Soares da Costa - Tópico Geral
ren-da-s-net Escreveu:Resultados vão ser super-surpreendentes...
E estão noticias muito boas na forja, que sairão ao conhecimento público a curto prazo.
PREPAREM-SE.
Se fosses nosso amigo, adiantavas mais qualquer coisinha e assim podia-mos ganhar uns trocos, digo eu...





Cmpts

DS
DS
Aqui fica um update gráfico.
No longo prazo não fez a 38,2% da queda desde 2007, na zona dos 1.40, que também é resistência horizontal.
No médio prazo tem um triângulo (a vermelho) que me parece ser a chave do movimento, se formos rigorosos teríamos que dizer que foi cortado em baixa, mas pode ser apenas uma questão de pormenor no traçado da LTa.
No curto prazo, tem uma consolidação em baixa desmotivadora (a azul)e um canal ascendente (a verde), de esperança.
O + importante é a resistência dos 1,31 que corresponde à resolução daquele triângulo a vermelho.
Diria que é dar atenção ao volume e ter um fecho acima de 1,31.
Cumps,
XCalibur.
No longo prazo não fez a 38,2% da queda desde 2007, na zona dos 1.40, que também é resistência horizontal.
No médio prazo tem um triângulo (a vermelho) que me parece ser a chave do movimento, se formos rigorosos teríamos que dizer que foi cortado em baixa, mas pode ser apenas uma questão de pormenor no traçado da LTa.
No curto prazo, tem uma consolidação em baixa desmotivadora (a azul)e um canal ascendente (a verde), de esperança.
O + importante é a resistência dos 1,31 que corresponde à resolução daquele triângulo a vermelho.
Diria que é dar atenção ao volume e ter um fecho acima de 1,31.
Cumps,
XCalibur.
- Anexos
-
- 20091110-10h30-SCOAE-Longo Prazo.jpg (125.83 KiB) Visualizado 8572 vezes
-
- 20091110-10h30-SCOAE-Curto Prazo.jpg (133.66 KiB) Visualizado 8564 vezes
- Mensagens: 539
- Registado: 10/1/2003 3:26
- Localização: 13
Viva!
Os resultados da Soares da Costa são na próxima Segunda-Feira.
Reforcei hoje no título em mais de 50% na expectativa que a proximidade da data de apresentação dos resultados impulsione o título.
Ela já foi aos 1,31 e depois caiu, pelo que julgo que terá aqui uma excelente margem de progressão para esta semana.
Espero que os mercados ajudem.
Abraços
Os resultados da Soares da Costa são na próxima Segunda-Feira.
Reforcei hoje no título em mais de 50% na expectativa que a proximidade da data de apresentação dos resultados impulsione o título.
Ela já foi aos 1,31 e depois caiu, pelo que julgo que terá aqui uma excelente margem de progressão para esta semana.
Espero que os mercados ajudem.
Abraços
Soares da Costa aguarda com tranquilidade desenvolvimentos do veto do Tribunal de Contas
O presidente-executivo da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, afirmou hoje à Lusa que aguarda "com tranquilidade" o desenvolvimento do processo originado pelo veto do Tribunal de Contas (TC) ao contrato da concessão rodoviária Auto-Estrada Transmontana.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
O presidente-executivo da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, afirmou hoje à Lusa que aguarda "com tranquilidade" o desenvolvimento do processo originado pelo veto do Tribunal de Contas (TC) ao contrato da concessão rodoviária Auto-Estrada Transmontana.
"Aguardamos com muita tranquilidade a continuação do processo, tendo consciência de que na fase em que está depende pouco" da Soares da Costa, disse à agência Lusa o presidente da empresa.
Pedro Gonçalves disse que recebeu esta tarde o acórdão do TC que dá conta da recusa do visto prévio aos contratos das concessões rodoviárias Douro Interior e Auto-Estrada Transmontana, adjudicadas pela Estradas de Portugal (EP) à Mota-Engil e à Soares da Costa, respectivamente.
"Este é um assunto em que não somos parte directa. É um assunto entre a EP e o Tribunal de Contas e é a esse nível que ele terá de ter uma resolução. Não somos parte interveniente nessa resolução", afirmou o presidente-executivo da Soares da Costa.
Pedro Gonçalves disse que as obras na Auto-Estrada Transmontana, que tiveram início em Junho deste ano, vão continuar, até que haja uma indicação contrária por parte da EP.
"Temos um contrato com a EP e, até a EP nos dar outra instrução, temos de dar cumprimento ao contrato", disse.
O presidente do Tribunal de Contas (TC), Guilherme d'Oliveira Martins, escusou-se hoje a especificar as razões que levaram a instituição a recusar o visto prévio aos contratos das duas concessões rodoviárias.
"Trata-se de uma decisão que foi proferida em primeira instância e sobre a qual não me posso pronunciar, uma vez que não foi feito caso julgado e a EP já anunciou que iria recorrer. Assim, o TC irá pronunciar-se em sede de recurso", afirmou Guilherme d'Oliveira Martins.
O presidente da EP, Almerindo Marques, garantiu, por seu turno, não existir qualquer irregularidade nos contratos das duas concessões rodoviárias e disse que a empresa vai apresentar um recurso da decisão da instituição num prazo de 15 dias.
O presidente-executivo da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, afirmou hoje à Lusa que aguarda "com tranquilidade" o desenvolvimento do processo originado pelo veto do Tribunal de Contas (TC) ao contrato da concessão rodoviária Auto-Estrada Transmontana.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
O presidente-executivo da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, afirmou hoje à Lusa que aguarda "com tranquilidade" o desenvolvimento do processo originado pelo veto do Tribunal de Contas (TC) ao contrato da concessão rodoviária Auto-Estrada Transmontana.
"Aguardamos com muita tranquilidade a continuação do processo, tendo consciência de que na fase em que está depende pouco" da Soares da Costa, disse à agência Lusa o presidente da empresa.
Pedro Gonçalves disse que recebeu esta tarde o acórdão do TC que dá conta da recusa do visto prévio aos contratos das concessões rodoviárias Douro Interior e Auto-Estrada Transmontana, adjudicadas pela Estradas de Portugal (EP) à Mota-Engil e à Soares da Costa, respectivamente.
"Este é um assunto em que não somos parte directa. É um assunto entre a EP e o Tribunal de Contas e é a esse nível que ele terá de ter uma resolução. Não somos parte interveniente nessa resolução", afirmou o presidente-executivo da Soares da Costa.
Pedro Gonçalves disse que as obras na Auto-Estrada Transmontana, que tiveram início em Junho deste ano, vão continuar, até que haja uma indicação contrária por parte da EP.
"Temos um contrato com a EP e, até a EP nos dar outra instrução, temos de dar cumprimento ao contrato", disse.
O presidente do Tribunal de Contas (TC), Guilherme d'Oliveira Martins, escusou-se hoje a especificar as razões que levaram a instituição a recusar o visto prévio aos contratos das duas concessões rodoviárias.
"Trata-se de uma decisão que foi proferida em primeira instância e sobre a qual não me posso pronunciar, uma vez que não foi feito caso julgado e a EP já anunciou que iria recorrer. Assim, o TC irá pronunciar-se em sede de recurso", afirmou Guilherme d'Oliveira Martins.
O presidente da EP, Almerindo Marques, garantiu, por seu turno, não existir qualquer irregularidade nos contratos das duas concessões rodoviárias e disse que a empresa vai apresentar um recurso da decisão da instituição num prazo de 15 dias.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Alguém sabe o que se passa?
MercúrioH Escreveu:Alguém sabe o que se passa com a SC para estar a descer quase 5%?
Há alguma notícia negativa?
Já não percebo nada disto...
Ainda a semana passada saiu a notícia positiva de que ganhou em consórcio com a Mota a concessão da Ponte de Tete em Moçambique e ao invés de subir as acções até desceram.
Hoje, que não há conhecimento de nada negativo, elas estão a cair imenso!
Os investidores ou estão assustados ou há alguns que estão a conseguir puxar a cotação para baixo.
Espero que inverta.
Já reparaste nas outras cotadas todas??? Talvez te ajude a perceber o porquê da S.Costa estar a cair...
Cmpts
DS
DS
Alguém sabe o que se passa?
Alguém sabe o que se passa com a SC para estar a descer quase 5%?
Há alguma notícia negativa?
Já não percebo nada disto...
Ainda a semana passada saiu a notícia positiva de que ganhou em consórcio com a Mota a concessão da Ponte de Tete em Moçambique e ao invés de subir as acções até desceram.
Hoje, que não há conhecimento de nada negativo, elas estão a cair imenso!
Os investidores ou estão assustados ou há alguns que estão a conseguir puxar a cotação para baixo.
Espero que inverta.
Há alguma notícia negativa?
Já não percebo nada disto...
Ainda a semana passada saiu a notícia positiva de que ganhou em consórcio com a Mota a concessão da Ponte de Tete em Moçambique e ao invés de subir as acções até desceram.
Hoje, que não há conhecimento de nada negativo, elas estão a cair imenso!
Os investidores ou estão assustados ou há alguns que estão a conseguir puxar a cotação para baixo.
Espero que inverta.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Pois, até parece que já lá foram os tempos em que os mercados reagiam positivamente a noticias como esta, nem com resultados positivos o mercado anima, e o mais curiosos é que saem positivos o mercado não reage em alta, mas vem logo alguma empresa com maus resultados neste 3ºT e lá vêm todas as acções para baixo, está mau para quem está dentro...e bom para possíveis oportunidades de entrada....
Mota-Engil e SC assinam contrato para ponte em Moçambique
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
-----------------------------------------------------
A Soares da Costa e a Mota-Engil celebraram com o Estado de Moçambique um contrato de concessão para o projecto, construção, financiamento, operação e manutenção da nova ponte de Tete, por um prazo de 30 anos e com um investimento de 106 milhões de euros e engloba “ainda a reabilitação e manutenção de várias infra-estruturas rodoviárias na região, incluindo a operação e manutenção de rotina da actual Ponte Samora Machel, em Tete”, segundo um comunicado enviado à CMVM.
“Os grupos Mota-Engil, através da Ascendi- Concessões de Transporte, SGPS, com uma participação de 40%, Soares da Costa, através da Soares da Costa Concessões, SGPS, com uma participação de 40%, e a sociedade de direito moçambicano Infra Engineering Mozambique, S.A.R.L., com uma participação de 20%”, adiantaram a Soares da Costa e a Mota-Engil.
A construção será executada pela Mota- Engil, Engenharia e Construção, com uma participação de 43,5%, Sociedade de Construções Soares da Costa, S.A., com uma posição de 43,5% e Opway-Engenharia, S.A., com 13%, segundo a informação prestada pelas construtoras à CMVM.
anoronha@negocios.pt
-----------------------------------------------------
A Soares da Costa e a Mota-Engil celebraram com o Estado de Moçambique um contrato de concessão para o projecto, construção, financiamento, operação e manutenção da nova ponte de Tete, por um prazo de 30 anos e com um investimento de 106 milhões de euros e engloba “ainda a reabilitação e manutenção de várias infra-estruturas rodoviárias na região, incluindo a operação e manutenção de rotina da actual Ponte Samora Machel, em Tete”, segundo um comunicado enviado à CMVM.
“Os grupos Mota-Engil, através da Ascendi- Concessões de Transporte, SGPS, com uma participação de 40%, Soares da Costa, através da Soares da Costa Concessões, SGPS, com uma participação de 40%, e a sociedade de direito moçambicano Infra Engineering Mozambique, S.A.R.L., com uma participação de 20%”, adiantaram a Soares da Costa e a Mota-Engil.
A construção será executada pela Mota- Engil, Engenharia e Construção, com uma participação de 43,5%, Sociedade de Construções Soares da Costa, S.A., com uma posição de 43,5% e Opway-Engenharia, S.A., com 13%, segundo a informação prestada pelas construtoras à CMVM.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Independentemente das construções em que a S.Costa está envolvida, parece que a construção de um muro de betão já começou
, pelo menos é o que parece...é certo que os volumes têm sido muito fracos o que poderá indiciar alguma consolidação, mas que os 1.31 está um osso bem difícil de roer, lá isso está.
Cmpts
DS

Cmpts
DS
- Anexos
-
- S.Costa.jpg (90.87 KiB) Visualizado 7544 vezes
DS
"Comissão de avaliação impõe condições para adjudicar TGV
A comissão de avaliação do concurso para o troço da alta velocidade entre Poceirão e Caia, que integra a ligação Lisboa-Madrid, levantou um conjunto de questões que considera terem de ser revistas para propor a adjudicação daquela concessão ao consórcio Elos, liderado pela Brisa e Soares da Costa, soube o Negócios."
Notícia do "negócios"
Aqui nada de novo, como esperava a 1ª PPP deverá ser adjudicada à Brisa/SC, estando previsto o ínicio dos trabalhos em 2010, para estarem concluidos em 2013.
Já na 2ª PPP (Lisboa/Poceirão/TTT), ainda deverá dar muito que falar, pois prevejo uma "guerra" entre os concorrentes, com a Mota a não querer perder o que provavelmente tinha como certo.
Pedro
A comissão de avaliação do concurso para o troço da alta velocidade entre Poceirão e Caia, que integra a ligação Lisboa-Madrid, levantou um conjunto de questões que considera terem de ser revistas para propor a adjudicação daquela concessão ao consórcio Elos, liderado pela Brisa e Soares da Costa, soube o Negócios."
Notícia do "negócios"
Aqui nada de novo, como esperava a 1ª PPP deverá ser adjudicada à Brisa/SC, estando previsto o ínicio dos trabalhos em 2010, para estarem concluidos em 2013.
Já na 2ª PPP (Lisboa/Poceirão/TTT), ainda deverá dar muito que falar, pois prevejo uma "guerra" entre os concorrentes, com a Mota a não querer perder o que provavelmente tinha como certo.
Pedro
Já agora, alguém sabe concretamente datas ou concursos em que a Soares da Costa está envolvida
Resultado de concursos:
SIMTEJO Emissáios da Foz do Lisandro
SC € 4.911.739,00
MonteAdriano € 5.100.001,86
DTS € 5.100.009,15
Oliveiras € 5.100.113,67
.......
Centro Hospitalar do Porto Centro Materno Infantil do Norte
MRG/Tomás de Oliveira/Conduril € 34.299.900,00
.......
SC/MSF/Alves Ribeiro € 39.932.000,00
......
Pedro
pmpcpinto Escreveu:Falta a justificação.
Com o governo indigitado e dado que o TGV é uma bandeira deste governo, deverá estar para breve a adjudicação da 1ª PPP (Poceirão / Caia).
Como já disse várias vezes, desde que foram conhecidas as propostas e a BAFO, este troço só pode ir para o consórcio Brisa/SC.
A SC aprsentou ainda a proposta financeira mais vantajosa para a Construção dos Acessos Rodoviários à Plataforma Logística de Lisboa Norte, no valor de vinte e poucos milhões de euros.
Pedro
Num concurso público existem vários interesses a vários níveis, concorrem por isso vários factores até sair a decisão, por isso, não é só tido em conta quem apresenta a melhor proposta a nível financeiro. E... com este governo a grande privilegiada é... a Mota Engil.
A Soares da Costa terá neste momento e no meu entender as suas potencialidades em Angola e nos EUA. Que sinceramente acho até muito mais competitivo.
Já agora, alguém sabe concretamente datas ou concursos em que a Soares da Costa está envolvida?
Editado pela última vez por ren-da-s-net em 16/10/2009 18:47, num total de 2 vezes.
- Mensagens: 45
- Registado: 6/10/2009 19:27
- Localização: 11
Bokas Escreveu:Nota que quando falo em suportes ou resistências identifico como zonas e não como pontos fixos
Entendi, falando em "zonas" parece-me um método de análise um pouco vaga (no entanto está muito correcta a tua análise), por isso eu concordei.
Apenas disse que vejo um excelente suporte nos 1,25, pois eu não vou tanto por zonas (embora as tenha em conta também), mas tento ser mas conciso nas minhas análises tendo para isso muito em conta os pontos de entrada e fecho das sessões. E neste sentido parece-me sem duvida os 1,40 a principal resistência a ter em conta neste momento, (mas o tempo o dirá).
O período temporal das minhas análises, é o diário.
- Mensagens: 45
- Registado: 6/10/2009 19:27
- Localização: 11
Nota que quando falo em suportes ou resistências identifico como zonas e não como pontos fixos
Entendi, falando em "zonas" parece-me um método de análise um pouco vaga (no entanto está muito correcta a tua análise), por isso eu concordei.
Apenas disse que vejo um excelente suporte nos 1,25, pois eu não vou tanto por zonas (embora as tenha em conta também), mas tento ser mas conciso nas minhas análises tendo para isso muito em conta os pontos de entrada e fecho das sessões. E neste sentido parece-me sem duvida os 1,40 a principal resistência a ter em conta neste momento, (mas o tempo o dirá).
O período temporal das minhas análises, é o diário.

Entendi, falando em "zonas" parece-me um método de análise um pouco vaga (no entanto está muito correcta a tua análise), por isso eu concordei.
Apenas disse que vejo um excelente suporte nos 1,25, pois eu não vou tanto por zonas (embora as tenha em conta também), mas tento ser mas conciso nas minhas análises tendo para isso muito em conta os pontos de entrada e fecho das sessões. E neste sentido parece-me sem duvida os 1,40 a principal resistência a ter em conta neste momento, (mas o tempo o dirá).
O período temporal das minhas análises, é o diário.
- Mensagens: 45
- Registado: 6/10/2009 19:27
- Localização: 11
Falta a justificação.
Com o governo indigitado e dado que o TGV é uma bandeira deste governo, deverá estar para breve a adjudicação da 1ª PPP (Poceirão / Caia).
Como já disse várias vezes, desde que foram conhecidas as propostas e a BAFO, este troço só pode ir para o consórcio Brisa/SC.
A SC aprsentou ainda a proposta financeira mais vantajosa para a Construção dos Acessos Rodoviários à Plataforma Logística de Lisboa Norte, no valor de vinte e poucos milhões de euros.
Pedro
Com o governo indigitado e dado que o TGV é uma bandeira deste governo, deverá estar para breve a adjudicação da 1ª PPP (Poceirão / Caia).
Como já disse várias vezes, desde que foram conhecidas as propostas e a BAFO, este troço só pode ir para o consórcio Brisa/SC.
A SC aprsentou ainda a proposta financeira mais vantajosa para a Construção dos Acessos Rodoviários à Plataforma Logística de Lisboa Norte, no valor de vinte e poucos milhões de euros.
Pedro