Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 11/5/2010 17:46

pocoyo Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Dansousa Escreveu:...um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim....

adoro as pessoas que gostam de AT

(sim Ulisses e outros, estou mesmo a jeito para se chatearem comigo )

E tu gostas de quê?

Não me digas o BCP está super barato!!!
Quando é que se tornou caro, no ultimo bull?

pocoyo,

um profundo obrigado pela sua pergunta.

os meus gostos são simples. gosto daquilo que muitos outros gostam.

eu não acho que o BCP esteja barato ou caro.

melhores cumprimentos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por pocoyo » 11/5/2010 17:41

pvg80713 Escreveu:
Dansousa Escreveu:...um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim....

E tu gostas de quê?

Não me digas o BCP está super barato!!!
Quando é que se tornou caro, no ultimo bull?

Registado: 15/1/2010 15:30

por pvg80713 » 11/5/2010 17:31

por Dansousa » 11/5/2010 16:52

Zeb_PT Escreveu:Segundo tudo o que eu li um H&S é uma figura de inversão e sinaliza uma inversão de tendencia, logo a tendencia só teria 1 mês... Pois o H&S começa a formar-se no final da tendencia...

Ou estou errado?[/b]

Normalmente sim, mas não necessariamente.....um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim...)...

PairOfJacks Escreveu:Já agora, qual seria a projecção da suposta figura?

No meu "bonequito" anda pelos ~~0.46

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zeb_PT » 11/5/2010 16:49

Pair, a meu ver não é a questão de a cotada ir para cima ou para baixo, a meu ver a minha questão é mesmo retirar alguma conclusão desta figura, é isso que acho errado.

Fazendo zoom out à figura, se estivesse por lá um H&S invertido faria sentido, já um H&S...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Sr_SNiper » 11/5/2010 16:39

assim de cabeça por volta dos 40 cêntimos...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 11/5/2010 16:32

assim de cabeça por volta dos 40 cêntimos...

por PairOfJacks » 11/5/2010 16:18

Concordo contigo Zeb_PT, acho que me seria mais fácil aceitar um H&S de um ano se fosse no fim de uma tendência (substancialmente) mais longa. Nunca li nada sobre a relação duração-validade de um H&S mas... o common sense força-me a concordar. O que não invalida que o caminho seja para baixo :wink: . Já agora, qual seria a projecção da suposta figura?
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Zeb_PT » 11/5/2010 16:17

A AT não se resume a patterns, a meu ver exitem mesmo muitas diferentes escolas de AT (como tambem existem diferentes escolas de AF). Nem todos os tipos de AT se adaptam ao tipo de investidor que és...

Eu por exemplo ainda estou longe de gostar de patterns alem de resistencias, suportes, LTD's e LTA's...

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

por pvg80713 » 11/5/2010 16:13

Zeb_PT Escreveu:Mesmo já tendo comentado com o Sniper, fará sentido um H&S com uma neckline que começa a 04/2009 e que dura uma ano (04/2010), quando o mínimo do Bear Market no BCP aconteceu a 03/2009?

Segundo tudo o que eu li um H&S é uma figura de inversão e sinaliza uma inversão de tendencia, logo a tendencia só teria 1 mês... Pois o H&S começa a formar-se no final da tendencia...

Ou estou errado?[/b]

é por isto que não gosto de AT !

abraço a todos
pvg

por PairOfJacks » 11/5/2010 16:12

Trisquel, considero uma resistência/suporte a faixa 0,69~0,70 - toques em NOV08, ABR MAI e JUN09 e FEV10 - não vejo especial relevância nos 0,67~0,69.

Cumprimentos
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Zeb_PT » 11/5/2010 16:07

Mesmo já tendo comentado com o Sniper, fará sentido um H&S com uma neckline que começa a 04/2009 e que dura uma ano (04/2010), quando o mínimo do Bear Market no BCP aconteceu a 03/2009?

Segundo tudo o que eu li um H&S é uma figura de inversão e sinaliza uma inversão de tendencia, logo a tendencia só teria 1 mês... Pois o H&S começa a formar-se no final da tendencia...

Ou estou errado?[/b]

por Supermann » 11/5/2010 15:54

Sr_SNiper Escreveu:Gostava de saber se acham que o ponto D já ocorreu ou se podemos considerar que hoje poderá ter ocorrido e se amanhã descer o BCP pode ser shortavel.
Obrigado.

Para ajudar deixo aqui o significado dos pontos segundo o Magee.

A. (LEFT SHOULDER) - Um forte rally, que acaba com um avanço no preço da cotação, e ocorre com fortes volumes.
Seguidamente existe uma correcção onde os volumes são mais pequenos que os dias anteriores e no topo.
B. (HEAD) - Ocorre com grande volume e o valor da cotação atinge um patamar maior que o valor do left shoulder.
Depois ocorre outra reacção em baixa com menos volume que leva os preços para perto do fundo anterior.
C. RIGHT SHOULDER - Um terceiro rally ocorre, mas desta vez com menos volume que o que ocorreu na formação do left shoulder ou da head e corrige num valor que não chega à cotação da head.
D. BREACKOUT confirmação - finalmente a cotação vai a valores inferiores á linha que une o fundo que passa pelo left shoulder e pela head e que fecha cerca de 3% abaixo, pode ocorrer um pulback com um aumento de volume voltando novamente os preços para baixo.

Após o breakout convém deixar haver reteste, á neckline.

Se então após reteste, confirma o breakout, retomando a queda é de entrar.

O facto do prazo ser alargado, pouco interessa... é um HS e um HS bem válido.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Trisquel » 11/5/2010 15:14

Alguém pode deixar um gráfico actualizado.

Questão: o valor 0,67/0,69 pode ser considerado um suporte?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por iurp » 11/5/2010 10:11

Lá vão shortando...paulatinamente como mandam as regras.

Mas isso não quer dizer que seja sempre a descer. O objectivo é de médio prazo e não convém atirá-la já para o fundo.

Registado: 23/1/2006 23:54

por JCS » 10/5/2010 22:34

helderjsm Escreveu:As acções podem cair sempre é certo mas numa empresa que ainda apresenta lucros acima das expectativas parece-me irreal.

Boas. Em relação aos lucros acima das expectativas, o BCP é campeão em divulgar lucros de X para depois pedir ao accionistas X+Y em capital... Tem-no feito constantemente ao longo dos anos (por isso é que apesar de todos os lucros acumulados ao longo dos anos o banco vale o que vale hoje).

PS: Também não tenho BCP (há anos já)...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por helderjsm » 10/5/2010 22:07

Sniper a projecção desse H&S enviaria a cotação para valores quase irreais onde acredito que o dividend yeld estaria perto dos 30%. Acho que os investidores não deixavam a acção cair a esse ponto.

As acções podem cair sempre é certo mas numa empresa que ainda apresenta lucros acima das expectativas parece-me irreal.

Nota não tenho BCP e nem quero ter só estou a constatar aquilo que me parece bastante improvável.

Registado: 23/10/2009 8:52

bcp

por balta » 10/5/2010 21:47

Eu posso comentar e sem grande rigor, acho que para um H&S, o prazo é muito grande ou seja mais de um ano de formação? será isso credível? eu sei que em indices pode ocorrer mas em titulos é menos frequente, depois acho muito mais que o bcp e muitos da nossa praça estão muito mais dependentes da cotação do € do que doutra coisa. Veja-se a cotação do PSI em $ e veremos que fez as mesmas 5 ondas dos outros indices, e etc.

Registado: 6/4/2005 10:39

por Sr_SNiper » 10/5/2010 21:34

120 visitas e nenhum comentário/ opinião ou sugestão à minha questão... :oops:

por Sr_SNiper » 10/5/2010 21:03

Gostava de saber se acham que o ponto D já ocorreu ou se podemos considerar que hoje poderá ter ocorrido e se amanhã descer o BCP pode ser shortavel.
Obrigado.

Para ajudar deixo aqui o significado dos pontos segundo o Magee.

A. (LEFT SHOULDER) - Um forte rally, que acaba com um avanço no preço da cotação, e ocorre com fortes volumes.
Seguidamente existe uma correcção onde os volumes são mais pequenos que os dias anteriores e no topo.
B. (HEAD) - Ocorre com grande volume e o valor da cotação atinge um patamar maior que o valor do left shoulder.
Depois ocorre outra reacção em baixa com menos volume que leva os preços para perto do fundo anterior.
C. RIGHT SHOULDER - Um terceiro rally ocorre, mas desta vez com menos volume que o que ocorreu na formação do left shoulder ou da head e corrige num valor que não chega à cotação da head.
D. BREACKOUT confirmação - finalmente a cotação vai a valores inferiores á linha que une o fundo que passa pelo left shoulder e pela head e que fecha cerca de 3% abaixo, pode ocorrer um pulback com um aumento de volume voltando novamente os preços para baixo.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (149.43 KiB) Visualizado 5799 vezes

por iurp » 10/5/2010 20:27

silvamonteiro Escreveu:Uma prova viva de que os "short´s" tambem saem furados..

Como eu tenho dito há uma estratégia geral de aposta na queda do BCP. mas era o que faltava se eles acertassem sempre nos timings. isso não obsta a que continuem a investir na queda.

Eles têm entrado paulatinamente e quase um de cada vez. O grande problema vai ser quando quiserem todos ir ao prato ao mesmo tempo.

Registado: 23/1/2006 23:54

por silvamonteiro » 10/5/2010 19:58

Uma prova viva de que os "short´s" tambem saem furados..

Registado: 7/10/2009 22:37

por pellux » 10/5/2010 19:18

Grande tiro no pé desses sujeitinhos..
Agora com as agências de rating a voltar à carga, estou curioso para ver se este fundo nos vai servir de brasão nestas novas batalhas.

Registado: 9/1/2009 9:10

por Trisquel » 10/5/2010 19:09

Venda a descoberto
Fundo reforçou aposta na queda do BCP na véspera das acções subirem 16%
Na sexta-feira a gestora de fundos Marshall Wace vendeu a descoberto acções do BCP representativas do capital do banco, tendo feito esta aposta na sessão anterior aos títulos terem disparado 16,69%.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

Na sexta-feira a gestora de fundos Marshall Wace vendeu a descoberto acções do BCP representativas do capital do banco, tendo feito esta aposta na sessão anterior aos títulos terem disparado 16,69%.

De acordo com um comunicado do BCP, os fundos da Marshall Wace “em resultado da venda a descoberto, em 7 de Maio de 2010, de acções do Banco Comercial Português representativas de 0,081% do capital social, passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,28% no capital social” do banco.

Deste modo, o reforço da aposta destes fundos na queda das acções do BCP foi efectuada na pior altura, uma vez que hoje os títulos fecharam em alta acentuada.

Na sexta-feira as acções fecharam a subir 0,81% para 0,623 euros e hoje avançaram 16,69% para 0,727 euros.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Sr_SNiper » 10/5/2010 15:49

Se tocar nos 0,75 ainda fazia um shortzinho com um stop loss apertadinho...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 189 visitantes