O meu olhar sobre o PSI20
Boa tarde a todos.
Vou apenas deixar o gráfico do Psi 20 onde aponto algumas zonas de possível suporte / resistência assim como alguns níveis de retração fib.
Desde logo podemos ver que o Indíce « parou » onde tinha que parar . Efectivamente a zona dos 8900 é para mim a grande fronteira entre um simples Bear Market Rally e um Bull Market.
Iniciando então a merecida correção temos como grandes referências de curto prazo a zona dos 8500 pontos ( Lta de médio prazo ) e mais abaixo a zona dos 8000 pontos ( a mais importante a meu ver ).
Em termos de médio prazo é evidente que a zona dos 7300 / 7450 pontos se afigura como importante nível de suporte. A quebra desta zona colocaria o Indíce em sentido descendente em todos os horizontes temporais.
Bons negócios.
Vou apenas deixar o gráfico do Psi 20 onde aponto algumas zonas de possível suporte / resistência assim como alguns níveis de retração fib.
Desde logo podemos ver que o Indíce « parou » onde tinha que parar . Efectivamente a zona dos 8900 é para mim a grande fronteira entre um simples Bear Market Rally e um Bull Market.
Iniciando então a merecida correção temos como grandes referências de curto prazo a zona dos 8500 pontos ( Lta de médio prazo ) e mais abaixo a zona dos 8000 pontos ( a mais importante a meu ver ).
Em termos de médio prazo é evidente que a zona dos 7300 / 7450 pontos se afigura como importante nível de suporte. A quebra desta zona colocaria o Indíce em sentido descendente em todos os horizontes temporais.
Bons negócios.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (12.47 KiB) Visualizado 9347 vezes
SADIM Escreveu:O Grande mestre Ulisses que me desculpe a ousadia, mas de 03/07/2009 até hoje, e face à magnitude das variações ocorridas no PSI20, este tópico já merecia uma actualização da sua análise.
O Ulisses está impedido de fazer comentários aos mercados por razões formais/legais.
Cumprimentos,
QuimPorta Escreveu:Aqui fica o meu olhar sobre o Psi 20.
Técnicamente hoje está a desenhar-se um "Rino".
Espero que toda a gente saiba o que é que isso significa!
É que depois não digam que não foram avisados...
Espectáculo!

Saudações Bolsistas
- Registado: 24/3/2008 19:57
Ok, já vi que o defeito é da versão portuguesa do Wikipédia que faz uma descrição incorrecta.
Trata-se dos 5 animais mais difíceis de caçar a pé, conforme descrito na versão inglesa (o que já faz muito mais sentido) e não dos 5 maiores. Na verdade o wiki até deixa a nota de que não foram escolhidos pelo tamanho (o que era evidente que não podia ser):
http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Five_Game
Trata-se dos 5 animais mais difíceis de caçar a pé, conforme descrito na versão inglesa (o que já faz muito mais sentido) e não dos 5 maiores. Na verdade o wiki até deixa a nota de que não foram escolhidos pelo tamanho (o que era evidente que não podia ser):
The phrase Big Five game was coined by big-game hunters and refers to the five most difficult animals in Africa[1] to hunt on foot. The term is still used in most tourist and wildlife guides that discuss African wildlife safaris.
The collection consists of the lion, the African elephant, the Cape Buffalo, the leopard and the rhinoceros, either the black rhinoceros or the white rhinoceros.[1] The members of the big five were chosen for the difficulty in hunting them[1] and not their size.
http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Five_Game
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
sliver Escreveu:Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais maiores: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.
in Wikipedia.
Então e a Zebra?
Mais importante ainda, e a Girafa que pesa cerca de 10 leopardos?
A própria Avestruz pesa o dobro de um leopardo!
Todos eles habitam a savana africana também.
Esses não são os 5 maiores (nem tão pouco são todos predadores logo tb não são os 5 maiores predadores). Esse "big five" é muito duvidoso!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Batistock Escreveu:Epah... "Eu não sou de intrigas" mas o outro diz, que aquele disse, que o outro ouviu dizer, que o Mechanic foi visto na concorrência do Caldeirão!!!![]()
Acho que ele já não gosta de nós!!
Q?!? vamos já passar isto para um Off Topic (antes que "eles" se zanguem...)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Epah... "Eu não sou de intrigas" mas o outro diz, que aquele disse, que o outro ouviu dizer, que o Mechanic foi visto na concorrência do Caldeirão!!!

<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
joaolc Escreveu:Eu nao sei............
Podes explicar?..................
Os Rinocerontes são grandes mamíferos perissodátilos (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizados por apresentarem uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz; é esta característica que está na origem do nome.
Estes animais habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia.
Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais maiores: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.
in Wikipedia.
Assim já vais lá??
Aqui fica o meu olhar sobre o Psi 20.
- Anexos
-
- psi.png (20.23 KiB) Visualizado 6605 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
NEWONE
É uma grande verdade! Quando estão a cair a pique ( e vivemos isso faz poucos meses) julgamos sempre que não pode cair mais e mais ainda caiem. O reverso da medalha são as subidas. Sobem, sobem, sobem e julgamos que já não vão subir mais e... lá continuam a subir. É claro que quando vemos determinadas valorizações em alguns activos começamos a fazer contas ao que ganhamos e...( começamos a chorar de arrependimento) e então queremos é que desçam para que as possamos agarrar e não cometer erros passados. É a BOLSA É a VIDA
Cpts

Cpts
- Registado: 23/2/2009 13:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 132 visitantes