Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

impacto do Berardo

por wuzzu » 15/1/2010 11:50

A cotação desce depois das noticias do Berardo. No entanto, acho que a bolsa dará razão a quem, exactamente por haver alguem que como o Berardo, que quer eliminar os aproveitadores, apostará no BCP.
Isto porque a acção do Berardo mostrará que roubar não é facil, o que levará a que o BCP funcione melhor, e levará a que distribua o seus resultados - que serão bem maiores - por todos os accionistas.
A reacção do mercado foi: confusões - > foge.
Mas penso que virá o rebound e que fará com que exactamente por causa destas acções, o potencial de valorização do BCP aumente muito.

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por kpt » 15/1/2010 11:48

fitas Escreveu:Este título anda a ficar muito agitado, já passaram de mãos 10 milhões até agora.

Decerto alguma coisa se passa.

Hummmmmm... o que será? :roll:

BN

Fitas

Interessante estas vossas teorias de sempre.

Se hoje o BCP, tal como ontem, estivesse a subir com todo este volume, aposto que vocês já não estariam a apontar razões obscuras (inside trade) para tamanho volume. Aliás, o vosso pensamento cingiria-se apenas a algo do género:

- "Acordaram finalmente para o BCP!"
- "Boa pressão compradora, já ninguém o pára!"
- "Quebrou a MMXXX, aí está o sinal!"

Ou seja, para subir já ninguém se lembrava de vir com as teorias da conspiração e da informação privilegiada.

Eu não digo que não haja quem possua tais informações. De facto seria ingénuo pensar que não haveria, porque os há efectivamente (desde auditores, consultores, colaboradores, accionistas, etc etc, e muitos dos demais relacionados com estes).

Mas se é um dado adquirido que houve, há e sempre haverá alguém com informação privilegiada em relação a qualquer empresa cotada no mundo inteiro, não menos verdade é que parece-me muito errado estar constantemente a justificar as quedas com este tipo de cenários!

Se repararem bem, do ponto de vista técnico, este movimento pode muito bem ser explicado por uma reacção bastante forte à MM100, que ocorreu aqui há 2/3 dias atrás (de momento não consigo precisar qual foi o dia).

PS: Para que não me acusem de ser um qualquer profeta da desgraça, informo, como alguns já sabem há bastante tempo, que estou dentro.

Registado: 11/5/2007 23:19

por fitas » 15/1/2010 11:32

Este título anda a ficar muito agitado, já passaram de mãos 10 milhões até agora.

Decerto alguma coisa se passa.

Hummmmmm... o que será? :roll:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Elias » 15/1/2010 11:24

Shevet Escreveu:1º Porque sou masuquista e continuo a acreditar que o BCP vai dar € e que não está a cotar ao preço justo

E já agora que preço é esse?

Shevet Escreveu:3º Stresso menos se assumir a posição de medio-longo prazo, sei que perco bons movimentos, mas não me chateio tanto :roll: :roll:

Se bem entendo as tuas palavras, ficas revoltado mas não te chateias. É isso? :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por pedrosantosslb » 15/1/2010 10:45

mais_um Escreveu:
iurp Escreveu:Estamso a falar de uma queda de apenas 3,5 %. nada de especial, a não ser o volume. Ainda há gente a acreditar...o que dá jeito a quem está shortar.

O BCP tem capital para segurar em volumes baixos...mas quando é o mercado a funcionar (normalmente), a coisa complica-se. E um dia o capital vai-se esgotar e aí...o melhor é fugir.

Haver interferência directa da sociedade na defesa do título sempre me pareceu manobra de manipulação.

Tendo em conta o preço a que têm comprado as acções parece-me que até não está a correr mal....para o BCP! :mrgreen:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R22645.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R23026.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R24428.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R26305.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R26484.pdf

bom pelos valores das compras...talvez tenha sido o próprio BCP a despachar algumas no dia de ontem...com umas mais valias bem apeteciveis!

Registado: 29/11/2007 11:52

por Shevet » 15/1/2010 10:15

canguru Escreveu:
Shevet Escreveu:assumi uma posição de medio-longo prazo (apenas no BCP), mas fico revoltado por ver que fazem o que querem com o titulo, é uma autentica bandalheira :?

porque não despachas o papel assim que notas a 'bandalheira'?

1º Porque sou masuquista e continuo a acreditar que o BCP vai dar € e que não está a cotar ao preço justo

2º Porque o meu trabalho não é este e por muitas vezes fiz cagadas do genero de vender porque esta a cair e no dia seguinte (porque isto não tem realmente logica nenhuma) já invertia e uma pessoa ou ficava de fora ou ja ia comprar acima do preço que as tinha largado

3º Stresso menos se assumir a posição de medio-longo prazo, sei que perco bons movimentos, mas não me chateio tanto :roll: :roll:

Abraço

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por mcarvalho » 15/1/2010 10:06

BRIEF-RESEARCH ALERT-HSBC upgrades Marfin Popular; cuts targets for 5 Greek banks

15/01/2010

Jan 15 (Reuters) - Greek Banks: * HSBC raises Marfin Popular to neutral from underweight * HSBC cuts National Bank of Greece SA price target to 24 EUR from 29

EUR; rating overweight * HSBC cuts Bank of cyprus price target to 6.5 EUR from 7.5 EUR;

rating overweight * HSBC cuts EFG Eurobank price target to 9 EUR from 10.8 EUR; rating

neutral * HSBC cuts Alpha Bank AE price target to 9.4 EUR from 11.9 EUR;

rating neutral * HSBC cuts Piraeus Bank S.A price target to 9 EUR from 11.6 EUR;

rating neutral * HSBC cuts Greek banks sector EPS forecasts by 5 percent for 2010 and 11

percent for 2011 on lower operating income

Registado: 17/2/2004 1:38

por canguru » 15/1/2010 1:14

Shevet Escreveu:assumi uma posição de medio-longo prazo (apenas no BCP), mas fico revoltado por ver que fazem o que querem com o titulo, é uma autentica bandalheira :?

porque não despachas o papel assim que notas a 'bandalheira'?

Registado: 6/4/2008 22:41

por Elias » 15/1/2010 0:20

Shevet Escreveu:Se o mercado raramente tem lógica, então andamos aqui todos a especular!!!
Boa :shock:

Como é óbvio!

Na bolsa tudo é especulação, quando compras uma acção qualquer é porque acreditas no seu potencial de subida, logo estás a especular sobre o seu potencial.

Por isso é que eu me farto de rir quando alguns investidores falam mal dos especuladores, esquecendo-se que eles também especulam :lol:

por Don Miguel » 15/1/2010 0:00

boa a noite a todos e espero poder aprender com quem sabe bastante mais que a minha humilde pessoa..
tenho uma duvida por alguns rumores que se ouvem por ai em relacão ao bcp e para não ser muito atrevido haverá no reino de Her Majesty uma instituição interessada em comprar o becipas ?

saudações investidas

Registado: 5/1/2010 23:51

por mais_um » 14/1/2010 21:01

iurp Escreveu:Estamso a falar de uma queda de apenas 3,5 %. nada de especial, a não ser o volume. Ainda há gente a acreditar...o que dá jeito a quem está shortar.

O BCP tem capital para segurar em volumes baixos...mas quando é o mercado a funcionar (normalmente), a coisa complica-se. E um dia o capital vai-se esgotar e aí...o melhor é fugir.

Haver interferência directa da sociedade na defesa do título sempre me pareceu manobra de manipulação.

Tendo em conta o preço a que têm comprado as acções parece-me que até não está a correr mal....para o BCP! :mrgreen:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R22645.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R23026.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R24428.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R26305.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... R26484.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

awe

por luislobs. » 14/1/2010 20:50

O meu palpite vai para duas situaçoes em concreto, por um lado algum investidor quis desfazer a carteira em bcp(imaginemos que alguem ja antecipa novo preço para a Cimpor e volta para ai as atençoes.
O segundo caso vem para as noticias nada favoraveis da Grécia, hoje até falam da saida do Euro..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por DOW » 14/1/2010 20:41

rastilho Escreveu:Para quem gosta de bonecos, este pode fazer algum sentido.
Quebra de linha de tendência e do suporte de curto prazo em simultâneo.

Se eu tivesse dentro tb as tinha largado...

Quebra de linha e suporte?
isso vai do gosto de cada um... esse grafico é de 30min? no meu diário a linha de tendência foi quebrada em Dezembro e agora estava a tentar recuperá-la, encontrado-se neste momento numa zona de suporte...
na minha opinião tudo não passa, por agora, duma correcção, a cotação já vinha muito esticada e estava na hora de aliviar um pouco...
Anexos
BCP 14-01.jpg
BCP 14-01.jpg (56.65 KiB) Visualizado 5278 vezes

Registado: 29/12/2005 1:10

por canguru » 14/1/2010 20:19

MercúrioH Escreveu:BCP afunda 3,7 pct com contra oferta pela Cimpor

Origem Reuters

pelos vistos a Reuters tem a explicação...
belo jornalismo!

Registado: 6/4/2008 22:41

por ja vou » 14/1/2010 20:11

Shevet Escreveu:
Elias Escreveu:Acho que para saber as respostas terás de perguntar a alguém que tenha vendido BCP hoje porque é que resolveu vender. Só ele poderá dizer quais foram as suas motivações.

Estas a brincar, certo??

Elias Escreveu:O mercado raramente segue a lógica.

Pois eu bem sei que isto não tem lógica nenhuma, mas se não tem lógica para que nos serve AT's AF's etc?? Se o mercado raramente tem lógica, então andamos aqui todos a especular!!!

OK nem vale a pena falarmos mais neste assunto que já vi que daqui não se espreme mais nada de produtivo, partiram porque sim.

Abraço
Shevet

Eu sou apenas um principiante em AT, mas lógica neste gráfico é coisa que não falta:
Anexos
BCP_CP.JPG
BCP_CP.JPG (57.11 KiB) Visualizado 5458 vezes

Registado: 3/6/2008 14:11

por rastilho » 14/1/2010 20:11

Para quem gosta de bonecos, este pode fazer algum sentido.
Quebra de linha de tendência e do suporte de curto prazo em simultâneo.

Se eu tivesse dentro tb as tinha largado...
Anexos
BCP_002.png
BCP_002.png (132.27 KiB) Visualizado 5451 vezes
Em bolsa, não é raro fazer quase tudo bem e mesmo assim ter um prejuízo. Agora, fazer quase tudo mal e sair a ganhar...

Registado: 11/3/2005 15:37

por pvg80713 » 14/1/2010 20:10

ok Ulisses

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 14/1/2010 20:09

Depende pvg. E se for negociada por iniciativa do vendedor, acredita que posições muito grandes são vendidas bem abaixo do preço do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 14/1/2010 20:01

não é verdade Ulisses.
se a posição for muito grande, a sua venda costuma ser negociada.

abraço
pvg

por Ulisses Pereira » 14/1/2010 19:49

Shevet, se um cliente grande meu decidir terminar a carteira sob minha gestão, o que tenho eu que fazer, por exemplo? Fechar todas as posições de imediato. Coisas deste género acontecem a todos os níveis, por exemplo.

Por isso, é verdade que raramente sabes porque uma acção subiu ou desceu, embora no final da sessão tenhas sempre explicações muito bonitinhas sobre o que aconteceu. Raramente correspondem à realidade.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Shevet » 14/1/2010 19:42

Elias Escreveu:Acho que para saber as respostas terás de perguntar a alguém que tenha vendido BCP hoje porque é que resolveu vender. Só ele poderá dizer quais foram as suas motivações.

Estas a brincar, certo??

Elias Escreveu:O mercado raramente segue a lógica.

Pois eu bem sei que isto não tem lógica nenhuma, mas se não tem lógica para que nos serve AT's AF's etc?? Se o mercado raramente tem lógica, então andamos aqui todos a especular!!!

OK nem vale a pena falarmos mais neste assunto que já vi que daqui não se espreme mais nada de produtivo, partiram porque sim.

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Elias » 14/1/2010 18:54

Shevet Escreveu:Não estou preocupado com uma queda de 3,43%, mas sim com os despejos que foram feitos, alguem sabe mais do que todos nós, ou então estão a controlar o titulo, coisa que tb não descarto mas a isso chamo de manipulação!!

Acho que para saber as respostas terás de perguntar a alguém que tenha vendido BCP hoje porque é que resolveu vender. Só ele poderá dizer quais foram as suas motivações.

Shevet Escreveu:Desculpa mas as coisas têm de ser minimamente lógicas

O mercado raramente segue a lógica.

por curvas » 14/1/2010 18:53

Ulisses Pereira Escreveu:curvas, por enquanto continuo a não poder comentar o mercado.

Um abraço,
Ulisses

OK. É pena. :(
Obrigado pela atenção.

Registado: 29/11/2007 2:47

por Ulisses Pereira » 14/1/2010 18:49

curvas, por enquanto continuo a não poder comentar o mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pvg80713 » 14/1/2010 18:43

eu acredito que o BCP desceu, porque o timbrado deixou de postar com a certeza que postava.
eu acredito que o BCP desceu porque as necessidades de capital na Polónia assim o obrigam e também a incerteza dos resultados a ser anunciados em Fevereiro assim o obrigam.

continuo, como sempre a acreditar no BCP e no seu valor intrinseco.
tento nao ser irreal. e neste momento nao tenho BCP.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1 e 179 visitantes