Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
No texto do StockCharts primeiro diz "quando ocorre" e julgo que foi isso que induziu em erro.
Mas logo a seguir diz onde é que ele está: entre o máximo (high) e o mínimo (low) das duas sessões consecutivas que formam o gap.
Se bem que se alguém quiser considerar de outra forma, por mim igual (a minha chamada de atenção era sobre outra coisa).
Mas logo a seguir diz onde é que ele está: entre o máximo (high) e o mínimo (low) das duas sessões consecutivas que formam o gap.
Se bem que se alguém quiser considerar de outra forma, por mim igual (a minha chamada de atenção era sobre outra coisa).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
previsor Escreveu:Vejo de maneira diferente. Considero, tal como o ChatGPT e o StockCharts descrevem, o preço de fecho antes da abertura do gap.
No entanto, como disse, há liberdade para interpretar de forma diferente em análise técnica e não vou dizer que estás errado
Previsor é evidente que estás errado. O stockcharts diz o contrário do que tu afirmas.
Até porque se fosse como tu dizes praticamente todos os dias a abertura seria em gap.
- Registado: 29/11/2007 14:28
previsor Escreveu:Vejo de maneira diferente. Considero, tal como o ChatGPT e o StockCharts descrevem, o preço de fecho antes da abertura do gap.
No entanto, como disse, há liberdade para interpretar de forma diferente em análise técnica e não vou dizer que estás errado
Previsor, tens toda a liberdade de fazer como quiseres. O que eu estou a dizer é que em relação à questão que levantaste, tipicamente, faz-se como eu referi (ver, por exemplo, no StockCharts). Mas eu não estava a falar disso sequer. Quando respondeste ao meu post, levantaste uma questão diferente da que eu estava a falar.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vejo de maneira diferente. Considero, tal como o ChatGPT e o StockCharts descrevem, o preço de fecho antes da abertura do gap.
previsor Escreveu:No StockCharts, na definição de "gap", também se diz a abertura e o fecho.
Penso que não estás a ler o texto todo do StockCharts:
What Are Price Gaps?
Price charts often have blank spaces known as gaps, representing times when no shares were traded within a particular price range. Usually this occurs between the market close and the next trading day's open. There are two primary kinds of gaps—up gaps and down gaps.
For an up gap to form, the low price after the market closes must be higher than the high price of the previous day. Up gaps are generally considered bullish.
A down gap is the opposite of an up gap; the high price after the market closes must be lower than the low price of the previous day. Down gaps are usually considered bearish.
E isto é tipicamente o que se considera. Se alguém quiser considerar estritamente a diferença entre o fecho e a abertura, por mim ok. Não é o que tipicamente se faz, mas por mim ok. Mas não era realmente sobre isso que eu estava a falar (ver post anterior com gráfico).
Eu estava a falar da diferença entre as duas linhas assinaladas no gráfico, Tecnicamente, o gap não fica fechado quando a cotação toca no máximo de Abril, essa data é anterior à data do gap (sensivelmente, uma semana antes do gap).

MarcoAntonio Escreveu:Nota mais ou menos importante: tipicamente, em gráficos diários, considera-se o máximo e o mínimo das duas sessões que envolvem o gap (e não como o ChatGPT está a escrever) mas faço notar que não era disso que eu estava a falar.
Existem pessoas que consideram o máximo e o mínimo, como tu, e outras que consideram a abertura e o fecho. Eu considero a abertura e o fecho, tal como o ChatGPT descreveu. No StockCharts, na definição de "gap", também se diz a abertura e o fecho. Mas, como disse, há diferentes interpretações em análise técnica e cada pessoa tem a liberdade de interpretar à sua maneira e ver o que faz mais sentido para ela na pratica
What Are Price Gaps?
Price charts often have blank spaces known as gaps, representing times when no shares were traded within a particular price range. Usually this occurs between the market close and the next trading day's open. There are two primary kinds of gaps—up gaps and down gaps.
https://chartschool.stockcharts.com/tab ... p-analysis
Editado pela última vez por previsor em 26/9/2024 13:26, num total de 1 vez.
Eu não me estou a referir a isso, estou a referir-me ao máximo em datas anteriors (dias anteriores). Se se considerarem preços de datas anteriores, então não existem gap nenhum (é só recuar mais dias e os valores teriam sido negociados e não sobrava gap algum).
Nota mais ou menos importante: tipicamente, em gráficos diários, considera-se o máximo e o mínimo das duas sessões que envolvem o gap e não bem como o ChatGPT está a escrever mas faço notar que não era disso que eu estava a falar.

Nota mais ou menos importante: tipicamente, em gráficos diários, considera-se o máximo e o mínimo das duas sessões que envolvem o gap e não bem como o ChatGPT está a escrever mas faço notar que não era disso que eu estava a falar.
Eu vejo os preços de fecho e abertura, como o ChatGPT também diz, mas em análise técnica há espaço para diferentes interpretações.
De uma maneira ou de outra o gap grande não está fechado e há muitos gaps que não são fechados no gráfico diário
De uma maneira ou de outra o gap grande não está fechado e há muitos gaps que não são fechados no gráfico diário
O "gap" no contexto de trading refere-se a um espaço vazio no gráfico de preços de uma ação ou ativo, onde o preço "salta" de um nível para outro, sem negociar entre esses dois pontos. Pode ocorrer em vários períodos de tempo, como de um dia para o outro ou durante o dia de negociação.
Para identificar um "gap", observa-se:
1. **De onde**: A partir do preço de fecho de uma vela ou período anterior.
2. **Até quando**: Até o preço de abertura do próximo período ou vela.
Se houver uma diferença entre o preço de fecho e o preço de abertura, cria-se um "gap". Existem dois tipos principais:
- **Gap de alta (gap up)**: O preço de abertura de um novo período está acima do preço de fecho anterior.
- **Gap de baixa (gap down)**: O preço de abertura está abaixo do preço de fecho anterior.
O gap é "fechado" quando o preço retorna ao nível onde o gap começou.
Já agora, em particular para os que estiverem a olhar para o gap, tecnicamente o gap encontra-se entre o máximo da última sessão antes do gap e o mínimo da sessão imediatamente seguinte. Ok, dito assim, parece claro. No entanto, ao olhar para o gráfico, intuitivamente, poderá não ser exactamente os mesmos valores que se visualizam como representando o gap (a questão é que os valores mais altos encontrados dias antes, tecnicamente, não contam para o gap).
Ainda não fechou o gap grande e não sei se vai fechar. Para fechar teria de ir a 15,6
(A linha azul no gráfico não tem a ver com o gráfico diário)
(A linha azul no gráfico não tem a ver com o gráfico diário)
Barão de Soestrova Escreveu:Gap fechado. E agora?
Agora vai fechar o gap enorme que abriu hoje.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Gap fechado. E agora?
- Registado: 10/8/2011 14:26
MarcoAntonio Escreveu:Cresce pessimismo em relação à Galp. Kepler Cheuvreux corta "target" em seis eurosSó nesta terça-feira, três casas de investimento decidiram rever em baixa o preço-alvo da petrolífera. A Kepler Cheuvreux foi mais longe e reduziu a recomendação da Galp para "vender".
Esta manhã com o crude a subir quase 3% a GALP estava com uma subida de 1%. Por qualquer razão não dava jeito a estes srs uma subida rápida e resolveram dizer qualquer coisa que a fizesse abrandar.
Temos o Trading Update a 14 de Outubro e os Resultados Trimestrais a 28 de Outubro. Dentro de um mês vamos ver se a Kepler tinha razão ou se está a tentar abrandar a cotação para fazer um investimento à custa de quem acredita no que eles escrevem e vende.
Cresce pessimismo em relação à Galp. Kepler Cheuvreux corta "target" em seis euros
Só nesta terça-feira, três casas de investimento decidiram rever em baixa o preço-alvo da petrolífera. A Kepler Cheuvreux foi mais longe e reduziu a recomendação da Galp para "vender".
Parceira da Galp no lítio despede 1.600 pessoas e trava expansão da fábrica de baterias na Suécia
Destes trabalhadores, 1.000 pertencem à fábrica de Skellefteå, aos quais se somam mais 400 da unidade de Västerås e 200 de Estocolmo.
abril 2024
Galp abandona consórcio de baterias de lítio do PRR por não conseguir cumprir prazos
https://eco.sapo.pt/2024/04/30/galp-aba ... ir-prazos/
cada vez mais uma miragem
Galp abandona consórcio de baterias de lítio do PRR por não conseguir cumprir prazos
https://eco.sapo.pt/2024/04/30/galp-aba ... ir-prazos/
cada vez mais uma miragem
Crise na Northvolt lança novas dúvidas sobre refinaria de lítio
A gigante sueca de baterias elétricas viu o Governo de Estocolmo recusar um resgate financeiro à empresa, que anunciou despedimentos e o possível adiamento de novas fábricas. Em Portugal, a Galp garante que o projeto da refinaria de lítio em Setúbal continua a andar, mas ainda sem decisão final de investimento.
Governo sueco recusa resgate financeiro à gigante de baterias Northvolt
Esta decisão do Executivo sueco poderá vir a ter consequências no projeto de construção de uma refinaria de lítio em Portugal (em Setúbal), que a Northvolt está a desenvolver com a Galp no âmbito da joint venture Aurora Lithium (detida em 70% pela Galp e 30% pela Northvolt).
ASimoes Escreveu:Pois !!!![]()
vou ficar à espera da correção![]()
![]()
Boa semana de, Neg_ócios

deve ficar, se ficar, mais barato

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
peterteam2 Escreveu:Metalor Escreveu:Será que andam a forçar o fecho do gap que foi criado quando saiu a notícia da descoberta na Namíbia?
Com os futuros do crude a subirem mais de 3,5% acho que não fecha o gap. Vai acelerar a alta velocidade.
Talvez. Mas como habituei-me a ver gaps dos futuros de BTC a serem fechados nem que levasse semanas ou meses, fiquei na dúvida se também acontece aqui na nossa praça.
- Registado: 8/9/2015 13:04
Metalor Escreveu:Será que andam a forçar o fecho do gap que foi criado quando saiu a notícia da descoberta na Namíbia?
Com os futuros do crude a subirem mais de 3,5% acho que não fecha o gap. Vai acelerar a alta velocidade.
Será que andam a forçar o fecho do gap que foi criado quando saiu a notícia da descoberta na Namíbia? 

- Registado: 8/9/2015 13:04
Americana Exxon Mobil fora da corrida ao petróleo da Galp na Namíbia
Dos 80% que detém no complexo de Mopane, na Namíbia, a Galp quer vender metade (40%). Na corrida mantêm-se mais de 12 empresas, incluindo a brasileira Petrobras, a britânica Shell, bem como a francesa Total Energias e a norueguesa Equinor.