Cisco - Nasdaq
tonitogomez Escreveu: Em teoria,Linha de tendencia descendente (LTD) e a linha na qual se uma accao 'tocar' mas n ultrapassar tenderá para um comportamento descendente.
Linha de tendencia ascendente (LTA) é a linha na qual se uma accão 'tocar' mas n ultrapassar tenderá para um comportamento ascendente.
Por isso acho que o Joao Alves esta correcto...
mas isso não tem nada a ver com linhas de tendência superiores e inferiores, não concordas?
rsacramento Escreveu:marciop Escreveu:J Alves Escreveu:Marcio mas a LTD é precisamente a linha de cima. A essa linha poderás eventualmente chamar-lhe linha inferior do canal
Pois, mas para mim, as linhas traçadas no gráfico são LTD superiores e inferiores, que neste caso formam um canal.Linha de tendência
Linha que une dois máximos (linha de tendência superior) ou dois mínimos (linha de tendência inferior) e que que é um guia para a tendência das cotações num determinado período temporal. Uma quebra da linha de tendência indica uma mudança de tendência de mercado, para uma outra direcção.
Cumps
confesso que nunca tinha ouvido falar nelas
Em teoria,

Por isso acho que o Joao Alves esta correcto...
All predictions are wrong. Some are useful.
marciop Escreveu:J Alves Escreveu:Marcio mas a LTD é precisamente a linha de cima. A essa linha poderás eventualmente chamar-lhe linha inferior do canal
Pois, mas para mim, as linhas traçadas no gráfico são LTD superiores e inferiores, que neste caso formam um canal.Linha de tendência
Linha que une dois máximos (linha de tendência superior) ou dois mínimos (linha de tendência inferior) e que que é um guia para a tendência das cotações num determinado período temporal. Uma quebra da linha de tendência indica uma mudança de tendência de mercado, para uma outra direcção.
Cumps
confesso que nunca tinha ouvido falar nelas

J Alves Escreveu:Marcio mas a LTD é precisamente a linha de cima. A essa linha poderás eventualmente chamar-lhe linha inferior do canal
Pois, mas para mim, as linhas traçadas no gráfico são LTD superiores e inferiores, que neste caso formam um canal.
Linha de tendência
Cumps
J Alves Escreveu:marciop Escreveu:rsacramento Escreveu:
a que é que chamas ltd?
Linha de tendência descendente, referindo-me neste caso à inferior.
Não deu para perceberes a minha opinião?
Marcio mas a LTD é precisamente a linha de cima. A essa linha poderás eventualmente chamar-lhe linha inferior do canal
nem isso, porque tem apenas 2 toques
mas ok, se se chamar um canal, então a linha de baixo é a linha da base do canal..
Zezezinho Escreveu:J Alves Escreveu:Zezezinho Escreveu:No chart a 2 anos a Cisco mostra um suporte a 17.75$.
Estou como uma vontade tremenda de entrar na Cisco já desde os 18.70$.
...e como não entraste já estás a ganhar, na carteira, 1 dolar por acção.
Aqui está o exemplo que na bolsa é preciso saber esperar pelo momento certo
1 dolar por acção ?
De 18.70$ para 18.40$ que é a cotação actual, são 30 cêntimos...
Eu gosto de entrar em acções quando estas estão a desvalorizar, e não depois de terem já valorizado parte.
Peço desculpa, mas percebi mal. Pensei q estavas a referir-te a entrar a 17.75, por isso é q falei em 1 dolar...

J Alves Escreveu:Zezezinho Escreveu:No chart a 2 anos a Cisco mostra um suporte a 17.75$.
Estou como uma vontade tremenda de entrar na Cisco já desde os 18.70$.
...e como não entraste já estás a ganhar, na carteira, 1 dolar por acção.
Aqui está o exemplo que na bolsa é preciso saber esperar pelo momento certo
1 dolar por acção ?
De 18.70$ para 18.40$ que é a cotação actual, são 30 cêntimos...
Eu gosto de entrar em acções quando estas estão a desvalorizar, e não depois de terem já valorizado parte.
Re: Cisco gap 4
doke Escreveu:E assim foi,
Mas se o caminho tiver curvas,não faz mal.
O fundamental é que a história,em termos globais se repita.
O que penso ser a regra geral.
Que assim seja.
Caro doke,
Há um aforismo que diz mais ou menos isto: "the market never dances twice with the same partner".
Que é como quem diz: se o mercado fosse altamente previsível, estávamos todos ricos.
De qualquer forma, boa sorte para o trade (eu não tenho qualquer posição na Cisco).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Cisco gap 4
E assim foi,
Que assim seja.
Que assim seja.
- Registado: 18/5/2007 22:03
doke Escreveu:Bom ,
Ainda só ouvimos os foguetes...
Mas a repetir-se "As apresentaçoes" do User, Elias podemos ter festa rija .
(estou dentro )
Ainda é cedo para dizer, mas nota que no gap 3 houve um pequeno rebound ao fim de 6 dias e depois ainda foi a mínimos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: El dorado
doke Escreveu:A acompanhar,
Será que já vai a caminho do "El Dorado"
E no "Round Five".
Ou 21.0 (para um novo "rebound") ou 24.0 para um "cup and handle"....? Nesse caso, iría para máximos... (Claro que é tudo uma grande hipotese

Abraço,
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:Cisco com 2 possíveis "alvos dourados": 22.50 (+12%) e 24.50 (+22%). Para o "torto" temos os 18.0 (-10%).
g.a.
A Cisco fez o "alvo dourado" dos 22.50... (dentro do canal descendente, conforme mostrado em 27/12/2010).
Agora, depois de mais uma repetição do padrão e dentro de um canal descendente, poderá reverter pelos 18.25-18.60 (i.e., dentro do círculo rosa apresentado na figura). Podemos também observar que este canal descendente está levando-a para a LTA-1994...
Será a ultima reversão antes de romper definitivamente o canal descendente em alta ou irá mesmo para a LTA-1994 (depois de fazer um novo "rebound" até a linha superior do canal descendente, em ~21.0 ou ~+13%)?
g.a.
- Anexos
-
- Cisco_Fev_2011.jpg (64.93 KiB) Visualizado 7999 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Tambem costumo acompanhar o padrão de comportamento dos titulos e o da cisco até parece obvio. Olhando para o passado recente, e uma vez que o preço se encontra na parte inferior do canal, apetece entrar no titulo nesta altura, esperando claro está, que o tal padrão se repita
Recentemente li uma notícia, não me recordo onde, que considerava a cisco uma top pick para 2011.

Caro Elias,
Chamo a isto uma analise com os detalhes todos, ate te deste ao trabalho de contar as sessoes apos a divulgacao de resultados. E por accoes como esta que o meu lema "All predictions are wrong, some are useful" se aplica ao mercado accionista. Nao compreendo pq desce tanto apos divulgar resultados que superam expectativas. Vi o filme "Wall St - Money never sleeps" ha pouco tempo, e penso que as vezes existe 'jogo' por detras destes comportamentos.. Mas talvez isto seja apenas uma opiniao de um economista com pouca experiencia nos mercados financeiros.
Cumprimentos,
Chamo a isto uma analise com os detalhes todos, ate te deste ao trabalho de contar as sessoes apos a divulgacao de resultados. E por accoes como esta que o meu lema "All predictions are wrong, some are useful" se aplica ao mercado accionista. Nao compreendo pq desce tanto apos divulgar resultados que superam expectativas. Vi o filme "Wall St - Money never sleeps" ha pouco tempo, e penso que as vezes existe 'jogo' por detras destes comportamentos.. Mas talvez isto seja apenas uma opiniao de um economista com pouca experiencia nos mercados financeiros.
Cumprimentos,
All predictions are wrong. Some are useful.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 83 visitantes