BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Fecho em máximos com volume muito saudável. Em cima dos 5 MM.
Dividendos.
Lucros fofinhos.
Indices americanos em otimo momento.
Stoxx600.
Natal e o seu rally.
...
Perdoem-me os analistas técnicos, mas daqui ninguém me tira.
Dividendos.
Lucros fofinhos.
Indices americanos em otimo momento.
Stoxx600.
Natal e o seu rally.
...
Perdoem-me os analistas técnicos, mas daqui ninguém me tira.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Investidor Escreveu:Bom dia para o BCP, com os investidores a reagirem, como se esperava, à notícia da entrada no indice STOXX 600. A medida exata dessa reação não era possível de prever, calhou fechar a subir mais de 4%.
É naturalmente motivo de satisfação quando um título que temos em carteira sobe mais de 4% num determinado dia. Mas não vale a pena entrar em euforia, assim como não devemos entrar em depressão se o título descer. E haverá, no caminho que o BCP está a fazer, dias em que descerá (já houve e continuará a haver). Nada mais normal. O que devemos fazer é ir acompanhando a nossa tese de investimento e verificar, a cada momento, se ela ainda é válida. E, neste momento, nada nos leva a alterar essa tese. Daqui para a frente logo veremos, em função da evolução da cotação e dos fundamentais do banco.
Julgo que ainda não ultrapassou os valores de inicio de 2018, onde creio que cotou, momentaneamente, acima de 0,33€, antes de começar a descer. Nessa altura o Banco não se preparava para apresentar lucros anuais superiores a 800M€, logo não podemos, de forma alguma, comparar os dois momentos. O investidor em valor não toma aliás decisões com base no passado, seja ele recente ou longinquo, mas apenas com base nas suas prespectivas (previsões, logo falíveis) de futuro.
Concordo consigo.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Fez os 0.33 antes do esperado, entretanto muito volume verdinha...nao a razão para sair.
Quem falou nos 0.35 ate fim de ano começa sorrir
Como disse mesmo q venha respirar desta vez penso que ate maio estarei longo no titulo sem duvidas
Quem falou nos 0.35 ate fim de ano começa sorrir
Como disse mesmo q venha respirar desta vez penso que ate maio estarei longo no titulo sem duvidas
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
pelo andar da carruagem, estou de volta a 6 de janeiro
desejo a todos um excelente subsidio de natal

desejo a todos um excelente subsidio de natal

- Registado: 21/8/2011 19:31
luislobs Escreveu:Considero que estabilidade financeira e com dividendos possa haver subida gradual do preco, aquelas variacoes antigas seriam oscilacoes tipo aproveitar a onda e dedo no gatilho.
Bcp com bons resultados e com dividendos pode correr o risco de estar na carteira de grandes fundos e stock 600 a longo prazo o q diminue accoes no mercado.
6 janeiro sai c indicador a 76 cm esta agora, subiu2 cts ainda ate aos 90, por isso p mim nao vendo mais este ano nem se calhar em janeiro
eheh, engraçado, também saí a 6 de janeiro para ver essas subidas de fora (e pior, até aos 23 cts

espero que estejas enganado, porque gostava de reentrar antes do ano acabar.
se as variações forem mesmo coisa do passado, continua a haver potencial de valorização, mas já nao tem a mesma piada

Considero que estabilidade financeira e com dividendos possa haver subida gradual do preco, aquelas variacoes antigas seriam oscilacoes tipo aproveitar a onda e dedo no gatilho.
Bcp com bons resultados e com dividendos pode correr o risco de estar na carteira de grandes fundos e stock 600 a longo prazo o q diminue accoes no mercado.
6 janeiro sai c indicador a 76 cm esta agora, subiu2 cts ainda ate aos 90, por isso p mim nao vendo mais este ano nem se calhar em janeiro
.
serdom Escreveu:luislobs Escreveu:Panorama do bcp alterousde c a saida do shorts, ja nao aproveitam o rsi alto p carregar..
quer isso dizer que antevês menos volatilidade na acção daqui para a frente? eu estava a considerar mais volatilidade com os novos recordes e entrada de mais investidores.
nao percebo nada de short-selling, mas o RSI é indiferente à existencia de investidores com posições a descoberto, não?
espero que o caminho seja para cima, mas necessariamente com avanços e recuos.
é verdade que o RSI na escala diária ainda tem argem de subida, mas nao me espantava uma correção nos próximos dias.
A Zona dos 5B deverá dar luta.....Agora é deixar consolidar o movimento efetuado e preparar nova entrada lá para Janeiro de 2024 porque a caminhada ainda vai a meio , com avanços e recuos !
2x 5B
- Registado: 23/11/2011 21:02
luislobs Escreveu:Panorama do bcp alterousde c a saida do shorts, ja nao aproveitam o rsi alto p carregar..
quer isso dizer que antevês menos volatilidade na acção daqui para a frente? eu estava a considerar mais volatilidade com os novos recordes e entrada de mais investidores.
nao percebo nada de short-selling, mas o RSI é indiferente à existencia de investidores com posições a descoberto, não?
espero que o caminho seja para cima, mas necessariamente com avanços e recuos.
é verdade que o RSI na escala diária ainda tem argem de subida, mas nao me espantava uma correção nos próximos dias.
Panorama do bcp alterousde c a saida do shorts, ja nao aproveitam o rsi alto p carregar..
.
a anterior saída foi no início de novembro https://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1822123#p1822123
repetem-se as condições limite, repete-se o plano.
cotada aproximou-se do limite superior do canal ascendente de longo prazo, depois de uma lateraliazação até romper primeiro os 28.86 e depois os 29.45. a partir daqui, formou um sub-canal ascendente (nao sei se é isto existe em teoria, mas na practica foi o que identifiquei). hoje rompeu o canal em força, e com o RSI em sobrecompra (1h e 2h), saí.
se a história se repetir, e houver uma descida até ao limite inferior do canal, então podemos ter uma queda de quase 10%. isso seria excelente para um ataque aos 33.5€ antes do fim do ano. se estiver enganado, que vá lá directamente para o bem de quem ficou dentro.
bons negócios,
repetem-se as condições limite, repete-se o plano.
cotada aproximou-se do limite superior do canal ascendente de longo prazo, depois de uma lateraliazação até romper primeiro os 28.86 e depois os 29.45. a partir daqui, formou um sub-canal ascendente (nao sei se é isto existe em teoria, mas na practica foi o que identifiquei). hoje rompeu o canal em força, e com o RSI em sobrecompra (1h e 2h), saí.
se a história se repetir, e houver uma descida até ao limite inferior do canal, então podemos ter uma queda de quase 10%. isso seria excelente para um ataque aos 33.5€ antes do fim do ano. se estiver enganado, que vá lá directamente para o bem de quem ficou dentro.
bons negócios,
eu já contribui para o volume com a minha venda. o RSI a 1h e 2h está muito esticado para mim. o diário tb vai ficar com este volume
saio com 14% no espaço de um mês. eu adoro esta acção
saio com 14% no espaço de um mês. eu adoro esta acção

Hoje pode ter um volume estrondoso..
.
Claro que a entrada no indice muitos fundos teram de reajustar as carteira indo ao mercado comprar bcp...era p ter sido a 18 de setembro, vem 3 meses atrasado.
Na ultima entrada no indice bcp subiu 10%
Pesquisar aqui...
Millennium bcp volta a integrar o índice STOXX Europe 600
ECO
2 Dezembro 2023
As ações do banco reentram nos cálculos do influente índice bolsista europeu a partir de 18 de dezembro, devolvendo visibilidade junto dos investidores internacionais numa lista liderada pela Nestlé.
OMillennium bcp vai voltar a integrar o STOXX Europe 600, o índice da bolsa de valores em que estão cotadas as 600 principais empresas europeias e que é referência para os maiores investidores nos mercados europeus. O STOXX 600 representa cerca de 90% da capitalização bolsista de 18 países europeus, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça e Espanha.
A reentrada no índice vai acontecer no próximo dia 18 de dezembro, o peso das ações designadas BCO COMERCIAL PORTUGUES no STOXX 600 será de 0,03% e irá juntar-se a três outras companhias portuguesas: A EDP (que pesa 0,11%), Galp (0,07%) e Jerónimo Martins (0,05%). A Nestlé é a maior companhia representada no índice pesando cerca de 3% no índice.
O Millennium tinha saído do índice em 2016, regressou em 2018, voltou a sair em 2019 e regressa agora voltando a conseguir uma visibilidade superior junto dos grandes investidores mundiais.
Na ultima entrada no indice bcp subiu 10%
Pesquisar aqui...
ECO
2 Dezembro 2023
As ações do banco reentram nos cálculos do influente índice bolsista europeu a partir de 18 de dezembro, devolvendo visibilidade junto dos investidores internacionais numa lista liderada pela Nestlé.
OMillennium bcp vai voltar a integrar o STOXX Europe 600, o índice da bolsa de valores em que estão cotadas as 600 principais empresas europeias e que é referência para os maiores investidores nos mercados europeus. O STOXX 600 representa cerca de 90% da capitalização bolsista de 18 países europeus, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça e Espanha.
A reentrada no índice vai acontecer no próximo dia 18 de dezembro, o peso das ações designadas BCO COMERCIAL PORTUGUES no STOXX 600 será de 0,03% e irá juntar-se a três outras companhias portuguesas: A EDP (que pesa 0,11%), Galp (0,07%) e Jerónimo Martins (0,05%). A Nestlé é a maior companhia representada no índice pesando cerca de 3% no índice.
O Millennium tinha saído do índice em 2016, regressou em 2018, voltou a sair em 2019 e regressa agora voltando a conseguir uma visibilidade superior junto dos grandes investidores mundiais.
.
ECO 2 Dezembro, 2023, 12:52
O Millennium bcp vai voltar a integrar o STOXX Europe 600, o índice da bolsa de valores em que estão cotadas as 600 principais empresas europeias e que é referência para os maiores investidores nos mercados europeus. O STOXX 600 representa cerca de 90% da capitalização bolsista de 18 países europeus, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça e Espanha.
ECO 2 Dezembro, 2023, 12:52
O Millennium bcp vai voltar a integrar o STOXX Europe 600, o índice da bolsa de valores em que estão cotadas as 600 principais empresas europeias e que é referência para os maiores investidores nos mercados europeus. O STOXX 600 representa cerca de 90% da capitalização bolsista de 18 países europeus, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça e Espanha.
- Registado: 28/12/2007 9:55
Com ligeiros acertos e nem sequer me passou pela cabeça mas caso governe estabilize e as guerras acabem julgo ver horizonte ate 2026/27 os 0.86 cts como alvo.
.
.
.
Penso que devemos excluir uma 4a hipótese: falir!
- Registado: 5/9/2013 12:26
RSI mensal em overbought. desde de 2007 que nao entrava nesta zona.
Por si só é irrelevante mas pode ser sinal de uma possivel entrada num ciclo de lateralizaçao ou num cenario muito menos provavel o de quebras no preço.
No entanto os titulos por vezes com RSI overbough têm ainda maior volatilidade nas subidas, antes da corrreçao/quebra.
Por si só é irrelevante mas pode ser sinal de uma possivel entrada num ciclo de lateralizaçao ou num cenario muito menos provavel o de quebras no preço.
No entanto os titulos por vezes com RSI overbough têm ainda maior volatilidade nas subidas, antes da corrreçao/quebra.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Grande fecho, hoje.
Pedir empréstimo para ir a um aumento de capital...?!?!
- Registado: 17/7/2014 22:33
Em 15 anos de ações com 85% do tempo dentro desta cotada , juntando 3 aumentos de capital e ainda ser obrigado a dar 20% do que era meu á Fosun finalmente me vejo perto de chegar ao preço médio que são os 0,345
O ultimo aumento de capital até tive de recorrer a um empréstimo bancário , ver o nosso BCP a estes valores deixam me super contente
Foi um jogo de paciência difícil ao longo dos anos tive que ter muito estomago para estar a perder um valor enorme mas finalmente tudo parece-se se compor rumo aos 0.40

O ultimo aumento de capital até tive de recorrer a um empréstimo bancário , ver o nosso BCP a estes valores deixam me super contente

Foi um jogo de paciência difícil ao longo dos anos tive que ter muito estomago para estar a perder um valor enorme mas finalmente tudo parece-se se compor rumo aos 0.40

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Arlos Escreveu:"Meu querido BCP que tantas alegrias/dinheiro me tens dado". Seja abençoado.
Seguindo o seu caminho sem obstáculos para um nivel mais condizente com o seu real valor..
- Registado: 11/4/2011 23:04
Arlos Escreveu:"Meu querido BCP que tantas alegrias/dinheiro me tens dado". Seja abençoado.
Faço minhas as tua palavras......
"Meu querido BCP que tantas alegrias/dinheiro me tens dado". Seja abençoado.
- Registado: 17/9/2020 18:18
Bcp parece consolidar nos 0.3080-0.31, manter de olho o final de ano que me parece poder ser positivo.
Vela verde com volume, ressalvar quase 40 milhoes no reagateio do pre-fecho, so me faz lembrar o dia que foi anunciado que a BlackRock entraria no capital do bcp à uns bons anos...foram dias frenéticos.
Daria saldo positivo os 0.33 no mes de Dezembro (especie de desejo), indicadores com folga para la chegar
Vela verde com volume, ressalvar quase 40 milhoes no reagateio do pre-fecho, so me faz lembrar o dia que foi anunciado que a BlackRock entraria no capital do bcp à uns bons anos...foram dias frenéticos.
Daria saldo positivo os 0.33 no mes de Dezembro (especie de desejo), indicadores com folga para la chegar
.
asantosa Escreveu:Boa tarde,
Alguém pode esclarecer onde se consegue consultar as posições curtas atuais? Obrigado.
Bom dia,
Com a remodelação do website da CMVM, também tive bastante dificuldade em encontrar. Aqui segue o link:
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/Cont ... E5A91518E4
Bons negócios.
- Registado: 29/11/2023 9:23
Quem está ligado: