Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Príncipe migalhas » 24/5/2010 19:36

Caros colegas!
Eu não percebo muito de contabilidade por isso peço perdão pelo que vou dizer que pode ser umj erro mas aqui vai: quando fizeram a opv da Martifer todas as acções postas para o público foram resultado de um aumento de capital, isto é a empresa valia X e disseram que passou a valer X+Y. E foram vendidas todas as acções que fazem o valor Y. Porém será que foi mesmo assim. Se calhar ela ainda só vale X, logo todas as acções do valor Y na verdade valem 0,00. Desta forma a Martifer cotar a 1,85 até está bastante valorizada pois em dois anos passou do valo0r 0,00 real ( 8,00 fictícios)para 1,85.
Poderemos pensar assim??
Peço desculpa se cometi alguma gafe.

Registado: 1/5/2010 12:43

por defst0ned » 24/5/2010 11:45

Se há coisa que aprendi foi a não ligar peva aos preços alvo. Os PT andam ao sabor do vento. É conforme conveniencias que eles saltam cá para fora. E haver alguem que diz que uma acção vale 10 euros isso quer dizer que acredite nela?
Por exemplo, eu acredito que a martifer vale 0.90 euros. Acredita em mim?

Registado: 15/1/2009 15:14

por marafado » 24/5/2010 11:27

O aspecto é péssimo e deixei de ser um dos martirzados. Chegou ao fim este meu pesadelo.

Um abraço

Registado: 5/10/2004 16:59

por PequenoInvest » 24/5/2010 11:25

Quem? Quem atribui os preços-alvo. Não sou eu, de certeza...

Registado: 24/7/2009 12:13

por defst0ned » 24/5/2010 11:21

"continua-se a acreditar nesta empresa" Quem?
Já reparou bem no gráfico da empresa? Acho que neste momento dizer que vai recuperar a roçar o bíblico e desporpocionado. A martifer apresenta uma tendencia brutal de descida. É daquelas que se pode dizer que não se sabe onde pode parar. Já vai em 1.87. Esta é daquelas que mais depressa vejo a chegar ao 1euro que aos 3.

Registado: 15/1/2009 15:14

por PequenoInvest » 24/5/2010 11:08

Imagem

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427047

Preço médio: 3,68, ou seja... praticamente o dobro da cotação actual (1,87 €).
Tanta queda, tanta queda, mas continua-se a acreditar nesta empresa.

por PequenoInvest » 24/5/2010 0:47

Dansousa Escreveu:A que LTD te referes??? A essa linha descontinua verde que passa por baixo das cotações??? Se é essa linha, lamento informar-te mas não a podemos considerar com uma LTD :cry: , as LTD`s são traçadas pelos máximos das cotações (em tendência descendente, como o nome indica) e nunca pelos mínimos, enquanto que as LTA`s, essas sim são traçadas pelos mínimos (em tendência ascendente, como o nome indica)....

Cmpts :wink:
DS

Sempre a aprender. Obrigado :wink:

por Dansousa » 23/5/2010 23:40

PequenoInvest Escreveu:Imagem

A Martifer continua o seu caminho para o zero ( :roll: ) sem querer dar qualquer tipo de sinal de inversão.
Desta forma voltou a acompanhar a LTD que começou a formar em Agosto e Setembro de 2009.

A que LTD te referes??? A essa linha descontinua verde que passa por baixo das cotações??? Se é essa linha, lamento informar-te mas não a podemos considerar com uma LTD :cry: , as LTD`s são traçadas pelos máximos das cotações (em tendência descendente, como o nome indica) e nunca pelos mínimos, enquanto que as LTA`s, essas sim são traçadas pelos mínimos (em tendência ascendente, como o nome indica)....

Cmpts :wink:
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Um prego deitado à agua!

por ferreira10 » 23/5/2010 2:28

Já que foi aqui referido que algumas empresas, tais como a EFACEC,foram retiradas da bolsa,o que acontece aqueles que são accionistas na altura em que ocorre este evento? São obrigados a vender?Mantêm-se como accionistas mesmo depois da empresa já não estar cotada em bolsa?A Martifer continua a cair a olhos vistos.E manifestamente, os irmão, em virtude da má gestão, não conseguem montar uma estratégia de comunicação que a faça parar num patamar.Deixe-mo-nos de Ilusões!Quem tem acções desta empresa, quantas vezes disse para si próprio que era desta vez que ela iria estabilizar?Pelo que é razoável perspectivar um desfecho menos conducente.

Registado: 29/11/2007 3:18

por PequenoInvest » 22/5/2010 14:24

Imagem

A Martifer continua o seu caminho para o zero ( :roll: ) sem querer dar qualquer tipo de sinal de inversão.
Desta forma voltou a acompanhar a LTD que começou a formar em Agosto e Setembro de 2009.

Apenas uma constatação: Bons preços-alvo, má cotação!

por Manuel Maria do Bocage » 21/5/2010 10:20

Resultados da Martifer decepcionam analistas, os quais mantêm preços-alvo elevados...!?!?!?

"Os resultados ontem apresentados pela Martifer depois do fecho da bolsa têm um impacto negativo, já que todos os segmentos – exceptuando os sistemas de energia solar – tiveram um fraco desempenho, salientam os analistas do Espírito Santo Equity Research (ESER).

“A pior surpresa, na nossa perspectiva, veio da divisão de sistemas de energia eólica”, refere a nota de análise do BES, assinada por João Pedro Mendes.

Os analistas do BPI também destacam, no seu “Iberian Daily” de hoje, que “uma vez mais, os resultados foram ofuscados por provisões adicionais”.

A empresa reportou um volume de negócios de 102,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que correspondeu a uma queda de 29,6% face ao mesmo período de 2009.

As vendas ficaram assim 12% abaixo das estimativas do BPI e abaixo das previsões menos optimistas do consenso de mercado (numa sondagem da Reuters, apontava-se para um mínimo de 112 milhões de vendas no trimestre), essencialmente devido às receitas aquém do esperado decorrentes do segmento de equipamento eólico e estruturas metálicas, refere a análise do BPI, escrita por Bruno Silva, Felipe Echevarria e Flora Trindade.

Para o BPI, entre as notícias positivas está a forte melhoria da divisão solar e as alterações no perímetro de consolidação. Entre as negativas estão as provisões de 14 milhões de euros no trimestre, 12,8 milhões dos quais relacionados com imparidades na unidade de produção de energia renovável.

O CaixaBI, por seu lado, salientou a queda do volume de negócios da empresa, tendo mantido o preço-alvo nos 3,90 euros e a recomendação de “comprar”. O BPI também tem uma recomendação de “comprar” e um “price-target” de 4,50 euros. Já o BES tem uma recomendação de “neutral”, com o preço-alvo nos 3,2 euros.

Por sua vez, o “research” do Millennium investment banking sublinha os números fracos da Martifer, num “contexto muito duro”. “No entanto, a equipa de gestão parece estar consciente disto e o baixo nível do capex foi, decididamente, uma surpresa positiva”, dizem os analistas do Millennium ib, que atribuem um preço-alvo de 3,50 euros à empresa, com uma recomendação de “comprar”."

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=426813

Registado: 29/11/2007 1:49

Estas perdas por imparidade, não foram convenientes

por Manuel Maria do Bocage » 21/5/2010 10:11

"No 1º Trimestre de 2010, esta área de negócio reconheceu 12,8 milhões de euros de perdas por imparidade não recorrentes, na sequência da incorporação, nas perspectivas futuras dos projectos, do comportamento recente dos mercados e do sector financeiro, em particular nos projectos dos EUA (4,8 milhões de euros) e Polónia (8,0 milhões de euros). Com efeito, é nossa convicção que a turbulência a que actualmente assistimos nos mercados em geral justifica uma análise ainda mais regular e cuidada sobre os seus impactos na rendibilidade dos projectos existentes em pipeline."
Fonte: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28691.pdf

alet Escreveu:Estas perdas por imparidade no valor de 12,8 milhões de euros, não foram "convenientes" para fazer baixar as mais-valias do trimestre e consequentemente baixar imposto sobre lucros?!

"Os ajustamentos no primeiro trimestre de 2010 incluem 12,8 milhões de euros de perdas por imparidade e 13,1 milhões relativos à mais-valia com a venda de uma participação na Prio, informou a Martifer."
FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/ganho ... 90255.html

Estas perdas por imparidade, não foram "convenientes&qu

por Manuel Maria do Bocage » 21/5/2010 9:58

Estas perdas por imparidade no valor de 12,8 milhões de euros, não foram "convenientes" para fazer baixar as mais-valias do trimestre e consequentemente baixar imposto sobre lucros?!

"Os ajustamentos no primeiro trimestre de 2010 incluem 12,8 milhões de euros de perdas por imparidade e 13,1 milhões relativos à mais-valia com a venda de uma participação na Prio, informou a Martifer."
FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/ganho ... 90255.html

por helderjsm » 21/5/2010 9:48

Com tanta acumulação até parece mentira que continue a cair... Mas o que é facto é que ela não vira para cima mesmo. Isto só se resolvia saindo da bolsa ou um poderosíssimo bull que parece que não vem tão cedo. :shock:

Registado: 23/10/2009 8:52

por Mcmad » 21/5/2010 1:31

Eu também estou dentro a 3,3euro. Grande erro não ter usado STOP a 2,8euro.

MAS, esqueçam as novas obras e contratos. Pode dar algum arranque, mas enquanto os mercados continuarem a cair, penso que não recupera..
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por marafado » 21/5/2010 1:21

Martifer ganha contrato da Alstom para construir fábrica na Alemanha
A Martifer ganhou uma encomenda de 16,5 milhões de euros, na sua divisão de construções metálicas, para uma fábrica da Alstom em Mannheim, na Alemanha, empreitada que deverá iniciar-se este ano e terminar no próximo.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt

A Martifer ganhou uma encomenda de 16,5 milhões de euros, na sua divisão de construções metálicas, para uma fábrica da Alstom em Mannheim, na Alemanha, empreitada que deverá iniciar-se este ano e terminar no próximo.

O contrato com a Alstom é uma de quatro obras ganhas já em 2010 pela Martifer na área da construção metálica. A empresa portuguesa assegurou igualmente um contrato de 5,1 milhões de euros para aquele que será o maior centro comercial do Norte de África, o Morrocco Mall, em Casablanca. Além de Marrocos e Alemanha, a Martifer deve arrancar também em 2010 com uma empreitada de 11 milhões de euros no empreendimento Baltic Arena, na Polónia, e outra de seis milhões para o Museu dos Coches, em Lisboa.

por helderjsm » 20/5/2010 23:49

canguru Escreveu:
helderjsm Escreveu:Que base? Com os mercados desta maneira ninguem as quer nem dadas :?

Hélder, ainda bem que teceste esse comentário para poder clarificar o meu post.

1º Eu nunca entraria numa acção com tão pouca liquidez.
2º A MAR está bear em qualquer horizonte temporal. O aspecto técnico é deplorável.
3º Apenas coloquei em cima da mesa um cenário. Esse cenário é pouco provável se os mercados continuarem a cair? Seguramente que sim.
4º A pergunta que deixei não foi com intuito de criar ilusões a quem está dentro. Foi apenas isso mesmo: uma, de entre muitas, possibilidades.

Claro nem disse o contrário. Eu até estou longo na Martifer é a única posição que tenho aberta por estar a perder feio e por ter sido a minha primeira entrada em bolsa. De qualquer forma gostaria que se formasse ali uma base e acredito que com estes resultados até fosse possível em circunstâncias normais de mercado. Mas os índices já estão pelas costuras e com a queda tão forte das bolsas americanas hoje...

Seja como for a bolsa é uma caixinha de surpresas. Cada dia é um dia...

A Martifer vou ficar com ela em carteira para os meus netos (e ainda nem tenho filhos).

por canguru » 20/5/2010 23:44

helderjsm Escreveu:Que base? Com os mercados desta maneira ninguem as quer nem dadas :?

Hélder, ainda bem que teceste esse comentário para poder clarificar o meu post.

1º Eu nunca entraria numa acção com tão pouca liquidez.
2º A MAR está bear em qualquer horizonte temporal. O aspecto técnico é deplorável.
3º Apenas coloquei em cima da mesa um cenário. Esse cenário é pouco provável se os mercados continuarem a cair? Seguramente que sim.
4º A pergunta que deixei não foi com intuito de criar ilusões a quem está dentro. Foi apenas isso mesmo: uma, de entre muitas, possibilidades.

Registado: 6/4/2008 22:41

por helderjsm » 20/5/2010 23:33

Que base? Com os mercados desta maneira ninguem as quer nem dadas :?

por canguru » 20/5/2010 21:43

A preparar uma base em torno dos 2€?
Anexos
MARTIFER20052010.png
MARTIFER20052010.png (15.65 KiB) Visualizado 6349 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por PequenoInvest » 20/5/2010 19:02

"Martifer sobe lucro do primeiro trimestre para 2,1 milhões de euros

A Martifer subiu o resultado líquido consolidado do primeiro trimestre de 0,4 para 2,1 milhões de euros, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tendo o grupo beneficiado principalmente da melhoria do resultado financeiro.

Os proveitos operacionais da Martifer desceram 29,6%, para 102,5 milhões de euros, o que levou também a uma queda do EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que recuou 7%, para 12,2 milhões de euros, de acordo com as informações reportadas à CMVM.

Apesar destas quebras, a Martifer conseguiu inverter o resultado financeiro, que no primeiro trimestre de 2009 tinha sido negativo em 6,7 milhões de euros e que nos primeiros três meses de 2010 foi positivo em 12,1 milhões de euros, o que permitiu compensar as descidas de proveitos e do EBITDA.

Numa base ajustada, o resultado líquido consolidado da Martifer teria passado de 0,4 para 1,8 milhões de euros e o resultado financeiro seria negativo em um milhão de euros (mantendo-se os proveitos e o EBITDA).

Os ajustamentos no primeiro trimestre de 2010 incluem 12,8 milhões de euros de perdas por imparidade e 13,1 milhões relativos à mais-valia com a venda de uma participação na Prio, informou a Martifer.

No final do primeiro trimestre a dívida líquida da Martifer era de 454,8 milhões de euros, mais 2,3% que em Dezembro. O investimento da empresa de Oliveira de Frades caiu dos 44,9 milhões do primeiro trimestre de 2009 para 8,9 milhões no mesmo período de 2010."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=426711

por helderjsm » 20/5/2010 12:28

Acho que os investidores não olham para a Martifer. E com uns gráficos de meter inveja a qualquer urso, as quedas vão continuar. Pelo jeito nem que a Martifer pagasse 10 euros de dividendos isto subia. :shock:

Fora brincadeiras acho que a Martifer vai precisar de um bull fortíssimo para recuperar a sua capitalização para níveis decentes.

por SMALL1969 » 20/5/2010 12:24

Isto começa a não fazer muito sentido.
Entre compras da própria Martifer e da I'M SGPS, isto cada vez me faz lembrar mais da EFACEC.

Ainda me recordo de retirarem a EFACEC de bolsa nas lonas, e já estão novamente a preparar a reentrada, novamente muito bem valorizada e com uma excelente evolução. Como já não pode melhorar muito, lá vemela para a bolsa.

Opiniões?

Registado: 3/2/2009 12:21

por marafado » 20/5/2010 9:50

Martifer compra 34.000 acções próprias por 70 mil euros
A Martifer adquiriu 34.109 acções próprias no dia 14 de Maio, por 69.700 euros, informou a empresa em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A Martifer adquiriu 34.109 acções próprias no dia 14 de Maio, por 69.700 euros, informou a empresa em comunicado à CMVM.

A empresa não detinha acções próprias. Com esta compra, passou a deter 34.109 acções próprias. A aquisição repartiu-se por duas operações, uma de 20.000 acções e outra de 14.109. Na primeira tranche, o preço unitário foi de 2,06 euros e na segunda ascendeu a 2,02 euros.

A Martifer pagou assim 69.700,18 euros por estas acções.

Re: Martifer

por ejadias » 18/5/2010 23:24

Mastergest Escreveu:Bom dia a todos,

Este título deixa muito a desejar, veio para bolsa a 8€ e agora vale pouco mais de 2€.... Enfim!

É preciso criar mais interesse no mesmo, inovar e apresentar um plano mais atractivo, por exemplo fazer publicidade à empresa, para muitos continua a ser um paradigma!

Apesar de tudo, penso que apresentará bons resultados face à situação global e por consequência poderá subir ligeiramente num curto espaço de tempo!!!

Nota: O mesmo se "aplica" na EDPren, é dos títulos mais irritantes do PSI20, tem muito potêncial, apresenta lucros mas n dá dividendos!!! e teima a não passar a barreira dos 7€... É preciso fazer algo e não me venham com: "É preciso haver compradores!!!" Isto, é o problema! O que interessa é motivar os compradores a investir. :idea:

Abraço

MG

Penso que este título terá forte probabilidade de ver a sua cotação aumentada se fizerem um "reverse stock split"...
E daí não sei... :(

(estou a ironizar!!)
Saudações Bolsistas

Registado: 24/3/2008 19:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 163 visitantes