Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/6/2008 17:25

Às vezes enganam-se...como foi há uns tempos na ZON e talvez hoje na Capital.

Iurp, quando há puxada no fecho é manipulação. Quando há afundanço no fecho, há engano? :shock: Wow...

HU, entendo a ideia mas por que é que essa reacção ocorreria hoje e não na data do anúncio desta operação?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por iurp » 16/6/2008 17:21

HU Escreveu:Vejo grande agitação á volta da sessão "ALTRI" de hoje . Já ocorreu a alguém que a subida não tem que ser necessáriamente uma subida ? Isto é, o valor da Altri sem a Ramada não tem que ser o valor do ajuste teórico, facto que quereria dizer que a Altri e a Ramada viriam a transaccionar com os mesmos múltiplos e tal não é previsível (negócios diferentes, etc..). Assim, a cotação de hoje reflecte mais o sentir ( ou até a incerteza) dos investidores quanto ao valor da cada uma das sociedades cotadas de forma independente do que q8alquer manipulação ou falta de profissionalismo, reflecte sim visões dispares de conjuntos de investidores quanto ao valor da Altri sem a Ramada e vice versa.

:roll:

Isso é perfeitamente possível.

O que está em causa é a forma como ela negociou todo o dia e a forma como fechou. Acho que muita gente se enganou e aquele interesse comprador no final não é indicativo de nada de especial, assim como se fosse vendedor também não o seria.

O volume foi muito fraco para sustentar uma subida de 10%!!! Os próximos dias dir-nos-ão coisas novas.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Laribau » 16/6/2008 17:14

Vejo grande agitação á volta da sessão "ALTRI" de hoje . Já ocorreu a alguém que a subida não tem que ser necessáriamente uma subida ? Isto é, o valor da Altri sem a Ramada não tem que ser o valor do ajuste teórico, facto que quereria dizer que a Altri e a Ramada viriam a transaccionar com os mesmos múltiplos e tal não é previsível (negócios diferentes, etc..). Assim, a cotação de hoje reflecte mais o sentir ( ou até a incerteza) dos investidores quanto ao valor da cada uma das sociedades cotadas de forma independente do que q8alquer manipulação ou falta de profissionalismo, reflecte sim visões dispares de conjuntos de investidores quanto ao valor da Altri sem a Ramada e vice versa.

:roll:

Registado: 29/11/2007 3:40

por iurp » 16/6/2008 17:05

Enslaved Escreveu:
iurp Escreveu:Rico fecho...manipulado!!!

Se estivesses dentro de certeza que não pensarias assim :roll:. Não tenho nenhuma posição na altri.

Estás enganado. É que não vejo só para um lado. Rir-me-ia como já aconteceu várias vezes quando estava dentro. Mas que pensava o mesmo, pensava. e até te digo que não me parece bom sinal.

abraço

por Enslaved » 16/6/2008 17:00

iurp Escreveu:Rico fecho...manipulado!!!

Se estivesses dentro de certeza que não pensarias assim :roll:. Não tenho nenhuma posição na altri.

Registado: 28/2/2007 18:24

por iurp » 16/6/2008 16:52

Ulisses Pereira Escreveu:iurp, para a maioria dos participantes no Caldeirão, sempre que se despeja no fecho é manipulação. Para ti, sempre que se compra forte no fecho é manipulação.

Acho que temos que medir bem as palavras antes de afirmarmos coisas sem certezas.

Um abraço,
Ulisses

Eu assisto a muitos fechos e acredito que veja o mesmo que tu!!! Temos é interpretações diferentes daquilo que acontece. Agora, sobe e desce das cotações nos fechos não é feito de certeza por pequenos investidores. E tenho quase a certeza que quem controla a compra, controla a venda e com aliquidez que o nosso mercado tem neste momento, fecha onde quer. Às vezes enganam-se...como foi há uns tempos na ZON e talvez hoje na Capital. O dedo às vezes foge... :lol:

Abraço

por Ulisses Pereira » 16/6/2008 16:46

iurp, para a maioria dos participantes no Caldeirão, sempre que se despeja no fecho é manipulação. Para ti, sempre que se compra forte no fecho é manipulação.

Acho que temos que medir bem as palavras antes de afirmarmos coisas sem certezas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por iurp » 16/6/2008 16:39

Rico fecho...manipulado!!! :lol:

Aliás...foram vários os títulos em que isso aconteceu.

Lá andam eles a puxar, para venderem mais em cima.

Abraço

por Ulisses Pereira » 16/6/2008 15:45

artista, nos maiores títulos da nossa praça, isto naturalmente não aconteceria. Penso que isto mostra os títulos que andam, cada vez mais, entregues aos pequenos investidores já que os institucionais raramente deixam de aproveitar estas ineficiências do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por iurp » 16/6/2008 15:25

Cubriclas Escreveu:
iurp Escreveu:Qual o valor atribuído à Altri ao preço de fecho de sexta feira?

Não vejo publicado em lado nenhum.

Obrigado

2.87€ :wink:

Com o actual estado de coisas, terá um suporte na zona dos 2,26 e um suporte mais forte nos 1,50!!! Todas as cisões t~em levado os títulos para baixo. Embora nesta até possa ser diferente. O problema é os mercados estarem a antecipar coisas feias...

Abraço

por Cubriclas » 16/6/2008 15:11

iurp Escreveu:Qual o valor atribuído à Altri ao preço de fecho de sexta feira?

Obrigado

2.87€ :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por iurp » 16/6/2008 15:06

artista Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A acção, ao longo da sessão, tem vindo a corrigir daquela maluqueira no início da sessão e penso que a tendência será essa já que, tal como aqui já foi dito, há muitos investidores que - pelo facto da acção estar a cotar muito abaixo da sessão de Sexta-feira, acreditam que está a preços apetecíveis, quando é apenas fruto do ajuste relacionado com o primeiro dia que não dá acesso às acções da F.Ramada. Parece incrível mas tem acontecido em algumas situações... :shock:

Nesta fase do nosso mercado, não creio que nenhuma recomendação de compra possa fazer uma acção da forma como a Altri subiu hoje de manhã.

Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,

Só agora vi o valor de abertura da Altri!!!! ainda assim não achas que o que aconteceu hoje reflecte de alguma forma uma certa falta de profissionalismo (ou como se lhe quiser chamar) dos investidores no mercado português?! Num mercado mais desenvolvido seria possível isto acontecer??!

Um abraço

artista

O problema é que isto não é a 1ª vez nem será a última!!! Profissionalismo???!!! Que é isso na nossa bolsa? e nas outras acontece o mesmo. Há sempre os distraídos em todo o lado. No Banif aconteceu há pouco tempo e vejam quanto ele desceu mais. Aos valores de agora, ainda poderemos ter quedas bem fortes seguindo o exemplo da Banif.

Aliás ela aos poucos está a ir para...vá-se lá saber.
abraço

por artista_ » 16/6/2008 14:33

Ulisses Pereira Escreveu:A acção, ao longo da sessão, tem vindo a corrigir daquela maluqueira no início da sessão e penso que a tendência será essa já que, tal como aqui já foi dito, há muitos investidores que - pelo facto da acção estar a cotar muito abaixo da sessão de Sexta-feira, acreditam que está a preços apetecíveis, quando é apenas fruto do ajuste relacionado com o primeiro dia que não dá acesso às acções da F.Ramada. Parece incrível mas tem acontecido em algumas situações... :shock:

Nesta fase do nosso mercado, não creio que nenhuma recomendação de compra possa fazer uma acção da forma como a Altri subiu hoje de manhã.

Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,

Só agora vi o valor de abertura da Altri!!!! ainda assim não achas que o que aconteceu hoje reflecte de alguma forma uma certa falta de profissionalismo (ou como se lhe quiser chamar) dos investidores no mercado português?! Num mercado mais desenvolvido seria possível isto acontecer??!

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 16/6/2008 14:24

Qual o valor atribuído à Altri ao preço de fecho de sexta feira?

Obrigado

por MasterGuardian » 16/6/2008 14:21

Estive a ver as condições da operação e parece-me que será de atribuição automática:

"A atribuição de acções da F. Ramada - Investimentos, SGPS, S.A. será processada de forma
automática pela Central de Valores Mobiliários, sendo tais novas acções inscritas nas
correspondentes contas de que cada Accionista seja titular junto de Intermediário Financeiro
sem necessidade da prática, pelo accionista, de qualquer acto."

Registado: 19/9/2006 12:16

por Ulisses Pereira » 16/6/2008 14:17

Rresina, naturalmente que num "spin-off" tem que haver ajuste nos gráficos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por sherek_JNEG » 16/6/2008 13:47

Resina Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Tenho uma duvida que é a seguinte ,tenho 1000 aççoes da altri compradas antes do dia 13 de junho logo tenho direito a 1000 direitos para poder ficar com 250 açções da Ramada ,agora caso eu queira essas acções eu tenho de ir ao meu banco dizer alguma coisa aou a transformação dos 1000 direitos em 250 acções da Ramada são automatico?
Obrigado e BN.

Não é automático...
Tens de dar a informação ao teu banco...
Mas ainda é cedo pra o fazeres, porque os direitos ainda nem foram negociados...
Abraço

É só a partir do dia 19 até ao dia 25 não é?
Assim já sei que tenho que fazer.
Obrigado

Registado: 29/11/2007 13:19

por sherek_JNEG » 16/6/2008 13:41

Resina Escreveu:
Tenho uma duvida que é a seguinte ,tenho 1000 aççoes da altri compradas antes do dia 13 de junho logo tenho direito a 1000 direitos para poder ficar com 250 açções da Ramada ,agora caso eu queira essas acções eu tenho de ir ao meu banco dizer alguma coisa aou a transformação dos 1000 direitos em 250 acções da Ramada são automatico?
Obrigado e BN.

Não é automático...
Mas ainda é cedo pra o fazeres, porque os direitos ainda nem foram negociados...
Abraço

É só a partir do dia 19 até ao dia 25 não é?
Assim já sei que tenho que fazer.
Obrigado

por Resina » 16/6/2008 13:37

Obrigado e BN.

Não é automático...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por sherek_JNEG » 16/6/2008 13:26

Bom dia
Obrigado e BN.

por Resina » 16/6/2008 13:23

Ulisses, só uma pequena questão!?
Ajusta-se o gráfico com o dia de hoje, ou irá ficar uma bem feia...
Os suportes foram à vida, por isso como procedemos agora!?
Abraço

por Ulisses Pereira » 16/6/2008 12:32

A acção, ao longo da sessão, tem vindo a corrigir daquela maluqueira no início da sessão e penso que a tendência será essa já que, tal como aqui já foi dito, há muitos investidores que - pelo facto da acção estar a cotar muito abaixo da sessão de Sexta-feira, acreditam que está a preços apetecíveis, quando é apenas fruto do ajuste relacionado com o primeiro dia que não dá acesso às acções da F.Ramada. Parece incrível mas tem acontecido em algumas situações... :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jassc » 16/6/2008 12:30

Digam-me uma coisa sff.

Tenho ALTRI logo tenho "direitos"... certo?
Pelo que percebo sem custos, certo?
Como é que exerço estes direitos?
Irão as acções da F Ramada aparecer na minha carteira? assim, digamos que, de uma forma automatica? é isso?

E sinceramente também não entendo a valorização da Altri pós pseudo "spin off"...

Até parece que a F Ramada era uma bola de ferro (ou aço, como queiram) amarrada ao "pé" da mesma...

Obrigado

Registado: 16/6/2008 12:18

por Resina » 16/6/2008 11:49

iurp Escreveu:Está a acontecer a mesma coisa que no Banif!!! Há gente que não se apercebeu que já foi destacada a F. Ramada e está a comprar a pensar que está barata.

Ainda há muita gente distraída na bolsa!!!

Abraço

Eu não acho que seja isso...
Basta por exemplo a Ubs lançar umas ordens ao melhor no mercado para fazer o titulo disparar... Não te esqueças que a Ubs tem vantagens em no fazer...
Sempre foi assim desde o inicio...
Agora duvido e que se ela fechar nestes valores, amanha ou noutro dia caia logo os 10% que está subir...
Abraço

por iurp » 16/6/2008 8:18

Está a acontecer a mesma coisa que no Banif!!! Há gente que não se apercebeu que já foi destacada a F. Ramada e está a comprar a pensar que está barata.

Ainda há muita gente distraída na bolsa!!!

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], VALHALLA e 106 visitantes