Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 9/11/2014 23:00

jopsilveira Escreveu:Ah bom.
Vender a 1,35 Euros, só se eu tivesse completamente bebado e drogado.

A que valor compras te?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jopsilveira » 9/11/2014 22:58

Ah bom.
Vender a 1,35 Euros, só se eu tivesse completamente bebado e drogado.

Registado: 5/8/2014 20:53

por SFT » 9/11/2014 22:49

jopsilveira Escreveu:Caso a OPA for avante a Portugal Telecom sairá da Bolsa e os investidores pequenos que não tiverem vendido, ficam agarrados, só podendo vender fora de Bolsa ? :shock: :?

Não. Se a OPA for a avante os investidores que não tiverem vendido serão fusionados com a Oi, em Março de 2015. Não esquecer que ainda há um processo de fusão a decorrer lol
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por jopsilveira » 9/11/2014 22:43

1,35 Euros?
Isso é estupidamente baixo.

Caso a OPA for avante a Portugal Telecom sairá da Bolsa e os investidores pequenos que não tiverem vendido, ficam agarrados, só podendo vender fora de Bolsa ? :shock: :?

Registado: 5/8/2014 20:53

por SFT » 9/11/2014 22:35

Serra Lapa Escreveu:As minhas por este preço ridículo também continuam na minha posse =;

Sou da mesma opinião.

Estou curioso para ver as reacções nos próximos dias. Para mim esta decisão visa atrasar a venda da PT Portugal e se calhar o preço baixo é um tiro de pólvora seca apenas para ganhar tempo.

Ainda assim, é engraçada esta manobra.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Negociarembolsa » 9/11/2014 22:31

A OPA acabada de lançar pela Isabel dos Santos sobre a PT é, acima de tudo, uma oferta por uma fatia de 25,6% da Oi mais os 900 milhões que estão enterrados na Rioforte.

A preços de fecho de sexta-feira a posição da PT na Oi vale cerca de 830 milhões de euros, pelo que a oferta da empresária angolana de 1,21 mil milhões assume à partida uma perda de 520 milhões com a dívida da Rioforte ou se quisermos um prémio de 380 milhões, visto que é certo que o dinheiro entregue aos espíritos santos deve ficar para sempre na companhia dos anjos no paraíso celeste.

A jogada da dos Santos é exemplar (ficamos para já sem saber se chutou para canto os azevedos da Sonae), pois dá a Angola a primazia em termos de comunicações em língua portuguesa. De uma assentada conquista o mercado português e entra no Brasil, criando o tal operador global de que falava o Zeinal Bava. E tudo isso a preço de saldo (para já)! Os mercados como partida de xadrez. É por isso que nós gostamos tanto disto!

A Oi fica aparentemente mais tolhida de movimentos, já que a venda da PT Portugal deixa de ser trigo limpo farinha de amparo, mas estamos em crer que a valorização da PT deve ser suficiente para que o stress não se note. Já os da Altice, que estavam filados na compra da operação portuguesa lixaram-se com efe porque o negócio, pelo menos de momento, deixou de ter razão de ser, já que a administração portuguesa ganhou um trunfo para justificar o veto junto dos brasileiros.

E a nós, o que nos pode tocar?

Começamos por dizer, para início de conversa tão séria, que nós aqui no NeB não possuímos, neste momento, qualquer posição nem na PT nem na Oi (embora gostássemos de estar do lado certo), como de resto é apanágio da casa quando fazemos qualquer análise específica.

Aparentemente, isto é apenas o tiro de partida e não nos parece que demore muito a que mais gente endinheirada perceba que a negociata se faz em três continentes, o que não sendo inédito é de certeza raro. E tudo o que é raro é caro! Temos portanto negócio capaz de abrir o apetite ao mais enfastiado (e endividado) dos tradicionais concorrentes, a começar, quiçá, pela TIM.

Acresce um facto que pode levar as cotações para bem acima do preço oferecido pela D. Isabel. A PT tem sido nos últimos temos zona de caça de ursos e, da última vez que verificamos, a posição curta na ação não era despicienda. Ora, com a oferta em curso a cotação passou a estar mais ou menos escorada nos 1,35€, o que retira interesse curto no título pois é pouco provável que haja valorizações expressivas para quem se encontra vendido. Está na hora de os curtos, que têm ganhos elevados, fecharem posições e partirem para outras paragens onde as quedas sejam mais eminentes, pelo que pode haver short squeeze.

Estaremos a ver mal ou amanhã é dia de compras?
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2

Registado: 28/4/2014 22:31

por iurp » 9/11/2014 22:28

.

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 9/11/2014 22:27

"Fait-diver" puro. Circo mediático angolano a funcionar. Que implicações na Concorrência? Há concentração ou não no eventual sucesso da operação?

Como disse o Marcelo, e bem, o fim da "golden share" decretado por este governo Passos Coelho é a origem de todo este problema da PT.
Editado pela última vez por iurp em 9/11/2014 22:30, num total de 1 vez.

Registado: 23/1/2006 23:54

por jonas007 » 9/11/2014 22:24

Esta deve ser a deixa para os curtos saírem?! Ou ficam com o investimento entalado. :roll:

Registado: 21/5/2014 22:06

por jonas007 » 9/11/2014 21:52

Quem me quiser vender, é só meter vender ao melhor amanhã, que eu compro!!! :mrgreen:

por SERRA LAPA » 9/11/2014 21:42

As minhas por este preço ridículo também continuam na minha posse =;

Registado: 17/3/2008 4:57

por feliztrader » 9/11/2014 21:38

híbrido Escreveu:
amgg Escreveu:
híbrido Escreveu:A fusão não está em causa, aliás até porque este imbróglio da Rio Forte já foi tratado convenientemente, veja-se os últimos comunicados da Oi.

A título de curiosidade, 2.1/3.64*3.12€=1.8€, que é a cotação aproximada de hoje, se não viesse nenhum cêntimo da Rio Forte.

Ora, não me parece que isso fique em águas de bacalhau.

Boa tarde hibrido
Não compreendi como é que chegou a 1,8€

Tenho acompanhado esta novela da PT vs Rio Forte e as consequências em todo o processo de fusão com a OI.

Pelas minhas contas, sob pena de estar aqui a dizer uma grande disparate, e por isso desde já me penitencio perante o forum e peço que alguém me corrija se estiver errado, a preços actuais, e tendo em conta os novos termos do acordo de fusão e partindo do pior cenário, ou seja, com a PT perder todo o investimento feito na Rio Forte, e com a cotação actual das acções da OI (1,62 reais), para haver paridade no valor das acções da OI/PT, a cotação da PT não deveria deveria ser 1,123€ ( R$ 1,62* 2.1 * 0,33 = 1,123€). A confirmar-se isso a tendência continuará a ser de descida.

Viva,

vamos lá a ver: 1€=2.9880R

1 ação PTC=2.1*1.8529/2.988=1.302€ s/ Rio Forte

1 ação PTC=(2.1*1.8529+1.54*2.0104)/2.988=2.338€ c/ Rio Forte

Nas contas efetuadas do meu post anterior foram consideradas algumas simplificações (até demais) e tiveram como base o histórico da cotação da PTC.

Haja, ou não haja fusão com a OI, a acção PTC sofreu uma depreciação, que não tem nada a ver com casamentos futuros.

A cotação atual está muito perto da média das duas. Eu creio que é o melhor sítio para a colocar. O mercado, com a pouca informação disponível, também acha.

Agradeço a observação.

Cumps e BN

Boa noite,

De fato 1,35€ só representa +3,7% do que a OI e a PT combinaram que seria o valor justo. :mrgreen: Ora, ... será que a OI agora vai pedir mais? :shame:

O curioso disto tudo é que a PT ficou a arder em território Angolano e agora quem vem apagar o fogo é uma filha de Angola!

Esta OPA também é uma bofetada de luva branca dado o preço oferecido. :clap:

Cumprimentos,

Registado: 29/11/2007 4:14

por Sr_SNiper » 9/11/2014 21:38

doktorpt Escreveu:Eu também não vendo as minhas por esse valor ridiculo.
Acho que a empresa vale muito mais e mesmo que não venham a existir mais OPAs de outros players, as acções vão valorizar quando existir consolidação no Brasil.

Para mim é uma ofertsa de quem quer comprar em saldos.
Sou é capaz de comprar mais algumas para baixar o preço médio!!!

Será que alguém vai vender a 1,35 euros?~
Só se for o Novo Banco por estarem com necessidade de capital..... :twisted:

Baixar o preço médio é bom, assim quando subir um bocado, como o preço médio é pequeno, tens logo lucro.
Muitoo bem

por doktorpt » 9/11/2014 21:34

Eu também não vendo as minhas por esse valor ridiculo.
Acho que a empresa vale muito mais e mesmo que não venham a existir mais OPAs de outros players, as acções vão valorizar quando existir consolidação no Brasil.

Para mim é uma ofertsa de quem quer comprar em saldos.
Sou é capaz de comprar mais algumas para baixar o preço médio!!!

Será que alguém vai vender a 1,35 euros?~
Só se for o Novo Banco por estarem com necessidade de capital..... :twisted:

Registado: 10/11/2011 10:25

por Pedro André » 9/11/2014 21:23

Sr_SNiper Escreveu:
Pedro André Escreveu:Eu não vendo as minhas, tenho a 3,05! Mas a Isabelinha é muito esperta. 1,35€ por 25% dá oi ou por mais 900m 36%.

Quando a fusão tiver finalizada quanto vão valer as acções da nova empresa? Se a Isabelinha oferece 1,35€ porque que as acçoes da oi estão tão baratas?

Tensa 3, 05? Então vende só quando estiverem nos 3, 50 ou 4 euros cada, se nao ficas com prejuízo

:) :) eu não sei é se algum dia chega a esses valores, mas o futuro logo dirá! :wall: :wall:

Registado: 1/2/2013 1:52

por Sr_SNiper » 9/11/2014 21:20

Pedro André Escreveu:Eu não vendo as minhas, tenho a 3,05! Mas a Isabelinha é muito esperta. 1,35€ por 25% dá oi ou por mais 900m 36%.

Quando a fusão tiver finalizada quanto vão valer as acções da nova empresa? Se a Isabelinha oferece 1,35€ porque que as acçoes da oi estão tão baratas?

Tensa 3, 05? Então vende só quando estiverem nos 3, 50 ou 4 euros cada, se nao ficas com prejuízo

por Bernie Madoff » 9/11/2014 21:19

Parece-me uma mais uma jogada mediática ou então para abrir os cordões da Altice ou de qualquer outro que se torne concorrente da NOS.

Não acredito que os accionistas da SGPS estejam mais interessados em abdicar do negócio no Brasil, muito menos se for para repartir o mercado nacional com a NOS.
A autoridade da concorrência vai permitir tamanho atropelo ao actual status quo do mercado?

mas eu já me enganei tantas vezes....

Uma OPA directa à SGPS não deixa de ser interessante no meio desta salganhada.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Pedro André » 9/11/2014 21:13

Eu não vendo as minhas, tenho a 3,05! Mas a Isabelinha é muito esperta. 1,35€ por 25% dá oi ou por mais 900m 36%.

Registado: 1/2/2013 1:52

por ricardmag » 9/11/2014 21:09

Grosso modo penso que a "Terra Peregrim - Participações SGPS, S.A." está a oferecer 1.210.291.200 € por 25% da OI + Divida da Rio Forte + Direito de veto.

Outra questão, a informação recolhida do site da euronext que mostro a seguir não é enganadora :?:

Cumprimentos
.
Anexos
PT-info-euronext.PNG
PT-info-euronext.PNG (14.48 KiB) Visualizado 4905 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por O Estóico Ocioso » 9/11/2014 21:03

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:03, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por Pmart 1 » 9/11/2014 21:00

Acrescento mais umas notas ,a primeira em resposta ao Pvg80713 uma coisa não tem nada a ver com a outra embora....

Esse embora é muito importante é que uma das clausulas da oferta não vai permitir á OI vender a PT Portugal ,ora esse é uma dado importante.

O montante de 1,21 bi inclui a divida da Rioforte que está na PT SGPS

Também como nota relevante e leiam o clausulado quer acabar com a limitação de votos da PT SGPS na OI

Espero e aguardo que surjam ofertas concorrentes ou então que a Isabelinha não consiga os 50 % a esse preço

Registado: 13/7/2011 20:38

por jonas007 » 9/11/2014 20:50

Pronto vai ser a loucura das OPA´s... Temos OPA na mesa!
Que entre na loucura como a SONI, 700% todos agradecemos...

Lá vão entrar os investidores específicos de OPA´s Days :lol:

por katz » 9/11/2014 20:48

Registado: 29/11/2007 9:32

por pvg80713 » 9/11/2014 20:47

bolas, ajudem lá a fazer contas sff...

a Bélinha está a avaliar a PT em pouco mais de 1000 milhões ou seja 1/7 da Altice ????????? não pode ser....

Registado: 19/4/2005 11:11

por Pmart 1 » 9/11/2014 20:39

Pmart 1 Escreveu:Boa tarde a todos se calhar agora percebemos melhor a descida de + de 40% desde Setembro e a quem interessava.....

Segundo ponto comparar isto com a oferta da Altice é comparar alhos com bugalhos.

Esta oferta valoriza a OI em 5 bi, ora parece barato . Ora se só a PT Portugal vale 7 bi, mesmo com a divida enorme as costas, imaginem então se não seria facíl para a Telecom Itália comprar a OI a esse preço. A oferta é de 1,21 bi pela Pt SGPS

Terceiro ponto quem entrou em PT SGPS aquando do anuncio da fusão façam as contas a Isabelinha de Burra não tem nada ,agora chamar interesse nacional lol

As minhas a esse preço ficam estacionadas e julgo que as dos grandes investidores nacionais ,que estão a maior parte caucionadas e dadas em garantia por algo também não vão sair por esse valor .

Penso que o valor minimo a considerar terá pelo menos de acrescentar 1 euro a essa oferta, mas estou curioso para ver a reação quer do "mercado" quer dos supostos movimentos nacionais de defesa da PT

Registado: 13/7/2011 20:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Pmart 1 e 162 visitantes