BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
investpouco, não compreendo. Dás uma sugestão com stop num preço. E a alternativa é entrares no sítio onde sugeriste colocar o outro stop?
dando aqui o meu contributo.....
atenção não sejam influenciados, mas acho uma boa entrada entre os 0,046 e stop nos 0,044.... ou melhor ainda nos 0,044 e stop nos 0,042 respectivamente.
tem feito minimos com suporte neste patamar e se quebrar assegurem com os stops
atenção não sejam influenciados, mas acho uma boa entrada entre os 0,046 e stop nos 0,044.... ou melhor ainda nos 0,044 e stop nos 0,042 respectivamente.
tem feito minimos com suporte neste patamar e se quebrar assegurem com os stops
cumptos, Investpouco.
paul_invest Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Por amor da santa.
O bcp continua a cair! Ainda dizem que está bom para comprar? Mais arroz ...para os patos. Arroz de pato é bom.
Leio tantas barbaridades neste tópico que até nem tenho vontade de justificar o quanto estão errados.
O Ulisses deve iniciar aí umas formações, este ano, em lx e no Porto. Aproveitem para aprender, pelo menos, o mínimo de conhecimento e tirarem as (muitas) dúvidas que teem.
Por amor da santa. São tantas barbaridadesque escrevem, ainda por cima com um ego do tamanho do planeta.
tu só apareces aqui quando este titulo cai deves ser um ressabiado é muito estranho tens o papel perfeito de um short mas desejo.te uma ano amargurado ... é muito feio gozar com as perdas de alguem só te vejo criticar com gozo ... se ao menos fosses cauteloso com as palavras e disseses de outra maneira tipo pessoal não invistam em titulos com tendencia descendente ai concordaria cnt agora vens sempre com essa do arroz para pardais para patos até parece que tens piada mas eu só te vejo aqui comentar será que és tipo JESUS ... que fala sempre no BENFICA já tu falas sempre no BCP .... muda o discurso porque fica.te mal
Desejo-te em triplo aquilo que me desejas!
Eu apareco quando sobe e quando desce. Basta ver as atualizações dos gráficos que coloco. Gozo ? Tens a mente distorcida , jovem.
fitas, isso é verdade. Contudo, isso não abona nada em favor do BCP. Como a generalidade das acções da Bolsa portuguesa vive um "Bear Market", sem dar qualquer sinal de força. É demasiado simples para complicarmos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boas...
Só não entendo como é possível tanta intervenção desprovida de qualquer conteúdo palpável em relação ao título.
Certamente que não vêm os horizontes que circundam todas as bolsas. Queriam o quê? Que o título estivesse a subir até ao infinito
Tenham calma e não sejam agressivos...
Que o cenário não é dos melhores tudo bem.. mas está "quase" tudo no mesmo barco.
Haja paciência e esperem pela estabilidade para tomar as Vossas opções.
BN
Fitas
Só não entendo como é possível tanta intervenção desprovida de qualquer conteúdo palpável em relação ao título.
Certamente que não vêm os horizontes que circundam todas as bolsas. Queriam o quê? Que o título estivesse a subir até ao infinito

Tenham calma e não sejam agressivos...
Que o cenário não é dos melhores tudo bem.. mas está "quase" tudo no mesmo barco.
Haja paciência e esperem pela estabilidade para tomar as Vossas opções.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
zecatreca_2 Escreveu:Por amor da santa.
O bcp continua a cair! Ainda dizem que está bom para comprar? Mais arroz ...para os patos. Arroz de pato é bom.
Leio tantas barbaridades neste tópico que até nem tenho vontade de justificar o quanto estão errados.
O Ulisses deve iniciar aí umas formações, este ano, em lx e no Porto. Aproveitem para aprender, pelo menos, o mínimo de conhecimento e tirarem as (muitas) dúvidas que teem.
Por amor da santa. São tantas barbaridadesque escrevem, ainda por cima com um ego do tamanho do planeta.
tu só apareces aqui quando este titulo cai deves ser um ressabiado é muito estranho tens o papel perfeito de um short mas desejo.te uma ano amargurado ... é muito feio gozar com as perdas de alguem só te vejo criticar com gozo ... se ao menos fosses cauteloso com as palavras e disseses de outra maneira tipo pessoal não invistam em titulos com tendencia descendente ai concordaria cnt agora vens sempre com essa do arroz para pardais para patos até parece que tens piada mas eu só te vejo aqui comentar será que és tipo JESUS ... que fala sempre no BENFICA já tu falas sempre no BCP .... muda o discurso porque fica.te mal
- Registado: 15/5/2014 15:51
zecatreca_2 Escreveu:Por amor da santa.
Zecatreca, são apenas pontos de vista contrarios.....
mas hoje não é um dos motivos para o BCP estar bom ou mal....as bolsas mundiais caíram, as Bolsas asiáticas abriram pela segunda vez este ano durante apenas 30 minutos e suspenderam em queda 7%, e estamos no dia 7 de janeiro, o petróleo bate os 30 dólares.....
cumptos, Investpouco.
Por amor da santa.
caro nuno amado,
já passámos mais de 1 trimestre e a cotação está ao nível de quando afirmou que o BCP apenas precisaria de 2 trimestres para recuperar! tic tac que está a ficar sem tempo.
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/bcp ... -na-bolsa/
já passámos mais de 1 trimestre e a cotação está ao nível de quando afirmou que o BCP apenas precisaria de 2 trimestres para recuperar! tic tac que está a ficar sem tempo.
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/bcp ... -na-bolsa/
- Registado: 4/9/2015 12:25
Estou a ver uma onda grande de pessimismo no BCP , venho aqui tentar perceber se o BCP será o próximo BES BANIF ? Eu infelizmente estou dentro do bcp na esperança do amanha , mas com tantos bes banif e agora fala-se do montepio
já começo a ficar preocupado , custa-me um pouco a desfazer-me do meu amado BCP a perder grande parte do capital investido ...
o que acham os mais intendidos ?
temos outro BES ?
ou estamos em melhor situação ?

o que acham os mais intendidos ?
temos outro BES ?
ou estamos em melhor situação ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
BM Escreveu:Quando se lêem coisas como as que foram aqui escritas, não devemos ficar encostados à cadeira e sorrir.
A partir do momento em que se constata que já não vale a pena, é precisamente isso que começa a acontecer.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
SantanaHugo Escreveu:Boa noite a todos,
Sou visitante aciduo do Caldeirão, desde Março 2015.... desde o momento que adquiri por influência do meu gestor de conta algumas ações do bcp apos o AC...
A minha experiência é nula, dai ter " procurado" alguém com conhecimento nesta "coisa" da bolsa (caldeirão)...
Passou quase 1 ano, e sinceramente .... toda "gente" percebe muito mais que eu... :
Umas dizem o que desejam outras dizem o que lhes vai na alma...
Vejo pessoas a tentarem "influênciar" (não sei se será a palavra adequada)... a tomada de decisões das pessoas menos informadas, ou tentarem "Exibir" (está tenho a certeza que sim, é adequada) os conhecimentos que tem sobre o assunto...
O que realmente acharia interessante era a Partilha de conhecimento e experiência.... o que não vejo (infelizmente).... vejo simplesmente exibições....
Santanacafé
Assíduo!
Isto, para mim, é um espaço de partilha de conhecimento e troca de ideias.
Quando se vê alguém a escrever muito e dizer pouco, ainda por cima cheio de incoerências, não deve estar a espera que os restantes fiquem calados?
É que nem todos somos inexperientes e há muita gente capaz de pensar por si própria. Quando se lêem coisas como as que foram aqui escritas, não devemos ficar encostados à cadeira e sorrir.
Quanto ao BCP propriamente dito, nada contra o banco e espero, sinceramente, que consiga retomar as subidas. Já basta o que aconteceu com os outros bancos.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
Os curtos ganharam 100% 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
artista_ Escreveu:Vou pegar nesta porque é demasiado óbvia... sinais de compra constantes?! Grande barbaridade, vai lá ao tópico do BES e encontra-me alguém aqui que use a At que tenha dito que havia bons sinais de compra abaixo dos 70/80 cêntimos?! Não encontras sequer um, quanto mais falares em sinais constantes de compra... e mesmo qualquer sinal que seja, quem usa a AT usa também stops, se se enganar sai, sificilmente é apanhado como quem compra e mantém posições aconteça o que acontecer!
lê as emas 200, 100...etc.. se a AT lê historicos, na derrocada como vai ler o abismo??? mais tarde obviamente....
mais outra, se dava sinais de venda...o que aconteceu aos shorts quando ficaram suspensos??
artista_ Escreveu:Vou tentar mais uma vez... não é não, porque se o BCP conseguir quebrar em alta os 6,5 estará a demonstrar força, algo que até agora não tem. Para ti é melhor entrar agora a 4,7, mas também já dizias o mesmo quando o BCP estava na casa dos 8 cêntimos e eu te disse que era melhor esperar por uma inversão nem que isso só acontecesse nos 9 ou 10 cêntimos, para ti também era melhor entrar a 8, e entraste! Da mesma forma que aqueles que esperaram por sinais técnicos de inversão no BES e no Banif, nunca o chegaram a fazer porque até à falência eles não foram dados, já aqueles que investem como tu... pois, é isso!
quando entrei a 8 e vendi a 8,7 aí sim fiz AT...se bem me lembro e sái-me bem.....houve ate alguem que me disse que nao devia ter vendido, vai levar os post se quiseres....mas entrar a 9, 10???...nao leves mal mas para mim seria um erro grande....
cumptos, Investpouco.
cavaleri Escreveu:Ulisses,
Nimguem previu a queda do banif, assim como no bes e assim como nos proximos casos, vale apena recordar as semanas antecedentes no topico bes, o que acontwceu ao banif nao seria diferente se acontecesses ao bcp daqui a um mes por exemplo os males sao iguais!
Bom ano a todos!
Ninguém? Depois do que aconteceu ao BES? Está a falar a sério?
Fartei-me de ler posts de colegas a aconselharem muito cuidado com o banif. Mas o cavaleri nunca quis ouvir ninguém e agora tem a lata de vir escrever isto?
Quanto ao investpouco, de pouco adianta ter confrontar o que diz. Ele é que está sempre certo, tal como aqui o cavaleri. Devem ser irmão gémeos separados à nascença.
Fica sempre o alerta para os menos atentos, para perceberem que o que sai daqueles dedos não é para levar a sério.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
investpouco Escreveu:porque o BES foi tão rapido que a AT dava sinais de compra constantemente....e se tivessem estudado a cotada e a acompanhado (AF) talvez nao tivessem entrado, mas nao...a AT demonstrou belos performances na cotada.....
Vou pegar nesta porque é demasiado óbvia... sinais de compra constantes?! Grande barbaridade, vai lá ao tópico do BES e encontra-me alguém aqui que use a At que tenha dito que havia bons sinais de compra abaixo dos 70/80 cêntimos?! Não encontras sequer um, quanto mais falares em sinais constantes de compra... e mesmo qualquer sinal que seja, quem usa a AT usa também stops, se se enganar sai, sificilmente é apanhado como quem compra e mantém posições aconteça o que acontecer!
investpouco Escreveu:quanto as tuas entradas a 6,5 como dizes que aí é que é um bom ponto de entrada....então não é mais seguro entrar nos 4,4???
Vou tentar mais uma vez... não é não, porque se o BCP conseguir quebrar em alta os 6,5 estará a demonstrar força, algo que até agora não tem. Para ti é melhor entrar agora a 4,7, mas também já dizias o mesmo quando o BCP estava na casa dos 8 cêntimos e eu te disse que era melhor esperar por uma inversão nem que isso só acontecesse nos 9 ou 10 cêntimos, para ti também era melhor entrar a 8, e entraste! Da mesma forma que aqueles que esperaram por sinais técnicos de inversão no BES e no Banif, nunca o chegaram a fazer porque até à falência eles não foram dados, já aqueles que investem como tu... pois, é isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
investpouco Escreveu:só uma pergunta como falaste do Banif quando voces dizem que esta mal e o shortam...... eu nao o fiz porque eu achava que ele ia à viola faz 2 anos
mas, quando ele fechou...o que aconteceu aos shorts???? segundo a minha correctora nao se mostrou clara...mas parece-me que os shorts tambem arderam....e incitar os curtos a entrar o efeito é o mesmo que incitar os longos..... mas isto sou eu a pensar que não sei o que lhes aconteceu (aos shorts)
não sou muito de me meter com os outros...
mas tu acreditas mesmo no que escreves? porra, começa a ser demais, pediram-te para não escreveres posts seguidos, ao menos respeita os outros.
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
só uma pergunta como falaste do Banif quando voces dizem que esta mal e o shortam...... eu nao o fiz porque eu achava que ele ia à viola faz 2 anos
mas, quando ele fechou...o que aconteceu aos shorts???? segundo a minha correctora nao se mostrou clara...mas parece-me que os shorts tambem arderam....e incitar os curtos a entrar o efeito é o mesmo que incitar os longos..... mas isto sou eu a pensar que não sei o que lhes aconteceu (aos shorts)
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, tu o que estás a fazer é AT. Só não sabes... e é incrível como quem nada sabe fala como se fosse doutorado. Critica a AT e a seguir diz que a esmagadora maioria dos seus trades foram feitos com base em suportes e resistências. É triste...
Mais, nunca deixaremos que barbaridades aqui sejam ditas, colocando em causa o papel pedagógico que o Caldeirão tem tido.. Muito nos orgulhamos de, por esta postura, termos conseguido que centenas de utilizadores do Caldeirão se tenham salvo ao naufrágio do Banif, desmontando os pseudo-argumentos que um utilizador com o mesmo nível de cegueira e desconhecimento como tu (cavaleri) tinham. Faremos o mesmo sempre. Doa a quem doer.
Vou bloquear este tópico durante uma hora. Quando for reaberto a ideia é discutir-se o futuro do BCP e não se entrar em tricas pessoais. Tudo o que for fora disso será apagado e quem reincidir será banido.
Ulisses, respondendo hoje ao post muito calmamente, eu sou uma pessoa frontal, e humana, eu defendo o meu ideal e já aqui o expus, entrar em baixo, até agora nao estou mal ate expus a minha carteira, nao sou um trade muito agressivo senao ja as tinhas vendido em pontos mais altos e recomprado em mais baixos, mas o meu objectivo não é esse, é acumular e vender numa boa altura....
mas chamares Barbaridades a estes ideais e outros que eu tenha dito?? é exactamente o mesmo que eu acho das tuas analises, só que em parte eu compreendo-te...tu és humano e erras tanto ou mais que os outros....
não é por seres o moderador que podes ser tu o dono da razão...
quando numa analise tua me vens dizer que o melhor ponto de entrada é depois da quebra dos 6,5 centimos..... quem diz barbaridades no meu ideal és tu e mais ninguem.
quanto ao bes e banif....80 a 90% dos que falharam do caldeirao, ouviram-te a ti.... nao culpes o cavaleri por isso....
porque o BES foi tão rapido que a AT dava sinais de compra constantemente....e se tivessem estudado a cotada e a acompanhado (AF) talvez nao tivessem entrado, mas nao...a AT demonstrou belos performances na cotada.....
quanto aos Suportes e resistencias serem AT, concordo comigo e concordo contigo em 50%.....tens metade da razao.....eu tenho 100% porque eu nao disse que era AF nem AT, pois para mim sao as duas que criam os suportes/resistencias nao as duas em simultaneo, mas algumas vezes e com isso dou-te exemplos, espero que desformates a tua pele de AT e tentes compreender as minhas palavras....
imaginemos o suporte de 6,5....o que aconteceu....foi um suporte criado pela entrada de accoes novas do AC, e nao teve nada a ver com AT, simplesmente os investidores acharam que estaria barata porque compraram a 6,5 sem usar direitos....
o que acontece depois.......é que a acção bate 2 a 3 vezes lá e sobe tornando posteriormente um suporte em AT....
se quebrar o que acontece muitos AFs reforçaram em baixo.....e quando ela volta lá aos 6,5, ja as podem vender porque ja contem o seu investimento de accoes mais baratas entao livram-se delas...a lenga lenga continua....bate 2 ou 3 e a AT começa a reconhecer como resistencia....
vais dizer que é uma barbaridade??? então faço esta pergunta.....como em AT só após varios toques ela se torna resistencia/suporte.....
o que será o primeiro toque uma vez que nada significa para a AT??? será o suporte em AF que depois mais tarde se transforma no suporte de AT.
claro que neste exemplo nao falo de toques em que linhas e bandas e sinais tecnicos lá toquem.....
quanto as tuas entradas a 6,5 como dizes que aí é que é um bom ponto de entrada....então não é mais seguro entrar nos 4,4???
se pensas que quando ela arranca até 6,5 quebra a resistencia e depois quem te garante que ela não cai aos 6,6 após o 3º toque??
vais-me dizer que fazes entrada alavancada ou grande mas sempre com stops??? entao e porque nao entrar aos 4,4 com stop de proteção???
não leves a mal, mas a minha intenção é mostrar o que penso e se todos pensarmos como tu ou pensarmos o mesmo.....que será da acção...só cai...só desce...só se ganha....só se perde....
quanto ao BCP, para mim a grande dificuldade são os cocos....e isso será crucial no proximo mês, se nao conseguir paga parte...entao só com AC....eu acredito que com alguma dificuldade o consiga fazer...mas vamos ver.....
Editado pela última vez por investpouco em 7/1/2016 11:30, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
SantanaHugo Escreveu:Olá artista_
Claro que sim,
Gosto e queria aprender mas,
Leio mais "falta" de respeito por uns defenderem posições "assim", e outros defenderem posições "assado".... que o debate propriamente dito!
SantanaCafe
Feliz ou infelizmente aqui terás sempre muita coisa, há dias em que este tópico avança mais 10 páginas... tens de aprender a filtrar o que tem mais ou menos interesse!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Ulisses Pereira Escreveu:ruiii, quando perdeste deve ser completamente indiferente em relação à tua tomada de decisão. O que é importante é pensares: Se tivesses agora o capital que actualmente vale essa posição, seria essa a acção que comprarias? Comprarias outra? Ou nenhuma?
Abraço,
Ulisses
Olá,
Concordo. Têm de se avaliar várias situações possíveis, vários títulos possíveis, etc, todos os dias... A partir do momento em que, na nossa opinião/análise o melhor título onde se deve estar não é onde temos posição aberta então deve-se fechar posição e abrir posição no título recentemente eleito melhor título, independentemente se estamos com perdas ou com ganhos...
Cumprimentos
General Idéafix
Ogratuito Escreveu:Boa noite:
Atenção que ao investir em mercados estrangeiros pagamos comissoes mais altas que no psi20 , impostos, taxas de cambio....
Ou o lucro é elevado ou mais vale jogar em casa.
Em relação a qualquer investimento temos de definir os nossos stops de ganho e de perda e acionar sempre que for preciso.
O pior é adiar sempre a venda com a esperança da subida.
Cumprimentos e bons negócios.
Se pesquisares bem a correctora e comparares no google verás que há muitas com baixos custos de comissão. Por exemplo, no nasdaq e dax chegas a
ter comissões menos que 0,03% em função do montante investido (no DAX conheço uma que dá menos de 0,02%)e já inclui uma abertura de posição e
o respectivo fecho.
No PSI20 não investiguei muito a fundo mas, no millenniumbcp por exemplo a comissão por operação é no mínimo 8,32. Se tiveres um montante de
10.000 euros então a comissão fica em 0,0832% e ainda tens de fechar posição depois, logo no total fica em 0,1664%, o que é pelo menos 5 vezes mais.
Nas outras correctoras não tens mínimo, costuma ser proporcional ao montante investido apenas. (falta ainda falar da comissão de guarda de títulos
que cá é frequente usar e que no estrangeiro não...)
Impostos? Só tens de pagar caso haja mais valias e pagas impostos sobre os lucros, caso haja, nunca sobre o montante investido e isso é igual quer seja
cá ou no estrangeiro...
Taxas de câmbio? Na conversão a comissão é muito mais baixa que 0,02%, no total continua a ser muito mais baixo que no psi20.
Por estas razões é que não invisto cá, invisto lá fora...
Cumprimentos
General Idéafix
Boa noite:
Atenção que ao investir em mercados estrangeiros pagamos comissoes mais altas que no psi20 , impostos, taxas de cambio....
Em relação a qualquer investimento temos de definir os nossos stops de ganho e de perda e acionar sempre que for preciso.
- Registado: 9/1/2012 12:24
SantanaHugo Escreveu:Boa noite a todos,
Sou visitante aciduo do Caldeirão, desde Março 2015.... desde o momento que adquiri por influência do meu gestor de conta algumas ações do bcp apos o AC...
A minha experiência é nula, dai ter " procurado" alguém com conhecimento nesta "coisa" da bolsa (caldeirão)...
Passou quase 1 ano, e sinceramente .... toda "gente" percebe muito mais que eu... :
Umas dizem o que desejam outras dizem o que lhes vai na alma...
Vejo pessoas a tentarem "influênciar" (não sei se será a palavra adequada)... a tomada de decisões das pessoas menos informadas, ou tentarem "Exibir" (está tenho a certeza que sim, é adequada) os conhecimentos que tem sobre o assunto...
O que realmente acharia interessante era a Partilha de conhecimento e experiência.... o que não vejo (infelizmente).... vejo simplesmente exibições....
Santanacafé
Na minha modesta opinião penso que o BCP é um mau investimento pq tem um valor nominal muito baixo e já esteve muito acima... A maior parte das empresas que já perderam mais de 95% da sua valorização dificilmente recuperam. O meu conselho é de veres os históricos da yahoo.finance e reparares que há mais de 3000 títulos, indices, acções de empresas e muito mais onde podes investir/arriscar. Por exemplo, podes ver o NASDAQ, DOWJONES, CAC ou DAX e vês que, em média há uma valorização positiva ao final do ano. Com o BCP? não é bem a mesma coisa...
Outra ideia, quando existem AC numa empresa quer dizer que a empresa não está bem...
Aqui tens alguns conhecimentos meus sobre o assunto: existem mais coisas além do BCP...
Cumprimentos,
General Idéafix
ruiii Escreveu:a esperança e a ultima a morrer se tiveres a perder 60% o que farias tinhas de aguentar o barco ou desistias ????????
a que ter esperança agora mare ma um dia pode vir mare boa![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
desistia
Cumprimentos,
General Idéafix