Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2004 - Mês 8

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 5/8/2004 22:01

Deve haver aqui um mal entendido qualquer: não existe aqui nenhuma zaragata.

Um visitante anónimo colocou posts inadequados neste espaço cujo visado era o JAS.

Esses posts foram apagados e é escusado vir envolver a administração nisto ou invocar outras situações (que desconheço e que não dizem respeito ao Forum). Os critérios de moderação também não serão discutidos no forum. E é tudo...

Agora, falemos do mercado!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

comprar durante as quedas

por Visitante » 5/8/2004 21:52

Deixem-se dessas zaragatas. O que faz falta aqui é um debate útil e proveitoso sobre por exemplo, "como evitar comprar falling knifes".
Visitante

por MarcoAntonio » 5/8/2004 15:03

:arrow: Errado. A administração apagou vários posts. Foram vários posts (aparentemente só viste um e parte da mensagem).

:arrow: É escusado falares dos critérios de moderação no forum dado que eles não estão sujeitos a discussão no forum. São das responsabilidade exclusiva dos administradores e, como sempre, não daremos qualquer sequência a uma discussão sobre eles.

:arrow: Relativamente ao último parágrafo, não faço a mínima ideia do que estás a falar. De mim não é certamente. Em todo o caso, assuntos de MP's tratam-se por MP.

Espero que este assunto fique por aqui dado que sería tremendamente chato bloquear o tópico da tua carteira devido à introdução de assuntos que não são para ser discutidos no forum nem nunca permitimos aos participantes dissecá-los no forum (sempre foi essa a nossa política).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re

por JAS » 5/8/2004 14:55

Hoje a Administração do Fórum apagou um post de uma Visitante Anónima em que ela transcrevia várias frases que eu escrevi sobre compras e vendas da JMT.

Não achei que o post tivesse qualquer problema para além de nas citações não ser indicado o autor das mesmas...

Nem teria qualquer problema em discutir se a estratégia que utilizei na JMT era certa ou errada.
(Muito errada não deverá ter sido pois o trade está positivo...
Sse bem que a maior parte dos lucros tenham sido obtidos nos direitos do último AC)

Quanto à JMT e à questão da estratégia digo-lhe o seguinte:
- acho que neste título a AT não funciona pelo que a minha estratégia é evidente que não tem nada a ver com gráficos.
- os cof's são importantes e dão-me indicações para o intraday que originaram vários dos movimentos efectuados.
- no médio/longo prazo a JMT tem excelentes perspectivas em termos de AF e sempre foi isso que me levou a entrar longo no título.

À Administração digo apenas que em vez de andarem a apagar posts inofensivos seria melhor que evitassem que os moderadores me enviassem MP's nitidamente ofensivas...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 04

por JAS » 4/8/2004 18:01

Os Resultados da JMT foram bons mas o mercado não reagiu.
Continuo a acreditar numa subida no médio prazo mas reduzi a posição, com venda a 8,80, porque precisava de liquidez.

O BCP continua, na minha opinião, "atraído" pelo 1,75. Reforcei a posição na abertura com compra a 1,69.

O 8,30 continua a servir de suporte à PTC e eu continuo a reforçar a posição no 7121I com compra a 0,04.

Como novidade temos uma reentrada no DAX através do 7135I comprado a 0,32.
(Para acabar com a confusão dos break points negativos, e individualizar melhor este novo trade, comecei por vender a posição remanescente ainda existente a 0,33).
Acredito que o DAX, depois de uma visita às proximidades dos 3800, poderá entrar em recuperação e atingir o extremo superior do canal(aproximadamente 4050 pontos)

Nos restantes títulos não houve movimentos.

No final do dia estava muito pouco líquido...

JAS
Anexos
cart 8-04.png
cart 8-04.png (30.51 KiB) Visualizado 1742 vezes

Re

por JAS » 4/8/2004 12:12

Malluka Escreveu:O meu nick MalluKa , ñao tem nada a haver com a expressao "maluca"
Obrigado pela resposta.
já viu o que era eu ir ler as suas 2560 mensagens, ñao?

Se tivessses lido algumas
saberias que sou brincalhão...
Na bolsa como na vida,
gosto de boa disposição...

JAS

por Malluka » 4/8/2004 10:04

Bom :roll: é real!! :shock:

O meu nick MalluKa , ñao tem nada a haver com a expressao "maluca"

Obrigado pela resposta.
já viu o que era eu ir ler as suas 2560 mensagens, ñao? :!: :?: :!:

Acho que os fóruns servem para isso mesmo, trocar ideias, conhecimentos, conversar!

Qualquer duvida que eu possa esclarecer, mesmo maluca, esteja à vontade
(dispenso trocadilhos)

Cump
Malluka-Morango

Mais vale mil e dois passaros a voar que um machista em casa!

Local/Origem: Spain
Ocupação: Faço, os tais targets que vc ñao gostam! lolllllllll, só ñao posso é dizer onde!
Interesses: Dança, leitura, Nataçao, etc.

Registado: 3/8/2004 10:11

Carteira homemdoswarrants

por homemdoswarrants » 3/8/2004 18:05

No final deste mes tambem vou fazer o mesmo.
Divulgar uma carteira de alto risco e depois partilharei com os membros os meus fracassos e sucessos.
Neste momento ainda ando a estudar quais os papeis que irei entrar.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 03

por JAS » 3/8/2004 18:01

Hoje foi dia de quedas no PSI e foi dia de compras na Carteira:
- compra de BCP a 1,70 completando a posição anterior.
- compra de JMT a 8,87 (reforço já acima do habitual)
- compra do 7021I (PTC) a 0,04

JAS
Anexos
cart 8-03.png
cart 8-03.png (25.69 KiB) Visualizado 1958 vezes

Re

por JAS » 3/8/2004 15:43

Malluka, isso não será uma pergunta "maluca"?

Se fosse virtual não havia razão para não divulgar os valores, não era?

JAS

por Malluka » 3/8/2004 14:45

:oops: :oops: :oops:

desculpe, queria dizer virtual ou real

:oops:
Malluka-Morango

Ocupação: Faço, os tais targets que vc ñao gostam! lolllllllll, só ñao posso é dizer onde!

por Malluka » 3/8/2004 14:37

Caro Jas,

desculpe a pergunta, :shock:

Mas isto é uma carteira ou real?
Malluka-Morango

Re: Olá JAS

por JAS » 3/8/2004 11:50

fernandovet Escreveu:Já agora por pura curiosidade qual é o valor da carteira que apresentas, mensamente

Não divulgo valores mas toda a gente sabe que nunca gostei de jogar nada a feijões...
É exactamente para não divulgar que apresento tudo em percentagens.

Um abraço,
JAS

Olá JAS

por fernandovet » 2/8/2004 18:21

Gostava de te dar os meus parabéns por teres a coragem de colocares a elevada perca que neste momento apresentas na carteira :( .
Devo dizer-te que, tal como tu, eu também levei uma grande porrada neste último mês e meio... :cry:
Começou por uns warrants da NOK, depois a CIEN e a CNXT. As entradas foram antecipadas e precipitadas... e agora devo andar pelos menos -30%, em tão pouco tempo :twisted:
Tal como tu também penso não ser de verder como as coisas estão, (a preços de saldo). A única coisa que me preocupa e a Al-Quaeda; Já sei que tem anos a ameaça, mas parece-me que os atentados deerão ser este Verão.

Já agora por pura curiosidade qual é o valor da carteira que apresentas, mensamente :?:

Um abraço

Registado: 11/2/2004 12:57

Carteira JAS*2004 - Mês 8

por JAS » 2/8/2004 18:11

JAS Escreveu: O aconselhável é jogar ao contrário das minhas análises pois tenho andado a acertar pouco.

Iniciámos o mês de Agosto em contraciclo com a Europa graças às recuperações do BCP e da EDP.
Vamos ver se temos um Agosto em alta como tivemos o ano passado.

JMT
JAS Escreveu: Espero que os resultados do 2ºT, que serão conhecidos a 04 Ago, sejam bastante bons e que superem as expectativas.
Até à proximidade desta data irei manter a posição.

Na 6ª feira não consegui comprar a 8,90 mas hoje comprei mais algumas a 8,92.
A JMT passou a ser o título de maior peso na Carteira.
Cotação=8,95 < MME.5=9,172 < MME.15=9,376

BCP
JAS Escreveu: Em termos de curto prazo continuo céptico. Enquanto não se esgotarem os 110M dos “amigos da CGD” o BCP terá dificuldade em subir.
A minha teoria é que o BCP não deve desviar-se muito do 1,75. Nem para baixo nem para cima...

O BCP voltou ao 1,75 como previsto mas, para já, não me parece que passe muito daí pelas razões indicadas.
Cotação=1,75 ~ MME.5=1.756 < MME.15=1,792

PTC
A PTC continua a fugir aos padrões e mantém-se numa consolidação/lateralização em torno dos 8,50.
Já que estou metido nela aproveito para reforçar a posição quando vem cá abaixo...
Compra do 7121I a 0,06.
Cotação=8,40 < MME.5=8,47 < MME.15=8,53

SEM
É um título onde não espero grandes movimentos durante o mês de Agosto mas como tê-los ou ter cash é quase a mesma coisa também não vale a pena vender...
Cotação=3,74 ~ MME.5=3,75 ~ MME.15=3,74

COR
Apresentou uns excelentes resultados trimestrais mas ainda não começou a mexer.
O 1,16 parecem servir de suporte e é possível que reforce a posição pois pode arrancar nos próximos dias.
Hoje já teve um certo volume.
Cotação=1,16 = MME.5=1,16 = MME.15=1,16

DAX
Acabei por não vender a posição remanescente no 7035I mas também não incomoda nada.
Ficam para juntar ao próximo trade que não deve tardar muito...
Mantenho a posição no 7136I pois ele já não pode descer mais, o prejuízo já não se amplia, e até pode ser que o DAX nos próximos dias suba o suficiente para ele valer alguma coisa.
Cotação=3862,71

NAS
A entrada foi mal feita e o trade não tem arranjo. Mas também nem vale a pena vender.
Cotação=1393,33

A carteira está com a composição indicada no quadro abaixo.

JAS
Anexos
cart 8-02.png
cart 8-02.png (25.21 KiB) Visualizado 2307 vezes

Anterior

Quem está ligado: