Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GALBA » 9/11/2012 19:04

Estive agora no chat com um sujeito da FXPRO, e para as contas ECN no EURUSD o spread é de 0.2 , mas para um total de um milhão de negócios efetuados , existe uma taxa de 65 dolares.

Mas o que é uma conta ECN ?

Alguém pode ajudar.

Registado: 13/10/2011 13:51

por djovarius » 9/11/2012 12:43

Bom dia,

O EUR/USD entrou mesmo no território em que os touros já não mandam, de acordo com o que ontem escrevi.
Se o par não aguentar aqui a zona de 1.2710/20 - pode voltar a visitar os 1.2650 - há muito tempo que não anda por lá.
Cada vez mais parece que os máximos de Setembro e de Outubro se tornaram num duplo topo e que, por conta disso, temos quedas para este último trimestre do ano.

Atenção também ao EUR/JPY e à famosa fronteira dos 100.00

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 8/11/2012 17:28

Boa tarde,

Considero ainda entradas longas no EUR/USD muito arriscadas em todos os prazos.
Sobretudo agora que o par arrisca-se a vir abaixo de 1.27 e quebrar essa linha. O território neutro entre touros e ursos vai daqui de 1.2750 até 1.24xx, como se pode ver no meu gráfico de início de Outubro (recordo as linhas de retração).

Enquanto isto, vamos aqui olhar para um daqueles de que não falava há muito tempo, o EUR/GBP:

Como se pode facilmente verificar, a tendência de médio / longo prazo é de queda. Tal como o EUR/USD atingiu um topo e começou a ceder terreno, esta "cross rate" europeia, inverteu uma tendência anterior que levou o euro a valer quase tanto como uma Libra Esterlina. Essa tendência mudou já que o mercado gostou mais da atuitude do BOE perante a crise financeira. A Libra ganhou credibilidade, mesmo sabendo que o Banco Central estava a criar liquidez em massa. Noutras condições, isso daria azo ao efeito contrário. Mas numa crise financeira desta natureza, o mercado não gosta das hesitações dos responsáveis europeus. E se o BCE até nem é muito mal visto (Draghi mais ativo do que Trichet), a verdade é que outras instituições da UE não parecem criar mecanismos que retirem a desconfiança aos mercados.

Ainda assim, o Forex não está de modo algum em pânico ou com extrema volatilidade. Isso já é um sinal positivo. A crise dos PIIGS foi descontada e só num quadro geral de agravamento da situação é que poderemos ver o EUR com quedas violentas e sobretudo muito rápidas. Para já, nada disso se passa.

O EUR/GBP está pois numa tendência de baixa, a qual originou uma retração de fim de Verão.
Assim, podemos identificar suporte em 0.7750 e resistência em 0.8150

Como se vê no gráfico, há alguma margem de queda, mas não muita. Creio que a atual retração pode vir ainda a 0.79 onde poderá haver uma reação técnica em alta não se exluindo um novo teste a 0.81xx
Se os 0.79 não segurarem o EUR/GBP, temos de olhar para um teste, mas ao acima referido suporte horizontal, mínimo de 2012 em 0,7750 (sensivelmente)

Ou seja, para quem não está dentro do EUR/GBP, pode identificar aqui bons "setups" para "trade" em diversos prazos.

Abraço

dj
Anexos
EUGB.png
EUGB.png (46.06 KiB) Visualizado 5385 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Alv111 » 8/11/2012 15:16

Entrada longa!
Um possível falling wedge e divergências positivas.
Anexos
EURUSD.JPG
EURUSD.JPG (93.27 KiB) Visualizado 5445 vezes

Registado: 18/12/2003 11:44

por djovarius » 7/11/2012 13:27

Boa tarde,

Vamos lá malta, vamos lá manter o nível no tópico.

Interessa agora, ver a reação do USD no rescaldo das eleições. Na minha opinião, depois de muitas palavras e milhões jogados à rua, as Presidenciais acabaram por ser um não-evento. Penso que será um pouco como as de 2004 - uma reeleição que faz mexer um pouco os mercados, mas que não os desvia nada do essencial.

Bem, nesta altura, eu tomaria mais atenção à evolução da crise Europeia. O que se nota pelos dados, mesmo das Economias mais fortes, é uma possibilidade elevada de recessão generalizada, não só nos PIIGS.
Nesta altura, estou surpreso porque o EUR/USD tem-se mantido acima do suporte em 1.275x

Será que os investidores vão fazer o "reality check" e empurrar o par para baixo ?
Se assim for, teremos de começar a olhar para o espaço 1.27xx a 1.24xx.

Creio em bons movimentos de curto / médio prazo no Forex já muito, muito em breve. :P

Abraço

dj

por Rags » 5/11/2012 22:30

nc_trader Escreveu:Isto é apenas para ouvir diferentes opiniões acerca do mesmo.
É um tipico trade dos meus, uma linha de suporte bem defenida que foi quebrada e a vela diária estás prestes a fechar com o fecho abaixo desta linha.

Na minha modesta opinião, (e apesar de não negociar forex, acompanho simplesmente) a quebra do suporte ainda carece de confirmação, até porque se o definirmos numa zona vai desde 1,282xx e 1,275xx. E no gráfico horário temos divergências positivas e teste à base do canal (manhoso confesso).

De qq forma desejo-te boa sorte para o trade :wink:
Anexos
eurusd diário 05-11-2012.png
eurusd diário 05-11-2012.png (66.02 KiB) Visualizado 5620 vezes
eur-usd horário 05-11-2012.png
eur-usd horário 05-11-2012.png (69.61 KiB) Visualizado 5616 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por EuroVerde » 5/11/2012 21:17

J Alves Escreveu:
EuroVerde Escreveu:J Alves, Eu até por vezes partilho os meus trades. Só este ano já partilhei todos os trades que fiz no BAC.
Na Brisa de uma dia para o outro.
Na Ibersol.e
PSI20
Fiz mais, mas o resto não partilhei.

A questão de partilhar os trades é uma questão pessoal, na minha opinião tem muito mais valor para quem quer aprender partilhar opiniões que trades. Tens aqui algumas pessoas que aparecem a partilhar trades mas depois parece q desaparecem em combate, porque será? E se os questionas porque é que entraram ainda se sentem ofendidos. O mais engraçado é que tu tentas encontrar uma justificação para a entrada e não a encontras. Mas enfim... cada um sabe da sua vida. :wink:

Pessoalmente se aprendi alguma coisa neste espaço foi graças às análises que eram feitas a justificar porque é que se devia entrar longo ou curto. O trade em si vem a seguir

Mas eu não te estou a criticar em nada! Em parte concordo com o que dizes.
Mas uma coisa não me podem acusar que é a de, quando partilho um trade, eu indico o momento de entrada e de saída sempre e explico porque tomei aquela posição (na maioria das vezes longa).
Quando publico ou decido publicar o que faço no mercado, faço-o longo uns minutos depois da tomada de posição.

Tomo posições e publico.
Nunca publico antes de tomar posições.

Registado: 29/11/2007 11:19

por nc_trader1 » 5/11/2012 20:41

Vou partilhar aqui um trade que acabei de abrir.
Isto é apenas para ouvir diferentes opiniões acerca do mesmo.
É um tipico trade dos meus, uma linha de suporte bem defenida que foi quebrada e a vela diária estás prestes a fechar com o fecho abaixo desta linha.

EUR/USD Gráfico diário.
Posição curta com objectivo a zona de suporte de baixo.
Deixo aqui o meu gráfico.
Anexos
cats.jpg
cats.jpg (120.41 KiB) Visualizado 5711 vezes

Registado: 19/1/2012 22:42

por nc_trader1 » 5/11/2012 20:36

J Alves Escreveu:NC trader

Elogiar a nossa estratégia e referir que ela é mais eficaz que a do outros isso é muito discutível.

A AT vai muito mais além dos suportes e das resistências. Eu não sou de usar muita coisa da AT, mas sem dúvida que uso mais coisas que suportes e resistências, e as minhas análises são a prova disso.

Espero que não leves a mal o que te vou dizer, mas referir que tens 85% de trades positivos vale o que vale. Eu falo por mim, ja tive um ano em que até talvez essa estatística fosse superior e o resultado no dinheiro ganho não traduzia na prática essa percentagem.

Eu vejo aqui muita gente no caldeirão que gosta de apresentar trades, mas muito poucos são aqueles que aqui voltam para dar notícias quando as coisas correm mal. Era bom que partilhassem não só os momentos postivos, mas também os negativos, isto para que ficasse mais claro que na bolsa todos perdem. Quando digo todos é todos sem excepção.

Pessoalmente não partilho os meus trades, mas gosto de partilhar as minhas análises, que em muitas situações saem furadas, mas isto também faz parte da vida dum trader.

Abraço

Sim claro, eu quando disse aquilo não estava a querer dizer que as outras análises são melhores ou piores, estava apenas a dizer que eu pessoalmente tenho melhores resultados assim com análises mais simples.
Isto é um assunto com pano para mangas, nunca na vida vai ser possivel chegar-se a um consenso comum, cada um tem a sua opinião e na bolsa tudo é super relativo, uns dão-se bem com a estratégia X e outros dão-se bem com a estratégia Y.
O que interesse é que no longo prazo cada um consiga atingir os seus objectivos.

por J Alves » 5/11/2012 16:29

marciop Escreveu:
J Alves Escreveu:
marciop Escreveu:O que está a dar agora é, partilhar trades hoje mas, já abertos faz 15 dias.

Marcio não percebi onde queres chegar :?: :?:

J Alves, é uma mensagem dirigida para a partilha de trades do EuroVerde, não acho boa ''política'' ele partilhar trades no presente que já foram abertos no passado (15 dias atrás), etc.

Oh Euroverde

atão cumé pah. Tu entras e só comunicas ao povo passado 15 dias. Tu és invejoso, não gostas de avisar a malta a tempo. Invejoso :twisted:

Registado: 3/3/2006 11:17

por marciop » 5/11/2012 16:17

J Alves Escreveu:
marciop Escreveu:O que está a dar agora é, partilhar trades hoje mas, já abertos faz 15 dias.

J Alves, é uma mensagem dirigida para a partilha de trades do EuroVerde, não acho boa ''política'' ele partilhar trades no presente que já foram abertos no passado (15 dias atrás), etc.

Registado: 31/3/2009 21:49

por J Alves » 5/11/2012 16:07

por marciop » 5/11/2012 16:02

O que está a dar agora é, partilhar trades hoje mas, já abertos faz 15 dias.

Registado: 31/3/2009 21:49

por J Alves » 5/11/2012 15:50

EuroVerde Escreveu:J Alves, Eu até por vezes partilho os meus trades. Só este ano já partilhei todos os trades que fiz no BAC.
Na Ibersol.e
PSI20

A questão de partilhar os trades é uma questão pessoal, na minha opinião tem muito mais valor para quem quer aprender partilhar opiniões que trades. Tens aqui algumas pessoas que aparecem a partilhar trades mas depois parece q desaparecem em combate, porque será? E se os questionas porque é que entraram ainda se sentem ofendidos. O mais engraçado é que tu tentas encontrar uma justificação para a entrada e não a encontras. Mas enfim... cada um sabe da sua vida. :wink:

Pessoalmente se aprendi alguma coisa neste espaço foi graças às análises que eram feitas a justificar porque é que se devia entrar longo ou curto. O trade em si vem a seguir

por EuroVerde » 5/11/2012 15:29

J Alves, Eu até por vezes partilho os meus trades. Só este ano já partilhei todos os trades que fiz no BAC.
Na Ibersol.e
PSI20

por djovarius » 5/11/2012 11:33

Bom dia e boa semana,

Concretizou-se a "ameaça" dos últimos dias, com o EUR/USD a testar valores abaixo de 1.28xx. Recorde-se que o par ainda pode ir hoje a 1.275x (suporte e linha de Fibo, vide meu gráfico de 1/10/12 lá atrás) o que deverá ser suficiente para aparar as quedas.

A seguir, é o tempo das definições: até agora ficámos umas semanas perdidos entre 1.28xx e 1.31xx, mas a partir de agora (espero) um movimento tendencial mais interessante, seja para que lado for.

Ainda assim, há muita poeira no ar, pelo menos até quarta-feira... graças a umas certas eleições... :evil:

Abraço

dj

por MKlop » 4/11/2012 19:37

Nos investimentos em bolsa, sobretudo em Forex, tem muita relevância para o tipo de negociação o número de contratos.

Cada tem um tem o seu limite de "dor" que consegue aguentar.

Ter uma taxa de sucesso de 85% com micro-contratos não vale absolutamente nada (atenção: não estou a dizer que é o teu caso nc_trader).

Não exige esforço da nossa carteira e não nos põe nervosos.

Mas negociar lotes normais (cada um a 100k) - centenas ou milhões - com estratégias com grandes drawdowns já não é para meninos.

Até os grandes bancos e hedge funds têm o seu limite. A um dado ponto é reconhecido que o mercado virou e assume-se a perda. Dificilmente se terão ganhos de 85%.

Assim, eu recomendo cuidado quando se reclama vitória sobre os mercados pois "eles" têm o hábito de rosnar e morder de vez em quando.

Dito isto, continuação de bons lucros.

Registado: 25/2/2010 9:49

por J Alves » 4/11/2012 18:11

NC trader

Elogiar a nossa estratégia e referir que ela é mais eficaz que a do outros isso é muito discutível.

A AT vai muito mais além dos suportes e das resistências. Eu não sou de usar muita coisa da AT, mas sem dúvida que uso mais coisas que suportes e resistências, e as minhas análises são a prova disso.

Espero que não leves a mal o que te vou dizer, mas referir que tens 85% de trades positivos vale o que vale. Eu falo por mim, ja tive um ano em que até talvez essa estatística fosse superior e o resultado no dinheiro ganho não traduzia na prática essa percentagem.

Eu vejo aqui muita gente no caldeirão que gosta de apresentar trades, mas muito poucos são aqueles que aqui voltam para dar notícias quando as coisas correm mal. Era bom que partilhassem não só os momentos postivos, mas também os negativos, isto para que ficasse mais claro que na bolsa todos perdem. Quando digo todos é todos sem excepção.

Pessoalmente não partilho os meus trades, mas gosto de partilhar as minhas análises, que em muitas situações saem furadas, mas isto também faz parte da vida dum trader.

Abraço

por nc_trader1 » 4/11/2012 13:39

Tenho andado um pouco ausente daqui.
Eu acho que o pessoal da análise técnica tem a tendência de dificultar bastante as coisas e ficam muito mais confusos. Enchem os gráficos com imensas linhas e indicadores e só acabam por dificultar as desições no momento de abrir um negócio.

Tal como tinha postado aqui a uns tempos atrás as minhas estatisticas em que tava com cerca de 85% de negócios fechados com lucro, eu pessoalmente tenho tido bons resultados só as minhas análises bem mais simples baseadas em suportes e resistências juntamente com sistemas de breakouts ou price action e negoçeio exclusivamente forex.

Vou deixar aqui alguns gráficos que tenho debaixo de olho para esta semana.
(se algém nao conseguir ver as imagens avisem)

Eur/usd gráfico diário.
O preço está numa importante zona de suporte, se o preço conseguir quebrar esta zona de suporte temos caminho livre até à próxima zona de suporte a 1.249.
Imagem

GBP/NZD gráfico diário
Este par anda a negociar na horizontal desde Agosto.
Poderemos ter aqui uma boa oportunidade para abrir uma posição longa na esperança que o par vá subir até à zona de resistência dos 1.978, ou poderemos ter também uma boa oportunidade para ver se o preço quebra esta mesma zona de suporte onde se encontra acabando com a negociação horizontal que tem registado e dá inicio a uma nova tendência de descida.

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

USD/CHF.
Situação idêntica ao gráfico de cima, o preço está breve a atingir uma importante zona de resistência, poderemos ter uma oportunidade para abrir uma posição curta nessa mesma zona ou então poderemos ficar a aguardar para ver se o preço quebra esta zona de resistência e decide voar mais alto.
Imagem

por djovarius » 2/11/2012 18:25

Boa tarde a todos,

Que dizer de um dia tão revelador !!

À primeira vista os mercados estariam a desconfiar de dados tão positivos relativos ao emprego nos EUA.

Mas a realidade parece ser bem diferente: o emprego é "old news". E se isso revela que até agora as coisas pareciam bem (consistente com o tal PIB a crescer 2% nos EUA), o futuro próximo parece ser mais sombrio, a julgar pelos resultados das empresas e pelas dúvidas sobre o crescimento económico global.
Para ajudar à festa: uma vez que os dados recentes são contraditórios, mas de modo algum terrivelmente negativos, já não há razão uma política radical de estímulos à Economia por parte dos Banos Centrais, nomeadamente do FED e do BOE. Já o BOJ deve ser mais ativo e o nosso BCE não se sabe bem o que está a fazer nesta fase, embora seja claro que os juros próximos de zero não estão a resultar nessa tentativa de induzir um crescimento mais substancial do PIB. Ainda por cima, a Europa não joga a uma só velocidade nesta fase.

Conclusão: as "commodities" estão a sentir falta de "liquidez". A falta de apetência para o risco beneficia o USD mais do que outras divisas e até os mercados acionistas podem acompanhar esta tendência.

Estejamos pois preparados para um possível teste, no caso do EUR/USD, a valores que encostem aos mínimos de Outubro e até de Setembro.
No caso do Ouro, o regresso seria mesmo aos valores de Agosto em 1.600 ou abaixo.
No caso do SPX (Wally está de volta depois da tempestade), também teríamos alguma descida, podendo-se antever uma formação de "cabeça e ombros" no g.d.

Vamos ver se ao longo do fim de semana podemos dizer mais alguma coisa :P

A chuva cai, mas ótimo fds

djovarius

por J Alves » 31/10/2012 10:59

O AUDUSD parece estar perante um eminente breakout caso a zona dos 1.04 ceda
Anexos
USD Spot.png
USD Spot.png (14.4 KiB) Visualizado 5084 vezes
aud.jpg
aud.jpg (159.3 KiB) Visualizado 5090 vezes

por EuroVerde » 30/10/2012 14:17

Atenção EUR/JPY pode vir até 110!!! nas próximas semanas.
Quem consegue ganhar dinheiro consistentemente no forex concorda comigo?

Eu já lá não ponho mais dinheiro.

por djovarius » 30/10/2012 14:03

Boa tarde,

Estes dias de feriado forçado em NY tiraram um bocado de movimento e sentido aos mercados.
Até os estímulos adicionais do Banco do Japão não trouxeram grande "elan" aos mesmos.
Sem Wally não há grande interesse :P

Assim, o EUR/USD continua bem suportado e sem dar sinais de grande movimento. Também o EUR/JPY continua bem acima dos 100,00 e... vamos esperar que o Sandy vá embora. :roll:

O nosso par continua a ter um viés neutro / positivo enquanto não cair abaixo de uma zona de retração ali em torno de 1.2770 e 1.2830 !!

Abraço

dj

por Zecatreca_1001 » 30/10/2012 11:14

g.a.
Anexos
eurusd 30-10-2012.png
eurusd 30-10-2012.png (57.15 KiB) Visualizado 5273 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por PMACS » 27/10/2012 18:24

trillion Escreveu:PMACS, esse MACD q aí tens no metatrader é um indicator q vem instalado ou sacaste de algum sitio?

Thanks

Procurei na net!
Vai em anexo.
Anexos
MACD.zip
(1.18 KiB) Transferido 275 Vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado: