para um pouco mais. Disse que seriam próximos dos 12 milhões. Aí seriam excelentes. Mas a 1,4 dessa marca, e como já referi, acho que estão entre o bom e muito bom em termos de lucro líquido. Mas o ebidta é, quanto a mim, excelente, a mostar uma clara melhoria sobre o 4º de 2006.

Para muitos que já "enterraram" a Altri há muito tempo, esta é a demonstração inequívoca que o crescimento é a sua marca de futuro.

Abraço

Fica o gráfico com uma condição técnica invejável, com espaço para subir bem mais.
Anexos
altri0905.PNG
altri0905.PNG (0 Bytes) Visualizado 2922 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Investor Tuga, Jonas74, latbal, malakas, Manchini888, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, tami, trilhos2006 e 162 visitantes