BCP - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Mech, se precisares de vender 50 milhões de BCP`s e vires que o consegues fazer caindo o que caiu hoje, acredita que é um grande negócio.
Muitas vezes, as pessoas acham que vender 50 milhões de acções é como vender 500...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,no entanto de entre estes 50 milhões de acções movimentados existiram diversos negócios independentes uns dos outros. Parece-me que face ao volume transacionado uma queda de 3,4% não é muito relevante. Isto não poderá indicar algum suporte comprador que foi responsável por impedir uma queda mais acentuada? Ou terá sido apenas um jogo de stop`s activados, face aos volumes maiores que se têm negociado nas sessões anteriores, que implicariam mais stop`s a disparar???
- Registado: 29/11/2007 2:47
Shevet e Mech, uma coisa é não ser normal. De facto, acontece esporadicamente. Outra coisa é ser manipulação ou ter que ter outra notícia qualquer por detrás. Não digo que não possa ter, mas também pode não ter e ser fruto de uma decisão motivada por factores próprios do vendedor... O que eu digo é que não podemos tirar conclusões sem mais dados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Eu nao percebo nada de bolsa, ainda menos de AF mas:
Nao haviam rumores de o BCP estar descapitalizado e necessitar de um AC? Pois bem, o banco na Polonia esta a aumentar capital, portanto o BCP vai ter que injectar dinheiro que nao abunda assim tanto. Para alem disso, hoje deu para perceber que a Cimpor pode nao render dinheiro fresco, logo os accionistas comuns ao BCP e a Cimpor vao ter menos capacidade para acompanhar um eventual AC do BCP... Portanto o BCP pode precisar de aumentar capital, mas alguns accionistas de referencia podem nao estar em condicoes de o acompanhar, logo ha vendas...
Logico? Completamente errado? Fica a tentativa de perceber o que se passou e o que se podera passar...
Nao haviam rumores de o BCP estar descapitalizado e necessitar de um AC? Pois bem, o banco na Polonia esta a aumentar capital, portanto o BCP vai ter que injectar dinheiro que nao abunda assim tanto. Para alem disso, hoje deu para perceber que a Cimpor pode nao render dinheiro fresco, logo os accionistas comuns ao BCP e a Cimpor vao ter menos capacidade para acompanhar um eventual AC do BCP... Portanto o BCP pode precisar de aumentar capital, mas alguns accionistas de referencia podem nao estar em condicoes de o acompanhar, logo ha vendas...
Logico? Completamente errado? Fica a tentativa de perceber o que se passou e o que se podera passar...
- Registado: 22/1/2009 17:52
Ulisses
Sem duvida , Ulisses . Mas a questão aqui é...então quem é que precisou/quis vender 50 Milhões de BCP`s hoje e porquê ?! ( figura de expressão , uma vez que não foi só 1 gajo a vender , claro ...)
Shevet , nem sempre vendas grandes são manipulação. Pode ser uma simples re-organização de carteira de uma casa de investimento ou algo assim ( alguem que não acredita no BCP para este ano e resolve vender já, por ex. ) .E vender 50,000,000 de acções para baixarem 5 centimos "pra ir comprar mais abaixo" tambem não faz sentido, pois se calhar, depois bastarão 10,000,000 para elas voltarem a subir 5 centimos e quem perde ...é o gajo que as quis "manipular".
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
Mech, se precisares de vender 50 milhões de BCP`s e vires que o consegues fazer caindo o que caiu hoje, acredita que é um grande negócio.
Muitas vezes, as pessoas acham que vender 50 milhões de acções é como vender 500...
Sem duvida , Ulisses . Mas a questão aqui é...então quem é que precisou/quis vender 50 Milhões de BCP`s hoje e porquê ?! ( figura de expressão , uma vez que não foi só 1 gajo a vender , claro ...)
Shevet , nem sempre vendas grandes são manipulação. Pode ser uma simples re-organização de carteira de uma casa de investimento ou algo assim ( alguem que não acredita no BCP para este ano e resolve vender já, por ex. ) .E vender 50,000,000 de acções para baixarem 5 centimos "pra ir comprar mais abaixo" tambem não faz sentido, pois se calhar, depois bastarão 10,000,000 para elas voltarem a subir 5 centimos e quem perde ...é o gajo que as quis "manipular".
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:A questão não é se o Mercado é susceptivel de variações bruscas num titulo ( claro que é ) . A questão , pelo menos pra mim, é que não havendo nenhuma noticia que o justifique , não é de todo normal ( não se vê todos os dias volumes e variações deste calibre neste titulo )o BCP negociar 50 Milhões de acções em queda constante . Claro que pode acontecer, mas não é normal . Se não é normal , é natural que a malta especule o porquê da diferença ( tal como se atribuem tambem explicações, certas ou não , quando há "subidas anormais" ).
Um abraço,
The Mechanic
Correctissimo, para mim esse é o grande problema, é ninguem saber o que se passa com o BCP.
Não estou preocupado com uma queda de 3,43%, mas sim com os despejos que foram feitos, alguem sabe mais do que todos nós, ou então estão a controlar o titulo, coisa que tb não descarto mas a isso chamo de manipulação!!
Ohhh Ulisses as variações bruscas sempre existiram como tu bem o dizes, seja aqui seja em qualquer outro lugar, mas variações com lógica acentes em algum factor e isso é que eu gostava de saber!! o factor ou noticia ou que lhe quizerem chamar, que levou a estes despejos, caso contrario é manipulação do titulo.
Olha se eu tivesse 500milhões de acções e quisesse causar o panico para apanhar mais abaixo, pegava e ai vai disto evaristo, pimba, pimba e pimba e o pessoal ia todo atrás sem saber bem por quê, e ai já estava eu a encaixar...........não se trataria isto de manipulação??? ou ao troncario........puxava por elas e pimba, pimba, pimba por ali abaixo
Desculpa mas as coisas têm de ser minimamente lógicas e neste caso não são.......perguntas a qq pessoa o que se passa e ninguem te sabe dar nenhuma resposta credivel.
E não fazem o que querem com isto???
Abraço
Shevet
Nota: eu estou calmo, só não estou é conformado!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
A questão não é se o Mercado é susceptivel de variações bruscas num titulo ( claro que é ) . A questão , pelo menos pra mim, é que não havendo nenhuma noticia que o justifique , não é de todo normal ( não se vê todos os dias volumes e variações deste calibre neste titulo )o BCP negociar 50 Milhões de acções em queda constante . Claro que pode acontecer, mas não é normal . Se não é normal , é natural que a malta especule o porquê da diferença ( tal como se atribuem tambem explicações, certas ou não , quando há "subidas anormais" ).
Um abraço,
The Mechanic
Um abraço,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:Shevet, não podes escrever apenas com letras maiúsculas. Sabes bem as regras do fórum.
Depois, pareces-me demasiado nervoso para poderes negociar racionalmente nos mercados. Se há uma queda abrupta é logo manipulação?
Sorry as maiúsculas Ulisses, nem me lembrei disso!!
Quanto ao negociar, e para não fazer grandes asneiras (tipo entrar nos contra-ciclos) assumi uma posição de medio-longo prazo (apenas no BCP), mas fico revoltado por ver que fazem o que querem com o titulo, é uma autentica bandalheira

Desculpem os que não concordam
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Estamso a falar de uma queda de apenas 3,5 %. nada de especial, a não ser o volume. Ainda há gente a acreditar...o que dá jeito a quem está shortar.
O BCP tem capital para segurar em volumes baixos...mas quando é o mercado a funcionar (normalmente), a coisa complica-se. E um dia o capital vai-se esgotar e aí...o melhor é fugir.
Haver interferência directa da sociedade na defesa do título sempre me pareceu manobra de manipulação.
O BCP tem capital para segurar em volumes baixos...mas quando é o mercado a funcionar (normalmente), a coisa complica-se. E um dia o capital vai-se esgotar e aí...o melhor é fugir.
Haver interferência directa da sociedade na defesa do título sempre me pareceu manobra de manipulação.
- Registado: 23/1/2006 23:54
HOT-BCP afunda 3,7 pct com contra oferta pela Cimpor
Origem Reuters
Data 14-01-2010 14:44
LISBOA, 14 Jan (Reuters) - As acções do Millennium bcp afundaram 3,7 pct, já que a proposta de fusão da Camargo Corrêa com a Cimpor torna o 'takeover' pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) menos provável, segundo operadores de mercado.
"A primeira oferta pela Cimpor (por parte da CSN) oferecia grandes vantagens ao BCP, porque tinha uma contrapartida em 'cash' e o BCP ganhava de duas maneiras: porque o seu fundo de pensões detém 10 pct da Cimpor e porque o maior accionista da Cimpor também é accionista do BCP, a Teixeira Duarte ,
refere um broker.
Acrescenta: "mas isso também significa que caso a CSN responda com uma subida do preço, o BCP tem muito que subir".
Ontem, a Camargo Corrêa propôs uma fusão com integração das suas operações de cimentos na Cimpor, após o 'board' da cimenteira nacional ter rejeitado um 'takeover' de 3.860 milhões de euros (ME) da CSN.
Adicionalmente, "o BCP tem estado acima dos seus pares nas últimas sessões, tudo indica que está a fazer uma correcção depois de acumular uma subida de 14 pct vai agora fazer um mês", adianta João de Deus, trader da Dif Brokers.
Às 1427 TMG tinham sido negociadas 27.88.817 acções do BCP a derrapar 3,31 pct nos 0,875 euros.
"Do projecto, mais operacional, proposto pela Camargo Correa pouco se sabe ainda, mas o mercado parece ter incorporado a ideia que é mais provável do que a primeira oferta (CSN)", adianta o broker.
A construtora Teixeira Duarte, que tem uma participação de cerca de 7,0 pct no BCP, é também o principal accionista da Cimpor, com 23 pct.
Origem Reuters
Data 14-01-2010 14:44
LISBOA, 14 Jan (Reuters) - As acções do Millennium bcp afundaram 3,7 pct, já que a proposta de fusão da Camargo Corrêa com a Cimpor torna o 'takeover' pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) menos provável, segundo operadores de mercado.
"A primeira oferta pela Cimpor (por parte da CSN) oferecia grandes vantagens ao BCP, porque tinha uma contrapartida em 'cash' e o BCP ganhava de duas maneiras: porque o seu fundo de pensões detém 10 pct da Cimpor e porque o maior accionista da Cimpor também é accionista do BCP, a Teixeira Duarte ,
refere um broker.
Acrescenta: "mas isso também significa que caso a CSN responda com uma subida do preço, o BCP tem muito que subir".
Ontem, a Camargo Corrêa propôs uma fusão com integração das suas operações de cimentos na Cimpor, após o 'board' da cimenteira nacional ter rejeitado um 'takeover' de 3.860 milhões de euros (ME) da CSN.
Adicionalmente, "o BCP tem estado acima dos seus pares nas últimas sessões, tudo indica que está a fazer uma correcção depois de acumular uma subida de 14 pct vai agora fazer um mês", adianta João de Deus, trader da Dif Brokers.
Às 1427 TMG tinham sido negociadas 27.88.817 acções do BCP a derrapar 3,31 pct nos 0,875 euros.
"Do projecto, mais operacional, proposto pela Camargo Correa pouco se sabe ainda, mas o mercado parece ter incorporado a ideia que é mais provável do que a primeira oferta (CSN)", adianta o broker.
A construtora Teixeira Duarte, que tem uma participação de cerca de 7,0 pct no BCP, é também o principal accionista da Cimpor, com 23 pct.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Just for the record: Volumes superiores a 40M só por 8 vezes em 2009, das quais 8 foram velas verdes com grandes valorizações. Apenas 2 foram velas vermelhas uma das quais o dia de 12 de Maio com 68M e -8.8%.
Tomate_guloso: A subida dos 0.78 aos 0.91 foi feita em 14 sessões. Não me parece assim tão vertiginosa
Já esta queda ... ui ui!
Abraço e BN,
Tomate_guloso: A subida dos 0.78 aos 0.91 foi feita em 14 sessões. Não me parece assim tão vertiginosa

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Se a explicação fosse essa, a Teixeira Duarte tinha sido logo a primeira a malhar ! Então desce o BCP 40 Milhões de acções e 4% , que é interessado por a TDU ser accionista maioritário ( maioritário , é como quem diz...tem a maior fatia...) e a TDU ( que é mais Cimpor do que TDU ) mantem-se a subir ? No creo...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Shevet Escreveu:BANCO DA TRETA, DEVIA IR TUDO PRESO!!
ESTOU PARA VER SE A CMVM VEM DIZER ALGUMA COISA!!!
ISTO CHEIRA PIOR QUE A RIA DE AVEIRO............E DEPOIS DIZEM QUE NÂO HÁ MANIPULAÇÃO!!!
GANDA TRETA DE PAÍS.........AO MENOS QUE REBENTEM LOGO COM ISTO DE UMA VEZ
Alguém anda a apostar na queda até...0,50-55.Não largou os shorts já realizados e aproveitou a subida do mercado para aumentar a posição curta. Outros se seguirão.
Nem com o BCP a comprar...e estes já estarão a perceber que não valerá a pena aguentar a cotação, por agora. É que lhes tem custado muio capital.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Tomate_Guloso Escreveu:Queda abrupta ?
Mas o BCP esteve a dias atrás nos 0,81 €, sofrendo uma subida vertiginosa e vêm agora queixar-se desta correcção ?
correcção? por correcção entendo algo natural e saudavel ao titulo...e 4% com 40M de volume num dia não me parece nada bom sinal...então onde é que o bcp vai parar...
- Registado: 29/11/2007 11:52
LISBOA, 14 Jan (Reuters) - As acções do Millennium bcp
afundaram 3,7 pct, já que a proposta de fusão da
Camargo Corrêa com a Cimpor torna o 'takeover' pela
Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) menos provável,
segundo operadores de mercado.
"A primeira oferta pela Cimpor (por parte da CSN) oferecia
grandes vantagens ao BCP, porque tinha uma contrapartida em
'cash' e o BCP ganhava de duas maneiras: porque o seu fundo de
pensões detém 10 pct da Cimpor e porque o maior accionista da
Cimpor também é accionista do BCP, a Teixeira Duarte ,
refere um broker.
Acrescenta: "mas isso também significa que caso a CSN
responda com uma subida do preço, o BCP tem muito que subir".
Ontem, a Camargo Corrêa propôs uma fusão com integração das
suas operações de cimentos na Cimpor, após o 'board' da
cimenteira nacional ter rejeitado um 'takeover' de 3.860 milhões
de euros (ME) da CSN.
Adicionalmente, "o BCP tem estado acima dos seus pares nas
últimas sessões, tudo indica que está a fazer uma correcção
depois de acumular uma subida de 14 pct vai agora fazer um mês",
adianta João de Deus, trader da Dif Brokers
Às 1427 TMG tinham sido negociadas 27.88.817 acções do BCP
a derrapar 3,31 pct nos 0,875 euros.
"Do projecto, mais operacional, proposto pela Camargo Correa
pouco se sabe ainda, mas o mercado parece ter incorporado a
ideia que é mais provável do que a primeira oferta (CSN)",
adianta o broker.
A construtora Teixeira Duarte, que tem uma participação de
cerca de 7,0 pct no BCP, é também o principal accionista da
Cimpor, com 23 pct.
The Mechanic Escreveu:Depois de 40,000,000 sempre a bater no ceguinho, tambem já começo a achar isto esquisito . O dia nem está assim tão propicio a "crashansos " destes , que ráio se passará. Será algum Aumento de Capital que vem por aí ?!
Um abraço ,
The Mechanic
será o aumento de capital do Bank Millenium? esse impacto no BCP pode justificar esta queda abrupta? eu já ando a bater mal ocm isto...não se percebe!
- Registado: 29/11/2007 11:52
Banco da treta, devia ir tudo preso!!
Estou para ver se a cmvm vem dizer alguma coisa!!!
Isto cheira pior que a ria de Aveiro.............E depois dizem que não há manipulação!!!!
Ganda treta de país..........ao menos que rebentem logo com isto de uma vez
Estou para ver se a cmvm vem dizer alguma coisa!!!
Isto cheira pior que a ria de Aveiro.............E depois dizem que não há manipulação!!!!
Ganda treta de país..........ao menos que rebentem logo com isto de uma vez
Editado pela última vez por Shevet em 14/1/2010 17:22, num total de 1 vez.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Depois de 40,000,000 sempre a bater no ceguinho, tambem já começo a achar isto esquisito . O dia nem está assim tão propicio a "crashansos " destes , que ráio se passará. Será algum Aumento de Capital que vem por aí ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
BCP perde 5% em três sessões
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
As acções do BCP caíram quase 5% nas últimas três sessões, com um volume negociado superior à média. A tendência de queda das últimas sessões surge depois de ganhos das três semanas que terminaram no dia 8 de Janeiro.
O Banco Comercial Português (BCP) deprecia 2,98% para 0,878 euros, depois de ter chegado a valorizar mais de 1%, durante a manhã. O banco liderado por Santos Ferreira chegou a depreciar 3,30% para 0,875 euros.
Apesar da descida de hoje, o BCP ainda acumula uma subida de 13,19% desde o dia 18 de Dezembro, dia em que as acções do maior banco privado português iniciou uma forte subida. No mesmo período, o BES valorizou 8,36% e o BPI ganha 7,04%.
Contactado, um analista de bolsa referiu o facto de o BCP ter valorizado mais do que os seus pares do sector, recentemente e apontou o volume de negociação superior à média.
Nas primeiras cinco horas de negociação, o BCP negociou mais de 16 milhões de acções, um volume que compara com a média diária de 18 milhões de acções, nos últimos seis meses.
hugopaula@negocios.pt
As acções do BCP caíram quase 5% nas últimas três sessões, com um volume negociado superior à média. A tendência de queda das últimas sessões surge depois de ganhos das três semanas que terminaram no dia 8 de Janeiro.
O Banco Comercial Português (BCP) deprecia 2,98% para 0,878 euros, depois de ter chegado a valorizar mais de 1%, durante a manhã. O banco liderado por Santos Ferreira chegou a depreciar 3,30% para 0,875 euros.
Apesar da descida de hoje, o BCP ainda acumula uma subida de 13,19% desde o dia 18 de Dezembro, dia em que as acções do maior banco privado português iniciou uma forte subida. No mesmo período, o BES valorizou 8,36% e o BPI ganha 7,04%.
Contactado, um analista de bolsa referiu o facto de o BCP ter valorizado mais do que os seus pares do sector, recentemente e apontou o volume de negociação superior à média.
Nas primeiras cinco horas de negociação, o BCP negociou mais de 16 milhões de acções, um volume que compara com a média diária de 18 milhões de acções, nos últimos seis meses.
asd
Por certo alguem com 5-6 milhoes se desfez da posiçao, mais valias ou tem outro tipo de investimento em vista.Muita coisa se pode equacionar, parece começar a reagir.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Berardo diz que o pedido de indemnização de 1,3 mil milhões reverterá para o BCP
-----------------------------------------------------
Lusa
O empresário Joe Berardo disse hoje à Lusa que o pedido de indemnização de mais 1,3 mil milhões de euros que vai entregar hoje em tribunal "reverterá a favor do banco" e não para si.
"É o resultado da investigação que foi feita, não é mais nem é menos. É o acumulado daquelas off-shores e daquelas coisas todas, é o que foi provado. E isso é a favor do banco, não é para mim", disse à agência Lusa o comendador.
Berardo vai apresentar hoje à tarde, no Tribunal de Comércio de Lisboa, um pedido de indemnização de 1.312.291.480 a cinco antigos administradores do BCP: Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, António Rodrigues, Christopher Beck e Alípio Dias.
"São os cinco administradores, as pessoas que quem o Banco de Portugal, a CMVM e a Procuradoria já têm tudo. Foi por isso que não avançámos mais cedo, queríamos ter estas coisas todas feitas", sublinhou o investidor.
Este valor, acrescentou, inclui prejuízos globais a que acrescem juros.
Joe Berardo, terceiro maior accionista do BCP, com 6,22%, preside actualmente ao conselho de remunerações do banco.
Lusa
O empresário Joe Berardo disse hoje à Lusa que o pedido de indemnização de mais 1,3 mil milhões de euros que vai entregar hoje em tribunal "reverterá a favor do banco" e não para si.
"É o resultado da investigação que foi feita, não é mais nem é menos. É o acumulado daquelas off-shores e daquelas coisas todas, é o que foi provado. E isso é a favor do banco, não é para mim", disse à agência Lusa o comendador.
Berardo vai apresentar hoje à tarde, no Tribunal de Comércio de Lisboa, um pedido de indemnização de 1.312.291.480 a cinco antigos administradores do BCP: Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, António Rodrigues, Christopher Beck e Alípio Dias.
"São os cinco administradores, as pessoas que quem o Banco de Portugal, a CMVM e a Procuradoria já têm tudo. Foi por isso que não avançámos mais cedo, queríamos ter estas coisas todas feitas", sublinhou o investidor.
Este valor, acrescentou, inclui prejuízos globais a que acrescem juros.
Joe Berardo, terceiro maior accionista do BCP, com 6,22%, preside actualmente ao conselho de remunerações do banco.
Berardo exige 1,3 mil milhões de euros a cinco antigos administradores do BCP
Lusa
O empresário Joe Berardo vai apresentar hoje, no Tribunal de Comércio de Lisboa, um pedido de indemnização no valor de 1.312.291.480 de euros a cinco antigos administradores do BCP, incluindo Jardim Gonçalves, disse Berardo à Lusa.
Além de Jardim Gonçalves, a queixa do investidor visa igualmente Filipe Pinhal, António Rodrigues, Christopher Beck e Alípio Dias.
[/b]
Lusa
O empresário Joe Berardo vai apresentar hoje, no Tribunal de Comércio de Lisboa, um pedido de indemnização no valor de 1.312.291.480 de euros a cinco antigos administradores do BCP, incluindo Jardim Gonçalves, disse Berardo à Lusa.
Além de Jardim Gonçalves, a queixa do investidor visa igualmente Filipe Pinhal, António Rodrigues, Christopher Beck e Alípio Dias.
[/b]
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 138 visitantes