Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 25/6/2007 12:37

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, Rui. Uma nova fase de privatização da EDP já esteve marcada no passado, mas a instabilidade dos mercados fizeram com que fosse adiada. Confesso que, como contribuinte, espero que nos próximos tempos seja agendada uma nova fase pois é em "Bull Markets" que o Estado deve fazer as OPV`s.

Um abraço,
Ulisses

possiveis finais de bull market tambem contam? :twisted:

é que se nao for , nao sei nao...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 25/6/2007 12:30

Sim, Rui. Uma nova fase de privatização da EDP já esteve marcada no passado, mas a instabilidade dos mercados fizeram com que fosse adiada. Confesso que, como contribuinte, espero que nos próximos tempos seja agendada uma nova fase pois é em "Bull Markets" que o Estado deve fazer as OPV`s.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por aa » 25/6/2007 11:24

Só para acrescentar que duvido que o preço da REN se afaste muito do limite superior do intervalo definido para o IPO…:wink:

cps.

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Rui Aires » 25/6/2007 11:17

Bom dia, alguem sabe se vai haver nova opv da EDP? Tenho ideia que o estado ia alienar mais uma tranche da edp, alguem confirma? Obriado

Registado: 31/8/2005 14:07

por aa » 25/6/2007 11:07

CRocha Escreveu:
AA Escreveu:Em minha opinião, a EDP encontra-se numa excelente situação técnica para regressar às subidas e que os grandes catalizadores para que esse movimento de alta se inicie (confirmando-se com a ruptura dos 4.35), serão

1) O esperado sucesso na privatização da REN que obviamente irá beneficiar os fundamentais da EDP;

2) O anúncio do IPO da área das energias renováveis que desconfio que esteja muito breve.

Cps,

AA

Concordo quando dizes que se passar os 4,35 seremos felizes mas ainda nao passou...

Quanto a:
1) Nao sei. O mercado pode ver como uma perda de poder na REN. Mesmo que receba mais dinheiro. Nao sei. De qualquer das maneiras os fundamentais demoram sempre muito tempo a dar sinal na cotacao.

2) A IPO ja se sabe que vai ocorrer. Mas apenas em 2008. A nao ser que antecipem (o que nao era nada mal pensado...) nao vejo como possa fazer subir o valor no curto prazo.
Que outro anuncio falas?

A perda de poder na REN é uma realidade que já está descontada há muito tempo porque há muito que se sabia disso. O que é novidade é o facto da EDP ir receber bastante mais pela REN do que estava previsto. Se olhares para a cotação da EDP, antes e depois da definição do intervalo de valores para a REN, concluis imediatamente que esse valor ainda não foi incorporado na cotação da EDP.

Os mercados tendem a antecipar a evolução dos fundamentais quando começam a surgir “certezas” sobre o timing e o impacto dos factos que os influenciam.

Que se saiba, ainda não existe uma decisão oficial sobre o IPO da NEO e, muito menos, sobre o respectivo timing, e é isso que tem justificado o comportamento quase apático da EDP em bolsa. Quando surgir algo de concreto sobre o IPO da NEO, até pela dimensão desta última que é só a 3ª a nível mundial e pela euforia que se está a gerar em torno do sector das energias renováveis, quem acredita que a EDP não irá ter um comportamento em bolsa muito interessante?

Cps,

AA

por CRocha » 25/6/2007 9:05

AA Escreveu:Em minha opinião, a EDP encontra-se numa excelente situação técnica para regressar às subidas e que os grandes catalizadores para que esse movimento de alta se inicie (confirmando-se com a ruptura dos 4.35), serão

1) O esperado sucesso na privatização da REN que obviamente irá beneficiar os fundamentais da EDP;

2) O anúncio do IPO da área das energias renováveis que desconfio que esteja muito breve.

Cps,

AA

Concordo quando dizes que se passar os 4,35 seremos felizes mas ainda nao passou...

Quanto a:
1) Nao sei. O mercado pode ver como uma perda de poder na REN. Mesmo que receba mais dinheiro. Nao sei. De qualquer das maneiras os fundamentais demoram sempre muito tempo a dar sinal na cotacao.

2) A IPO ja se sabe que vai ocorrer. Mas apenas em 2008. A nao ser que antecipem (o que nao era nada mal pensado...) nao vejo como possa fazer subir o valor no curto prazo.
Que outro anuncio falas?

Registado: 21/3/2007 23:08

por aa » 25/6/2007 8:56

EDP pode encaixar mais 100 milhões que o previsto com venda da REN
A EDP vai vender mais 5% do capital da REN na tranche destinada ao público em geral e poderá, no total, vir a encaixar mais 100 milhões de euros que o previsto com a redução na REN, uma vez que os preços de venda das acções definido pelo Governo é bem superior ao previsto nos contratos de venda que a EDP efectuou com vários accionistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A EDP vai vender mais 5% do capital da REN na tranche destinada ao público em geral e poderá, no total, vir a encaixar mais 100 milhões de euros que o previsto com a redução na REN, uma vez que os preços de venda das acções definido pelo Governo é bem superior ao previsto nos contratos de venda que a EDP efectuou com vários accionistas.

Em 2006, a EDP detinha 30% do capital da REN, mas a reorganização do sector eléctrico em Portugal determinou que esta posição não poderia exceder os 5%. No final do ano passado a EDP acordou a venda de 15% do capital da REN a três accionistas (Gestmin, Logoenergia e Oliren) e no início de 2007 vendeu mais uma parcela de 5% aos espanhóis da REE. Na altura, estas quatro empresas pagaram à EDP um total de 213,6 milhões de euros, com base numa avaliação da REN em 2 euros por cada acção, segundo o Relatório e Contas da EDP de 2006.

Contudo, ficou determinado que o valor do negócio seria ajustado, para ter em conta o preço da OPV. Ora, como o Governo definiu já o intervalo de preços de venda das acções a um valor superior ao acordado inicialmente, a EDP tem já garantido que vai receber um valor adicional pela redução na posição na REN.

por aa » 25/6/2007 8:28

Em minha opinião, a EDP encontra-se numa excelente situação técnica para regressar às subidas e que os grandes catalizadores para que esse movimento de alta se inicie (confirmando-se com a ruptura dos 4.35), serão

Cps,

AA

por CRocha » 25/6/2007 8:26

Caro(a)s,
li isto no Jornal de Negocios:

Publicado 25 Junho 2007 9:07
A EDP está entre as candidatas inscritas na "short list" para adquirir a Dong Energy, em conjunto com a Enel, a Unión Fenosa, EON, RWE e Babcock & Brown, avançaram fontes próximas do processo, citadas pelo "Expansion".

De acordo com a mesma publicação, a portuguesa EDP aliou-se à Eufer, nesta fase final, na disputa pelos activos da empresa espanhola de energia renovável. Fonte oficial da eléctrica não quis comentar.

Estes foram os eleitos pela Dong depois de avaliar "dezenas de propostas preliminares". Os finalistas poderão apresentar uma oferta vinculante até ao próximo 1 de Agosto.

O banco de investimento Rothschild está a assessorar a empresa neste processo.

Fora deste concurso ficaram a Gas Natural, a Electricité de France (EDF), Endesa e Iberdrola, refere a mesma fonte.

O jornal espanhola ponta como principal candidato vencedor o consórcio formado por Eufer, onde se encontra a Enel e Unión Fenosa e a Neo Energia, empresa do grupo EDP:

A EDP conta com a parceria que já tem com a DONG na gestão de alguns parques eólicos. A NEO Energia participa em 50% com a filial da DONG E2 na sociedade eólica aragonesa Ceasa, que detém uma capacidade de geração eléctrica de 350 MW.

Alguem sabe qual a posicao da Neo Energia neste consorcio?

Registado: 21/3/2007 23:08

por Nyk » 25/6/2007 6:44

EDP vende 5% da REN na tranche do público em geral
Para além dos 19% que o Estado vai vender na primeira fase de reprivatização da REN, a EDP venderá mais 5%, pelo que a REN ficará assim com 24% do capital em “free-float”, sendo que grande parte desta parcela ficará na posse de pequenos accionistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Para além dos 19% que o Estado vai vender na primeira fase de reprivatização da REN, a EDP venderá mais 5%, pelo que a REN ficará assim com 24% do capital em "free-float", sendo que grande parte desta parcela ficará na posse de pequenos accionistas.

A OPV é assim de 80,1 milhões de acções da REN (53,4 milhões detidas pela Parpública e 26,7 milhões pela EDP) ou 15% do capital, enquanto os restantes 9% terão como destino os institucionais (venda directa e lote suplementar).

De acordo com o prospecto da REN, as acções detidas pela EDP serão alienadas na tranche do público em geral, que terá assim um total de 53,4 milhões de acções disponíveis (10% do capital da REN). Os restantes 5% da REEN estão distribuídos pela tranche dos pequenos subscritores e emigrantes (25 milhões de acções) e trabalhadores (1,7 milhões), ambas com um desconto de 5% no preço.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Agradecimento...

por Rfuncky » 23/6/2007 14:29

...aos forenses AA, Col, Leal e AgeofDawn pelos vossos pontos de vista em relação à EDP/REN. Penso que todos eles se complementam e me ajudaram na minha tomada de posição.
A EDP é um activo para o longo prazo, pelo que vou tentar mantê-lo pois quando os resultados dos investimentos nas energias renováveis começarem a ter retorno nos resultados líquidos da EDP a sua cotação disparará.
A REN a curto prazo poderá ser um bom activo pois será um título com volatilidade, pelo que vou à OPV.
O meu problema será a liquidez, mas vamos ver como contornar esse problema. :mrgreen:
Um abraço e bons negócios para todos.

Registado: 20/6/2007 19:04

por aa » 23/6/2007 2:36

O único problema que vejo com a EDP e com todas as outras cotadas é que não deverão ficar imunes a um período de correcção nos mercados.

Já a REN deverá beneficiar de um período favorável na sequência da sua entrada em bolsa.

cps,

AA

Ajuda ao Rfuncky

por Col » 23/6/2007 1:37

Rfuncky, também sou accionista da EDP e não as vou vender para entrar na REN, porque considero a EDP com mais probabilidades de ter uma melhor perfomance do que a REN, porque esta, em principio será sempre controlada pelo estado enquanto a outra não e em qualquer altura poderá surgir uma OPA, outros factores a favor da EDP, crescimento do negócio no Brasil, grandes investimentos nas renováveis com prespectiva de entrada em Bolsa durante 2008 da NEO, etc. Para melhor certificação da minha opinião, poderá ver o que se passa em Espanha, a perfomance da REE è imcomparávelmente menor do que a Iberdrola, União Fenosa e Endesa.
Esta è a minha opinião que poderá estar profundamente errada.
Cumptos.

Registado: 6/7/2005 3:58

EDP / REN

por leal » 22/6/2007 22:14

Não é que seja entendido, mas o entusiasmo gerado à volta da REN poderá na minha opinião ser favorável a uma subida da cotação da EDP. Pelo que manteria EDP, também pelos argumentos apresentados pelo AgeOfDawn, a estabilidade do título.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

Re: Próxima semana... o que esperar

por AgeOfDawn » 22/6/2007 19:53

Rfuncky Escreveu::mrgreen: Boas tardes, este é o meu primeiro post neste fórum, o qual já acompanho há algum tempo lendo os posts dos diversos membros do fórum.
Finalmente decidi-me a fazer o registo para poder interagir convosco.
Bem e qual o motivo deste meu primeiro post e logo na EDP... é que possuo 1469 acções da EDP já desde o ano de 2000 e que para mim estas funcionavam como um depósito a prazo, representando os dividendo os juros desse depósito a prazo.
Porém estou interessado em adquirir acções da REN e estou na dúvida se devo vender as acções da EDP de imediato ou deverei efectuar um esforço para as manter mais uns tempos pois poderá estar a perspectivar-se uma subida desta no curto prazo?
O que me dizem?
Será uma boa decisão trocar EDP pela REN?
Terá a REN maiores possibilidades de crescimento da sua cotação no curto/médio prazo?
Agradeço desde já toda a vossa ajuda :wink:

Neste momento não tenho EDP, no entanto dou a minha opinião. A EDP é sempre uma acção interessante a longo prazo, e dá uma certa estabilidade a carteira de acções. Não é uma acção particularmente explosiva, nem para cima, e felizmente nem para baixo. Pode-se argumentar que tem menor risco. No entanto, não vejo porque não poderes comprar REN, aproveitar os primeiros tempos de febre especulativa, e depois voltares à EDP. Também podes ficar definitivamente na REN, mas isso já é outra discussão, na qual não me sinto à vontade para opinar, uma vez que não estou muito dentro das actividades correntes da REN.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

Próxima semana... o que esperar

por Rfuncky » 22/6/2007 19:33

:mrgreen: Boas tardes, este é o meu primeiro post neste fórum, o qual já acompanho há algum tempo lendo os posts dos diversos membros do fórum.
Finalmente decidi-me a fazer o registo para poder interagir convosco.
Bem e qual o motivo deste meu primeiro post e logo na EDP... é que possuo 1469 acções da EDP já desde o ano de 2000 e que para mim estas funcionavam como um depósito a prazo, representando os dividendo os juros desse depósito a prazo.
Porém estou interessado em adquirir acções da REN e estou na dúvida se devo vender as acções da EDP de imediato ou deverei efectuar um esforço para as manter mais uns tempos pois poderá estar a perspectivar-se uma subida desta no curto prazo?
O que me dizem?
Será uma boa decisão trocar EDP pela REN?
Terá a REN maiores possibilidades de crescimento da sua cotação no curto/médio prazo?
Agradeço desde já toda a vossa ajuda :wink:

Registado: 20/6/2007 19:04

por fool » 21/6/2007 20:30

Seria interssante comentar esta última noticia... não percebi que impactos isto terá para a EDP... Será que o BCB andou a subir por causa desta compra por parte da EDP. NA minha santa ignorância ia jurar que sim. Alguem me diga o contrário?

Registado: 27/10/2006 15:11

por Nyk » 21/6/2007 19:19

EDP adquire ao seu fundo de pensões 0,6% do capital do BCP

21/06/2007

A Energias de Portugal adquiriu ao seu fundo de pensões 0,6% do capital do Banco Comercial Português, informou a eléctrica em comunicado à CMVM. A empresa presidida por António Mexia continua a deter directa e indirectamente 4,35% do banco.

Segundo a mesma fonte, no dia 21 de Junho, a EDP adquiriu ao fundo de pensões do Grupo EDP 21.667.980 acções representativas do capital social do Banco

Comercial Português, correspondentes a 0,6% do capital social e dos direitos de voto.

Esta operação foi realizada ao preço de 3,95 euros por acção.

Após esta operação, a EDP passa a deter 106.124.052 acções do BCP, representativas de 2,94% do capital social e dos direitos de voto e o seu fundo de pensões passa a deter 50.890.236 acções do banco presidido por Paulo Teixeira Pinto, representativas de 1,41% do capital social e dos direitos de voto.

São vários os accionistas que têm vindo a reforçar no capital do BCP desde a AG, dia 28 de Maio, altura em que António Mexia referiu que "vamos trabalhos trabalhar todos juntos".

No dia 5 de Junho, a Sonangol reforçou a sua participação no banco para 2% do seu capital. Poucos dias depois, dia 12 do mesmo mês, a família Moniz da Maia, através da Sogema, passou a controlar uma participação qualificada no capital social do BCP, ao ultrapassar os 2%.

Três dias depois era a vez da Teixeira Duarte, através da sua participada Tedal, comprar 20,5 milhões de acções do Banco Comercial Português, elevando para 5,13% a posição da construtora no banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Pedro Teixeira Duarte foi um dos apoiantes de Jardim Gonçalves na última assembleia geral do BCP.

Estes reforços de participações no banco têm sido, aliás, um grande impulsionador do seu comportamento bolsista. Desde a AG, o BCP já rodou em bolsa cerca de 18% do seu capital, cujo valor do mercado aumentou dois mil milhões de euros.

Só ontem as acções dispararam mais de 5%. Este desempenho result a, em grande parte, da entrada de novos investidores no capital do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto e do reforço das participações de accionistas de referência. Movimentos que já se reflectiram na divulgação de novas participações qualificadas: Sonangol (2%), família Moniz da Maia (2%), Grupo Teixeira Duarte (5,13%).

Hoje, as acções do BCP fecharam em queda de 0,25% para os 3,95 euros mas, para além de ter voltado a renovar máximos de 2002 durante a sessão, o volume foi uma vez mais considerável com 57,08 milhões de títulos transaccionados.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 21/6/2007 7:20

EDP prepara compra de 600 milhões de euros em Espanha

21/06/2007

A EDP, através da NEO Energia, o seu braço para as energias renováveis, prepara-se para dar mais um passo na sua estratégia de consolidação do negócio eólico na Península Ibérica. A eléctrica portuguesa entrou na corrida à compra dos activos do grupo dinamarquês DONG Energy.

Um pacote, com cerca de 250 megawatts (MW) de capacidade instalada, que está avaliado pelo mercado em 600 milhões de euros. Um valor que foi impulsionado pelas recentes alterações regulatórias registadas do outro lado da fronteira, noticia hoje o "Diário Económico".

E à semelhança de anteriores processos, a EDP não está só nesta corrida. Enfrenta a concorrência de outro grande -player- espanhol: a Enel Unión Fenosa Renovables, sociedade controlada em 50% pela italiana Enel.

A seu favor, a EDP conta com a parceria que já tem com a DONG na gestão de alguns parques eólicos. A NEO Energia participa em 50% com a filial da DONG E2 na sociedade eólica aragonesa Ceasa, que detém uma capacidade de geração eléctrica de 350 MW.

Os dinamarqueses, que contrataram a Rothchild para que os interessados em adquirir o seu negócio em Espanha apresentem ofertas não vinculantes, está presente em pequenos produtores, como a Eólica do Levante, Desarrollo Eólico del Ebro, Escambeo, Energias Renovables de Euskadi, Eólicas de Volzmediano ou Compañia Eólica Aragonesa.

por psousa » 20/6/2007 8:59

DAM! é incrível como 5 minutos de leitura fazem toda a diferença! não fui a tempo de tirar a ordem... lá se foram as minhas edp grrr.

abraço

Registado: 15/1/2007 11:48

por psousa » 20/6/2007 8:54

EDP analisa entrada em bolsa da participada de energias renováveis
(20-06-2007 - 09:03)

A EDP está a analisar a possibilidade de dispersar em bolsa a sua participada no negócio das energias renováveis, a Neo Energia, com o objectivo de financiar novas infra-estruturas. A informação foi confirmada pelo presidente executivo da subsidiária, Dionísio Fernandez, ao diário espanhol "Expansion".

O mesmo responsável garantiu que a oferta pública inicial (IPO) da Neo Energia não deverá ocorrer antes de 2008, tendo como principal objectivo possibilitar o crescimento do negócio de energias renováveis da empresa portuguesa.

A notícia de dispersão em bolsa da Neo Energia está a animar os investidores. As acções da EDP valorizavam 1,22% e estão a cotar nos 4,15 euros.

Segundo Dionísio Fernandez, a participada da EDP quer atingir na Europa uma potência instalada de 4.200 megawats até 2010, o que representa o triplo da capacidade registada no final de 2006. Este objectivo obriga a um investimento na ordem dos 2.360 milhões de euros entre 2007 e 2010.

Para além do financiamento da construção de novas insfra-estruturas, a dispersão em bolsa da Neo Energia visa também contemplar futuras aquisições da EDP, que já apresentou um proposta de compra dos activos de energia renovável do grupo Dong, em Espanha.

Recorde-se que a EDP tem ainda em curso a aquisição de uma empresa de parques eólicos nos Estados Unidos, a Horizon Wind.

António Mexia, presidente da EDP, já tinha assumido a intenção de dispersar o capital da unidade em bolsa, mas garantiu que "isso nunca acontecerá antes do próximo ano", ou seja 2008.

banco big

Vou tirar a minha ov de 4.16. Uma análise técnica ilustrada agradecia-se.

Abraço

Registado: 15/1/2007 11:48

por Dialmedia » 19/6/2007 22:23

Aproveitei a descida de hoje para entrar pois, através da análise da AT, creio que a EDP tem condições para ir testar valores perto dos 4,40, o seu antigo topo. A partir dai, tudo depende do comportamento do mercado. Está neste momento perto da base da LTA e fechou milimetricamente sobre a MMA50. Os restantes indicadores estão com folga e a darem sinal de compra, o que indica o caminho claro para cima. Mesmo em caso de correcção acentuada, creio que a EDP será das menos prejudicadas visto que desde o inicio do ano ainda só valorizou 7%, abaixo da média do PSI20.

Além disso estes investimentos nas energias renováveis vão dinamizar a empresa e ser benéficos no longo-prazo, reforçando os fundamentais.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Nyk » 19/6/2007 16:51

Investimento de 2,63 mil milhões
Participada da EDP quer duplicar capacidade eólica
A Neo-Energia, empresa espanhola controlada pela EDP, que duplicar a capacidade de geração de energia eólica em França e na Península Ibérica nos próximos três a quatro anos.

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Neo-Energia, empresa espanhola controlada pela EDP, que duplicar a capacidade de geração de energia eólica em França e na Península Ibérica nos próximos três a quatro anos.

A Neo Energia é já a quarta maior geradora de energia eólica do mundo, disse hoje o director geral da empresa, Dionisio Fernandez, citado pela Reuters.

O responsável avançou que a empresa que ter 4.200 megawatts de capacidade instalada no final de 2010, contra os 2.200 megawatts que detém actualmente.

Entre 3.000 e 3.100 megawatts da nova capacidade instalada será em Espanha, 600 MW em Portugal e 500 MW em França e na Bélgica.

Os planos da Neo Energia implicam um investimento de 2,63 mil milhões de euros entre 2007 e 2010, segundo a mesma fonte.

Questionado sobre a possibilidade da EDP dispersar o capital da Neo Energia em bolsa, Fernandez disse que a ideia de obter financiamento através do mercado de capitais como alternatica ao financiamento com dívida é atractiva, revela a Reuters.

"Mas a decisão ainda não foi tomada e não deverá ser antes de 2008", disse o director geral da empresa.

por Nyk » 19/6/2007 9:47

BPI diz compromisso Governo novas barragens neutral/positivo EDP

19/06/2007

LISBOA, 19 Jun (Reuters) O compromisso do Governo em lançar a construção de cinco novas barragens em Portugal e reforçar a capacidade de quatro actuais é neutral a positivo para as acções da EDP-Energias de Portugal , refere o BPI.

Ontem, o ministro da Economia, Manuel Pinho, disse que Portugal vai fazer uma nova aposta na energia hídrica e apresentará, até ao final de 2007, um plano que inclui a construção de cinco novas barragens, estando já previsto o reforço de quatro actuais.

No Iberian Daily, o analista Enrique Soldevila adianta que "a EDP deverá tirar vantagem do aumento de capacidade dos sítios (barragens) actuais, enquanto que para os novos sítios tanto a EDP como a Galp estão na 'pole position' para ter acesso à nova capacidade".

"Impacto: neutral a positivo. Apesar desta questão já ter sido explicada pela EDP nas últimas apresentações, o comprometimento do Governo é uma boa notícia", refere Enrique Soldevila.

Negociaram-se 3.435.849 acções da EDP a caírem 0,72 pct para 4,11 euros.

Re: topico acima

por aa » 18/6/2007 22:01

fincas Escreveu:Ela quer...quer!!! Volta e não volta prepara-se para norte, mas os ursos aparecem e ainda conseguem vencer os touros. A bolsa ditará. Os pt´s estão a seu favor.

Fincas

Está a ir muito bem...até pode ser que caia mais um bocadinho :whistle:

cps,

AA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Gold Stock, Google [Bot], Heldroo, IX Hispana, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 112 visitantes