Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fitas » 18/1/2008 17:53

Realmente teima em não descolar. Não há jeito de tomar o foguetão :roll: .

Também o tempo não está de feição.

A Europa de repente inverteu, não sei que vendaval a assolou.

Para a semana temos novos episódios.

Até lá.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por PaSeHenriques » 18/1/2008 17:45

Este tópico ultimamente anda muito pouco na moda. Deve ser por que todos vêm para aqui (eu também) lamentar-se dos "tiros nos pés".

Hoje eu tinha um Stop para a abertura da bolsa muito apertado e, tal como previ ontem, lá foi a coisa por água a baixo. Sabem que às vezes até parece que "os gajos" adivinham os valores dos meus Stops. Depois foi por ali a cima e voltou a ficar na mó de baixo ao final do dia.

Para a semana há mais. Tou fora, por isso espero que baixe (desculpem os "entalados") para voltar a entrar.

Akele abraço.

Registado: 10/1/2008 19:18

por MPAM » 18/1/2008 16:39

por aqui está tudo a ficar muito calmo !

será a que a soni anda a adquirir acções próprias. penso que seria um bom sinal.

Comentários sff se não adormeço
BN

Registado: 24/5/2007 18:32

por cest » 18/1/2008 14:15

Lá vai ela, era bom que ainda hoje quebrasse os 5.15.
Se isso acontecer e as noticias dos EUA forem positivas é possível que não volte a baixar dos 4.80 (creio ter construido aí um bom suporte). Vamos aguardar. Vou almoçar à Paulo Bento, ou seja, com tranquilidade. Bn.

Registado: 29/11/2007 2:36

por cest » 18/1/2008 13:29

Existem outras formas de remuneração aos acionistas que não a atribuição de dividendos. Mas não acredito que não haja nada na manga porque senão seria o descalabro. Ao preço a que estão vão cair para quanto? A não ser que até a apresentação de resultados tenham uma subida vertiginosa, de forma a depois voltar a este preço. Sinceramente não sei, mas ou os resultados são muito acima das espectativas ou existe algo na manga, porque sem remunerar os accionistas estes fogem como o diabo da cruz.

por MPAM » 18/1/2008 13:08

Nas últimas 11 sessões foram negociadas acções representativas de 15% do capital e de 30% do free float.

Não é estranho não existir informação acerca de participações qualificadas ?

Na minha opinião e muito bem por parte do Engº Belmiro a possibilidade de joint venture com a Massia é para não haver dividendos para ninguem. Com isto vai haver mais musculo financeiro.

BN

Registado: 24/5/2007 18:32

por cest » 18/1/2008 12:06

Bom dia

Já disse isto uma vez mas vou voltar a repetir, houve fundos que sairam o que levou a estas quedas brutais, como é evidente houve outros que entraram, com toda a certeza não foram os pequenos investidores que ficaram com elas. Neste processo a sonae ind foi a primeira empresa a cair, tambem acredito que vai ser a primeira a recuperar algum terreno perdido, em contrapartida é notório que as quedas noutros titulos ainda não acabaram e provavelmente em alguns só agora vão começar. A Sonae neste momento parece estar a criar suportes, não creio que volte a fazer novos minimos, está na altura de sustentadamente começar a subida que todos desejamos. Como é evidente, quanto mais se acomular nestes patamares melhor, como tal o titulo é manipulado de forma a não disparar a cotação (ainda é cedo) se repararem bem, sempre que vai para a casa dos 5/5.15 basta uma descarga de 30 ou 40 mil para vir por aí abaixo, logicamente os pequenotes que ainda as teem entram em panico e largam-nas o que da origem a que o papão vá acumulando a preços mais convenientes. Para finalizar, neste momento só tenho son ind e alcatel e a não ser que haja alguma catastrofe não os vou largar no curto prazo. Bn.

por rsacadura » 18/1/2008 11:15

Bom dia,

Eu estou convencido que muito brevemente vai ter de ir para cima.

Esta acção já caiu demasiado em pouco tempo e com os fundamentais que possui agredado às boas noticias nomeadamente a parceria que acabou de fazer no brasil, não vale o preço a que está.

Na minha modesta opinião, está sobrevendida e terá de a curto prazo inverter.

É claro que com o estado dos mercados, neste momento não podemos pensar nesta acção nos 11 / 12 euros, mas dai a aceitar a vender a estes preços....

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por pedroseq » 18/1/2008 10:55

eu entrei a 5.18, e já não estou muito convencido que isto vai subir

Registado: 29/11/2007 11:52

por Espanador » 18/1/2008 10:49

DAX500 Escreveu:Bom dia ao forum
Futuros verdes, e nós por cá, bem vermelhos, estava
com esperança de que este titulo acompanhá-se a subida, mas......,bn

Acabei de ler num outro post.... Está a respirar...para continuar a cair....

Opcção 2 - quando todos estivem convencidos de que tem de cair, finalmente poderá subir.

Abraços sem sumo!

Registado: 28/12/2006 1:36

por olgamar » 18/1/2008 10:46

Bom dia ao forum
Futuros verdes, e nós por cá, bem vermelhos, estava
com esperança de que este titulo acompanhá-se a subida, mas......,bn

Registado: 14/9/2006 8:24

Agora é que isto vai ficar lindo!

por PaSeHenriques » 17/1/2008 21:41

Bem, não quero ser alarmista de forma alguma. Tanto mais que (infelizmente) não tenho conhecimentos suficientes para justificar as minhas impressões sobre as "ocorrências" nos mercados bolsistas.

O que eu penso é que, da maneira que as coisas estão nos States, amanhã vai outra vez haver "paulada". E se ontem eu tive o bom senso de saiar da SONI (5.10) hoje voltei a entrar (4.85) pensando que, como a Ásia fechou nos verdes, o panorama poderia mudar e nessa situação iria tentar fazer um trade curto com essas acções e recuperar algum dinheiro que voou nas últimas semanas.

Não vendi, pois não atingiu o valor que tinha em mente, por isso amanhã (quase certamente, a atender ao que se passa como já disse nos States) abrirá em baixo e provavelmente, como sucedeu em alguns dos dias anteriores irá mesmo "testar" um fundo na primeira ou segunda horas de negociação, fruto do "pânico" e dos Stops. Eu também já coloquei o meu...

Quem me dera não ser tão teimoso e ser capaz de aprender com os "ensinamentos" do Caldeirão.

:(

Akele abraço.

por cest » 17/1/2008 14:21

Acho o que poderá marcar o dia de hoje será os resultados das 13.30:

Construção de casas novas em Dezembro: estimativa, 1,15 milhões;
Licenças de construção em Dezembro: estimativa: 1,13 milhões;
Pedidos de subsidio de desemprego na semana terminada a 12 de Janeiro: estimativa: 335 mil[/quote]

Atenção ao discurso do Mr. Bernanke cerca das 15H00, mesmo que os restantes dados sejam maus (coisa a que já estamos habituados) as bolsas podem subir. Atenção ao pacote de estimulo à economia que está a ser preparado, tal como eu disse ontem o que conta é o fecho, as oscilações diárias são próprias da actual conjectura e acabam até ao final do dia por afastar aqueles que não tem...coração. Atenção que quando se fala em recessão muita gente fica com um pingo na cueca, mas não se esqueçam que existe ainda margem para descida de taxas, isto é ciclico, não é nenhum drama.Vou almoçar calmamente. Bn a todos.

por Ulisses Pereira » 17/1/2008 14:17

E por que é que é mal vista? Porque 99% das vezes é falsa. Se fosse verdadeira, os tais "dealers" não a anunciariam. Discretamente, comprariam.

Por isso, no Caldeirão, há muitos anos que somos tão críticos com esse género de rumores. Felizmente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PaSeHenriques » 17/1/2008 14:16

depois de perdas avultadas (sai ontem a 5.10) não sei se valerá a pena entrar novamente no título, por muito baixo que ele possa estar. :roll:

Vou aguardar... (cota agora a 4.85)

Akele abraço.

por Resina » 17/1/2008 14:09

sherek_JNEG Escreveu:Corre a informação, segundo fontes("dealers")que teremos novidades importantes na soni brevemente.
Vamos a ter calma.

Esse tipo de informação ou especulação é mal vista no caldeirão...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por sherek_JNEG » 17/1/2008 14:02

Corre a informação, segundo fontes("dealers")que teremos novidades importantes na soni brevemente.
Vamos a ter calma.

Registado: 29/11/2007 13:19

por iurp » 17/1/2008 13:47

Parece que o fundo não está mesmo encontrado. A volatilidade continua imensa e já não sei quem vende a este preço!!! Houve alguém a entrar anteontem e ontem mas parece que já parou as compras. E não havendo compradores...lá vai queda.Há sempre alguém a vender!!! Eu começo a ter dúvidas se o fundo será encontrado antes do próximo semestre, isto se houver inversão nessa altura.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Enslaved » 17/1/2008 13:34

urukai Escreveu:Parece-me que não é a só a Sonae Ind...

Todo o PSi20 está a retrair, provavelmente, devido ao aproximar da abertura dos States e da saída de resultados negativos e abaixo das expectativas de algumas empresas norte-americanas.

Se os USA abrirem negros é provavel que os ganhos desta manhã se esvaiam como fumo! :(

Confesso que foi uma possibilidade muito boa para fazer um pequeno trade mas decidi ficar quieto até ver o que isto vai dar (já recuperou os 5.00 e já voltou a perder).

Acho o que poderá marcar o dia de hoje será os resultados das 13.30:

Construção de casas novas em Dezembro: estimativa, 1,15 milhões;
Licenças de construção em Dezembro: estimativa: 1,13 milhões;
Pedidos de subsidio de desemprego na semana terminada a 12 de Janeiro: estimativa: 335 mil

Registado: 28/2/2007 18:24

por urukai » 17/1/2008 13:27

Parece-me que não é a só a Sonae Ind...

Todo o PSi20 está a retrair, provavelmente, devido ao aproximar da abertura dos States e da saída de resultados negativos e abaixo das expectativas de algumas empresas norte-americanas.

Se os USA abrirem negros é provavel que os ganhos desta manhã se esvaiam como fumo! :(

Registado: 11/5/2007 14:09

por Enslaved » 17/1/2008 13:23

Volatilidade é o que não lhe falta já lhe estão a saltar em cima novamente :evil: :evil:. Para as pessoas com problemas de coração não é aconselhável.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Mariachi » 16/1/2008 20:06

Boas

É incrivel como uma acção destas tem no mm dia, movimentos tão dispares... 4,42 para 5,2 é apenas uma subida de 17,6%... em poucas horas.

Agora olhei novamente antes de começar a escrever e já estava a descer novamente e agora antes de fechar o post, 2min depois ja ta a subir 1,6% incrivel

Olhando para o volume transaccionado no dia de hoje reparo que nos ultimos dez meses foi o mais elevado. O facto de ter fechado acima dos 5 e relacionando o mesmo com a noticia saída hoje de acordo com a empresa chilena para consolidação no mercado brasileiro penso que deverá catapultar já a partir de amanha este titulo.
Amanhã veremos, mas se fechar positivo amanhã entro em definitivo no titulo.

Em relação a estes dois ultimos post, tenho a dizer que a volatilidade não vem de hoje. Ela está assim à já algum tempo.
Acho que devem dar uma leiturazinha aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=150

Depois de lerem e tirarem as vossas conclusões, então façam o que acharem melhor.

Um abraço e bons negócios.

Registado: 25/6/2007 11:05

por Silverwolf » 16/1/2008 20:03

Sim mas isso da empresa chilena ja se sabia desde ontem e hoje de manhã caiu na mesma... estranho

Registado: 15/1/2008 17:43

por Ludacris » 16/1/2008 19:56

Olhando para o volume transaccionado no dia de hoje reparo que nos ultimos dez meses foi o mais elevado. O facto de ter fechado acima dos 5 e relacionando o mesmo com a noticia saída hoje de acordo com a empresa chilena para consolidação no mercado brasileiro penso que deverá catapultar já a partir de amanha este titulo.
Amanhã veremos, mas se fechar positivo amanhã entro em definitivo no titulo.

Registado: 18/12/2007 17:32

por Silverwolf » 16/1/2008 15:41

É incrivel como uma acção destas tem no mm dia, movimentos tão dispares... 4,42 para 5,2 é apenas uma subida de 17,6%... em poucas horas.

Agora olhei novamente antes de começar a escrever e já estava a descer novamente e agora antes de fechar o post, 2min depois ja ta a subir 1,6% incrivel

Registado: 15/1/2008 17:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 120 visitantes