Glintt... (ex-pararede)
Bem meu caro amigo eu já não sei o que dizer sobre boas noticias, senão vejamos:
Dia 13/9--Terminais POS da PAD certificados em Angola
Dia 21/9 -PAD empressa portuguesa com mais certificados reconhecida pela microsoft
Dia 25/9-PAD e EMC ganha Backup global da sonaecom
Dia 27/9- PAD lança serviço de manutenção inédito em portugal
Dai 2/10- PAD garante funcionamento das auto estradas de portugal em caso de catrástofe
Bem se isto não são boas noticias não sei então o que são boas noticias, e agora pergunto eu:Porque estas noticias não seêm nos jornais competentes, alguem me pode esplicar. Agradeço comentáriosBN icon_sad.gif
Ora aí está o grande enigme da PAD!!! Eu espero e estou confiante que já faltou mais para dar um grande esticão, porque com tão boas noticias (infelizmente não divulgadas com importância nos jornais competentes) só pode acabar bem...

- Registado: 6/7/2006 0:36
Re: Participações PAD
Shevet Escreveu:Boa tarde meus caros amigos,
Alguem me pode dizer quais são as principais participações na PAD e a quem pertencem, ha bancos envolvidos, desculpem a igorancia, mas não tenho de todo acompanhado este titulo.
Abraço
Shevet

Dia 13/9--Terminais POS da PAD certificados em Angola
Dia 21/9 -PAD empressa portuguesa com mais certificados reconhecida pela microsoft
Dia 25/9-PAD e EMC ganha Backup global da sonaecom
Dia 27/9- PAD lança serviço de manutenção inédito em portugal
Dai 2/10- PAD garante funcionamento das auto estradas de portugal em caso de catrástofe
Bem se isto não são boas noticias não sei então o que são boas noticias, e agora pergunto eu:Porque estas noticias não seêm nos jornais competentes, alguem me pode esplicar. Agradeço comentáriosBN

Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar.......
- Registado: 27/9/2006 21:15
Deixo o link com a estrutura accionista
http://www.pararede.com/investidores_es ... onista.php
http://www.pararede.com/investidores_es ... onista.php
Saudações Alentejanas
Participações PAD
Boa tarde meus caros amigos,
Alguem me pode dizer quais são as principais participações na PAD e a quem pertencem, ha bancos envolvidos, desculpem a igorancia, mas não tenho de todo acompanhado este titulo.
Abraço
Shevet
Abraço
Shevet
Mais uma notícia boa sobre a PAD
Simulacro confirma excelência do Projecto Tecnológico de Segurança
ParaRede garante funcionamento
das Auto-estradas do Atlântico
em caso de catástrofe
• AEA investe 635 mil euros em segurança
• Sistema de Disaster Recovery de nível mundial
O simulacro do Projecto Tecnológico de Segurança das Auto-estradas do Atlântico
(AEA) realizado pela ParaRede garantiu que em caso de catástrofe as AEA
conseguem manter operacionais as plataformas necessárias para o funcionamento
das auto-estradas, sem qualquer prejuízo para os clientes.
O Projecto Tecnológico de Segurança das Auto-estradas do Atlântico dotou a AEA
de processos tecnológicos que permitem dar respostas a situações de desastre. “O
sucesso do projecto, nomeadamente do simulacro, resultou do bom
desenho tecnológico da solução implementada na AEA com fortíssima
colaboração da ParaRede, da articulação harmoniosa e eficaz entre a
equipa da AEA e da ParaRede e do excelente planeamento de actividades”,
esclarece Jorge Cunha, Chefe do Projecto pela AEA. Este projecto representou para
as Auto-estradas do Atlântico um investimento de € 635 mil.
A ParaRede planeou, acompanhou e definiu o simulacro, contando com uma equipa
com várias competências, ao nível técnico, processual e gestão de projecto. Todo o
simulacro foi planeado ao pormenor, sendo uma surpresa para os intervenientes a
hora e data. Os sistemas foram abaixo às 8:00 da manhã e sete horas depois
encontravam-se operacionais. A falha simulada englobou todos os sistemas de
backoffice operacional das portagens. A AEA esteve apenas duas horas sem e-mail.
“O Simulacro dotou a concessionária Auto-Estradas do Atlântico de um
conjunto de processos de boas práticas que lhe permite abordar de forma
ordenada incidentes pontuais ou situações extremas de catástrofes. O
facto da ParaRede ter um conhecimento aprofundado da realidade
tecnológica da AEA, facilitou a optimização de tempo e recursos”,
acrescenta Jorge Cunha.
A ParaRede efectuou um teste real de simulação de desastre no Datacenter da AEA
em Torres Vedras e a activação do centro de Disaster Recovery na Tornada, tendo
conseguido replicar toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento da
AEA e testar situações reais de falha de serviços e de tempos reduzidos de
reposição dos mesmos.
A reposição foi efectuada sem incidentes, não tendo sido afectado o trabalho
operacional dos colaboradores. A empresa esteve em funcionamento com os
sistemas no site de Disaster Recovery durante dois dias, em completa
operacionalidade. Durante este processo houve um acompanhamento e divulgação
de informação aos colaboradores da disponibilidade de sistemas, conforme o plano
de comunicação elaborado.
Segundo Ricardo Fernandes, Administrador da ParaRede TI “Este projecto da
Unidade de Consultoria da ParaRede, permitiu à AEA a implementação das infraestruturas
e processos necessários, suportados nas melhores práticas de gestão de
cenários de Disaster Recovery. Acrescentou ainda, “A experiência, especialização e
metodologia de trabalho da Unidade de Consultoria da ParaRede, contribuiram para
o atingimento dos objectivos definidos para este projecto de elevada visibilidade
organizacional. Esta referência vem reforçar a profunda convicção da ParaRede, em
ampliar investimentos neste âmbito de competências”.
Com a duração de 3 meses, os principais objectivos do Simulacro do Projecto
Interno de Segurança das AEA passaram por rever e melhorar a documentação da
AEA no âmbito de Disaster Recovery, avaliar o impacto no negócio e na infraestrutura
tecnológica numa situação de desastre, efectuar testes individuais aos
diferentes sistemas da AEA, formar os colaboradores da Direcção de Sistemas de
Informação da AEA e efectuar uma simulação total de desastre no Datacenter.
“Desta forma culmina um longo projecto que englobou diversas
actividades de organização interna do sector de TI da AEA, cuja duração
total atingiu os três anos, de acordo com o plano inicial, abaixo do
orçamento previsto e em que a ParaRede soube sempre apresentar as
propostas técnico financeiras mais competitivas para cada uma das (…)
etapas que o compuseram e em que a AEA solicitou proposta ao mercado.”
conclui Paulo André, Director de Sistemas de Informação da AEA.
ParaRede garante funcionamento
das Auto-estradas do Atlântico
em caso de catástrofe
• AEA investe 635 mil euros em segurança
• Sistema de Disaster Recovery de nível mundial
O simulacro do Projecto Tecnológico de Segurança das Auto-estradas do Atlântico
(AEA) realizado pela ParaRede garantiu que em caso de catástrofe as AEA
conseguem manter operacionais as plataformas necessárias para o funcionamento
das auto-estradas, sem qualquer prejuízo para os clientes.
O Projecto Tecnológico de Segurança das Auto-estradas do Atlântico dotou a AEA
de processos tecnológicos que permitem dar respostas a situações de desastre. “O
sucesso do projecto, nomeadamente do simulacro, resultou do bom
desenho tecnológico da solução implementada na AEA com fortíssima
colaboração da ParaRede, da articulação harmoniosa e eficaz entre a
equipa da AEA e da ParaRede e do excelente planeamento de actividades”,
esclarece Jorge Cunha, Chefe do Projecto pela AEA. Este projecto representou para
as Auto-estradas do Atlântico um investimento de € 635 mil.
A ParaRede planeou, acompanhou e definiu o simulacro, contando com uma equipa
com várias competências, ao nível técnico, processual e gestão de projecto. Todo o
simulacro foi planeado ao pormenor, sendo uma surpresa para os intervenientes a
hora e data. Os sistemas foram abaixo às 8:00 da manhã e sete horas depois
encontravam-se operacionais. A falha simulada englobou todos os sistemas de
backoffice operacional das portagens. A AEA esteve apenas duas horas sem e-mail.
“O Simulacro dotou a concessionária Auto-Estradas do Atlântico de um
conjunto de processos de boas práticas que lhe permite abordar de forma
ordenada incidentes pontuais ou situações extremas de catástrofes. O
facto da ParaRede ter um conhecimento aprofundado da realidade
tecnológica da AEA, facilitou a optimização de tempo e recursos”,
acrescenta Jorge Cunha.
A ParaRede efectuou um teste real de simulação de desastre no Datacenter da AEA
em Torres Vedras e a activação do centro de Disaster Recovery na Tornada, tendo
conseguido replicar toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento da
AEA e testar situações reais de falha de serviços e de tempos reduzidos de
reposição dos mesmos.
A reposição foi efectuada sem incidentes, não tendo sido afectado o trabalho
operacional dos colaboradores. A empresa esteve em funcionamento com os
sistemas no site de Disaster Recovery durante dois dias, em completa
operacionalidade. Durante este processo houve um acompanhamento e divulgação
de informação aos colaboradores da disponibilidade de sistemas, conforme o plano
de comunicação elaborado.
Segundo Ricardo Fernandes, Administrador da ParaRede TI “Este projecto da
Unidade de Consultoria da ParaRede, permitiu à AEA a implementação das infraestruturas
e processos necessários, suportados nas melhores práticas de gestão de
cenários de Disaster Recovery. Acrescentou ainda, “A experiência, especialização e
metodologia de trabalho da Unidade de Consultoria da ParaRede, contribuiram para
o atingimento dos objectivos definidos para este projecto de elevada visibilidade
organizacional. Esta referência vem reforçar a profunda convicção da ParaRede, em
ampliar investimentos neste âmbito de competências”.
Com a duração de 3 meses, os principais objectivos do Simulacro do Projecto
Interno de Segurança das AEA passaram por rever e melhorar a documentação da
AEA no âmbito de Disaster Recovery, avaliar o impacto no negócio e na infraestrutura
tecnológica numa situação de desastre, efectuar testes individuais aos
diferentes sistemas da AEA, formar os colaboradores da Direcção de Sistemas de
Informação da AEA e efectuar uma simulação total de desastre no Datacenter.
“Desta forma culmina um longo projecto que englobou diversas
actividades de organização interna do sector de TI da AEA, cuja duração
total atingiu os três anos, de acordo com o plano inicial, abaixo do
orçamento previsto e em que a ParaRede soube sempre apresentar as
propostas técnico financeiras mais competitivas para cada uma das (…)
etapas que o compuseram e em que a AEA solicitou proposta ao mercado.”
conclui Paulo André, Director de Sistemas de Informação da AEA.
- Registado: 1/2/2006 16:54
Tem toda a razão, mas estou como diz um outro forense no forúm do j. de negócios, a PAD tem que dizer que tem más noticias, para ver se sobe pois caso contrário com boas noticias não passa do mesmo.VALOR Escreveu:bem, com estas sucessivas noticias, relatorios, admnistração que quer gerar mais valia para os accionistas, etc, etc, etc, se a PAD em Dezembro não me der umas mais valias jeitosas para comprar o carrinho de bebé, sabem o que é que eu faço, sabem, sabem, ..... se sabem estejam calados e se não sabem eu digo-vos, continuo com elas muito caladinho à espera que subam. Ai isto de ser accionista da PAD, não é para qualquer um, é um privilégio, é como pertencer a um clube secreto, onde se está agarrado, ano, após ano, ano após ano, mas pronto é a PAD que nós temos e estas palavras é o efeito que esta cria em nós.
Hã e se não souberem chamadas, grátis, mas mesmo grátis, são na .......
BN

bem, com estas sucessivas noticias, relatorios, admnistração que quer gerar mais valia para os accionistas, etc, etc, etc, se a PAD em Dezembro não me der umas mais valias jeitosas para comprar o carrinho de bebé, sabem o que é que eu faço, sabem, sabem, ..... se sabem estejam calados e se não sabem eu digo-vos, continuo com elas muito caladinho à espera que subam. Ai isto de ser accionista da PAD, não é para qualquer um, é um privilégio, é como pertencer a um clube secreto, onde se está agarrado, ano, após ano, ano após ano, mas pronto é a PAD que nós temos e estas palavras é o efeito que esta cria em nós.
BN
BN
beijaflor Escreveu:Nyk Escreveu:Luanda, Angola, 29 Set - O sistema Multicaixa de Angola vai passar a aceitar cartões Visa e Mastercard dentro de dois meses, afirmou ao semanário angolano A Capital o presidente do Conselho de Administração da Empresa Interbancária de Serviços (Emis), Pedro Puna.
O presidente da Emis adiantou que os técnicos da empresa estão a trabalhar para respeitar a orientação do Banco Nacional de Angola que fixa o mês de Novembro como a data limite para o sistema de caixas automáticos do país aceitar os cartões de crédito Visa e Mastercard.
Para tal, contam com o apoio de uma equipa de técnicos da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere o sistema Multibanco em Portugal, para preparar o sistema para aceitar tantos os cartões emitidos por entidades angolanas como os internacionais.
A empresa portuguesa ParaRede é a fornecedora de equipamentos à Emis que acaba de certificar alguns dos terminais - POS Europa - que funcionam de acordo com as regras EMV (Europay, Mastercard, Visa). (macauhub)Amigo NIK aonde foi buscar essa noticia, pois a ser verdade é mais uma boa noticia.
Vi aqui a noticia:
http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=2118
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:Luanda, Angola, 29 Set - O sistema Multicaixa de Angola vai passar a aceitar cartões Visa e Mastercard dentro de dois meses, afirmou ao semanário angolano A Capital o presidente do Conselho de Administração da Empresa Interbancária de Serviços (Emis), Pedro Puna.
O presidente da Emis adiantou que os técnicos da empresa estão a trabalhar para respeitar a orientação do Banco Nacional de Angola que fixa o mês de Novembro como a data limite para o sistema de caixas automáticos do país aceitar os cartões de crédito Visa e Mastercard.
Para tal, contam com o apoio de uma equipa de técnicos da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere o sistema Multibanco em Portugal, para preparar o sistema para aceitar tantos os cartões emitidos por entidades angolanas como os internacionais.
A empresa portuguesa ParaRede é a fornecedora de equipamentos à Emis que acaba de certificar alguns dos terminais - POS Europa - que funcionam de acordo com as regras EMV (Europay, Mastercard, Visa). (macauhub)

Luanda, Angola, 29 Set - O sistema Multicaixa de Angola vai passar a aceitar cartões Visa e Mastercard dentro de dois meses, afirmou ao semanário angolano A Capital o presidente do Conselho de Administração da Empresa Interbancária de Serviços (Emis), Pedro Puna.
A empresa portuguesa ParaRede é a fornecedora de equipamentos à Emis que acaba de certificar alguns dos terminais - POS Europa - que funcionam de acordo com as regras EMV (Europay, Mastercard, Visa). (macauhub)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Eu trabalhava numa empresa que pertencia à SNC e que estava a mandar a sonae para baixo e os resultados eram na ordem dos milhoes. Ainda não sei quanto é que vai render esse projecto de backups, mas ao que se paga em Portugal duvido que renda algo significativo.
Mesmo 200 mil euros parece pouco rendimento. Passam ordens na bolsa bem maiores que isso e não parece que sejam todas de bancos, fundos de invest.,etc.
Mesmo 200 mil euros parece pouco rendimento. Passam ordens na bolsa bem maiores que isso e não parece que sejam todas de bancos, fundos de invest.,etc.
Abraço e Bons Negócios.
- Registado: 1/9/2006 17:44
Multa
A partir do momento em que a multa é contestada judicialmente, é obrigatória a constituição de provisão nas contas para esse efeito.
Pelo que deverá estar já reflectida, a não ser que, como são resultados de 1º semestre e ainda não devem ter sido auditados, não a tenham ainda efectuado.
No Balanço têm um valor de 209.918 em provisões, mas na não é líquido que esteja a envolver este valor. Pela DR não é possível perceber se o incluíram ou não.
Pelo que deverá estar já reflectida, a não ser que, como são resultados de 1º semestre e ainda não devem ter sido auditados, não a tenham ainda efectuado.
No Balanço têm um valor de 209.918 em provisões, mas na não é líquido que esteja a envolver este valor. Pela DR não é possível perceber se o incluíram ou não.
Re: PAD
JAS Escreveu:Nyk Escreveu:Mas há ainda uma coisa que me deixou cusioso.
É referido que a CMVM lhes aplicou uma multa de 100.000 euros que a PAD contestou judicialmente.
Fez-me lembrar o caso do Gil Vicente mas não é isso que interessa.
Estanto contestada só vai aparecer nas contas quando houver uma decisão judicial, não é?
Se fôr assim dá muito jeito contestar...
A multa, só por si, anula todos os lucros do semestre.
Engraçado que eu há pouco tempo tb passei os olhos por esse comunicado e na altura pensei "bem se não fosse a multa eles até tinham tido resultados de 200 mil euros!!!" nem me lembrei que se calhar tenho é que tirar os 100 aos 102

ja não me recordo a que se refere essa multa mas na minha opiniao deveria aparecer nos custos deste semestre. n sei mto bem em que rubrica mas devem ter feito uma provisão...
há smpre a possibilidade de martelanço das contas

se os juristas (normal//os q estao a defender a PAD) q o ROC consultou considerarem que existe forte possibilidades da Pararede vir a ganhar o recurso e não ter de pagar a multa, então esse custo não deve ser considerado e não aparece na Demonstração de Resultados ainda que deva vir referido na Relatorio de Gestão.
Já agora, por falar em multas, como é q anda o processo de indemnização no tribunal de madrid?? já terminou???
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
PAD
Nyk Escreveu:Não há dúvidas de que a actual Administração está a colocar a empresa num bom patamar!
Ontem fui ao site da CMVM para ver se havia algum comunicado sobre novas participações qualificadas na EDP r, como não havia, até abri o comunicado da PAD com os Resultados.
Embora não tenha analisado aquilo à lupa, pois nem sequer tenho PAD, houve 2 coisas que me saltaram à vista:
- A primeira é que os resultados operacionais apenas subiram 1%, que os resultados financeiros foram negativos como habitualmente e o prejuizo daí resultante aumentou 74% e que só conseguiram arranjar lucros à custa de uma coisa a que chamam "operações descontinuadas".
- A segunda é que o "Resultado Líquido cresceu 35%".
Quando vamos ver ele ascende a apenas 102.000 euros...
Mas há ainda uma coisa que me deixou cusioso.
É referido que a CMVM lhes aplicou uma multa de 100.000 euros que a PAD contestou judicialmente.
Fez-me lembrar o caso do Gil Vicente mas não é isso que interessa.
Estanto contestada só vai aparecer nas contas quando houver uma decisão judicial, não é?
Se fôr assim dá muito jeito contestar...
A multa, só por si, anula todos os lucros do semestre.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Boa sorte a quem lá está
Já fui "simpatizante" da PAD, ou melhor, já fui accionista, tal como muitos.
Saí em Outubro de 2005, com saldo muito negativo. Nesse mês jurei nunca mais entrar nela, opinião que ainda mantenho hoje.
Contudo deixo um pequeno comentário para quem está "dentro". Todos sabemos que a redução de custos com pessoal são bem vistas pelos accionistas, mas também sabemos, que quando uma empresa bate no fundo (não sei se está ou esteve perto da falência) todas as contratações indiciam rejuvenescimento e esperança de que novos contratos poderão estar a chegar.
Só por curiosidade, desde Junho até Setembro a PAD lançou cerca de 25 ofertas de emprego. Será só o contrato do BES? Para meditar...
Boa sorte para quem ainda acredita.
Saí em Outubro de 2005, com saldo muito negativo. Nesse mês jurei nunca mais entrar nela, opinião que ainda mantenho hoje.
Contudo deixo um pequeno comentário para quem está "dentro". Todos sabemos que a redução de custos com pessoal são bem vistas pelos accionistas, mas também sabemos, que quando uma empresa bate no fundo (não sei se está ou esteve perto da falência) todas as contratações indiciam rejuvenescimento e esperança de que novos contratos poderão estar a chegar.
Só por curiosidade, desde Junho até Setembro a PAD lançou cerca de 25 ofertas de emprego. Será só o contrato do BES? Para meditar...
Boa sorte para quem ainda acredita.
"Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço."
- Registado: 18/5/2004 19:52
Não há dúvidas de que a actual Administração está a colocar a empresa num bom patamar! Reparem nos últimos contratos e boas notícias sobre a Empresa nos últimos tempos(ver site da pararede)http://www.pararede.pt/investidores_noticias.php
Zen Escreveu:Beijaflor,
Eu, de fosse a ti, também me sentava. Balanças-te tanto que temo que te canses.

Mas falando a sério o nosso amigo NIK tem razão,pelo arrastamento a PAD é capaz de ter beneficios com esta confusão toda,Bom fim de semana, e bons negócios.
Como é do conhecimento da maioria a Pararede estabeleceu há poucos tempo um contrato de prestação de serviços com a Sonae Com. Se a Sonae Com se vai tornar num gigante enormíssimo após a absorção da PT, lógicamenete q por arrastamento a Pararede tambem irá beneficiar com tal parceria.
beijaflor Escreveu:Bem eu espero que não pois eu comecei á pouco tempo e já estou a perder dinheiro, com esta acção, mas espero que não desça, pois qual o motivo de haver tantas compras a 0.25 de certeza que não é para vender a 0.24, penso eu de que.

Pega numa cadeira e junta-te à malta e espera sentado uns anitos.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Bem eu espero que não pois eu comecei á pouco tempo e já estou a perder dinheiro, com esta acção, mas espero que não desça, pois qual o motivo de haver tantas compras a 0.25 de certeza que não é para vender a 0.24, penso eu de que.Presa35 Escreveu:No curto prazo está realmente em ascenção e tem uma resistência nos 0,26. Mas depois vem uma nos 0,28, 0,29, etc.
O processo é lento.
Para quem tem, penso que deve estar atento aos proximos dias (semanas). Até lá, é deixar andar a carroça. Depois veremos. Até poderá a voltar às quedas.
Nota: Não quero nem tenho pretenções a influenciar ninguem. É uma análise pessoal, que vale o que vale.
Presa35