Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por brutestu » 8/5/2012 0:26

“O BCP, como principal banco português, é o espelho do País”

http://economico.sapo.pt/noticias/o-bcp ... 44048.html

Registado: 5/11/2009 20:41

por cardia » 7/5/2012 23:20

e so artistas por isso o pais esta como esta os pequenos deviam-se ajudar uns aos outros vao ajudar os tubaroes nao vendam que eles tem de as comprar mais caras vamos ganhar algum

Registado: 29/11/2007 2:26

Boa tarde a todos,

por hallo » 7/5/2012 21:57

Após ler as palavras do Nuno Amado, a que gostei mais foi a de Geometria.

Bem mas indo ao que interessa. A subida de hoje não conta para a minha estatistica. Desde o falhanço da minha previsão em ir aos 0,25€ quando apenas foi aos 0,208€ fez-me ser mais cauteloso nas minhas afirmações e trabalhar melhor o assunto.

Existem ainda muitas dúvidas sobre o que se possa desenrolar e ainda não consegui perceber exactamente com esta nova administração o rumo que pretendem seguir. Mas optimista continuo, cheio de acções também. E os 0,25 € continuam a ser um objectivo facilmente alcancável segundo o meu ponto de vista. Contrário a alguns que falham constantemente o "timing" das suas afirmações. Não efectuei mais nenhum reforço voluntário, devido ao tal AC que possa vir a existir e onde irei participar se o mesmo vier a existir e tiver oportunidade.

Mas o que hoje, me surpreendeu não teve nada a ver com os resultados, não tem a ver com a descida dos juros e os sinais que Portugal começa a dar aos mercados, nem com os resultados da Internacionalização do banco. Mas sim prende-se com o seguinte.

Se vier a existir um AC seja geométricamente evoluido ou não, tenha o estado presente ou não. Vão existir exigências, principalmente do sector estado e que visem a protecção do contribuinte (iria chamar-lhe familias ou mesmo os com dificuldades de pagamento das prestações das casas). Era a oportunidade deste governo brilhar e levar as atenções para as familias e retirar a pressão da banca.

E após muita análise e estudo sobre o BCP. Concluo o seguinte o caminho será por aí. Agora onde isto vai dar, ainda não percebi. Ou melhor percebo os resultados extremamente positivos para a banca e para as familias, mas não percebo o caminho que será seguido e como será seguido.

Mas para os mais desatentos vou dar uma breve explicação. O mercado imobiliário, no que concerne a agências imobiliárias, vai ter tendência para acabar nos próximos anos. Uma familia tradicional que deixava de pagar o seu empréstimo perdia a sua casa. Porquê, porque não tinha capacidade de a pagar e criava um problema á familia e ao banco. Caso existisse arrendamento, podia mudar-se de um T2 para um T1 e baixar o preço da renda.

Logo meus caros o futuro dos bancos é contratos de arrendamento com opção de compra. O futuro das familias também é voltar ao arrendamento. Quem diria que a seguir a um problema na banca, vinha um não no imobiliário, mas para as imobiliárias.

O que poderá proporcionar esta medida para os bancos. Fraco rácio de incumprimento. Deixa de pagar, tem de sair e arrenda novamente. Onde poderá as imposições do estado afectar o que estou a dizer.

Esperar para ver.

Ainda não é o momento que considero que vai existir uma forte subida no BCP. Mas se existir que assim seja e ficarei muito contente com o mesmo.

Os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: que contas sao essas?

por paulop2009 » 7/5/2012 21:41

Jean Claude Trichet Escreveu:
Puregene Escreveu:180 milhoes = 1.8 euros??

Nunca vi calculos tao faceis de fazer... Desconfio.

Caro Gene Puro, também conhecido por genoma

Capitalização bolsista do BCP a 1.8€: 13MM€.

Resultado anual: 180 M€ x 4 = 720 M€.

PER (Price Earnings Ratio): 13 MM€ / 720 M€ = 18,05.

Um PER entre 10 e 20 é possível. Para facilitar as contas optei por um PER de 18.

Tão fácil quanto isto.

Um abraço

JCT

Ora, pegando nestas contas e fazendo à merceeiro

Earnings = Q1 x 4 = 40.8*4 = 163.2M€
(sei que o Q1 tem uns ganhos extraordinários, mas estou a assumir que o Amado mete gás naquilo e consegue manter a média ao longo do ano)

EPS = 163.2M/7.22MM = 0.226€
Vamos agora supor que se aumenta o capital em 30% para dar ao senhor estado e temos
EPS (com estado) = 0.01739€

impondo um PER = 10
temos price = 17.4 centimos

Que tal? hein? SOu ou não sou mesmo bom? É isto que fazem os analistas... Só que depois pagam a um "poeta financeiro" para meter isto em 40 páginas de relatório.

Aliás, fui aqui a este site e a minha estimativa está dentro do intervalo!

http://www.4-traders.com/BANCO-COMERCIA ... consensus/

Ser analista é divertido! Pena é eu estar mal pago

Registado: 15/9/2010 15:02

por SMALL1969 » 7/5/2012 19:59

Não podiam ter escolhido melhor designação do que CoCos, especialmente com a particularidade dos C em letra grande, que é para confudir o investidor incauto.

Até porque como são potencialmente convertíveis em acções, se realmente o forem, passam de CoCos a cocós, a valerem mesmo ***** da boa.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Storgoff » 7/5/2012 19:39

O presidente do BCP diz que não se prevê que o Estado entre directamente no capital do banco, apontando para que a ajuda estatal seja feita através de CoCos . Nuno Amado espera que, se houver aumento de capital, haja novos accionistas a entrarem no banco.

“Não está previsto no nosso plano de capital e liquidez a entrada directa do Estado no capital, mas o recurso ao apoio do Estado noutras formas de capital”, afirmou Nuno Amado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre do ano. E “se houver um aumento de capital espero que haja novos accionistas” mas não a entrada “de um accionista de referência”, acrescentou.

Estas declarações surgiram já depois de Nuno Amado ter dito que os “CoCos” – títulos de dívida potencialmente convertíveis em acções (e que passa pela entrada do Estado) - “serão uma parcela maior do que o aumento de capital” tradicional no plano de capitalização.

O presidente do BCP disse ainda não estar decidido qual será a dimensão do aumento de capital que o banco terá de implementar, nem quando o fará. Mas garantiu que os “CoCos” serão “uma parcela maior do que o aumento de capital” tradicional.

“Não está decidido quanto e quando será o aumento de capital. Vamos estar num processo de discussão com as autoridades” disse Nuno Amado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre, recusando dar pormenores sobre o plano de capitalização que o banco terá de implementar. Até ao final de Junho terá de estar concluído por causa das metas que terá de atingir em termos de rácios de capital.

As necessidades para cumprir as exigências da EBA são de 1.600 milhões mais 900 milhões para absorver o impacto do fundo de pensões a das inspecções da troika, revelou Miguel Bragança.

Quanto à entrada do Estado no capital do banco e às consequências destas operações, Nuno Amado deixou os comentários para mais tarde. Para quando se souber quais são as implicações reais.

“Todas as afirmações dos responsáveis governamentais vão no sentido de afirmar que mesmo que o Estado entre directamente no capital não se quer envolver directamente na gestão do banco. Só posso dizer se a ajuda do Estado vai afectar a participação dos accionistas privados quando souber a geometria do aumento de capital” afirmou Nuno Amado.

O Nuno Amado apesar do seu ar serio e austero, já vi que tem jeito para gracinhas.
Gosta de fazer joguinhos de palavras.

Ler este artigo é uma verdadeira galhofa sobre o que ele diz relativamente ao AC.
Há estado depois já não há.
Há aumento de capital de pois já é uma mera hipótese…

Habilidoso sim senhor!!!

Conversa para enrolar jornalistas e fugir as questões

Registado: 21/5/2009 18:43

por jlavra » 7/5/2012 19:35

artista Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Belos analistas estes...sim senhor....no meu trabalho se tivesse este desvio no que respeita a previsões....já tinha sido despedido!!!!

eheheheheheh Pensei exactamente o mesmo.

Alguém havia de ter a paciencia de chines e pegar nestas estimativas, e nos price targets, e compará-los com a realidade! Isso é que era um fartar de risada!!

As análises não são feitas por pessoas dentro da empresa, são previsões de quem vê de fora e tem acesso a alguns elementos que lhes permitem fazer essas estimativas... o vosso grau de exigência em relação às mesmas parece-me demasiado elevado! :)

Por outro lado eu sempre desvalorizei estimativas, previsões e, sobretudo, price target's! :)

Estou completamente de acordo. As estimativas dos analistas reflectem as informações que eles têm do banco, do sector, das informações reportadas pelo BdP, etc. À partida têm uma margem de erro grande. Num ambiente como o actual essa margem de erro é enormíssima. Mais importante do que as estimativas é a análise pós-resultados. A opinião dos analistas (e do mercado) relativamente à qualidade dos resultados. Neste caso, suspeito que a opinião poderá não reflectir o que aparentemente parecem ser "resultados acima das expectativas", já que julgo não o serem, se forem expurgados dos items extraordinários. Vamos ver como reage o mercado amanhã...pode ser que esteja enganado.
Cumps

Registado: 29/9/2011 15:02

por artista_ » 7/5/2012 19:28

paulop2009 Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Belos analistas estes...sim senhor....no meu trabalho se tivesse este desvio no que respeita a previsões....já tinha sido despedido!!!!

Alguém havia de ter a paciencia de chines e pegar nestas estimativas, e nos price targets, e compará-los com a realidade! Isso é que era um fartar de risada!!

As análises não são feitas por pessoas dentro da empresa, são previsões de quem vê de fora e tem acesso a alguns elementos que lhes permitem fazer essas estimativas... o vosso grau de exigência em relação às mesmas parece-me demasiado elevado! :)

Por outro lado eu sempre desvalorizei estimativas, previsões e, sobretudo, price target's! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

E a margem finaceira não merece um Highlight ???

por Storgoff » 7/5/2012 19:18

Nos Highlights iniciais fazem questão de referir o ligeiro incremento do produto bancário mas nada dizem do que é mais relevante, a margem financeira
Esta caiu a pique cerca de 20 %

por Storgoff » 7/5/2012 19:12

As estimativas de resultados trabalham ao nível do ruído o que torna qualquer acerto mera sorte.

Os resultados apresentados representam tudo menos a actividade corrente do banco.

Há quem veja lucros eu vejo prejuízos continuados

Neste caso parece que o que salvou a festa foi mais um evento não recorrente, a recompra de títulos hipotecários próprios a desconto o que permitiu encaixar uma boa mais valia e chegou para contrabalançar os prejuízos efectivos da actividade corrente.
A coisa anda tão mal que nem o Carry trade proporcionado pelos financiamentos do BCE tem chegado para apresentar lucros.

Aquilo que interessa é actividade corrente e essa vai de mal a pior.

A seguir à valorização hoje no final da sessão de cerca de 7% - (Viva os insiders…)
amanha devemos ter novamente o famoso Buy the rumor sell the news

por jlavra » 7/5/2012 19:10

Muito sinceramente, não querendo ser desmancha prazeres, tenho algumas dúvidas quanto ao resultado do BCP. O resultado é diretamente influenciado por um item extraordinário e não recorrente: a recompra de emissões próprias de obrigações hipotecárias que gerou uma mais-valia líquida de impostos de 68 milhões de euros. Isto não é uma análise...é factual. caso não existisse este ganho extraordinário os resultados teriam sido bem negativos.

Registado: 29/9/2011 15:02

por paulop2009 » 7/5/2012 18:50

Stresszero Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Sobre o AC, nada ?!?!

Qual AC? Se calhar nem vai haver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amanhã vai ser interessante assistir à Teleconferência com os analistas. Aposto que o vão apertar com essa questão o mais possível.

por STRESSZERO » 7/5/2012 18:36

Trolha2 Escreveu:Sobre o AC, nada ?!?!

Qual AC? Se calhar nem vai haver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por pvg80713 » 7/5/2012 18:16

lfhm Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
BCP contra reforma de 174 mil euros de Jardim

Termina, esta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, o prazo para os advogados do BCP e de Jardim Gonçalves se pronunciarem sobre se a redução da reforma milionária do banqueiro pode ser decidida em tribunal arbitral.

O BCP quer obrigar o ex-banqueiro madeirense a baixar a sua pensão mensal de 174 857, 83 euros, e deixar de pagar despesas que incluem quatro seguranças com dois automóveis em regime de exclusividade, os custos de transporte em avião privado e cinco automóveis com dois motoristas.

O valor mensal da pensão pode mesmo ultrapassar os 200 mil euros, uma vez que a companhia Ocidental complementa a reforma do ex-presidente do BCP.

Afinal no privado é que é bom....

Sinceramente não consigo perceber o que vai na cabeça de alguma gente... Não passam de animais mesmo! Dois motoristas?!?!?

você só anda de carro das 9 as 17 ?
penso que era o Paulo Portas que tinha 6 como Mnistro da Defesa. Não sei quantos tem agora.

160mil euros por mês acha muito ? eu não. só queria que ele não deixasse o BCP, forçado pelo PS que lá quis por o Vara... o Berardo etc......

se não fosse isso, garanto-lhe que o BCP, pelo menos acima de 1 euro estava.

claro que o Português, médio, está preocupado com ordenados milionários,2 motoristas e coisas iguais.

eu ?

eu pagava 1 milhão por mês, 10 motoristas e etc... para ele voltar a fazer o bcp a ser : BCP !

claro que a maioria está preocupado com coisas destas e o roubo................ do filho........

que ele até pagou !

deixem de ser pobrezinhos !

Registado: 19/4/2005 11:11

por paulop2009 » 7/5/2012 18:12

por Trolha2 » 7/5/2012 18:10

Sobre o AC, nada ?!?!

Registado: 24/3/2012 17:17

por MrBalboa » 7/5/2012 18:07

Belos analistas estes...sim senhor....no meu trabalho se tivesse este desvio no que respeita a previsões....já tinha sido despedido!!!!

Registado: 27/9/2011 16:13

por C0rr3i4 » 7/5/2012 17:58

Resultados
Lucro do BCP cai para metade mas supera estimativas
Alberto Teixeira
07/05/12 17:50

O BCP registou uma queda de 55% do lucro do primeiro trimestre para 41 milhões de euros.

O BCP registou uma queda de 54,8% do lucro de 40,8 milhões de euros no arranque de 2012, um número que superou as estimativas dos analistas sondados pelo Económico, que esperavam um recuo mais abrupto para os 29 milhões de euros face aos 90,1 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP somaram 6,8% para 0,11 euros.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por C0rr3i4 » 7/5/2012 17:55

Segundo o Económico, o BCP apresenta lucros de 41M no 1º T 2012.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Trolha2 » 7/5/2012 17:51

Aqui fica um graficozito, a caminho dos 0.25 /0.30 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , let´s take a look at the trailer :shock:
Anexos
bcp.png
bcp.png (127.63 KiB) Visualizado 5049 vezes

Registado: 24/3/2012 17:17

por pedrosantosslb » 7/5/2012 17:50

Resultado líquido acumulado de 40,8 milhões de euros no
1.º trimestre de 2012, representando uma diminuição de 55% face
ao trimestre homólogo, com subida em 56% do resultado líquido
das operações internacionais

Registado: 29/11/2007 11:52

por BearManBull » 7/5/2012 17:49

alexandre7ias Escreveu:
BCP contra reforma de 174 mil euros de Jardim

Termina, esta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, o prazo para os advogados do BCP e de Jardim Gonçalves se pronunciarem sobre se a redução da reforma milionária do banqueiro pode ser decidida em tribunal arbitral.

O BCP quer obrigar o ex-banqueiro madeirense a baixar a sua pensão mensal de 174 857, 83 euros, e deixar de pagar despesas que incluem quatro seguranças com dois automóveis em regime de exclusividade, os custos de transporte em avião privado e cinco automóveis com dois motoristas.

O valor mensal da pensão pode mesmo ultrapassar os 200 mil euros, uma vez que a companhia Ocidental complementa a reforma do ex-presidente do BCP.

Afinal no privado é que é bom....

Sinceramente não consigo perceber o que vai na cabeça de alguma gente... Não passam de animais mesmo! Dois motoristas?!?!?

Registado: 15/2/2011 11:59

por nook » 7/5/2012 17:33

CTR2004 Escreveu:Alguém coloca um gráficozinho sff ? :)

Aqui está:

abraço,

Rfm73.
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (23.06 KiB) Visualizado 5328 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por pvg80713 » 7/5/2012 17:31

pessoal !

façam como todos !

www.cmvm.pt

quando sairem os resultados vimos aqui colocar e falamos.........
Editado pela última vez por pvg80713 em 7/5/2012 17:35, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

bcp

por MrBalboa » 7/5/2012 17:30

A que horas é a conferencia?

Registado: 27/9/2011 16:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 310 visitantes