Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 18/5/2007 8:14

Acho que não há muito a comentar Broker..... é uma decisão deles que não tem de ter paralelo nas outras empresas que eles possam acompanhar ou não.

Parece-me sim é que etás algo ansioso :)

Eu também espero que possa subir para ganhar mais qq coisa, mas isto não é tipo peça de dominó, dá um pt para uma e depois tem de dar para as outras. ;)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Broker_Invest » 18/5/2007 7:48

A UBS lancou hoje um novo PT para GALP, e a cotação esta acima do PT dado, agora não precebo porque é que UBS não lança um novo PT para ALTRI, será que já desistiu de investir na ALTRI ?
Agradecia Comentários
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por srosa » 17/5/2007 10:54

mais uma boa noticia... :)

Registado: 19/10/2005 15:48

por 1963 » 17/5/2007 10:40

2007-05-17 | 11:34:00

Analistas prevêem subida de 10 dólares no preço da pasta de eucalipto

Os analistas do BPI acreditam que a Altri e a Portucel podem vir a beneficiar com uma subida de 10 dólares por tonelada no preço internacional da pasta de eucalipto, que o sector estima que se realize antes do Verão. Na Europa, a subida deverá servir para compensar a desvalorização do dólar face ao euro, refere hoje o BPI no "Iberian daily".

A escassez verificada no sector de pasta e papel, designadamente na pasta de eucalipto (BEKP) poderá levar, nas próximas semanas, a um aumento de 10 dólares (7,36 euros ao câmbio actual) por tonelada daquele tipo de polpa, avança o relatório sectorial "PPI This Week". O preço da pasta de eucalipto nos mercados internacionais ronda actualmente os 670 dólares por tonelada. Caso se concretize a previsão, na Europa acabará sobretudo por compensar os produtores pela depreciação do dólar.

Para os analistas do BPI, esta é uma prova adicional que a indústria da pasta continua a viver um momento competitivo e a ser afectada pelo aumento da capacidade na América Latina. O aumento possível do preço da pasta poderá ser "positiva para a Altri e para a Portucel", já que para o primeiro grupo o segmento representa 76% das receitas consolidadas e para o segundo equivale a 23% do mesmo indicador.

A causa do eventual aumento da pasta está associada, segundo o "PPI This Week", com uma das unidades de pasta em Portugal, que poderá enfrentar "problemas na produção".

Os analistas do BPI afirmam que a "Portucel realizou algumas pausas para manutenção numa das suas fábricas", que poderá "ter demorado mais do que o inicialmente esperado". "No entanto", acrescentam hoje no Iberian Daily, tal situação "deve ser vista como normal" e não deverá ter efeitos no balanço da Portucel.

Os analistas do BPI mantêm a recomendação de "buy" para a Portucel, com um preço-alvo de 3,35 euros, e de "hold" para a Altri, com um preço-alvo de 5,60 euros.

As acções da Portucel seguiam inalteradas nos 2,83 euros, enquanto os títulos da Altri seguiam a valorizar 0,47%, para 6,40 euros.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Gráfico da Altri

por icorreia » 15/5/2007 21:43

Olá Pessoal!

Será que alguem podia actualizar o gráfico da Altri.

Obrigado

Registado: 1/2/2006 16:54

por npatriarca » 15/5/2007 19:39

shotgun Escreveu: pois o pessoal está a medo (incrivel como é que tal pode existir para esta acção).

Shotgun

Parece-me algo dificil afirmar uma coisa destas em bolsa, isto sobe mas também desce (e lateraliza :) )
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por masterpro » 15/5/2007 19:34

Broker_Invest Escreveu:Então amigos! ninguém fala da ALTRI e do seu comportamento diario, o que se espera dela nas próximas sessões?
Agradecia comentários.

nota-se algum receio em muitos investidores em entrar nesta acção, nesta altura do ano, no estado em que o mercado está ( máximos ... e mais máximos )e provavelmente estarão alguns a ir para acções mais liquidas e com menor risco, isto é o que eu penso.

Tb tenho Altri.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por shotgun » 15/5/2007 11:45

Só necessita da noticia certa para disparar, enquanto n vem vamos vê-la nos 6,4 pois o pessoal está a medo (incrivel como é que tal pode existir para esta acção).

Desculpem mas não resisti (devem ser as influências do Mechanic).

Cumprimentos

Shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por Broker_Invest » 15/5/2007 10:28

Então amigos! ninguém fala da ALTRI e do seu comportamento diario, o que se espera dela nas próximas sessões?
Agradecia comentários.

por Broker_Invest » 14/5/2007 18:36

urukai Escreveu:Continua a descer e ao que parece acabou de quebrar o suporte com 6,37 não?

O fecho de hoje foi feio, mas ela bateu e resistiu na LTA, amanhã esperamos que ela tenha a tendência de reagir em alta, para novos suportes.
Irup diz alguma coisa, o que achas na nossa ALTRI!

por urukai » 14/5/2007 16:01

Continua a descer e ao que parece acabou de quebrar o suporte com 6,37 não?

Registado: 11/5/2007 14:09

por grep » 14/5/2007 13:34

O que se passa com a Altri? Alguem sabe? Já devia ter recuperado das perdas não?

Registado: 20/1/2007 0:15

por bolsa » 14/5/2007 10:41

[quote="masterpro"]Boas,

Alguem tem estado a reparar no que tem acontecido nos cofres de compra??!!

a constante entrade e saida de ordens de compra nos 6,39...6,40 e 6,41?!

Parece uma tentativa de criar falsos "suportes" para que quem vá dar ordens de venda ao melhor preço depois seja vendido a 6,38 ou abaixo.

Não sei se mais alguem tem verificado isto e se é da mesma opinião que eu.

Perfeitamente de acordo, mas isto de tentar apanhar os mais incautos não é novo na Altri, existe sempre que há algum volume.

Cump.s e Bons Negócios.

Registado: 7/2/2005 18:06

por masterpro » 14/5/2007 10:26

Boas,

Alguem tem estado a reparar no que tem acontecido nos cofres de compra??!!

a constante entrade e saida de ordens de compra nos 6,39...6,40 e 6,41?!

Parece uma tentativa de criar falsos "suportes" para que quem vá dar ordens de venda ao melhor preço depois seja vendido a 6,38 ou abaixo.

Não sei se mais alguem tem verificado isto e se é da mesma opinião que eu.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por iurp » 11/5/2007 23:12

Muito interessante.Testou o suporte e reagiu bem, mesmo quando o dax se afundava. Depois, ficou positiva a tseatr a resistência, com a o dax a recuperar e os EEUU francamewnte positivos.

Quanto a mim está numa situação técnica que a pode fazer disparar 2ª feira. O cruzamento da resistência com a lta de curto prazo poderá ser o "trigger" de disparo. Conjecturas...mas já vi acontecer.

Abraço e bfs
Anexos
altri1105.PNG
altri1105.PNG (0 Bytes) Visualizado 4571 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

por Resina » 11/5/2007 22:24

Eu tenho pena é a que a Bolsa Nacional ´só olhe para o exterior nas quedas, tudo recuperou e a nossa miserável ficou-se pelo nagativo...
A Altri ainda lá recuperou, mas não havia necessidade meus amigos...
Vamos esperar pelos Pt's novos, a Ubs não anda muito generosa mas pode ser que anime isto, hoje que isto corrigiu era optimo que tivesse reforçado, sempre se esmeravam...
De qualquer maneira o fecho de hoje foi optimo, e acho que demonstra que a Altri continua muito, mas muito Bull... Temos 7€ e muito mais euros por ai...
Recordo que o Paulo Fernandes disse que a Altri vai ser novamente a Estrela, e temos a Soares da Costa com uma valorização a rondar os 100%, por isso a Altri terá de passar e bem... O PF sabe bem o que diz... O homem onde anda, anda e bem... :lol: :lol:
Cada um a seu tempo....
Vou esperar paciente pela dias que vão surgir...
Um bom fds a todos
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nunnus » 11/5/2007 22:03

Broker_Invest Escreveu:Teve um bonito fecho, eu a pensar que ela ia pelo cano abaixo... portou-se lindamente !!! Segunda-feira devemos ter mais umas subidas moderadas. :P

Nem mais, concordo plenamente. Acrescento ainda o fecho nos maximos do dia. Os 7€ serão forte possibilidade dentro de alguns dias, e ainda teremos em breve o factor UBS... onde ele anda? A expeculação é terrivel....

Bom fim de semana.

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Broker_Invest » 11/5/2007 15:55

Teve um bonito fecho, eu a pensar que ela ia pelo cano abaixo... portou-se lindamente !!! Segunda-feira devemos ter mais umas subidas moderadas. :P

por sol » 11/5/2007 14:16

No que toca a Altri, acompanhou o sentimento, o mercado move-se em bloco, o sentimento era de correcção, e levou tudo por medida, os títulos com maior valorização tem tendencia a corrigir um pouco mais quando o sentimento se inverte.

Mas as coisas, parece que se estão a compor, bastou os Estados Unidos abrirem com sinal mais, é assim quem manda, manda.

Nestes momentos os target`s e recomendações, pouco importam, penso que ainda não é desta que os Urssos vão conseguir tomar o comando do barco!

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por iurp » 11/5/2007 14:08

O suporte dos 6,27/28 a portar-se muito bem.Ficou perceptível que não será fácil ir abaixo.Ontem dia de mais valias, hoje dia de correcção, a dar indicações positivas.

Talvez a tenhamos rapidamente nos 7 €. MAs não é para quem tem medo. É que isto de estar na bolsa também contempla riscos. E quem não quer correr riscos não devia andar por aqui.

Abraço e BN

por Broker_Invest » 11/5/2007 14:03

Eu estou agarrado e não as largo estou a espera de vender acima dos 7€
Podia ter vendido ontem e comprado hoje, fazia um bom trade!

por Deal » 11/5/2007 13:59

"E quem não quer correr riscos não devia andar por aqui."

penso que esta frase ficava melhor assim:

"E quem não quer correr riscos não devia ter nascido."

ps: a mão foi curta (muito curta) e assumi o risco (tudo normal ...)

Abr e nb
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

por iurp » 11/5/2007 13:45

O suporte dos 6,27/28 a portar-se muito bem.Ficou perceptível que não será fácil ir abaixo.Ontem dia de mais valias, hoje dia de correcção, a dar indicações positivas.

Talvez a tenhamos rapidamente nos 7 €. MAs não é para quem tem medo. É que isto de estar na bolsa também contempla riscos. E quem não quer correr riscos não devia andar por aqui.

Abraço e BN

por Deal » 11/5/2007 10:31

Bem,

acabei de vender Altri. Foi a primeira vez que investi nela a "curto" e da maneira como estão as coisas prefiro ficar 100% liquido e assumir a perda.

Não estou a gostar muito do que vejo lá por fora e como é Maio e tal ... e a correcção à 1 ano iniciou-se por estes dias ... bem prefiro ver de fora.

Estava tão bem quietinho à espera da Inapa :evil: :evil:
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

por srosa » 11/5/2007 9:59

os mercados também não estão a ajudar em nada o titulo. Mas se não for agora que o titulo suba quando é que vai subir? Com excelentes resultados novos bons PT's boas noticas... não sei!!

Registado: 19/10/2005 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Purificaçao e 173 visitantes