Sonae sgps...
Bem! hoje vai ser mais um dia de descargas, apesar da Sonae-SGPS estar a subir, mas o efeito da compra da JM aos Supermercados Plus teve um impacto bastante positivo, no entanto não não podemos dizer o mesmo sobre o impacto da compra do carrefour na cotação da Sonae.
Vai se lá saber o porquê ?

Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Em relação ao spin-off tenho uma dúvida. Quem tiver 1000 acções da SGPS vai manter essas acções acrescentadas de 125 acções da Sonae Capital a partir do spin-off.
Mas, como o valor da Sonae Capital é descontado na SGPS, as acções desta tenderão a descer pelo que, no global, o valor investido nas 1125 acções tenderá a ser o mesmo. A partir daí o mecado decidirá qual o valor a atribuir a cada uma das cotadas.
É assim que funciona?
Mas, como o valor da Sonae Capital é descontado na SGPS, as acções desta tenderão a descer pelo que, no global, o valor investido nas 1125 acções tenderá a ser o mesmo. A partir daí o mecado decidirá qual o valor a atribuir a cada uma das cotadas.
É assim que funciona?
Re: sonae sgps
- GOE - Escreveu:
Parece não haver muita força compradora caro clínico.. No entanto a estes valores poderíamos ter uma reacção visto que se encontra numa zona de suporte.. Não sei se um dos motivos de queda da SONAE SGPS será também a queda consecutiva da SONAE INDUSTRIA, penso que poderá haver uma ligeira correlação entre os dois títulos ..
Bons negócios
Por acaso essa correlação é bem pequena. A Sonae Sgps é detentora de apenas 6,80 % da Son Indústria, via Sonae Capital.
Cumps.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Hehe, isto hoje vai bem...Se houver volume, hoje recoperamos...há saldos.![]()
Abraços
Clinico
Parece não haver muita força compradora caro clínico.. No entanto a estes valores poderíamos ter uma reacção visto que se encontra numa zona de suporte.. Não sei se um dos motivos de queda da SONAE SGPS será também a queda consecutiva da SONAE INDUSTRIA, penso que poderá haver uma ligeira correlação entre os dois títulos ..
Bons negócios
- Registado: 5/12/2007 16:26
sonae sgps
Hehe, isto hoje vai bem...Se houver volume, hoje recoperamos...há saldos.
Abraços
Clinico

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Hoje podemos ter uma ligeira recuperação, mas ainda pode cair mais, parece-me que as condições do Spin-off e o OK da Adc sobre a compra do carrefour não foi bem aceite! ainda podemos ver a sonae abaixo dos 1,8x€ minha nossa, isto não está nada famoso se isto concreterizar.
A nossa bolsa hoje andou em contra-ciclo, por isso não se admirem se na 6º acontecer o mesmo.
A nossa bolsa hoje andou em contra-ciclo, por isso não se admirem se na 6º acontecer o mesmo.
sonae sgps
Não digam nada, que cheguei da urgencia e já fiquei maldispoosto! Que mocada na soane sgps!!!
Até parece que o mercado quer penalizar o Belmiro e não poupou nenhuma das cotadas dele (ou "coitadas" dele)O homem deve ter perdido milhões em valor bolsista hoje
Ainda por cima fez a mesma brincadeira de ontem: vai-se aguentando, aguentando e de repente esgotam-se os compradores, aí por volta das 2 e 30, e cai tudo por aí abaixo!
Nada de inesperado e amanha sobe de novo pois começa a estar em saldo.
Passei o "fait diver" para o tópico da Galp. Com o fecho de hoje e a descoberta do novo poço, amanha há festa rija com abertura em gap up. Se calhar ainda não estou tão arterosclerotico assim ao ter comprado Galp ontem
...
Abraços e vamo-nos rindo porque isto hoje foi mesmo muito triste
Clinico
Até parece que o mercado quer penalizar o Belmiro e não poupou nenhuma das cotadas dele (ou "coitadas" dele)O homem deve ter perdido milhões em valor bolsista hoje

Ainda por cima fez a mesma brincadeira de ontem: vai-se aguentando, aguentando e de repente esgotam-se os compradores, aí por volta das 2 e 30, e cai tudo por aí abaixo!
Nada de inesperado e amanha sobe de novo pois começa a estar em saldo.
Passei o "fait diver" para o tópico da Galp. Com o fecho de hoje e a descoberta do novo poço, amanha há festa rija com abertura em gap up. Se calhar ainda não estou tão arterosclerotico assim ao ter comprado Galp ontem

Abraços e vamo-nos rindo porque isto hoje foi mesmo muito triste

Clinico
Re: preço certo
vascoenf Escreveu:gostaria que oriente no valor previsto da sonae capital? tenho sonae sgps e gostaria de estar mais bem preparadompara o que aí vem?
Existe um tópico, falando justamente no valor da Sonae Capital. Use a função de Pesquisa.
editado: Aqui está o tópico em questão: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59486
- Registado: 6/12/2007 13:30
preço certo
Broker_Invest Escreveu:Old Trader Escreveu:Quem ler o que escreveste até pensa que costumas acertar sempre... Qual o interesse de escrever um post a dizer: Lá vai ela para onde eu disse?
Digo isto porque sou um fã da Sonae-SGPS e acompanho-a mais do que as outras cotadas, ela neste momento está a cotar nos 1,89€ se o fecho for abaixo dos 1.9e, amanhã vamos ter problemas graves na Sonae.
É só ver o Gráfico do Wolfmen.
boas ja vi que é fã da sonae
gostaria que oriente no valor previsto da sonae capital? tenho sonae sgps e gostaria de estar mais bem preparadompara o que aí vem?
Esperar é uma virtude!mas nem sempre!!!!!!!!Grão a grão....
- Registado: 18/12/2007 19:29
comentário
Caro Jony
Shortar.....não é muito habitual fazê-lo em acções, dado que só pessoas que possam ter muita confiança dos bancos é que podem vender acções sem as possuirem... Shortar só é possivel para os investidores comuns atravès de produtos derivados como sejam CFD's ou warrants.....ou futuros ou opcções...Os mais acessíveis e menos arriscados são os CFD's (contrat for diference)....que se podem encontrar em correctoras como a JCarregosa.
cumps
Shortar.....não é muito habitual fazê-lo em acções, dado que só pessoas que possam ter muita confiança dos bancos é que podem vender acções sem as possuirem... Shortar só é possivel para os investidores comuns atravès de produtos derivados como sejam CFD's ou warrants.....ou futuros ou opcções...Os mais acessíveis e menos arriscados são os CFD's (contrat for diference)....que se podem encontrar em correctoras como a JCarregosa.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
jony_cash Escreveu:Boa tarde,
Alguém me pode explicar como se shorta?
Obrigado,
Abraço
É como que vender acções emprestadas por outra pessoa!
Vende inicialmente a 2€... depois vai compra-las a 1,5€... o seu lucro é 0,5€ por unidade!
É claro que a acção em vez de descer, pode subir... e você ser "obrigado" a fechar a posição a 2,5€... aí perde 0,5€ por unidade!
(estou a falar de exemplo abstracto, não relacionado com a acção do tópico)
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
mas porque
Algum entendido na materia me explica porque esta cotada nao sobe.....ou nao sera apetece a sonae capital a ninguem? quanto vai valer cada acção da sonae cap?sera que ninguem sabe ?
Esperar é uma virtude!mas nem sempre!!!!!!!!Grão a grão....
- Registado: 18/12/2007 19:29
Old Trader Escreveu:Quem ler o que escreveste até pensa que costumas acertar sempre... Qual o interesse de escrever um post a dizer: Lá vai ela para onde eu disse?
Digo isto porque sou um fã da Sonae-SGPS e acompanho-a mais do que as outras cotadas, ela neste momento está a cotar nos 1,89€ se o fecho for abaixo dos 1.9e, amanhã vamos ter problemas graves na Sonae.
É só ver o Gráfico do Wolfmen.
Abraços e BN
sonae sgps
Meu Caro TM1950, parabens! A disciplina que teve ao manter a sonae sgps desde os 50 centimos é admirável!Espero que tenha imensas! Merece-as.
Eu estou de acordo consigo e estou um pouco confiante. Espero ter disciplina para as manter nesta turbulência...
Abraço
Clinico
Eu estou de acordo consigo e estou um pouco confiante. Espero ter disciplina para as manter nesta turbulência...
Abraço
Clinico
Como pequeno investidor tenho um lote interessante de Sonae. Desde que as comprei limitei-me a receber os dividendos e a vender a Indústria a 8 euros, após o spin off. Tenho uma mais valia potencial interessante pois comprei-as a 50 cêntimos – valor médio.
O que mais me preocupa é a queda dos mercados e não uma eventual descida isolada da Sonae. Com os índices de crescimento da empresa – vejam o que ela valia há vinte anos quando entrou na Bolsa – e as perspectivas de crescimento que estão previstas não tenho receios de maior. A Sierra dentro de alguns anos pode valer mais do que a Distribuição.
Belmiro de Azevedo é um empresário, não um Berardo.
Vou ao spin off e compro mais papel se descer abaixo do mercado porque confio nas previsões de alguns analistas que apontam para uma subida dos mercados em 2008.
Muito provavelmente, em 2009 não terei acções na carteira.
O que mais me preocupa é a queda dos mercados e não uma eventual descida isolada da Sonae. Com os índices de crescimento da empresa – vejam o que ela valia há vinte anos quando entrou na Bolsa – e as perspectivas de crescimento que estão previstas não tenho receios de maior. A Sierra dentro de alguns anos pode valer mais do que a Distribuição.
Belmiro de Azevedo é um empresário, não um Berardo.
Vou ao spin off e compro mais papel se descer abaixo do mercado porque confio nas previsões de alguns analistas que apontam para uma subida dos mercados em 2008.
Muito provavelmente, em 2009 não terei acções na carteira.
- Registado: 29/11/2007 13:54
sonae sgps
Meu Caro Broker, possivelmente terá razão e eu tambem já disse o mesmo na página anterior.
Mas olhe o gráfico do Wolfmen. Quantas vezes já caiu num espaço de tempo curto e já se levantou? Caiu paro os 1,48. para os 1,65, 1,68 e lá se vai levantando...
Com eu acredito que o bull ainda não está totalmente morto, vamos ver se ainda se levanta de novo, caso haja novo colapso!!
Eu já estarei debaixo do sol tropical com uma deliciosa água de côco na mão...
Abraço
Clinico
Mas olhe o gráfico do Wolfmen. Quantas vezes já caiu num espaço de tempo curto e já se levantou? Caiu paro os 1,48. para os 1,65, 1,68 e lá se vai levantando...
Com eu acredito que o bull ainda não está totalmente morto, vamos ver se ainda se levanta de novo, caso haja novo colapso!!
Eu já estarei debaixo do sol tropical com uma deliciosa água de côco na mão...

Abraço
Clinico
Caro Clínico
Aposto que a Sonae-SGPS vem abaixo dos 1,9€ por muita pena minha, ela esta a mostrar sinais de fraqueza o seu down swing ainda não acabou, pode também ser a malta estar a realizar-mais-valias para as prendas de Natal e festa do fim de ano, mas vamos ver que a nossa Sonae nos reserva.
Abraço e BN
Aposto que a Sonae-SGPS vem abaixo dos 1,9€ por muita pena minha, ela esta a mostrar sinais de fraqueza o seu down swing ainda não acabou, pode também ser a malta estar a realizar-mais-valias para as prendas de Natal e festa do fim de ano, mas vamos ver que a nossa Sonae nos reserva.
Abraço e BN
sonae sgps
Ora bem vindo, Ilustre Wolfmen. Pena que não venha por aqui mais vezes!
Estou de acordo com a sua análise mas reforcei porque não acredito que venha a descer tanto, já tão perto de Janeiro e com estes feriados pelo meio. Mas isto é só suposição...Se cair, levanta-se outra vez, como o fez tantas vezes.
Depois, como parto dia 26 cedo antes da abertura dos mercados, gostava de não perder o barco da sonae sgps...
Enfim, é um feeling, nada mais.
Um abraço grande
Clinico
Estou de acordo com a sua análise mas reforcei porque não acredito que venha a descer tanto, já tão perto de Janeiro e com estes feriados pelo meio. Mas isto é só suposição...Se cair, levanta-se outra vez, como o fez tantas vezes.
Depois, como parto dia 26 cedo antes da abertura dos mercados, gostava de não perder o barco da sonae sgps...
Enfim, é um feeling, nada mais.
Um abraço grande
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 335 visitantes