Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: prognósticos só no fim

por zguibz » 28/5/2008 22:35

Pedro73 Escreveu:
majomo Escreveu:Tal como temia, a zona dos 1,68/1,70 foi-se...

Despachei o que tinha, tal como tinha previsto.

Agora, é seguir a tendência...
E parece que a próxima paragem serão os 1,55, ou seja, testar o mínimo.

O que vos parece?

Acho que o momento de saida n terá sido o melhor ... parece-me que o título se prepara agora para uma ligeira correcção em alta, suponho que entre os dias 29 a 31 de Maio vá um pouco acima dos 1,70 para depois provávelmente continuar a cair.

Bons negócios

Pedro, não percebi como é que chegaste a essa conclusão.
Dá para explicares melhor porque é que achas que poderá haver uma correcção em alta especificamente entre os dias 29 e 31 de Maio?

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

prognósticos só no fim

por Pedro73 » 28/5/2008 22:26

majomo Escreveu:Tal como temia, a zona dos 1,68/1,70 foi-se...

O que vos parece?

Acho que o momento de saida n terá sido o melhor ... parece-me que o título se prepara agora para uma ligeira correcção em alta, suponho que entre os dias 29 a 31 de Maio vá um pouco acima dos 1,70 para depois provávelmente continuar a cair.

Bons negócios

Registado: 31/1/2008 16:13

por Ulisses Pereira » 28/5/2008 20:23

Ninguém acha nada por achar. Por detrás de qualquer opinião, há sempre um argumento. Mais ou menos elaborado. Certo ou errado. Coerente ou incoerente. Lógico ou ilógico.

Mas quando eu digo que gosto mais de um desporto do que do outro, à partida, posso achar que não tem explicação. Mas se parar para pensar tem. Se eu disser que acho que o partido X vai ter mais votação do que o outro, tenho uma razão para isso.

Ninguém tem uma opinião sem algo por detrás.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Panizzi » 28/5/2008 19:59

Ulisses Pereira , está certo , ás vezes é melhor ficar calado.

Adoraria ter a sua capacidade de análise , mas infelizmente não tenho.

Aliás disse á uns 2 ou 3 meses atrás ainda o BCP ia pelos 1.80-90 , que isto vinha bater aos 1.60-1.65

As pessoas que efectivamente têm competência , ajudam-me imenso.Foi graças a elas que "quase acertei".Juntando-lhe apenas notícias , opiniões , momento e por ai fora.

Eu não consigo fundamentar muitas das minhas "previsões" não por falta de vontade mas porque não sei. Não tenho argumentos.

Peço-lhe desculpa se estou a incomodar , mas percebi esse aviso como se fosse para mim. E tem razão.

Vou tentar ter mais cuidado e fundamentar mais o que digo.

Registado: 26/2/2008 22:11

por Ulisses Pereira » 28/5/2008 19:53

Peço a todos que justifiquem as vossas opiniões. Infelizmente, dada a insistência na colocação de posts sem argumentos teremos que começar a apagar todos os posts deste género.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jony_cash » 28/5/2008 19:35

Panizzi Escreveu:Amnhã com as notícias do Berardo isto ainda afunda mais :roll:

Eu Espero que tenhas razão Panizzi que assim vou reforçar mais um pouco :wink: . Não é porque todos decidem de vender que eu também vou vender, se todos se atirassem da ponte será que também tinha de me atirar da ponte sem primeiro pensar? :roll:

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por CerealKiler » 28/5/2008 19:06

Panizzi Escreveu:Amnhã com as notícias do Berardo isto ainda afunda mais :roll:

olha que não, o mundo é dos "espertos"

Registado: 1/4/2008 17:29

por Panizzi » 28/5/2008 18:16

Amnhã com as notícias do Berardo isto ainda afunda mais :roll:

por majomo » 28/5/2008 18:14

Tal como temia, a zona dos 1,68/1,70 foi-se...

O que vos parece?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por DC89 » 27/5/2008 19:56

CMVM vai reduzir coima contra BCP
A CMVM vai ter em consideração na definição da coima a aplicar ao BCP a decisão anunciada hoje na assembleia geral do banco de recorrer a um sistema de mediação que será liderado pelo supervisor para resolver os conflitos existentes com os pequenos investidores alegadamente lesionados no âmbito dos aumentos de capital efectuados em 2000 e 2001. Ou seja, o BCP poderá ser confrontado com uma multa de valor mais baixo.

Sílvia de Oliveira

"O processo de contra-ordenação mantém-se, mas a medida da coima a aplicar terá em consideração a abertura manifestada pelo BCP para a solução da mediação", disse ao Diário Económico fonte oficial da CMVM.

Segundo o mesmo responsável, a instituição liderada por Carlos Tavares "congratula-se com esta decisão do BCP porque o seu objectivo é resolver os problemas dos pequenos investidores, o que não é garantido apenas pela via punitiva".

As queixas dos pequenos investidores serão analisadas caso a caso e sempre que ficar provado que os clientes foram lesados, será acordado entre as duas partes em oposição uma indemnização. A CMVM mediará este processo.

Este processo de contra-ordenação contra o BCP está na fase final e, no âmbito das investigações efectuadas pela CMVM, comprova a existência de investidores lesados. Os pequenos investidores terão sido, segundo a acusação, tentados pelo BCP através de uma política agressiva de concessão de crédito a subscrever acções do banco, nas operações de aumento de capital referidas. As acções sofreram, no entanto, uma forte queda, comprometendo, em alguns casos, o cumprimento das obrigações creditícias destes clientes do BCP.

Registado: 26/12/2007 15:50

por DC89 » 27/5/2008 17:47

BCP já aprovisionou o valor máximo que podem custar os processos de contra-ordenação
O presidente executivo do BCP revelou que a instituição já aprovisionou o valor máximo que podem custar ao banco os processo de contra-ordenação que estes tem pendentes, tendo revelado que 4,6% do capital do banco está dado como colateral para cobertura de crédito, quando o máximo é 10%. Neste último aumento de capital, a administração do BCP viu "com satisfação que muito pouco crédito foi concedido para compra de acções do banco".

Tiago Freire

Santos Ferreira acrescentou que, "do conhecimento que temos, há cinco processos a correr em relação ao banco".

Duas são do Banco de Portugal, derivadas da contra-ordenação ordenada a 27 de Dezembro relativa a 'offshores', e sobre a qual o presidente executivo do BCP disse que "não há, neste momento, nenhuma nota de ilicitude. Admito que possam vir a ser deduzidas acusações devido à inobservância de regras contabilísticas ou prestação de informação incompleta. Mas, por agora, não há qualquer ilicitude".

Com origem na CMVM há também duas contra-ordenações: uma de 19 de Fevereiro - alegado envio de informação que não era completa, verdadeira, clara, objectiva e lícita, da qual o banco se defendeu e aguarda decisão da CMVM, e outra de 23 de Janeiro - alegadas irregularidades praticadas na colocação de acções das campanhas accionistas 2000 e 2001, na qual "o banco também disse o que tinha a dizer".

O presidente executivo do BCP acrescentou também que há uma contraordenação do Instituto de Seguros de Portugal (ISP), e que a notificada é a Pensõesgere, por prestação de informações não completas ao ISP.

Santos Ferreira afirmou que o "conselho defenderá o banco na medida e com a força que considerar adequada. Não vamos litigar por litigar nem de má-fé, mas não vamos aceitar acusações que não tenham razão de ser",

Este responsável acrescentou que o BCP aprovisionou o valor máximo que podem custar ao banco estes processos.

por DC89 » 27/5/2008 16:48

BCP quer resolver litígios com pequenos accionistas lesados com aumentos de capital de 2000 e 2001
O Millennium bcp pretende resolver os litígios com pequenos accionistas directamente resultantes das operações de aumento de capital de 2000 e 2001, em particular accionistas particulares e que não tenham o perfil financeiro adequado.

Tiago Freire

Para o BCP, devem ser consideradas as todas as reclamações oficiais fundamentadas na venda agressiva de acções a quem não tinha o perfil financeiro adequado.

Um contrato, nos termos do qual o litígio ou reclamação serão submetidos à mediação voluntária de conflitos, organizada a pedido do banco, pela CMVM, a qual terminará com o acordo das partes ou com a verificação de que não é possível tal acordo

A CMVM, com quem o banco tem discutido, concordou com este processo e caber-lhe-á a ela designar o mediador independente que funcionará nas instalações da CMVM.

O BCP precisa que irá detalhar este mecanismo e este procedimento, que está acordado, no prazo de 15a 20 dias.

desde 2000 e desde então tenho sido torturado pelo banco".

Tiago Freire

Este é o primeiro accionista insatisfeito a usar da palavra, a afirmar-se como um cliente perseguido pelo banco.

Este accionista lembrou que também o ex-presidente do BCP Paulo Teixeira Pinto se comprometeu a dar uma solução aos seus problemas, e que Santos Ferreira falhou o prazo que tinha proposto, que era até esta Assembleia Geral.

Muito exaltado, o accionista disse que "eu não posso esperar 15 dias, eu estou desesperado".

"O senhor fala muito bem, porque o senhor tem um tacho", disse o accionista para o presidente da mesa, que tentou levá-lo a concluir o seu raciocínio.

Em seguida, mais dois accionistas tomaram a palavra e referiram-se ao problema dos lesados com os aumentos de capital de 2000 e 2001, com a venda agressiva de acções aos clientes sem conhecimento adequado para fazer um investimento financeiro, com os funcionários dos balcões a prometerem ganhos elevados com as acções do BCP, que vieram posteriormente a cair.

(Acho isto uma atitude louvavel para com os accionista.)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assembleia Geral do BCP ainda não votou qualquer ponto da ordem de trabalhos.

A Assembleia Geral (AG) do BCP começou há uma hora, e não se entrou ainda na votação de qualquer ponto. Depois da explicação da metodologia de voto, por parte do presidente da mesa, Carlos Santos Ferreira explicou as contas de 2007 e as perspectivas actuais. A palavra foi depois passada aos accionistas, que estão a questionar a administração.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Medidas de eficiência permitiram poupanças de 20 milhões ao BCP

As medidas implementadas pelo Banco Comercial Português para ganhar eficiência permitiram ao banco poupar mais de 20 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, disse hoje o presidente Carlos Santos Ferreira.

O CEO, na assembleia geral anual do banco, que decorre esta tarde na Exponor no Porto, explicou que esta poupança ficou a dever-se à realização de menos estudos, à optimização de serviços centrais e outros procedimentos.

No discurso perante os accionistas, Santos Ferreira revelou ainda que dois terços do capital do banco serão alocados à banca de retalho e de empresas.

Referiu ainda que o banco vai apostar em geografias com crescimento de negócio de 10%.

por DC89 » 27/5/2008 16:20

Fernando Nogueira sai da presidência do BCP em Angola
O 'Expresso' noticia que o ex-líder do PSD Fernando Nogueira abandonou a presidência do Banco Millennium Angola, sendo substituído no cargo por José Reino da Costa.

Diário Económico Online

Segundo noticia o site online do 'Expresso', que cita fonte por fonte oficial do banco à margem da Assembleia Geral, a saída do antigo ministro de Cavaco Silva, que liderava a instituição desde Abril de 2006, é oficial e não terá que ser confirmada pela Assembleia Geral do Banco. O jornal adianta que as razões da saída de Fernando Nogeira ainda não são conhecidas.

O substituto de Fernando Nogueira é José Reino da Costa, que até agora era o director-geral do grupo Millennium bcp, em Lisboa. A informação foi avançada ao Expresso, a decorrer hoje no Porto.

Fernando Nogueira deixa a liderança do Millennium Angola pouco tempo após o BCP ter assinado com a petrolífera estatal angolana Sonangol

por DC89 » 27/5/2008 16:07

Carlos Santos Ferreira está a fazer a primeira intervenção, explicando aos accionistas as contas de 2007, que serão alvo de apreciação nos pontos 1 e 2 desta Assembleia Geral.

Tiago Freire

As contas de 2007 do BCP eram conhecidas e já explicadas em conferência de imprensa.

Está presente na AG um total de 64,95% do capital, um valor inferior à média de cerca de 70% que foram habituais nas últimas AG, de 2007.

Tal pode explicar-se pelo facto desta reunião se prever mais pacífica do que as então realizadas.

Cerca de uma centena de manifestantes ligados aos sindicatos bancários nacionais (do Centro, Norte, Sul e Ilhas) concentram-se junto do portão principal da Exponor, onde decorre a Assembleia Geral (AG) do BCP, para protestar contra a política de salários definida por esta administração.

Os manifestantes aproveitam a entrada, de carro, de muitos accionistas, para fazer uma distribuição de panfletos que até aqui decorre em tom muito pacífico. Esta manifestação, que colocou várias faixas garridas ladeando a entrada do recinto, está a ser controlada pela PSP, mas sobretudo para permitir a continuidade do trânsito e a entrada dos accionistas.

por Panizzi » 27/5/2008 2:36

alcinoguia Escreveu:
Panizzi Escreveu:Consegui reforçar nos 1.67 e queria saber numa posição média-longa se este será um bom preço ?

Eu tinha contas nos 1.60-1.65 , já vi por ai dizerem que ainda vai mais abaixo , em que ficamos ?

Essa AG confesso que estou com algum receio e pode ter alguns efeitos no título.

Em Portugal existe uma ideia que essas coisas não servem para ajustar os preços , até agora ainda não percebi bem porquê.

Há muito a ideia que estes pormenores são "peru menores" , mas nesta altura do mercado , contam muito , pelo menos para mim. :roll:

só uma pergunta quando e que conseguiu essa proeza de reforçar a 1,67 ?

É o meu subconsciente a falar como já li por ai numa frase "acreditar é possuir antes de ter". :lol:

Obviamente queria dizer se conseguir , caso contrário não fazia a pergunta , se acham que é um bom preço ou se pode ir até aos 1.60-1.65 ou menos como já disseram.

por rsacramento » 26/5/2008 22:36

PT_StockMarket Escreveu:sacramento,

Sim, estou dentro a 1,77 há já algum tempo amigo...
Isto está complicado...mas vou até 1,65€ (STOP)

abraço
bn

ok, pque pareceu-me que dizias q terias entrado hoje :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por PT_StockMarket » 26/5/2008 22:23

sacramento,

Sim, estou dentro a 1,77 há já algum tempo amigo...
Isto está complicado...mas vou até 1,65€ (STOP)

abraço
bn

Registado: 12/2/2008 12:44

por alcinoguia » 26/5/2008 20:04

Panizzi Escreveu:Consegui reforçar nos 1.67 e queria saber numa posição média-longa se este será um bom preço ?

Eu tinha contas nos 1.60-1.65 , já vi por ai dizerem que ainda vai mais abaixo , em que ficamos ?

Essa AG confesso que estou com algum receio e pode ter alguns efeitos no título.

Em Portugal existe uma ideia que essas coisas não servem para ajustar os preços , até agora ainda não percebi bem porquê.

Há muito a ideia que estes pormenores são "peru menores" , mas nesta altura do mercado , contam muito , pelo menos para mim. :roll:

só uma pergunta quando e que conseguiu essa proeza de reforçar a 1,67 ?

Registado: 29/11/2007 1:48

por Panizzi » 26/5/2008 18:02

Consegui reforçar nos 1.67 e queria saber numa posição média-longa se este será um bom preço ?

por DC89 » 26/5/2008 17:52

PT_StockMarket Escreveu:Há algum tópico para a Soares da Costa.
Obrigado, BN...

No cimo do site existe uma funçao que diz, pesquisar, carregas ai e procuras mas desde ja te informo que existe o topico que pretendes.
Aprende a funcionar com esse instrumento de pesquisa que concerteza será de grande auxilio no teu percurso por este forum.

Já agora bem-vindo.

Cumprimentos
Sect

por rsacramento » 26/5/2008 17:50

PT_StockMarket Escreveu:Caros Investidores

Muito grato pela V/ prontidão.
Estou dentro a 1,77€ com STOP 1,65, vamos ver...
Obrigado, um abraço
Bons Negócios

1,77? :roll:

Registado: 29/11/2007 12:50

por PT_StockMarket » 26/5/2008 17:47

Há algum tópico para a Soares da Costa.
Obrigado, BN...

por PT_StockMarket » 26/5/2008 17:45

Caros Investidores

Muito grato pela V/ prontidão.
Estou dentro a 1,77€ com STOP 1,65, vamos ver...
Obrigado, um abraço
Bons Negócios

por Ulisses Pereira » 26/5/2008 16:05

Não creio.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por DC89 » 26/5/2008 15:54

Ulisses Pereira Escreveu:Além dessa análise do Marco, tens a uma análise minha em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=825

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses ou alguem que queira opinar, qual é a vossa opiniao acerca da Ag amanha? Terá algum efeito na respectiva cotada, algum dos pontos em cima referido por mim para a Ag poderá criar alguma pressao compradora ou vendedora no papel?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 57 visitantes