Portagens na A21 aumentam de 60 cêntimos para 2,10 euros
Foi criada uma petição online para acabar com este abuso:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=A21
Assinem!
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=A21
Assinem!
- Registado: 1/8/2009 0:16
Elias Escreveu:axman Escreveu:Aí está. Estão a forçar-me a fumar um charuto mais barato. Isso irrita-me. Por isso vou pela A116 e aproveito para ver os moinhos em miniatura. No final do ano, com o dinheiro poupado compro um caixa de Romeu y Julieta
Pera lá... há pouco dizias que deixavas de ir à Ericeira e que passavas a ir surfar ao Guincho.
Agora já admites ir pela nacional (ou "A116" como tu lhe chamas). O que te fez reconsiderar?
Aposto na piscina e no charuto....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:axman Escreveu:Aí está. Estão a forçar-me a fumar um charuto mais barato. Isso irrita-me. Por isso vou pela A116 e aproveito para ver os moinhos em miniatura. No final do ano, com o dinheiro poupado compro um caixa de Romeu y Julieta
Pera lá... há pouco dizias que deixavas de ir à Ericeira e que passavas a ir surfar ao Guincho.
Agora já admites ir pela nacional (ou "A116" como tu lhe chamas). O que te fez reconsiderar?
Estava a brincar. Eu tenho casa de fim-de-semana na ericeira. Mas vou mesmo pela A116 - por mim a A21 pode ficar às moscas.
axman Escreveu:Aí está. Estão a forçar-me a fumar um charuto mais barato. Isso irrita-me. Por isso vou pela A116 e aproveito para ver os moinhos em miniatura. No final do ano, com o dinheiro poupado compro um caixa de Romeu y Julieta
- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:Será um factor em ter em conta, afirmo-o porque quando decidi ir para as Caldas, o custo de deslocação foi uma das variaveis da equação, mas claro que não será o unico.
Em 2000 tinha um custo (gasoleo e portagens) de 16,12€/dia, actualmente se fosse de automovel, o custo seria 26,1€ ou seja mais 62%.
Acrescentava: com tendência a agravar.
Para quem se dirige para a Ericeira e não quiser pagar os 2.10€, existe uma alternativa sofrível. Sair em Mafra-Este e fazer o resto de trajecto pela nacional. Sai a 0,60€.
Editado pela última vez por axman em 8/9/2009 12:52, num total de 1 vez.
axman Escreveu:Aí está. Estão a forçar-me a fumar um charuto mais barato. Isso irrita-me. Por isso vou pela A116 e aproveito para ver os moinhos em miniatura. No final do ano, com o dinheiro poupado compro um caixa de Romeu y Julieta
Se passares a vir de autocarro, provavelmente conseguirás amealhar dinheiro para DUAS caixas de Romeu y Julieta
PequenoInvest Escreveu:axman Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Elias Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Quem é que compra casa a pensar no valor da portagem de uma autoestrada?
o axman
Ainda bem que não somos todos iguais
A verdade é que o axman já tem uma casa com piscina na ericeira há muito tempo. Só lá vai ao fim-de-semana. E pode perfeitamente pagar os 2,85€ da portagem. Até podia pagar 285€ de portagem. Não o faz porque se sente roubado!
Posso ser teu amigo?
Para já ainda não. Só quando passares a "GrandeInvest"
Será um factor em ter em conta, afirmo-o porque quando decidi ir para as Caldas, o custo de deslocação foi uma das variaveis da equação, mas claro que não será o unico.
Em 2000 tinha um custo (gasoleo e portagens) de 16,12€/dia, actualmente se fosse de automovel, o custo seria 26,1€ ou seja mais 62%.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Branc0 Escreveu:axman Escreveu:A verdade é que o axman já tem uma casa com piscina na ericeira há muito tempo. Só lá vai ao fim-de-semana. E pode perfeitamente pagar os 2,85€ da portagem. Até podia pagar 285€ de portagem. Não o faz porque se sente roubado!
A questão não é se tu podes pagar 285€ de portagem. A questão é se podes pagar 285€ de portagem e fumar um charuto junto à piscina.
Aí está. Estão a forçar-me a fumar um charuto mais barato. Isso irrita-me. Por isso vou pela A116 e aproveito para ver os moinhos em miniatura. No final do ano, com o dinheiro poupado compro um caixa de Romeu y Julieta
Editado pela última vez por axman em 8/9/2009 12:34, num total de 2 vezes.
axman Escreveu:A verdade é que o axman já tem uma casa com piscina na ericeira há muito tempo. Só lá vai ao fim-de-semana. E pode perfeitamente pagar os 2,85€ da portagem. Até podia pagar 285€ de portagem. Não o faz porque se sente roubado!
Tal como eu escrevi acima, não se trata de não poder pagar, mas sim de não querer pagar.
Acho que não há muito mais a acrescentar.
axman Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Elias Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Quem é que compra casa a pensar no valor da portagem de uma autoestrada?
o axman
A verdade é que o axman já tem uma casa com piscina na ericeira há muito tempo. Só lá vai ao fim-de-semana. E pode perfeitamente pagar os 2,85€ da portagem. Até podia pagar 285€ de portagem. Não o faz porque se sente roubado!
Posso ser teu amigo?
- Registado: 24/7/2009 12:13
axman Escreveu:A verdade é que o axman já tem uma casa com piscina na ericeira há muito tempo. Só lá vai ao fim-de-semana. E pode perfeitamente pagar os 2,85€ da portagem. Até podia pagar 285€ de portagem. Não o faz porque se sente roubado!
A questão não é se tu podes pagar 285€ de portagem. A questão é se podes pagar 285€ de portagem e fumar um charuto junto à piscina.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
PequenoInvest Escreveu:Elias Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Quem é que compra casa a pensar no valor da portagem de uma autoestrada?
o axman
A verdade é que o axman já tem uma casa com piscina na ericeira há muito tempo. Só lá vai ao fim-de-semana. E pode perfeitamente pagar os 2,85€ da portagem. Até podia pagar 285€ de portagem. Não o faz porque se sente roubado! Não é razoável. Lamento mas não é. Enquanto isso os pacóvios da província passeiam-se de borla às minhas custas.
Editado pela última vez por axman em 8/9/2009 12:31, num total de 1 vez.
SCUT não obrigado, tarifário diferenciado para residentes da zona talvez, preços mais acessiveis talvez, construcção de alternativas sim com certeza com limite de velocidade de 90 e muito vigiadas...
Agora a maior parte das A's de Portugal não tem alternativa, mas custa-me que no Algarve (e outros sitios) não se pague e eu tenha de pagar todos os dias...
Agora a maior parte das A's de Portugal não tem alternativa, mas custa-me que no Algarve (e outros sitios) não se pague e eu tenha de pagar todos os dias...
- Registado: 24/8/2004 10:42
axman Escreveu:Demonstras grande insensibilidade. Lembro-te que muita boa gente comprou casa na Ericeira devido à autoestrada de 0,60€. Nunca lhe passou pela cabeça que passaria a 2,10€ de um dia para o outro. Agora estica-se o orçamento para chegar ao fim do mês.
Quem é que compra casa a pensar no valor da portagem de uma autoestrada?

- Registado: 24/7/2009 12:13
Branc0 Escreveu:Elias, és um neo-liberal desavergonhado que só pensas no teu umbigo e não tens o minimo respeito pelas populações que nem um cigarrinho podem fumar devido à exploração do proletariado pelas classes politicas deste país a começar pela corrompida camera municipal de Mafra que há muito abandonou os interesses do proletariado em favor da burguesia instalada nas áreas de serviço das auto-estradas.
O povo reinvidica que a nacional não presta, é perigosa, é lenta, causa acidentes, não tem "qualidade de vida".
Constroi-se uma alternativa melhor e pede-se que paguem. Protestam porque têm que pagar. Estariam concerteza à espera que o alcatrão fosse nacionalizado, que o cimento fosse expropriado e que a mão de obra fosse à base de chicote... não vejo outra explicação para estas expectativas.
Não percebeste nada do que eu escrevi!
Não vês que eu quero é ir surfar para a Ericeira sem ter de me sujeitar a filas enormes na A21

Elias, és um neo-liberal desavergonhado que só pensas no teu umbigo e não tens o minimo respeito pelas populações que nem um cigarrinho podem fumar devido à exploração do proletariado pelas classes politicas deste país a começar pela corrompida camera municipal de Mafra que há muito abandonou os interesses do proletariado em favor da burguesia instalada nas áreas de serviço das auto-estradas.
O povo reinvidica que a nacional não presta, é perigosa, é lenta, causa acidentes, não tem "qualidade de vida".
Constroi-se uma alternativa melhor e pede-se que paguem. Protestam porque têm que pagar. Estariam concerteza à espera que o alcatrão fosse nacionalizado, que o cimento fosse expropriado e que a mão de obra fosse à base de chicote... não vejo outra explicação para estas expectativas.

Be Galt. Wear the message!
Re: tgv e portagens
wuzzu Escreveu:O que penso que as pessoas ainda nao perceberam é que se o PS subir ao governo, o aumento generalizado de portagens, com scuts a altos precos será a forma de financiar o tgv.
Mas tu sabes o que é uma SCUT????
Se sabes, explica lá como é que a SCUT financia o TGV

Re: tgv e portagens
wuzzu Escreveu:O que penso que as pessoas ainda nao perceberam é que se o PS subir ao governo, o aumento generalizado de portagens, com scuts a altos precos será a forma de financiar o tgv.
Isto porque na realidade nao ha segredos quanto a esticar dinheiro.
wuzzu.
As auto estradas tem um contrato que regula os aumentos, como eu já deixei num comentário anterior, independentemente do governo, quanto às SCUT, pelo que li dos programas eleitorais (falta o PS e PSD)só o CDS é que defende o seu fim, embora preveja que o PS e PSD também o defendam, sobre o modelo de financiamento do TGV, podes explicar a tua afirmação?
Alexandre Santos
axman Escreveu:Precisamente. A minha opinião é que não deve haver SCUTs. Ponto final.
Então se não deve haver SCUTS, achas que as auto-estradas devem ser todas pagas, certo?
axman Escreveu:Pessoalmente, acho caríssima e desadequada a portagem da A21.
Então defendes que não deve haver SCUTS e a A21 não deve ser paga, é isso?
Elias Escreveu:
axman, pela mesma lógica a A5 ñão devia ter portagens (a marginal não é alternativa); a A2 não devia ter portagens (a N10 nem pensar); a A3 também não devia ser portajada (a N14 para Braga é impossível); a A8 não devia ter portagens (a N8 para as Caldas é uma não-opção); isto para já não falar da A1 (a nacional 1 é um caso para esquecer).
O que tens a dizer sobre estes casos? Achas que as portagens se justificam?
Precisamente. A minha opinião é que não deve haver SCUTs. Ponto final. O valor de 0.1€/km é excessivo para um País da Europa central quanto mais para este País periférico. Pessoalmente, acho caríssima e desadequada a portagem da A21.
axman Escreveu:Esta observação é tendenciosa. A A116 também passa por dentro de alguns centros urbanos e é extramamente perigosa(não consultei o ranking mas deve estar bem lá em cima). No meio da vila do "Sobreiro" é montada uma feira aos fins de semana practicamente no meio da via. É uma autentica prova de obstáculos. Depois há uma casa transformada em Museu cheio de moinhos em miniatura e outras coisas de muito mau gosto. Incrivelmente é a 3ª grande atracção turística do concelho, a seguir ao Convento, e aos ratos..
axman, pela mesma lógica a A5 ñão devia ter portagens (a marginal não é alternativa); a A2 não devia ter portagens (a N10 nem pensar); a A3 também não devia ser portajada (a N14 para Braga é impossível); a A8 não devia ter portagens (a N8 para as Caldas é uma não-opção); isto para já não falar da A1 (a nacional 1 é um caso para esquecer).
O que tens a dizer sobre estes casos? Achas que as portagens se justificam?
Quem está ligado: