Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
É expectável que vá tocar a 1,3. Agora se ela se aguenta lá, sobe ou desce... Não sei.
Tecnicamente, excluindo as noticias, era bom para os longos passar os 1,4. porque ai a PT podia voar ,mais alto. 1,8 e por ai fora...
A saída dos curtos pode ajudar e muito esta quebra.
Tecnicamente, excluindo as noticias, era bom para os longos passar os 1,4. porque ai a PT podia voar ,mais alto. 1,8 e por ai fora...
A saída dos curtos pode ajudar e muito esta quebra.
- Registado: 21/5/2014 22:06
tncm Escreveu:Vejo o dia de amanhã com muita desconfiança... é que nunca é demais lembrar: NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS NOS MERCADOS. Face às recentes notícias da OPA, o pensamento que assalta o comum dos mortais é entrar amanhã logo no primeiro minuto, ao melhor, que é para apanhar o máximo de acções, aonde isso nos leva, desconheço, mas se se verificarem subidas consideráveis durante a semana, então confirmo o tal almoço grátis
Levanos à vela da sonaecom o ano passado ou há dois anos que abre em gap up maluco e fecha em minimosmdo dia uma percentagem valwmte abaixo
Lose your opinion, not your money
ParaCima Escreveu:Ferraria Escreveu:Boa noite
A cotação neste momento está a 1.21, amanhã irá abrir mais alto certamente. Se eu der ordem de compra a um valor mais baixo que o de abertura, a ordem não será executada! Correto?
Obrigado
para teres esta dúvida é pk nao percebes nada disto... nao compres nada e vai estudar....
o mercado de acções funciona numa base de oferta e de procura.... se fores a um stand na sexta e o carro estiver a 1000 euros e tu no sábado decidires que o queres comprar por 1500, tens a certeza que o compras??? se o vendedor decidir que o preço justo dele é 2000 nao compras nada...
eu sou novato, mas faz o que digo, estuda primeiro...
Amigo, se estudar fosse sinónimo de sucesso na bolsa, a maioria já estaria rico...

"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
ParaCima Escreveu:Pedro André Escreveu:ParaCima Escreveu:isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi
agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos
Eu acho que a oi está barata e um dia destes começa a subir, será agora? Penso que não. Começa a haver interesses diferentes entre a pt e a oi e pode acontecer tudo.
com a dívida que tem, será dificil sair do sitio... o mais provavel será ser ela a consolidada, os juros brasileiros sao bem diferentes dos europeus... espero nao estar a cair em erro, mas no outro dia vi que a taxa de referencia brasileira andava pelos 13%... logo numa dívida de 20 mil milhoes... tás a ver
nao há ebitda que pague isto, só para nao falar que tem dos piores serviços(nao conheço) e nem foi ao concurso de 4g...
Mas o nível de endividamento da Oi já era elevado quando a PT decidiu adquirir uma posição de 25%, independentemente da pressão governamental, nessa altura poucos se levantaram contra esta participação pois mais altos valores se levantaram (criação de um gigante das telecomunicações lusófono) e o potencial estratégico bem como um mercado de 200 milhões seria a alavanca para justificar este negócio. Agora quando pronunciam a diferença de cotação entre PT e Oi, quando referem o elevado nível de endividamento, são tudo argumentos falaciosos que apenas vêm confirmar que a actual cotação da PT SGPS não tem qualquer correlação com a Oi, e isto só pode confirmar que a PT vai seguir um rumo diferente da Oi, pois o seu futuro próximo será (quase) certamente a desvinculação da Oi, dai que o rumo da cotação da PTC será sempre independente da OIBR4, e certamente esta semana será a confirmação deste facto.
Vejo o dia de amanhã com muita desconfiança... é que nunca é demais lembrar: NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS NOS MERCADOS. Face às recentes notícias da OPA, o pensamento que assalta o comum dos mortais é entrar amanhã logo no primeiro minuto, ao melhor, que é para apanhar o máximo de acções, aonde isso nos leva, desconheço, mas se se verificarem subidas consideráveis durante a semana, então confirmo o tal almoço grátis 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Nao podes comparar juros de duas moedas diferemtes assim como estas a fazer
Pedro André Escreveu:ParaCima Escreveu:isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi
agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos
Eu acho que a oi está barata e um dia destes começa a subir, será agora? Penso que não. Começa a haver interesses diferentes entre a pt e a oi e pode acontecer tudo.
com a dívida que tem, será dificil sair do sitio... o mais provavel será ser ela a consolidada, os juros brasileiros sao bem diferentes dos europeus... espero nao estar a cair em erro, mas no outro dia vi que a taxa de referencia brasileira andava pelos 13%... logo numa dívida de 20 mil milhoes... tás a ver
nao há ebitda que pague isto, só para nao falar que tem dos piores serviços(nao conheço) e nem foi ao concurso de 4g...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Boas,
Pois Pepe7, quando pensei que a PT seria alvo de OPA seria mais concretamente TIM ou Telefónica, mas apareceu a Isabel. Contundo acho que ela só quer entrar com o objectivo de ganhar força nas negociações relacionadas com a Unitel. Não acredito que ela consiga comprar 20% da PT SGPS, não deve querer.
Agora, o que seria mesmo bom era esta noticia despertar o interesse dos grandes. Aí penso que muita gente ia ganhar dinheiro.
A ver que novidades vão aparecer esta semana.
Cumps
Mcluso
Pois Pepe7, quando pensei que a PT seria alvo de OPA seria mais concretamente TIM ou Telefónica, mas apareceu a Isabel. Contundo acho que ela só quer entrar com o objectivo de ganhar força nas negociações relacionadas com a Unitel. Não acredito que ela consiga comprar 20% da PT SGPS, não deve querer.
Agora, o que seria mesmo bom era esta noticia despertar o interesse dos grandes. Aí penso que muita gente ia ganhar dinheiro.
A ver que novidades vão aparecer esta semana.
Cumps
Mcluso
- Registado: 3/11/2014 17:58
ParaCima Escreveu:isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi
- Registado: 1/2/2013 1:52
Ferraria Escreveu:Boa noite
A cotação neste momento está a 1.21, amanhã irá abrir mais alto certamente. Se eu der ordem de compra a um valor mais baixo que o de abertura, a ordem não será executada! Correto?
Obrigado
Correcto. Se abrir mais alto é o gap up e todos os que derem ordens de compra abaixo ficam a ver navios.
A "cena" é acertar no preço de abertura ou esperar que a acção caia até ao preço da ordem.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Obrigado
Se abrir em alta, a tua ordem fica registada a 1,21 e não é executada.
Só se cotar a esse valor, ou inferior é que é executada.
Obrigado
para teres esta dúvida é pk nao percebes nada disto... nao compres nada e vai estudar....
o mercado de acções funciona numa base de oferta e de procura.... se fores a um stand na sexta e o carro estiver a 1000 euros e tu no sábado decidires que o queres comprar por 1500, tens a certeza que o compras??? se o vendedor decidir que o preço justo dele é 2000 nao compras nada...
eu sou novato, mas faz o que digo, estuda primeiro...
o que interessa
o que interessa
isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi
agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos...
os franceses estão a oferecer 2 mi milhoes pela pt... agora pergunto quanto valem os 20% da unitel? valem sempre pelo menos o valor que os franceses oferecem pela pt... ainda nao se aperceberam que a oi já percebeu que tem um grande risco de perder angola??? só para nao falar que será mais fácil cartelizar os preços das comunicações... o dono é o mesmo, logolucro de um lado ou de outro... aqui tá a grande questão
agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos...
os franceses estão a oferecer 2 mi milhoes pela pt... agora pergunto quanto valem os 20% da unitel? valem sempre pelo menos o valor que os franceses oferecem pela pt... ainda nao se aperceberam que a oi já percebeu que tem um grande risco de perder angola??? só para nao falar que será mais fácil cartelizar os preços das comunicações... o dono é o mesmo, logolucro de um lado ou de outro... aqui tá a grande questão
o que interessa
o que interessa
Boa noite
Obrigado
Obrigado
- Registado: 15/4/2014 11:27
Sr_SNiper Escreveu:policarpinho Escreveu:Comprei a 0,9620 vou aproveitar vender quem tudo quer tudo perde.
Cumprimentos
Excelente compra.
Comprar no mínimo de varios anos e vemder em maximos é uma característica dos traders fenomenais,
Parabéns.
Na soni indústria, comemta se que também compras te na quinta feira em mínimos de sempre
O melhor é venderes mesmo

já viste bem, ... já perdeste a oportunidade de ter ganho 0,105€/ ação

Amanhã deve abrir em GAP. Espero que não seja muito grande porque também vou entrar.
Quero ver é os curtos! Como vão reagir, algum ainda vai ter um enfarte.
Bem... estes dias devem prometer na PT e Oi.
Quero ver é os curtos! Como vão reagir, algum ainda vai ter um enfarte.
Bem... estes dias devem prometer na PT e Oi.
Enfim.....o mesmo parvo de sempre
- Registado: 9/9/2014 0:48
policarpinho Escreveu:Comprei a 0,9620 vou aproveitar vender quem tudo quer tudo perde.
Cumprimentos
Excelente compra.
Comprar no mínimo de varios anos e vemder em maximos é uma característica dos traders fenomenais,
Parabéns.
Na soni indústria, comemta se que também compras te na quinta feira em mínimos de sempre
Comprei a 0,9620 vou aproveitar vender quem tudo quer tudo perde.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 9/9/2014 0:48
Negociarembolsa Escreveu:Acresce um facto que pode levar as cotações para bem acima do preço oferecido pela D. Isabel. A PT tem sido nos últimos temos zona de caça de ursos e, da última vez que verificamos, a posição curta na ação não era despicienda. Ora, com a oferta em curso a cotação passou a estar mais ou menos escorada nos 1,35€, o que retira interesse curto no título pois é pouco provável que haja valorizações expressivas para quem se encontra vendido. Está na hora de os curtos, que têm ganhos elevados, fecharem posições e partirem para outras paragens onde as quedas sejam mais eminentes, pelo que pode haver short squeeze.
Estaremos a ver mal ou amanhã é dia de compras?
Também acredito que haja uma boa probabilidade desse movimento acontecer.

- Anexos
-
- PT-09112014.PNG (25.81 KiB) Visualizado 4397 vezes
Editado pela última vez por ricardmag em 21/11/2014 15:23, num total de 2 vezes.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
híbrido Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:jopsilveira Escreveu:Ah bom.
Vender a 1,35 Euros, só se eu tivesse completamente bebado e drogado.
A que valor compras te?
... se calhar estava bêbado e drogado quando as comprou
Hehheheh, excelente piada hehhe
Eu era para dizer algo parecido, mas pronto, estou a tentar ter uma conversa mais suave e menos polémica e contive me

Sr_SNiper Escreveu:jopsilveira Escreveu:Ah bom.
A que valor compras te?

Sr_SNiper Escreveu:jopsilveira Escreveu:Ah bom.
A que valor compras te?

jopsilveira Escreveu:Ah bom.
A que valor compras te?
jopsilveira Escreveu:Ah bom.
A que valor compras te?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 132 visitantes