ZON Multimédia - Tópico Geral
fica o caso do BCP,analise tecnica pura,sem ligar a noticias.
Podemos ver que passado 1 ano a analise fundamental
estava a perder um pouco,e a analise tecnica estando comprado e vendido,os ganhos seriam enormes e isto numa acção que para mim #$%",enfim há melhores.
Podemos ver que passado 1 ano a analise fundamental
estava a perder um pouco,e a analise tecnica estando comprado e vendido,os ganhos seriam enormes e isto numa acção que para mim #$%",enfim há melhores.
- Anexos
-
- bcp1.jpg (106.38 KiB) Visualizado 4930 vezes
Após verificar alguns papeis, chego à conclusão que em papeis com muita lateralização, torna-se dificil a aplicação deste método devido à muita possibilidade de eventuais falsos alarmes, daí sugerir dar sempre uma margem de erro a esses cruzamentos, tipo 2 sessões, contudo se esse cruzamento coincidindo com vários indicadores for válido, então verifica-se o ponto de entrada/saída.
Em acções com oscilação no médio-prazo (semanas) funciona muito melhor, e se alterarmos o prazo para 1 hora nos gráficos, poderemos antever mais rápidamente esses pontos de entrada/saída, este método torna-se muito útil para quem negoceia em espaços temporais pequenos, estando constantemente com o dedo no gatilho(bem sei que é bom para as correctoras, mas se der lucros não me importo)...na minha opinião.
Em acções com oscilação no médio-prazo (semanas) funciona muito melhor, e se alterarmos o prazo para 1 hora nos gráficos, poderemos antever mais rápidamente esses pontos de entrada/saída, este método torna-se muito útil para quem negoceia em espaços temporais pequenos, estando constantemente com o dedo no gatilho(bem sei que é bom para as correctoras, mas se der lucros não me importo)...na minha opinião.
Aurio eu escolhi esta acção propositadamente.
Eu sei que foi um exemplo complicado, mas repara...
Nota: vamos partir do principio que o negócio é todo feito em euros, sendo inclusive a cotação em euros.
Investindo 2500 euros iniciais (e utilizando esses mesmos lucros quando se reinveste) com 7.5 de comissões com este sistema terias no final 2612 euros. Isto equivale a 4.5% de valorização, partindo do princípio que vendes e compras ao preço de fecho, o que raramente corresponde á verdade.
Entretanto realizaste entre essas compras e vendas 11 trades, que equivalem a 82.5 euros de despesas de comissão. Ou seja quase equivalente a metade dos lucros são da corretora.
Eu pessoalmente acho que um sistema deste género nos obriga a "perder" imenso tempo com ele e leva inclusive a um desgaste emocional, para no final apresentar uma rentabilidade não muito alta.
Repara que se tivesses comprado no momento do trade inicial e tivesses mantido terias neste momento 3098 euros. (compra a 16.5 e cotação actual de 20.5).
São 486 euros que não tinhas ganho, fora o tempo perdido com o sistema.
Só a corretora não teria razões de queixa.
Para utilizar um sistema com base em médias móveis penso ser mais interessante utilizar um com time frames mais alargados e com base num gráfico semanal.
Levaria a ter um número de trades inferior e resultaodos, que penso, seriam muito equivalentes.
Mas isto é apenas a minha opinião à primeira vista porque nunca fiz essa experiência.
Bem sei que esta acção tem particularidades que não beneficiam o teu sistema, devido à lateralização...mas foi por isso mesmo que a escolhi
Eu sei que foi um exemplo complicado, mas repara...
Nota: vamos partir do principio que o negócio é todo feito em euros, sendo inclusive a cotação em euros.
Investindo 2500 euros iniciais (e utilizando esses mesmos lucros quando se reinveste) com 7.5 de comissões com este sistema terias no final 2612 euros. Isto equivale a 4.5% de valorização, partindo do princípio que vendes e compras ao preço de fecho, o que raramente corresponde á verdade.
Entretanto realizaste entre essas compras e vendas 11 trades, que equivalem a 82.5 euros de despesas de comissão. Ou seja quase equivalente a metade dos lucros são da corretora.
Eu pessoalmente acho que um sistema deste género nos obriga a "perder" imenso tempo com ele e leva inclusive a um desgaste emocional, para no final apresentar uma rentabilidade não muito alta.
Repara que se tivesses comprado no momento do trade inicial e tivesses mantido terias neste momento 3098 euros. (compra a 16.5 e cotação actual de 20.5).
São 486 euros que não tinhas ganho, fora o tempo perdido com o sistema.
Só a corretora não teria razões de queixa.
Para utilizar um sistema com base em médias móveis penso ser mais interessante utilizar um com time frames mais alargados e com base num gráfico semanal.
Levaria a ter um número de trades inferior e resultaodos, que penso, seriam muito equivalentes.
Mas isto é apenas a minha opinião à primeira vista porque nunca fiz essa experiência.
Bem sei que esta acção tem particularidades que não beneficiam o teu sistema, devido à lateralização...mas foi por isso mesmo que a escolhi

Sim, mas como vejo falarem nas MM200, MM100, através dessas é mt tardio detectarmos os sinais de entrada ou saída, estarei atento a este método, aliado a resistências, suportes e volumes, poderá dar resultados.
Este fim de semana foi para estudo, estou neste momento a ler o livro, Stock Market Wizards, que é muito interessante, tenho em pdf.
Este fim de semana foi para estudo, estou neste momento a ler o livro, Stock Market Wizards, que é muito interessante, tenho em pdf.
PJ.Gomes Escreveu:Caro amigo, fiz o teste com o BCP, utilizando essas médias móveis, e não é por nada, mas se tivesse investido e seguindo sempre à regra o cruzamento entre a MM7 ea MM21, daria sem dúvida uma excelente percentagem de acertos, apesar de serem MM relativamente próximas da deixa uma boa margem para os eventuais falsos alarmes, interessante esta técnica, vou verificar noutros papeis do psi, se alguém já verificou outros papeis que coloque.
Nota:Possivelmente se estas MM forem ajustadas conforme o título em análise poder-se-á obter muitas coincidências entre pontos de entrada e saída nos cruzamentos dessas MM.
Este é um método muito antigo, sendo as MM um rastreador de têndencia mesmo com os falsos sinais dá bons resultados,s e juntares suportes e resistências então é um método simples e fiável
Caro amigo, fiz o teste com o BCP, utilizando essas médias móveis, e não é por nada, mas se tivesse investido e seguindo sempre à regra o cruzamento entre a MM7 ea MM21, daria sem dúvida uma excelente percentagem de acertos, apesar de serem MM relativamente próximas da deixa uma boa margem para os eventuais falsos alarmes, interessante esta técnica, vou verificar noutros papeis do psi, se alguém já verificou outros papeis que coloque.
Nota:Possivelmente se estas MM forem ajustadas conforme o título em análise poder-se-á obter muitas coincidências entre pontos de entrada e saída nos cruzamentos dessas MM.
Muito interessante a "discussão" que se criou neste tópico acerca deste novo método....há quem utilize as médias moveis de 9 e 30 dias para um sistema idêntico a este, claro que isto (como foi dito e bem) cada um vai ajustando o seu método ao seu perfil, etc.
Já agora também gostaria de ver um exemplo pratico e até um onde fosse visível um falso break com os outros indicadores a dar força a um fecho de posição....
Desde já o meu muito obrigado.....e parabéns pela iniciativa de partilha de informação.
Cmpts
DS
Já agora também gostaria de ver um exemplo pratico e até um onde fosse visível um falso break com os outros indicadores a dar força a um fecho de posição....
Desde já o meu muito obrigado.....e parabéns pela iniciativa de partilha de informação.
Cmpts
DS
DS
AurioI, eu não estou a criticar o teu sistema, nem a dizer que o meu é perfeito.
Acho que nenhum sistema o é. É impossível aproveitar a totalidade das subidas e das descidas seja com que sistema for. Óbvio que há uns melhores que outros.
Apenas disse que é normal, que com base nesse sistema, haja imensos falsos sinais, só isso.
Até com o sistema automatizado do Cem, a quem reconheço enormes méritos embora não perceba muito do assunto
, e que recorre a uma infinidade de variáveis e com uma complexidade bem mais elevada que esse os dá. É perfeitamente normal.
O que eu perguntava era se não achavas que daria em demasia. Pela tua resposta parece que não.
Não leves o meu comentário como uma crítica mas sim como uma interrogação.
Acho que nenhum sistema o é. É impossível aproveitar a totalidade das subidas e das descidas seja com que sistema for. Óbvio que há uns melhores que outros.
Apenas disse que é normal, que com base nesse sistema, haja imensos falsos sinais, só isso.
Até com o sistema automatizado do Cem, a quem reconheço enormes méritos embora não perceba muito do assunto

O que eu perguntava era se não achavas que daria em demasia. Pela tua resposta parece que não.
Não leves o meu comentário como uma crítica mas sim como uma interrogação.
cada um tem o seu sistema,eu tenho o meu,
entrar quando é para entrar, sair quando é para
sair.
Em termos fundamentais,é complicado pois só um certo valor é o valor certo.
Ou estão sub ou sobvalorizadas,sempre.
E as correcções que os analistas fundamentais
esperam ás vezes demora muito e outras nem se
verificam.
As noticias então confundem o resto...enfim.
E o valor correcto de cada empresa é relativo,depende
dos investimentos e seus resultados,das dividas, dos juros,do que ás vezes ninguem sabe,etc.
Em bear quase tudo desce e em bull quase tudo sobe,
independentemente do seu real valor.
Conclusão:apanhar têndencias.
entrar quando é para entrar, sair quando é para
sair.
Em termos fundamentais,é complicado pois só um certo valor é o valor certo.
Ou estão sub ou sobvalorizadas,sempre.
E as correcções que os analistas fundamentais
esperam ás vezes demora muito e outras nem se
verificam.
As noticias então confundem o resto...enfim.
E o valor correcto de cada empresa é relativo,depende
dos investimentos e seus resultados,das dividas, dos juros,do que ás vezes ninguem sabe,etc.
Em bear quase tudo desce e em bull quase tudo sobe,
independentemente do seu real valor.
Conclusão:apanhar têndencias.
Embora não seja uma praticante de AT, reconheço os seus méritos.
O que interessa,seja qual for o sistema, é que os resultados vão de encontro ás nossas expectativas.
Com esta minha pergunta, estava a ver até que ponto não se entrava em overtrading.
Embora,para te ser sincero, não acredito que esse ou outro qualquer sistema desse género, não dê vários falsos sinais durante a sua utilização.
Caso contrário esse sistema valeria milhões...
O que interessa,seja qual for o sistema, é que os resultados vão de encontro ás nossas expectativas.
Com esta minha pergunta, estava a ver até que ponto não se entrava em overtrading.
Embora,para te ser sincero, não acredito que esse ou outro qualquer sistema desse género, não dê vários falsos sinais durante a sua utilização.
Caso contrário esse sistema valeria milhões...
Editado pela última vez por Champignon em 28/2/2010 21:08, num total de 1 vez.
muito se fala do PSI,como tá,para onde vai...blá,blá,
para mim o PSI é como é.
Deixo o gráfico e diga-me onde estão as dúvidas?
Acho que é bem visivel o que o gráfico mostra.
Atenção que uso médias para o tipo de resposta que
quero.
Nota:(é dificil dizer tudo escrevendo,mas posso mostrar que a percentagem de sucesso é muita,para não
dizer muuuuiiiita.)
Atenção as MM´s com muitos dias dão sinais muito atrasados.
um braço.
para mim o PSI é como é.
Deixo o gráfico e diga-me onde estão as dúvidas?
Acho que é bem visivel o que o gráfico mostra.
Atenção que uso médias para o tipo de resposta que
quero.
Nota:(é dificil dizer tudo escrevendo,mas posso mostrar que a percentagem de sucesso é muita,para não
dizer muuuuiiiita.)
Atenção as MM´s com muitos dias dão sinais muito atrasados.
um braço.
- Anexos
-
- PSI 20 actual.jpg (95.81 KiB) Visualizado 5044 vezes
Com fechos,pois faço Swing trade,de alguns dias a semanas.
Um falso sinal,pode aparecer,mas é eliminado com o resto das regras,volumes,comportamento das MM de curto prazo,etc.
A tão famosa lateralização,que tantos falam é facil de lidar com médias de curto prazo.
E como é sabido um analista técnico tem sempre várias acções debaixo de olho,negoceia-se com as
que têm os indicadores melhores.
Um falso sinal,pode aparecer,mas é eliminado com o resto das regras,volumes,comportamento das MM de curto prazo,etc.
A tão famosa lateralização,que tantos falam é facil de lidar com médias de curto prazo.
E como é sabido um analista técnico tem sempre várias acções debaixo de olho,negoceia-se com as
que têm os indicadores melhores.
Swing trade
Olá,
o sistema TÉCNICO que uso (Médias Moveis)funciona bem com qualquer acção,
mas tenho varias regras que têm que se verificar
para eu negociar.
regras sobre Gap´s,lateralização,etc.
Só compro acções acima de algum volume +200K
Unico grande defeito,(Nunca entrei vendido),mas
funciona igualmente bem,América,indices,etc.
Fica exemplo com Zon.(É uma simulação.)
o sistema TÉCNICO que uso (Médias Moveis)funciona bem com qualquer acção,
mas tenho varias regras que têm que se verificar
para eu negociar.
regras sobre Gap´s,lateralização,etc.
Só compro acções acima de algum volume +200K
Unico grande defeito,(Nunca entrei vendido),mas
funciona igualmente bem,América,indices,etc.
Fica exemplo com Zon.(É uma simulação.)
- Anexos
-
- zon2.jpg (66.88 KiB) Visualizado 5134 vezes
Porquê entrar numa cotada com uma clara têndencia de baixa?
Eu percebo que é tentador entrar numa acção que caiu muito, mas não é mais sensato entrar numa acção que está constantemente a subir em vez de cair?
Uma acção que está me máximos anuais mostra bem a força compradora, uma que está em mínimos anuais mostra a foraç vendedora.
E a cotação só sobe se a força compradora for superior à força vendedora...
Eu percebo que é tentador entrar numa acção que caiu muito, mas não é mais sensato entrar numa acção que está constantemente a subir em vez de cair?
Uma acção que está me máximos anuais mostra bem a força compradora, uma que está em mínimos anuais mostra a foraç vendedora.
E a cotação só sobe se a força compradora for superior à força vendedora...
Quem está ligado: