BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Sinedrio Escreveu:Uma duvida.. BCP investimento de altissimo risco porque ? Foi certamente até 2014... Agora porque ?
Quais são os factos ? Como se fala muito mas pouco se concretiza. Eu continuo a afirmar o BCP é dos activos mais subavaliados do no psi,se não o mais subavaliado.
A malta esquece as provisões que o BCP fez ainda em 2012 e 2013 por causa da Grécia (Millennium Bank Greece e Piraeus Bank) foram reconvertidas após a alienação do MBG e da posição (acções+warrants+direitos de voto) do Piraeus. Ou seja o BCP que tinha provisões constituídas para enfrentar riscos soberanos, de exposição e deterioração à Grécia, com a saída da Grécia presentes riscos deixam de existir, isso libertaria as imparidades de forma automática pelo regulador, tal não aconteceu, o BCP reconverteu o uso dessas imparidades para "Outros fins".
BCP tém os melhores rácios dos bancos nacionais e existe pessoal ainda a falar de problemas com o BCP.
https://gyazo.com/fdcc614267b121a1a0fb3bab0e08e821
Sinédrio.....desculpa a minha frontalidade.
Se está assim tão claro que é um investimento de risco baixo, não hesites. Aloca já o capital todo que tenhas nesta acção.
Se ganhares muito (o que desejo sempre a qualquer um, como o desejo para mim), parabéns. Serás o maior investidor do mundo.
Se o banco falir, por amor da santa, não me venham dizer que a culpa foi do bdp, dos cocos, do draghi, da polónia, da grecia, das imparidades ou do camandro.
Alguem já olhou para o preço nesta acção, tirando meia dúzia de pessoas?
Cumprimentos
Nota: Saiam 2 chiclets gorila para esta mesa...
Poupem a vossa massa cinzenta para outras lutas...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Uma duvida.. BCP investimento de altissimo risco porque ? Foi certamente até 2014... Agora porque ?
Quais são os factos ? Como se fala muito mas pouco se concretiza. Eu continuo a afirmar o BCP é dos activos mais subavaliados do no psi,se não o mais subavaliado.
A malta esquece as provisões que o BCP fez ainda em 2012 e 2013 por causa da Grécia (Millennium Bank Greece e Piraeus Bank) foram reconvertidas após a alienação do MBG e da posição (acções+warrants+direitos de voto) do Piraeus. Ou seja o BCP que tinha provisões constituídas para enfrentar riscos soberanos, de exposição e deterioração à Grécia, com a saída da Grécia presentes riscos deixam de existir, isso libertaria as imparidades de forma automática pelo regulador, tal não aconteceu, o BCP reconverteu o uso dessas imparidades para "Outros fins".
BCP tém os melhores rácios dos bancos nacionais e existe pessoal ainda a falar de problemas com o BCP.
- Registado: 20/11/2015 17:22
artista_ Escreveu:Olhando de fora eu até nem estou muito pessimista em relação ao BCP, dado o contexto é um "to big to fall" no mercado português! Mas isto é sobretudo um feeling, eu não invisto baseado neles. Ainda compreendia que alguém colocasse uma pequena parte do seu capital no BCP, também compreendo alguém que sabe que está a correr riscos elevados mas decide corrê-los... o problema é não estar minimamente consciente destes riscos!
Já o disse aqui várias vezes, para mim o melhor mesmo seria o BCP inverter e subir consistentemente, era mais um título para o qual eu passaria a olhar como possibilidade de entrar (fosse a 6, a 7 ou 10 cêntimos) e era bom para o país! E acho importante todos perceberem que a questão de uma tendência de queda como a do BCP não implica obrigatoriamente que venha a cair sempre, nem que venha a cair, mas o risco de isso acontecer é muito maior, é sobretudo isto que está em causa, é sobretudo isto que é importante perceber... mas se acontecer ao BCP algo de muito grave não faltará aqui quem venha dizer mal do mundo inteiro, a culpa será de todos menos de si próprio!
Há quem diga que ambos (desculpa meter-te ao barulho), deveremos ser os profetas da desgraça...aqueles gajos que estão com o símbolo do BCP à frente a fazer os vudus para isto se empandeirar de vez.
Artista, tenho-te a dizer que eles estão correctos. A culpa é dos outros.
Nós os dois e mais meia dúzia é que achamos que nos devemos martirizar quando as falências nos batem à porta....Olha e a mim aconteceu-me já no passado.....Mas não andei à caça as bruxas.....levei nas bentas e disse para mim.....aprende, para a próxima não seja crente e aleatório....
Artista Romeno Escreveu:Sinedrio Escreveu:Tantas intervenções sem valor nenhum... o que queremos saber é se o BCP está num bom ponto de compra ou não.
Na minha opinião o BCP está num bom ponto de compra. Não sei se vai cair mais ou não, mas uma coisa eu acredito, com uma entrada nestes valores de hoje é uma questão de mais ou menos tempo até se ter lucro. Embora nos bancos o PER e o EPS etc não sejam tão certos de que uma acção vá subir, com por exemplo, um PER de 4, o BCP é provavelmente a acção mais subavaliada do PSI.
Cocos por pagar ? Que eu saiba não se atrasaram em nenhum pagamento.. quando tem de pagar pagam.
Olha um comentário a emil bojinov, per de 4 com efeitos não recorrentes da mais valia com venda de divida que já estava contabilizada no que conta os capitaI, e depois quero ver onde como chegas a esses 4 o per mesmo com esse efeito vai ser de 8 ou 9 e sem ele seria altissimoenfim como ja foi dito este topico é só lixo
Boas artista romeno
Mas será que já houve alguma empresa dessas do rating que tirou o bcp do lixo?
Eu não consigo perceber a atração pelo lixo....e BCP é INFELIZMENTE....um investimento de altíssimo risco.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Artista Romeno Escreveu:Sinedrio Escreveu:Tantas intervenções sem valor nenhum... o que queremos saber é se o BCP está num bom ponto de compra ou não.
Na minha opinião o BCP está num bom ponto de compra. Não sei se vai cair mais ou não, mas uma coisa eu acredito, com uma entrada nestes valores de hoje é uma questão de mais ou menos tempo até se ter lucro. Embora nos bancos o PER e o EPS etc não sejam tão certos de que uma acção vá subir, com por exemplo, um PER de 4, o BCP é provavelmente a acção mais subavaliada do PSI.
Cocos por pagar ? Que eu saiba não se atrasaram em nenhum pagamento.. quando tem de pagar pagam.
Olha um comentário a emil bojinov, per de 4 com efeitos não recorrentes da mais valia com venda de divida que já estava contabilizada no que conta os capitaI, e depois quero ver onde como chegas a esses 4 o per mesmo com esse efeito vai ser de 8 ou 9 e sem ele seria altissimoenfim como ja foi dito este topico é só lixo
Quais os efeitos não recontes que falas ? Já discutimos isso uma vez.. suponho que o teu argumento seja o mesmo da ultima vez, a divida publica.
Mas o portfólio do BCP de divida publica continua igual.
Sinedrio Escreveu:Tantas intervenções sem valor nenhum... o que queremos saber é se o BCP está num bom ponto de compra ou não.
Olha um comentário a emil bojinov, per de 4 com efeitos não recorrentes da mais valia com venda de divida que já estava contabilizada no que conta os capitaI, e depois quero ver onde como chegas a esses 4 o per mesmo com esse efeito vai ser de 8 ou 9 e sem ele seria altissimo

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
balta Escreveu:Boas, concordo com muito do que aqui se diz, estar longo no BCP é de si já difícil, e depois ainda é preciso aguentar com os agoiros todos que por aqui vão, sei que já foram três bancos pro galheiro fora o outro do Rendeiro, mas isso não há-de querer dizer que agora vão todos como que numa fila indiana para o precipício qual destino determinista. Quem está fora é melhor manter até ver se passa aquela linha do gráfico de longo prazo que deve estar já nos 5 e meio, quem está entalado é só escolher a melhor maneira de estar de acordo com as sua estratégia e capacidade de análise para tentar recuperar, quanto ao gráfico curto prazo, não dá grandes esperanças a longos, e se perde ali os 4,6, fica muito complicado manter-se in...
Bem visto, balta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Tantas intervenções sem valor nenhum... o que queremos saber é se o BCP está num bom ponto de compra ou não.
Boas, concordo com muito do que aqui se diz, estar longo no BCP é de si já difícil, e depois ainda é preciso aguentar com os agoiros todos que por aqui vão, sei que já foram três bancos pro galheiro fora o outro do Rendeiro, mas isso não há-de querer dizer que agora vão todos como que numa fila indiana para o precipício qual destino determinista. Quem está fora é melhor manter até ver se passa aquela linha do gráfico de longo prazo que deve estar já nos 5 e meio, quem está entalado é só escolher a melhor maneira de estar de acordo com as sua estratégia e capacidade de análise para tentar recuperar, quanto ao gráfico curto prazo, não dá grandes esperanças a longos, e se perde ali os 4,6, fica muito complicado manter-se in...

- Registado: 6/4/2005 10:39
Bom dia,
Em primeiro lugar refiro que possuo ações do BCP, aliás é o meu principal ativo desde 24 meses a esta parte, tendo conseguido atenuado perdas por saídas temporárias de mercado mas sem conseguir evitar perdas ao capital investido.
Em 2º lugar refiro que não compreendo a agitação deste tópico e tão grande número de intervenções, a sua maioria sem qualquer valor que não são do que disputas que nada ajudam quem aqui vem. Existem outras intervenções em menor numero que me perecem uteis e ajudar à decisão do investimento.
Claramente o investimento no BCP tem incorporado risco elevado normal ao investimento em ações mas agravado pela conjuntura dás geografias onde opera (todas elas com problemas específicos diferentes), pela degradação do negócio bancário, pelos erros cometidos no passado (muitos deles comuns aos seus pares); pela nova regulação bancária sobretudo que que concerne à exigência de rácios de capital, pelos custos potenciais na resolução de outros bancos e também pela legislação laboral que dificultou o ajustamento de estrutura mais forte como recomendaria a crise vivida e como por exemplo foi feitas nos EUA.
As dificuldades são estas.
Quais são as virtudes que me fazem manter o investimento: conheço sinais sólidos de recuperação do negócio, sobretudo na taxa paga ao "fornecedor", praticamente zero; ligeiro aumento na concessão credito e redução interessantes nos custos. Assim os resultados continuam a aparecer, embora consumidos em grande medida por provisões de credito. Depois o Banco possui uma máquina comercial, principalmente no retalho, sem igual, sistemas de informação e "CRM´s" do melhor que existe no setor.
Por ultimo o desempenho do titulo. Muito mau desde sempre mas importa analisar os últimos 2 anos. Será muito diferente de outros bancos europeus? Nos últimos dias existirá algo que motivasse subidas? Os mercados tem estado favoráveis? Alterou algo nos últimos 2 meses que aconselhem um investidor BCP vender a sua posição? Ao nível técnico continua a tendência de quebra mas esta se se verifica anteriormente. Ao nível fundamental ate me parece que existiram nos últimos 2 meses algumas decisões que serão favoráveis ao Banco.
Em conclusão não percebo esta histeria toda a não ser participantes a pavonear vaidades pessoais e manter discussões de que nada tem a fazer na vida. Se são tão bons como dizem porque não investem o seu tempo a criar valor na sua carteira, há tantos títulos por esse mundo fora para analisar!
Peço desculpa por generalizar. Há intervenções com valor mas a sua maioria "é lixo" , duvido até que sejam intervenientes com capacidade financeira para ter carteiras com expressão. Podem perguntar: onde estão as tuas intervenções? eu respondo, são poucas porque não trazem valor, sugiro a alguns de vos para fazer o mesmo.
Bons negócios.
Em primeiro lugar refiro que possuo ações do BCP, aliás é o meu principal ativo desde 24 meses a esta parte, tendo conseguido atenuado perdas por saídas temporárias de mercado mas sem conseguir evitar perdas ao capital investido.
Em 2º lugar refiro que não compreendo a agitação deste tópico e tão grande número de intervenções, a sua maioria sem qualquer valor que não são do que disputas que nada ajudam quem aqui vem. Existem outras intervenções em menor numero que me perecem uteis e ajudar à decisão do investimento.
Claramente o investimento no BCP tem incorporado risco elevado normal ao investimento em ações mas agravado pela conjuntura dás geografias onde opera (todas elas com problemas específicos diferentes), pela degradação do negócio bancário, pelos erros cometidos no passado (muitos deles comuns aos seus pares); pela nova regulação bancária sobretudo que que concerne à exigência de rácios de capital, pelos custos potenciais na resolução de outros bancos e também pela legislação laboral que dificultou o ajustamento de estrutura mais forte como recomendaria a crise vivida e como por exemplo foi feitas nos EUA.
As dificuldades são estas.
Quais são as virtudes que me fazem manter o investimento: conheço sinais sólidos de recuperação do negócio, sobretudo na taxa paga ao "fornecedor", praticamente zero; ligeiro aumento na concessão credito e redução interessantes nos custos. Assim os resultados continuam a aparecer, embora consumidos em grande medida por provisões de credito. Depois o Banco possui uma máquina comercial, principalmente no retalho, sem igual, sistemas de informação e "CRM´s" do melhor que existe no setor.
Por ultimo o desempenho do titulo. Muito mau desde sempre mas importa analisar os últimos 2 anos. Será muito diferente de outros bancos europeus? Nos últimos dias existirá algo que motivasse subidas? Os mercados tem estado favoráveis? Alterou algo nos últimos 2 meses que aconselhem um investidor BCP vender a sua posição? Ao nível técnico continua a tendência de quebra mas esta se se verifica anteriormente. Ao nível fundamental ate me parece que existiram nos últimos 2 meses algumas decisões que serão favoráveis ao Banco.
Em conclusão não percebo esta histeria toda a não ser participantes a pavonear vaidades pessoais e manter discussões de que nada tem a fazer na vida. Se são tão bons como dizem porque não investem o seu tempo a criar valor na sua carteira, há tantos títulos por esse mundo fora para analisar!
Peço desculpa por generalizar. Há intervenções com valor mas a sua maioria "é lixo" , duvido até que sejam intervenientes com capacidade financeira para ter carteiras com expressão. Podem perguntar: onde estão as tuas intervenções? eu respondo, são poucas porque não trazem valor, sugiro a alguns de vos para fazer o mesmo.
Bons negócios.
- Registado: 21/5/2014 22:08
HaRt Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Amanhã penso que irá caminhar no sentido de fechar o gap ou não, veremos
Obrigado António por continuares a postar coisas...
Estava a ver que se perdia um bom utilizador por ter mandado umas bocas mais fracotas...
Não gostei,mas como tiveste a humildade de reconhecer que não foi muito correto o que disseste para mim está ultrapassado.
Aproveito para dizer que, na sequência da mensagem do artista, sinceramente acredito no Bcp, acredito que vai superar as dificuldades e espero vê-lo em tendência ascendente; agora no curto prazo, não estou muito optimista, o mais importante é seguir não o que queremos que aconteça mas o que o preço faz nos suportes e resistências , como a tendência é descendente nos gráficos só faz sentido negociar a favor dela
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
jccgold Escreveu:O BANIF nao faliu, faliram-no.
Estava falido, FALIU.
O resto não trás de volta o dinheiro de quem lá o perdeu.
O resto...é para ir entretendo a malta.
- Registado: 20/6/2011 21:37
AntónioManuel Escreveu:Amanhã penso que irá caminhar no sentido de fechar o gap ou não, veremos
Obrigado António por continuares a postar coisas...
Estava a ver que se perdia um bom utilizador por ter mandado umas bocas mais fracotas...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
jccgold Escreveu:O BANIF nao faliu, faliram-no. Avaliaram os activos do BANIF em 1/3 do valor burocraticamente. Se fizessem isso com qualquer empresa do PSi20 qualquer uma delas falia. E essa desvalorizacao burocratica vai beneficiar o fundo de resolução e por tabela o BCP. Calculei há ano e meio q dentro de meio ano o BCP daria à média de 300 milhoes euros lucro anuais. Veremos se acerto.
quanto ao BANIF concordo totalmente....faliram-no....a meu ver o BANIF..legalmente só se devia ter feito uma coisa...converter cocos em accoes....era isso e mais nada.....apesar de nao estar muito dentro do que se passava com o banif....mas a fuga de depositos/panico tambem poderia ter ajudado a decisao..
cumptos, Investpouco.
jccgold Escreveu:O BANIF nao faliu, faliram-no. Avaliaram os activos do BANIF em 1/3 do valor burocraticamente. Se fizessem isso com qualquer empresa do PSi20 qualquer uma delas falia. E essa desvalorizacao burocratica vai beneficiar o fundo de resolução e por tabela o BCP. Calculei há ano e meio q dentro de meio ano o BCP daria à média de 300 milhoes euros lucro anuais. Veremos se acerto.
não é preciso acertares...os dados estão lá e se fizer um trimestre fraco como o 3º de 24M.....aproximar-se-á desse valor....
cumptos, Investpouco.
O BANIF nao faliu, faliram-no. Avaliaram os activos do BANIF em 1/3 do valor burocraticamente. Se fizessem isso com qualquer empresa do PSi20 qualquer uma delas falia. E essa desvalorizacao burocratica vai beneficiar o fundo de resolução e por tabela o BCP. Calculei há ano e meio q dentro de meio ano o BCP daria à média de 300 milhoes euros lucro anuais. Veremos se acerto.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
ildoctore Escreveu:ordem de compra de 50k
enquanto uns estudam fundamentais outros gráficos eu analiso a tendência do fórum, quando todos os experts colocam o pior cenário ela sempre sobe.. vou pagar para ver durante uma semana.
bons negócios para todos
tipo banif. sim, tens razao.
BN
- Registado: 15/4/2008 14:12
ordem de compra de 50k
enquanto uns estudam fundamentais outros gráficos eu analiso a tendência do fórum, quando todos os experts colocam o pior cenário ela sempre sobe.. vou pagar para ver durante uma semana.
bons negócios para todos
bons negócios para todos
- Registado: 4/1/2010 19:17
Olhando de fora eu até nem estou muito pessimista em relação ao BCP, dado o contexto é um "to big to fall" no mercado português! Mas isto é sobretudo um feeling, eu não invisto baseado neles. Ainda compreendia que alguém colocasse uma pequena parte do seu capital no BCP, também compreendo alguém que sabe que está a correr riscos elevados mas decide corrê-los... o problema é não estar minimamente consciente destes riscos!
Já o disse aqui várias vezes, para mim o melhor mesmo seria o BCP inverter e subir consistentemente, era mais um título para o qual eu passaria a olhar como possibilidade de entrar (fosse a 6, a 7 ou 10 cêntimos) e era bom para o país! E acho importante todos perceberem que a questão de uma tendência de queda como a do BCP não implica obrigatoriamente que venha a cair sempre, nem que venha a cair, mas o risco de isso acontecer é muito maior, é sobretudo isto que está em causa, é sobretudo isto que é importante perceber... mas se acontecer ao BCP algo de muito grave não faltará aqui quem venha dizer mal do mundo inteiro, a culpa será de todos menos de si próprio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
AntónioManuel Escreveu:Amanhã penso que irá caminhar no sentido de fechar o gap ou não, veremos
Viva!
A vela do BCP é comum a muita vela diária nos mercados europeus: abriu em gap e recuperou dos mínimos.
Amanhã manda a China e job report vai dar volatilidade ao dia... e só para chatear, vem o fim de semana e bem sabemos como são as segundas feiras com stress.
Certo, certo é a volatilidade.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Amanhã penso que irá caminhar no sentido de fechar o gap ou não, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
zecatreca_2 Escreveu:UriDarn Escreveu:Nada que não tenha acontecido em igual periodo do ano passado e que tenha reagido em fevereiro por isso veremos
O que eu vejo é uma possível lta (a verde) que está a ser quebrada.
Portanto, podemos chamar a este período uma mini lateralização que, muito provavelmente, vai quebrar no sentido da tendência primária, secundária, terciária, qua....!![]()
Volto a repetir que, não ( N_Ã_O! ) existe um padrão nem uma vela (nem diária, nem semanal) de inversão de tendência pelo que não ( N_Ã_O! ) aconselho comprar esta acção (para não falar no facto de ser uma penny stock e ser um banco!).
Desculpa discordar dessa cena da penny stock.
Para mim, já aqui disse é uma pink shit.
Um pequeno investidor que esteja liquido mas queira entrar no mercado, esta será a última acção que algum dia devia "sonhar" em comprar.
Custaria-me muito...NOVAMENTE... de ver pessoas a sofre quando a coisa possa tender para falir.
Neste momento, na nossa Tugalândia informada quanto à banca, cada centimo metido em acções de banca nacional é uma dose de risco elevadíssimo. Por isso aconselho que tomem as devidas providências caso se metam nelas. Não vale a pena chorar depois de tudo perdido, e virem dizer que o Estado vos enganou, ou o BDP, ou o Jorge Jesus, ou a carochinha.
O mercado é dor e é perda também.
Como se diz na minha terriola...Isto não é para meninas nem virgens ofendidas....
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Se a zona de suporte onde está não o segurar, próxima paragem pode ser na zona dos 0.038
O amigo investpouco não consegue perceber que este tipo de mentalidade e estratégia no trading são perigosos, já todos perceberam que não vamos conseguir po-lo a questionar-se.
Se for com stop e valores de microinvestidor vai doer devagar, se não usar stop e for com valores interessantes vai doer forte e feio e num período de tempo relativamente curto, o mercado e o Bcp parecem estar a encaminhar-se no sentido de lhe dar a experimentar a coisa, e ele está a por-se a jeito, espero estar enganado
Se for com stop e valores de microinvestidor vai doer devagar, se não usar stop e for com valores interessantes vai doer forte e feio e num período de tempo relativamente curto, o mercado e o Bcp parecem estar a encaminhar-se no sentido de lhe dar a experimentar a coisa, e ele está a por-se a jeito, espero estar enganado
nao consiGo encontrar piada alGuma neste tipo de posts ...amadorismo da minha parte , certamente.........
- Registado: 19/12/2015 0:14
generalideafix2 Escreveu:Espero que com este exemplo dê para explicar o absurdo...
Cumprimentos,
General Idéafix
Oh General
Quem será aqui o Abracurcix neste tópico?

- Anexos
-
- asterix.jpg (99.15 KiB) Visualizado 5065 vezes