Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunnus » 28/5/2007 15:12

Broker_Invest Escreveu:Temos dois triggers "Potentes" para lançar a ALTRI na ribalta, um deles é a noticia dos apoios comunitarios que deve estar prestes a sair devido ao seu prazo, o outro e o Spin-off da F. Ramada, ambas noticias podem elevar a cotação muito acima dos 8€ no curto-prazo.
Vamos estar a espera.

Gostava de apanhar outros barcos. não há cash para tudo.

Por acaso o meu target para o mês de Junho é os 8€ na Altri... A ver se se concretiza...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Broker_Invest » 28/5/2007 13:10

Temos dois triggers "Potentes" para lançar a ALTRI na ribalta, um deles é a noticia dos apoios comunitarios que deve estar prestes a sair devido ao seu prazo, o outro e o Spin-off da F. Ramada, ambas noticias podem elevar a cotação muito acima dos 8€ no curto-prazo.
Vamos estar a espera.

Gostava de apanhar outros barcos. não há cash para tudo.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Nunnus » 28/5/2007 12:41

Broker_Invest Escreveu:Deve estar prestes a sair a noticia que os apoios comunitários europeus serão aprovados para o desenvolvimento da ALTRI ( O próprio Paulo Fernandes está contar com esse apoio financeiro).
Acho melhor estar dentro, porque quando a noticia sair, a ALTRI vai subir e bem.

Boa tarde

Espero tambem pela (parece-me obvia) noticia. Quem tem aproveitado no daytrade o range entre os 6.52 e os 6.58 tem se safado com uns trocos diarios....

Aguardemos

Abraço

Nuno Guedes

por Broker_Invest » 28/5/2007 8:46

Deve estar prestes a sair a noticia que os apoios comunitários europeus serão aprovados para o desenvolvimento da ALTRI ( O próprio Paulo Fernandes está contar com esse apoio financeiro).
Acho melhor estar dentro, porque quando a noticia sair, a ALTRI vai subir e bem.

por iurp » 28/5/2007 7:44

Quando o Presidente da empresa vem para um jornal do seu grupo fazer uma afirmação destas, significa que , ao contrário do que pode parecer à primeira vista, que o título vai continuar a subir fortemente.
Senão, estaria calado e iria diminuindo a sua posição.
Há notícias interessantes. Será que querem assustar para aumentar a sua posição?

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Nyk » 28/5/2007 6:37

Altri já valorizou 1.000% desde a estreia
A Altri estreou-se em bolsa no dia 2 de Março de 2005, na sequência da cisão da actividade industrial do grupo Cofina, a um preço de 0,575 euros por acção. Dois anos e três meses depois, a empresa de Paulo Fernandes conseguiu um feito raro no mercado de capitais, sobretudo na Bolsa de Lisboa. Neste curto espaço de tempo, a cotação da empresa subiu 1040%.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

A Altri estreou-se em bolsa no dia 2 de Março de 2005, na sequência da cisão da actividade industrial do grupo Cofina, a um preço de 0,575 euros por acção. Dois anos e três meses depois, a empresa de Paulo Fernandes conseguiu um feito raro no mercado de capitais, sobretudo na Bolsa de Lisboa. Neste curto espaço de tempo, a cotação da empresa subiu 1040%.

A exuberância da valorização levanta de imediato dúvidas sobre a sua racionalidade. Os analistas que seguem a empresa consideram que há fundamentos para desempenho.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Broker_Invest » 25/5/2007 19:13

Ela hoje chegou a roer os 6,63€, mas fechou sem criar valor, amanhã é o último dia do prazo para dar um parcer sobre os apoios comunitarios para aumento da produção da CELBI passar a produzir 550 mil/Ton ano.
Vamos ver se a dita noticia sai, e que leve a altri acima dos 7€ de uma vez ppor todas.

http://jn.sapo.pt/2007/05/09/pais/celbi ... estad.html

por iurp » 25/5/2007 7:45

Hoje poderá ser um dia interessante parea a Altri.Deverá testar novos máximos, a acompanhar o sentimento positivo derivado da subida da pasta de papel. O canal ascendente poderá ser quebrado em alta nos próximos dias, atirando o título para cima dos 7,20.

Vamos aguardar.

Abraço e BN
Anexos
altri2405.PNG
altri2405.PNG (0 Bytes) Visualizado 3784 vezes

por 1963 » 24/5/2007 18:45

Hoje fez uma Doji perfeita (digo eu que sou muito tenrinho nisto :oops: ) será sinal de inversão de tendência? Ou será resultado da instabilidade criada pelos mercados internacionais?

Obrigado pela ajuda

JN
Anexos
altri 24-05.PNG
altri 24-05.PNG (0 Bytes) Visualizado 3945 vezes
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por iurp » 23/5/2007 22:49

Muito interessante.

Máximo histórico em fecho.
Situação técnica bastante positiva.
Pasta de papel em alta.
Investimento segundo o programado no aumento da produção.
Boa consolidação na zona dos 6,37/43.

Amanhã poderá atacar novos máximos, com objectivo (psicológico) a curto prazo nos 7€, embora continue a pensar que o interesse comprador dos fundos de investimento poderá aumentar, tendo em conta o aumento da produção e a posição previligiada na bioenergia.

Vamos aguardar.

Abraço e BN
Anexos
altri2305.PNG
altri2305.PNG (0 Bytes) Visualizado 4108 vezes

por Nunnus » 23/5/2007 19:07

Boa tarde

A Altri hoje fechou em maximos do dia a beneficiar do aumento do preço da pasta nos mercados internacionais. É um bom indicador, continua bull em todos os niveis e não tarda os 7€ são reais.
Atenção que ainda não apareceu o factor UBS...

Broker_Invest Escreveu:É uma optima noticia para ALTRI, quercrescer ainda mais na produção, ALTRI teve um bom fecho 6,62€, e amanhã é possivel que vá perto dos 7€, mas o mercado é que manda, mas como isto anda TUDO BULL, estamos cá para ver, só tenho medo que isto se torne uma bolha especulativa como ocorreu em 2000.

Amigos Broker_Invest, claro que o mercado é que manda... Sobre a bolha especulativa... Que bolha? Acho que ja todos percebemos que a Altri ainda é a rainha do Psi20...
Atenção, nunca devemos ir contra o mercado: vender quando desce e comprar quando sobe é o meu lema. E o meu amigo Rui Teixeira diz que " O mercado indica-nos o caminho..."

Nunnus Escreveu:
Paciencia... É preciso ter paciencia...

A paciencia tem proveitos... Sejam pacientes e posteriormente a proveitem os proveitos da paciencia...

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

por Broker_Invest » 23/5/2007 18:35

Baiqueeuespero Escreveu:Engenharia 2007-05-23 11:54
Finlandesa Metso ganha contrato da Celbi no valor de 130 M€
O grupo de engenharia finlandês revelou hoje ter obtido uma encomenda da Celbi, subsidiária da Altri, para o fornecimento de equipamento para a unidade da empresa na Figueira da Foz, no valor de 130 milhões de euros (M€).

Pedro Duarte

Segundo um comunicado emitido pela Metso, o negócio inclui uma nova caldeira de recuperação e uma usina de evaporação, bem como modernização da unidade de cozedura.

O equipamento que a Celbi encomendou agora à Metso faz parte do projecto de expansão da unidade na Figueira da Foz, o qual irá aumentar a capacidade anual desta das 305 000 para as 550 000 toneladas, devendo a unidade modernizada começar a trabalhar no primeiro trimestre de 2009.

É uma optima noticia para ALTRI, quercrescer ainda mais na produção, ALTRI teve um bom fecho 6,62€, e amanhã é possivel que vá perto dos 7€, mas o mercado é que manda, mas como isto anda TUDO BULL, estamos cá para ver, só tenho medo que isto se torne uma bolha especulativa como ocorreu em 2000.

por Baiqueeuespero » 23/5/2007 12:07

Engenharia 2007-05-23 11:54
Finlandesa Metso ganha contrato da Celbi no valor de 130 M€
O grupo de engenharia finlandês revelou hoje ter obtido uma encomenda da Celbi, subsidiária da Altri, para o fornecimento de equipamento para a unidade da empresa na Figueira da Foz, no valor de 130 milhões de euros (M€).

Pedro Duarte

Segundo um comunicado emitido pela Metso, o negócio inclui uma nova caldeira de recuperação e uma usina de evaporação, bem como modernização da unidade de cozedura.

O equipamento que a Celbi encomendou agora à Metso faz parte do projecto de expansão da unidade na Figueira da Foz, o qual irá aumentar a capacidade anual desta das 305 000 para as 550 000 toneladas, devendo a unidade modernizada começar a trabalhar no primeiro trimestre de 2009.

Registado: 21/7/2006 14:57

por Vodka7 » 23/5/2007 11:46

Portucel atinge máximo e Altri dispara com subida dos preços da pasta
As acções das empresas do sector do papel estão hoje em forte alta na bolsa, a beneficiar do aumento do preço da pasta nos mercados internacionais. A Portucel já atingiu um novo máximo histórico e a Altri sobe mais de 3%.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

As acções das empresas do sector do papel estão hoje em forte alta na bolsa, a beneficiar do aumento do preço da pasta nos mercados internacionais. A Portucel já atingiu um novo máximo histórico e a Altri sobe mais de 3%.

As acções da Portucel valorizam1,03% para 2,93 euros, depois de terem tocado num máximo de sempre nos 2,95 euros. A Altri aprecia 2,96% para 6,61 euros e já chegou a valorizou 3,43% para 6,64 euros, muito perto do máximo histórico atingido a 10 de Maio nos 6,68 euros.

A explicar esta tendência está o facto de o preço da pasta, nos mercados internacionais, ter aumentado 10 dólares por tonelada em Maio e ser já certo que vai aumentar mais 20 dólares em Junho.

Na semana passada, comentando esta tendência de subida nos preços da pasta, os analistas do BPI afirmavam que esta é uma prova adicional que a indústria da pasta continua a viver um momento competitivo e a ser afectada pelo aumento da capacidade na América Latina. O aumento possível do preço da pasta poderá ser "positiva para a Altri e para a Portucel", já que para o primeiro grupo o segmento representa 76% das receitas consolidadas e para o segundo equivale a 23% do mesmo indicador.

Este ano as acções da Altri acumulam uma valorização de 62,81%, avaliando a companhia em 677 milhões de euros. A Portucel sobe 22,08%, valendo já 2,24 mil milhões de euros.

Registado: 10/11/2005 21:53

por npatriarca » 23/5/2007 0:07

MM20 nos 6,31 e o Estocástico a mostrar sinais de querer inverter no c.prazo, assim como o RSI.

Veremos se isso é assim nos próximos dias, de todo o modo esta lateralização não é má de todo, até é saudável que assim seja, para ganhar força para novo "saltito".
De notar que o volume é sempre baixo (excepto em dias de subida)
Anexos
Picture 2.png
Picture 2.png (0 Bytes) Visualizado 4648 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Resina » 22/5/2007 22:24

Coloquem um gráfico para actualizar...
Obrigado
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ZEX2006 » 22/5/2007 20:46

tenho andado quase sempre por dentro na Altri, só que como já está há alguns dias a lateralizar, saí para "arejar" um pouco e provar outras acções, mas sempre com "um olho no burro e outro no cigano", com atenção para ver se na próxima subida ainda vou a tempo de apanhar o comboio.

com a ausência de notícias e de novos PT´s pós anúncio de resultados, será que não nos arriscamos a vê-la marinar até aos próximos resultados em Julho ou Agosto?

Registado: 16/10/2006 11:29

por srosa » 22/5/2007 9:41

alguem sabe me dizer em que site é que a UBS lança os PT's? ou onde é que estão disponiveis? obrigado

Registado: 19/10/2005 15:48

por Broker_Invest » 22/5/2007 9:34

iurp Escreveu:O mês de maio tem sido um mês de acumulação, com excepção do dia da saída dos resultados do 1ºtrimestre.Os indicadores técnicos estão parecem dar a indicação que estará a "ganhar fôlego" para o ataque aos 7 €.

O preço da pasta continua interessante e poderá mesmo continuar com as subidas, ao contrário do que os analistas previam para o 2º semestre. também acredito que a F. Ramada ainda possa ser vendida este ano e aumentar a concentração no "core" da empresa.

A paciência neste título tem dado bons resultados.
Tudo leva a crer que possa vir a valer 8 € até ao final do ano com os lucros previstos.

Abraço e BN

Iurp
A verdade é que a ALTRI anda já laterizar já algum tempo, vejo que a empresa tem muito potêncial de valorização, agora acho estranho e a UBS não lançar um PT dela após os resultados do 1º trimestre de 2007, com esta agitação toda dos mercados nem a Altri nem a Portucel tem-se mantido quietinhas, mas veijo mais favorcimento para Portucel do que ALTRI.
podiam postar um grafico da ALTRI S.F.F.

por iurp » 21/5/2007 14:59

O mês de maio tem sido um mês de acumulação, com excepção do dia da saída dos resultados do 1ºtrimestre.Os indicadores técnicos estão parecem dar a indicação que estará a "ganhar fôlego" para o ataque aos 7 €.

O preço da pasta continua interessante e poderá mesmo continuar com as subidas, ao contrário do que os analistas previam para o 2º semestre. também acredito que a F. Ramada ainda possa ser vendida este ano e aumentar a concentração no "core" da empresa.

A paciência neste título tem dado bons resultados.
Tudo leva a crer que possa vir a valer 8 € até ao final do ano com os lucros previstos.

Abraço e BN

por Enslaved » 21/5/2007 14:37

Bolsa Escreveu:As saudades que eu tenho de outros tempos, tudo voa no PSI excepto a Altri.......

Cump.s e B.N.

Não te esqueças da sonae indústria :evil:

Registado: 28/2/2007 18:24

por shotgun » 21/5/2007 14:36

Mas quando a mola disparar agarrem-se, pois vai ser um voo daqueles. Está a acumular força para arrancar e segundo me parece, quando disparar vai directo aos 7€.

Cá estaremos para ver.Estou dentro com média de 5,67.

Cumprimentos

Registado: 6/2/2007 19:15

por bolsa » 21/5/2007 12:38

As saudades que eu tenho de outros tempos, tudo voa no PSI excepto a Altri.......

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por Nunnus » 18/5/2007 12:57

Broker_Invest Escreveu:
margemsul Escreveu:Acho que não há muito a comentar Broker..... é uma decisão deles que não tem de ter paralelo nas outras empresas que eles possam acompanhar ou não.

Parece-me sim é que etás algo ansioso :)

Eu também espero que possa subir para ganhar mais qq coisa, mas isto não é tipo peça de dominó, dá um pt para uma e depois tem de dar para as outras. ;)

Ralmente estou ansioso, gostaria de ver ALTRI acima dos 6.5€ depois andavam ai dizer que iam SAIR novos Pt's da UBS e nada, o BPI após aquele research da pasta de Papel "Os analistas do BPI mantêm a recomendação de "comprar" para a Portucel, com um preço-alvo de 3,35 euros, e de "manter" para a Altri, com um preço-alvo de 5,60 euros. " o BPI tem 6% da ALTRI, e acho que UBS se der um PT abaixo dos 7€ a cotação não vai mexer.

Paciencia... É preciso ter paciencia...

por Broker_Invest » 18/5/2007 10:27

margemsul Escreveu:Acho que não há muito a comentar Broker..... é uma decisão deles que não tem de ter paralelo nas outras empresas que eles possam acompanhar ou não.

Parece-me sim é que etás algo ansioso :)

Eu também espero que possa subir para ganhar mais qq coisa, mas isto não é tipo peça de dominó, dá um pt para uma e depois tem de dar para as outras. ;)

Ralmente estou ansioso, gostaria de ver ALTRI acima dos 6.5€ depois andavam ai dizer que iam SAIR novos Pt's da UBS e nada, o BPI após aquele research da pasta de Papel "Os analistas do BPI mantêm a recomendação de "comprar" para a Portucel, com um preço-alvo de 3,35 euros, e de "manter" para a Altri, com um preço-alvo de 5,60 euros. " o BPI tem 6% da ALTRI, e acho que UBS se der um PT abaixo dos 7€ a cotação não vai mexer.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 155 visitantes