Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por jonas007 » 10/11/2014 0:41

É expectável que vá tocar a 1,3. Agora se ela se aguenta lá, sobe ou desce... Não sei.

Tecnicamente, excluindo as noticias, era bom para os longos passar os 1,4. porque ai a PT podia voar ,mais alto. 1,8 e por ai fora...
A saída dos curtos pode ajudar e muito esta quebra.

Registado: 21/5/2014 22:06

por Sr_SNiper » 10/11/2014 0:39

tncm Escreveu:Vejo o dia de amanhã com muita desconfiança... é que nunca é demais lembrar: NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS NOS MERCADOS. Face às recentes notícias da OPA, o pensamento que assalta o comum dos mortais é entrar amanhã logo no primeiro minuto, ao melhor, que é para apanhar o máximo de acções, aonde isso nos leva, desconheço, mas se se verificarem subidas consideráveis durante a semana, então confirmo o tal almoço grátis :wink:

Levanos à vela da sonaecom o ano passado ou há dois anos que abre em gap up maluco e fecha em minimosmdo dia uma percentagem valwmte abaixo
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por NurseTrader » 10/11/2014 0:37

ParaCima Escreveu:
Ferraria Escreveu:Boa noite
A cotação neste momento está a 1.21, amanhã irá abrir mais alto certamente. Se eu der ordem de compra a um valor mais baixo que o de abertura, a ordem não será executada! Correto?
Obrigado

para teres esta dúvida é pk nao percebes nada disto... nao compres nada e vai estudar....

o mercado de acções funciona numa base de oferta e de procura.... se fores a um stand na sexta e o carro estiver a 1000 euros e tu no sábado decidires que o queres comprar por 1500, tens a certeza que o compras??? se o vendedor decidir que o preço justo dele é 2000 nao compras nada...

eu sou novato, mas faz o que digo, estuda primeiro...

Amigo, se estudar fosse sinónimo de sucesso na bolsa, a maioria já estaria rico... :-k :-k :-k
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR

Registado: 29/11/2007 14:13

por magofir » 10/11/2014 0:34

ParaCima Escreveu:
Pedro André Escreveu:
ParaCima Escreveu:isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi

agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos

Eu acho que a oi está barata e um dia destes começa a subir, será agora? Penso que não. Começa a haver interesses diferentes entre a pt e a oi e pode acontecer tudo.

com a dívida que tem, será dificil sair do sitio... o mais provavel será ser ela a consolidada, os juros brasileiros sao bem diferentes dos europeus... espero nao estar a cair em erro, mas no outro dia vi que a taxa de referencia brasileira andava pelos 13%... logo numa dívida de 20 mil milhoes... tás a ver

nao há ebitda que pague isto, só para nao falar que tem dos piores serviços(nao conheço) e nem foi ao concurso de 4g...

Mas o nível de endividamento da Oi já era elevado quando a PT decidiu adquirir uma posição de 25%, independentemente da pressão governamental, nessa altura poucos se levantaram contra esta participação pois mais altos valores se levantaram (criação de um gigante das telecomunicações lusófono) e o potencial estratégico bem como um mercado de 200 milhões seria a alavanca para justificar este negócio. Agora quando pronunciam a diferença de cotação entre PT e Oi, quando referem o elevado nível de endividamento, são tudo argumentos falaciosos que apenas vêm confirmar que a actual cotação da PT SGPS não tem qualquer correlação com a Oi, e isto só pode confirmar que a PT vai seguir um rumo diferente da Oi, pois o seu futuro próximo será (quase) certamente a desvinculação da Oi, dai que o rumo da cotação da PTC será sempre independente da OIBR4, e certamente esta semana será a confirmação deste facto.

Registado: 15/4/2011 23:10

por tncm » 10/11/2014 0:31

Vejo o dia de amanhã com muita desconfiança... é que nunca é demais lembrar: NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS NOS MERCADOS. Face às recentes notícias da OPA, o pensamento que assalta o comum dos mortais é entrar amanhã logo no primeiro minuto, ao melhor, que é para apanhar o máximo de acções, aonde isso nos leva, desconheço, mas se se verificarem subidas consideráveis durante a semana, então confirmo o tal almoço grátis :wink:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Sr_SNiper » 10/11/2014 0:26

Nao podes comparar juros de duas moedas diferemtes assim como estas a fazer

por ParaCima » 10/11/2014 0:19

Pedro André Escreveu:
ParaCima Escreveu:isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi

agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos

Eu acho que a oi está barata e um dia destes começa a subir, será agora? Penso que não. Começa a haver interesses diferentes entre a pt e a oi e pode acontecer tudo.

com a dívida que tem, será dificil sair do sitio... o mais provavel será ser ela a consolidada, os juros brasileiros sao bem diferentes dos europeus... espero nao estar a cair em erro, mas no outro dia vi que a taxa de referencia brasileira andava pelos 13%... logo numa dívida de 20 mil milhoes... tás a ver

nao há ebitda que pague isto, só para nao falar que tem dos piores serviços(nao conheço) e nem foi ao concurso de 4g...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por mcluso » 10/11/2014 0:14

Boas,

Pois Pepe7, quando pensei que a PT seria alvo de OPA seria mais concretamente TIM ou Telefónica, mas apareceu a Isabel. Contundo acho que ela só quer entrar com o objectivo de ganhar força nas negociações relacionadas com a Unitel. Não acredito que ela consiga comprar 20% da PT SGPS, não deve querer.
Agora, o que seria mesmo bom era esta noticia despertar o interesse dos grandes. Aí penso que muita gente ia ganhar dinheiro.

A ver que novidades vão aparecer esta semana.

Cumps
Mcluso

Registado: 3/11/2014 17:58

por Pedro André » 10/11/2014 0:13

Registado: 1/2/2013 1:52

por SFT » 10/11/2014 0:13

A cotação neste momento está a 1.21, amanhã irá abrir mais alto certamente. Se eu der ordem de compra a um valor mais baixo que o de abertura, a ordem não será executada! Correto?
Obrigado

Correcto. Se abrir mais alto é o gap up e todos os que derem ordens de compra abaixo ficam a ver navios.

A "cena" é acertar no preço de abertura ou esperar que a acção caia até ao preço da ordem.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por jonas007 » 10/11/2014 0:08

Obrigado

Se abrir em alta, a tua ordem fica registada a 1,21 e não é executada.
Só se cotar a esse valor, ou inferior é que é executada.

por ParaCima » 10/11/2014 0:06

Obrigado

para teres esta dúvida é pk nao percebes nada disto... nao compres nada e vai estudar....

o mercado de acções funciona numa base de oferta e de procura.... se fores a um stand na sexta e o carro estiver a 1000 euros e tu no sábado decidires que o queres comprar por 1500, tens a certeza que o compras??? se o vendedor decidir que o preço justo dele é 2000 nao compras nada...

eu sou novato, mas faz o que digo, estuda primeiro...

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

o que interessa

por ParaCima » 9/11/2014 23:59

isto é que é especulação... para mim a pt continua caríssima... pelo menos fazendo a comparação com a cotação da oi

agora estar a pensar ganhar dinheiro com isto??? a oi tem 20% da unitel... quem manda na unitel é a isabelita e os seus amigos...a unitel tem 10 milhoes de cartoes activos...

os franceses estão a oferecer 2 mi milhoes pela pt... agora pergunto quanto valem os 20% da unitel? valem sempre pelo menos o valor que os franceses oferecem pela pt... ainda nao se aperceberam que a oi já percebeu que tem um grande risco de perder angola??? só para nao falar que será mais fácil cartelizar os preços das comunicações... o dono é o mesmo, logolucro de um lado ou de outro... aqui tá a grande questão

o que interessa

por Ferraria » 9/11/2014 23:53

Boa noite
Obrigado

Registado: 15/4/2014 11:27

por feliztrader » 9/11/2014 23:51

Sr_SNiper Escreveu:
policarpinho Escreveu:Comprei a 0,9620 vou aproveitar vender quem tudo quer tudo perde.

Cumprimentos

Excelente compra.
Comprar no mínimo de varios anos e vemder em maximos é uma característica dos traders fenomenais,
Parabéns.
Na soni indústria, comemta se que também compras te na quinta feira em mínimos de sempre

O melhor é venderes mesmo :idea: , ... desde então já tiveste a oportunidade de as vender a 1,455 :!:
já viste bem, ... já perdeste a oportunidade de ter ganho 0,105€/ ação :-#

Registado: 29/11/2007 4:14

por jonas007 » 9/11/2014 23:31

Amanhã deve abrir em GAP. Espero que não seja muito grande porque também vou entrar.
Quero ver é os curtos! Como vão reagir, algum ainda vai ter um enfarte.

Bem... estes dias devem prometer na PT e Oi.

por policarpinho » 9/11/2014 23:29

Enfim.....o mesmo parvo de sempre

Registado: 9/9/2014 0:48

por Sr_SNiper » 9/11/2014 23:22

policarpinho Escreveu:Comprei a 0,9620 vou aproveitar vender quem tudo quer tudo perde.

Cumprimentos

Excelente compra.
Comprar no mínimo de varios anos e vemder em maximos é uma característica dos traders fenomenais,
Parabéns.
Na soni indústria, comemta se que também compras te na quinta feira em mínimos de sempre

por policarpinho » 9/11/2014 23:19

Comprei a 0,9620 vou aproveitar vender quem tudo quer tudo perde.

Cumprimentos

Registado: 9/9/2014 0:48

por ricardmag » 9/11/2014 23:17

Negociarembolsa Escreveu:Acresce um facto que pode levar as cotações para bem acima do preço oferecido pela D. Isabel. A PT tem sido nos últimos temos zona de caça de ursos e, da última vez que verificamos, a posição curta na ação não era despicienda. Ora, com a oferta em curso a cotação passou a estar mais ou menos escorada nos 1,35€, o que retira interesse curto no título pois é pouco provável que haja valorizações expressivas para quem se encontra vendido. Está na hora de os curtos, que têm ganhos elevados, fecharem posições e partirem para outras paragens onde as quedas sejam mais eminentes, pelo que pode haver short squeeze.

Estaremos a ver mal ou amanhã é dia de compras?

Também acredito que haja uma boa probabilidade desse movimento acontecer.
:-k :idea:
:arrow: 1,35€ :?:
:arrow: 1,41€ :?:
:arrow: 1,62€ :?:
:arrow: 1,82€ :?:
Anexos
PT-09112014.PNG
PT-09112014.PNG (25.81 KiB) Visualizado 4397 vezes
Editado pela última vez por ricardmag em 21/11/2014 15:23, num total de 2 vezes.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Sr_SNiper » 9/11/2014 23:12

híbrido Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
jopsilveira Escreveu:Ah bom.
Vender a 1,35 Euros, só se eu tivesse completamente bebado e drogado.

A que valor compras te?

... se calhar estava bêbado e drogado quando as comprou :lol:

Hehheheh, excelente piada hehhe
Eu era para dizer algo parecido, mas pronto, estou a tentar ter uma conversa mais suave e menos polémica e contive me :)

por feliztrader » 9/11/2014 23:09

Sr_SNiper Escreveu:

A que valor compras te?

por feliztrader » 9/11/2014 23:09

Sr_SNiper Escreveu:

A que valor compras te?

por Sr_SNiper » 9/11/2014 23:00

A que valor compras te?

por Sr_SNiper » 9/11/2014 23:00

A que valor compras te?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 132 visitantes