Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O dividendo....

por rasteiro » 30/4/2010 10:05

ai á porta, poderá fazer mexer esta menina um pouco.
Hoje está muito parada.
Apesar de ter tido uma abertura que prometia....

Vamos aguardar com serenidade, e não fazer disparates.

abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

zon

por anas » 30/4/2010 9:56

onde se encontra a proxima resistencia?

Registado: 29/2/2004 22:20

por Champignon » 28/4/2010 9:37

daniely Escreveu:a cotação desta acçao tem sido um absurdo, aos valores que ja esteve e ao que estará parece que o mercado nao sabe o valor da empresa.

poderia até mudar de nome!Talvez chamar-se o equivoco.

Qual é então o valor da empresa?
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por Sr_SNiper » 28/4/2010 9:34

daniely Escreveu:a cotação desta acçao tem sido um absurdo, aos valores que ja esteve e ao que estará parece que o mercado nao sabe o valor da empresa.

É mais provavel tu e eu não sabermos o valor da emrpesa do que o mercado... O mercado sabe tudo... sempre...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por daniely » 28/4/2010 8:46

a cotação desta acçao tem sido um absurdo, aos valores que ja esteve e ao que estará parece que o mercado nao sabe o valor da empresa.

Registado: 24/3/2008 14:08

zon

por rilha » 28/4/2010 2:03

boa noite a todos

minímos históricos na zon? já faltou mais.
depois de ter cortado em baixa os suportes dos 3.60 e 3.67€, para os minimos de 2003, nos 2.90€ já falta mesmo muito pouco.
suporte de relevância eu só o vejo mesmo nesse valor dos 2.90€.

rilha
Anexos
zon.jpg
zon.jpg (152.98 KiB) Visualizado 4314 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por Champignon » 27/4/2010 1:32

StochasticOscilator Escreveu:
"O dividendo proposto representa um “payout” de 112%. Quer isto dizer que a empresa liderada por Rodrigo Costa vai pagar aos accionistas mais que os lucros obtidos no ano passado."

Isto de dar mais dinheiro do que se recebe deixa-me baralhado, qual é a vantagem? Atrair investidores à custa do dividendo? E o dinheiro para investir, de onde vem? Será bom investir numa empresa com esta política?. Irá a zon fazer novos mínimos históricos?

Bons negócios

É uma ideia sem pés nem cabeça!

Só se justificaria caso a empresa não tivesse dívidas e tivesse registado alguma perda não recorrente muito excepcional que fosse preciso compensar.

Sendo assim é apenas má gestão :mrgreen:
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

por Marco Martins » 27/4/2010 0:37

Property Escreveu:Pergunta retórica: A quanto é que a Isabel dos Santos comprou acções da ZON?
Será que estas pessoas, com tanto dinheiro, e com os gestores financeiros que têm a trabalhar para eles entram assim numa empresa para perder dinheiro?!
Vejo a ZON cada vez mais em baixo...

Se for como nas empresas de contrucção civil, o estado português ainda vai emprestar dinheiro a Angola para que eles possam pagar às empresas portuguesas...

Negócios desses é que são... upa upa!!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por ruisebas » 27/4/2010 0:22

"O dividendo proposto representa um “payout” de 112%. Quer isto dizer que a empresa liderada por Rodrigo Costa vai pagar aos accionistas mais que os lucros obtidos no ano passado."

Isto de dar mais dinheiro do que se recebe deixa-me baralhado, qual é a vantagem? Atrair investidores à custa do dividendo? E o dinheiro para investir, de onde vem? Será bom investir numa empresa com esta política?. Irá a zon fazer novos mínimos históricos?

Bons negócios
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por Ulisses Pereira » 26/4/2010 12:24

Property, no que diz respeito ao mercado accionista ninguém está livre de perder bastante dinheiro. Muitas vezes, vejo pequenos investidores entrarem nesta ou naquela acção porque o grande investidor A ou B o fez. A verdade é que a História dos mercados está cheia de grandes investidores a perderem bastante dinheiro. Faz parte dos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Property » 26/4/2010 9:27

Pergunta retórica: A quanto é que a Isabel dos Santos comprou acções da ZON?
Será que estas pessoas, com tanto dinheiro, e com os gestores financeiros que têm a trabalhar para eles entram assim numa empresa para perder dinheiro?!
Vejo a ZON cada vez mais em baixo...

Registado: 17/1/2010 18:09

por Seaman » 19/4/2010 23:26

Zon paga dividendo de 16 cêntimos a partir de 13 de Maio

A Zon Multimédia vai pagar o dividendo de 16 cêntimos por acção, no próximo dia 13 de Maio, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As acções negoceiam, assim, sem direito ao mesmo a partir de dia 10 do mesmo mês. Segundo a mesma fonte, «no dia 13 de Maio 2010, estará a pagamento o dividendo relativo ao exercício de 2009 (dividendo ordinário)». «Adicionalmente informa-se que a partir do dia 10 de Maio de 2010 (inclusive) as acções da ZON Multimédia serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao referido pagamento de dividendo», conclui o comunicado. Recorde-se que esta remuneração, referente aos lucros de 2009 é igual à do ano anterior, apesar de os lucros terem descido 8% para 44 milhões de euros.O dividendo proposto representa um «payout» de 112%. Quer isto dizer que a empresa liderada por Rodrigo Costa vai pagar aos accionistas mais que os lucros obtidos no ano passado.

2010/04/19 - 20:18
Fonte: Jornal de Negócios

Registado: 4/4/2009 0:57

AT Zon

por Mastergest » 13/4/2010 0:29

Olá a todos,

Pois é, pois é , este título perdeu o interesse, por enquanto, o facto de passar a zona dos ~ 3,80€ poderá ser um bom indicador, no entanto, depois será necessário passar e solidificar a zona dos [~4,20-~4,50], só depois poderá estar um bom indício de recuperação, pois este mesmo título continua a -50% face à época de dividendos do ano passado, parece que não se mexe!!!

Conclusão, na minha opinião, existem títulos bem mais interessantes.

Abraços e Bons Negócios
MG

Registado: 3/2/2008 14:58

por Fenicio » 13/4/2010 0:28

Zon Multimedia - 12/04/2010

A Zon encerrou a sessão desta segunda-feira a valorizar 0,62% para os € 3,924, o que levou a cotação a aproximar-se ainda mais do topo do seu canal de lateralização (€ 3,96 - € 4,00).

O título parece ter também deixado para trás aquela tenebrosa Linha de Tendência Descendente (LTd) de curto prazo, cuja quebra em alta no dia 9/Abril pode ter sido confirmada hoje.

Acima dos € 3,96 - € 4,00 a Zon passa a apresentar um perfil técnico realmente interessante, principalmente se considerarmos um target potencial à volta dos € 4,20.

Os seus indicadores técnicos parecem confirmar a boa saúde do actual rebound, pelo que será interessante acompanhar a forma como a cotação irá se comportar face à essa resistência.

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por asrael » 13/4/2010 0:11

Ninguèm comenta este titulo?

Parece que está a querer inverter o sentido os 4€ estão perto, seria importante passá-los. Coisa que não acontece à muito.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Marco Martins » 9/4/2010 15:52

Champignon Escreveu:1- Quem te ouve falar parece que ganhas em todas as subidas e todas as descidas. Depois de elas acontecerem é fácil comentar.

2- Gostava de saber quando (em que valores) é que as acções que estamos a falar se encontram caras ou baratas e porquê.

3- Era interessante partilhares uma carteira também. Porque criticar é fácil.

Todos jogamos e ganhamos ou perdemos ou acertamos ou erramos... mas de nada nos adianta recuperar o que disse ou que fiz em determinado momento pois o que foi feito terá sido feito com a informação e previsão que se tinha nesse momento... :)

Gostei dos vossos comentários iniciais, mas agora acho que se estão a desviar um pouco do tópico...

8-)

Vamos lá participar nas análises como fizeram inicialmente :lol:

por Champignon » 9/4/2010 14:50

1- Quem te ouve falar parece que ganhas em todas as subidas e todas as descidas. Depois de elas acontecerem é fácil comentar.

2- Gostava de saber quando (em que valores) é que as acções que estamos a falar se encontram caras ou baratas e porquê.

3- Era interessante partilhares uma carteira também. Porque criticar é fácil.

por bEMdISPOSTO » 9/4/2010 14:30

Champignon Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
Champignon Escreveu:Bolas, Bem disposto...não desce?!
Repara no que vem a acontecer desde 2000!

Meu caro, estamos a discutir se a ZON está ou não atractiva na casa dos 3,80. Ires buscar o passado para dizer que ela caiu muito é um argumento que vale ZERO, neste caso.

Champignon Escreveu:Em relação à pergunta que me deixaste, a resposta é fácil. Os fundamentais não se vêm numa sessão.

Nem eu disse semelhante coisa. Se não percebeste, eu repito: se o mercado esteve mau, na tua opinião as empresas com maus fundamentais ressentem-se mais (foi o que argumentaste quando decidiste shortar ZON e BRI na tua carteira. E o mercado ontem esteve bem negativo e ela foi a que se aguentou melhor, o que dá razão à minha visão de que abaixo deste preço não há muitos interessados em vender.

Quando há semanas atrás discordei da tua argumentação de que a BRI está cara, disse-te que o mercado não te dá razão. E podes ver que depois, shortaste a BRI e a ZON a 6,10 e a 3,77 e o mercado não te está a dar razão, daí estares a perder nestes títulos, porque àqueles preços eram mas é boas compras. Quando não se admite que o mercado tem razão, aí é teimosia e perde-se dinheiro por estar contra a corrente. E se o teu argumento é que no longo prazo ganharás, então como eu te disse há muito, bastava estar quieto à espera de um sinal de venda e aí shortavas, sempre evitavas perder nas subidas. Mas como não há quem te convença que elas não estão caras, o mercado encarrega-se de te mostrar.

Um abraço!

Por falar em dar razão ao mercado, deixo 2 posts teus e deixo também a minha conclusão.

A minha opinião é que, em vez de 250 ou 40 papeis, selecciona no máximo 10 que saibas que são de empresas ´solidas, lucrativas e com boas perspectivas futuras, e cinjas-te a tua estratégia a elas... Se queres brincar a entrar e sair, apanhar subidas, fazer mais-valis frequentes, podes fazer isto com elas... Não tenhas pena se cairem sem teres vendido, pois sabes que têm futuro, têm fundamentais... e se venderes com mais-valias (it's never wrong to make a profit", tudo bem... ese ainda assim subirem, não tens receio de reentrar acima exactamente pelas mesmas razões... esta visão, em tempos "bull", como aqueles em que estamos, não dá dores de cabeça.

Pior é andar a brincar ao jogo do apanha, ir atrás do que é "prato do dia" ou boato de imprensa sem que haja bons fundamentais no papel... isso é que é perigoso.

Afinal, que tipo de investimentos é que fizeram de Varre Bufetes um dos melhores investidores conhecidos? Foi correr atrás dos boatos ou escolher coisa com sumo?

felizmente há coisas com sumo na nossa "praça", nem é preciso ir ao estrangeiro comprar

Mapaman, eu até agora concentrei os meus investimentos na BRI, SEM, PTI, ZON, EDP e REN (4 sectores, portanto) e fiquei mesmo a andar à roda (à volta do mundo ).

Agora a sério, discordo da tua opinião acima, pois mais importante que em que sectores e em que bolsas investir, o mais importante é uma boa estratégia, e só com estes 4 sectores que mencionei, não precisei de ir "lá fora" para "sair do lugar" - andando à roda ou não. E outros investidores com outros papeis nacionais e outras estratégias poderão decerto dizer o mesmo.

É tudo uma questão de visão e estratégia.
Sou adepto de "keep it simple" e de Varre Bufetes.

Bons investimentos

Conclusão

Tendo em conta que estes posts são entre 20 de Setembro e 11 de Novembro e onde nesta última data, a BRI cotava a 6.96 (hoje está 6.37) e a ZON cotava a 4.41 (hoje está a 3.88)...acho que há alguém a levar bem mais no pêlo do que eu. Afinal o mercado não te dá razão.

Não te parece?

Não, não me parece, e passo a explicar-te onde falham as duas presunções que fizeste, o que também mostra que não tens em conta tudo o que te tenho dito:

"acho que há alguém a levar bem mais no pêlo do que eu" - Não estou a levar no pelo pela simples razão de que não fui apanhado nas grandes quedas da BRI e da ZON. Já agora, se visses também os meus posts do tópico do EurUsd em Dezembro, verias que eu disse que a partir dali os meus unicos investimentos ia ser o Dólar (EurUsd, para ser mais concreto), o que significa que estava de fora nas acções - estava desde que o mercado começou a cair em Outubro e só com trades ocasionais até dezembro começar). Só voltei a investir em acções no final de Dezembro, tendo em conta bons preços de entrada e a aplicação das mais-valias que o EurUsd me deu. Mas também devias ver os meus posts da segunda quinzena de Janeiro, e percebias que eu estava bear a curto prazo e que já estava a ver que ia haver activação do duplo topo do PSI20 porque a conjuntura de mercado estava má.

2ª: Afinal o mercado não te dá razão.
Não percebeste mesmo nada do que te tenho dito: então se eu te disse isso, não achas que iria admitir quando o mercado cai e por-me de fora? Claro que foi o que fiz e já está explicado acima. estás a presumir que só porque acho a BRI e a ZON com bons fundamentais, que compro-as a qualquer preço e não me desfaço delas? É precisamente o contrário que te tenho andado a dizer: se vês que o preço já vai esticado ou o mercado não está pelos ajustes, vendes, e compras quando o preço estiver bom. Em Outubro e Janeiro, não tive dúvidas em sair dos papeis que tinha, por admitir que podiam muito bem cair com o mercado, tal como ele estava. É o qu te tenho dito: sou apologista destes papeis e da análise fundamental, mas entro e saio sempre que vejo oportunidade para tal, em vez de ficar 3 anos à espera - que é precisamente o que tu defendes e eu discordo.

Um bem haja!
(até tens sorte eu ser bem disposto - há aqui no forum quem, quando confrontado com o que disse há uns tempos atrás, manda-se ao ar e começa a desferir ataques pessoais - o que não é o meu caso, porque assumo o que digo e aceito discutir o que disse, pois a falar é que a gente se entende)

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Adam hedge » 9/4/2010 14:30

Boa tarde.

Caro chapignon,estou de acordo com o Srº em relação á Zon.

Deixo-lhe uma pergunta:

A zon é uma empresa má devido aos negocios que a empresa está enserida,ou á sua estrutura accionista e direcção? Possivelmente ambas...

A Zon comprou acções próprias a 11 a 10 e 9 euros,e depois vendeu á sª Isabel a 5.25 logo ai nota-se o que esta direcção tem feito,aliás estas acções deviam ter sido anuladas,pela própria empresa quando do programa de compra de acções.

Obrigado
cumprimentos.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Marco Martins » 9/4/2010 14:30

Vocês, não sei... mas eu sei que estou a perder 10% na Zon e 25% na Martifer :oops:

por Champignon » 9/4/2010 13:32

bEMdISPOSTO Escreveu:

Meu caro, estamos a discutir se a ZON está ou não atractiva na casa dos 3,80. Ires buscar o passado para dizer que ela caiu muito é um argumento que vale ZERO, neste caso.

Champignon Escreveu:Em relação à pergunta que me deixaste, a resposta é fácil. Os fundamentais não se vêm numa sessão.

Nem eu disse semelhante coisa. Se não percebeste, eu repito: se o mercado esteve mau, na tua opinião as empresas com maus fundamentais ressentem-se mais (foi o que argumentaste quando decidiste shortar ZON e BRI na tua carteira. E o mercado ontem esteve bem negativo e ela foi a que se aguentou melhor, o que dá razão à minha visão de que abaixo deste preço não há muitos interessados em vender.

Quando há semanas atrás discordei da tua argumentação de que a BRI está cara, disse-te que o mercado não te dá razão. E podes ver que depois, shortaste a BRI e a ZON a 6,10 e a 3,77 e o mercado não te está a dar razão, daí estares a perder nestes títulos, porque àqueles preços eram mas é boas compras. Quando não se admite que o mercado tem razão, aí é teimosia e perde-se dinheiro por estar contra a corrente. E se o teu argumento é que no longo prazo ganharás, então como eu te disse há muito, bastava estar quieto à espera de um sinal de venda e aí shortavas, sempre evitavas perder nas subidas. Mas como não há quem te convença que elas não estão caras, o mercado encarrega-se de te mostrar.

Um abraço!

Por falar em dar razão ao mercado, deixo 2 posts teus e deixo também a minha conclusão.

A minha opinião é que, em vez de 250 ou 40 papeis, selecciona no máximo 10 que saibas que são de empresas ´solidas, lucrativas e com boas perspectivas futuras, e cinjas-te a tua estratégia a elas... Se queres brincar a entrar e sair, apanhar subidas, fazer mais-valis frequentes, podes fazer isto com elas... Não tenhas pena se cairem sem teres vendido, pois sabes que têm futuro, têm fundamentais... e se venderes com mais-valias (it's never wrong to make a profit", tudo bem... ese ainda assim subirem, não tens receio de reentrar acima exactamente pelas mesmas razões... esta visão, em tempos "bull", como aqueles em que estamos, não dá dores de cabeça.

Pior é andar a brincar ao jogo do apanha, ir atrás do que é "prato do dia" ou boato de imprensa sem que haja bons fundamentais no papel... isso é que é perigoso.

Afinal, que tipo de investimentos é que fizeram de Varre Bufetes um dos melhores investidores conhecidos? Foi correr atrás dos boatos ou escolher coisa com sumo?

felizmente há coisas com sumo na nossa "praça", nem é preciso ir ao estrangeiro comprar

Mapaman, eu até agora concentrei os meus investimentos na BRI, SEM, PTI, ZON, EDP e REN (4 sectores, portanto) e fiquei mesmo a andar à roda (à volta do mundo ).

Agora a sério, discordo da tua opinião acima, pois mais importante que em que sectores e em que bolsas investir, o mais importante é uma boa estratégia, e só com estes 4 sectores que mencionei, não precisei de ir "lá fora" para "sair do lugar" - andando à roda ou não. E outros investidores com outros papeis nacionais e outras estratégias poderão decerto dizer o mesmo.

É tudo uma questão de visão e estratégia.
Sou adepto de "keep it simple" e de Varre Bufetes.

Bons investimentos

Conclusão

Tendo em conta que estes posts são entre 20 de Setembro e 11 de Novembro e onde nesta última data, a BRI cotava a 6.96 (hoje está 6.37) e a ZON cotava a 4.41 (hoje está a 3.88)...acho que há alguém a levar bem mais no pêlo do que eu. Afinal o mercado não te dá razão.

Não te parece?

por Marco Martins » 9/4/2010 13:14

Tentei encontrar o número de funcionários da Zon e da Portugal Telecom e não consegui.

Alguém sabe onde posso encontrar isso, bem como o número de funcionários em Outsourcing na PT?

Pela ideia que tenho, a Zon em relação ao MEO tem um custo muito inferior por pessoa para conseguir colocar a fibra no cliente final.

por bEMdISPOSTO » 9/4/2010 12:52

Um abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Champignon » 9/4/2010 11:16

pocoyo Escreveu:A ZON, EDPr, MARTIFER e a SONAECÃO, não valem um "chavo". Basta olhar para o seu PER e para as prespectivas de crescimento futuro.

Embora isso seja visto de uma perspectiva muito simplista, concordo contigo.

por pocoyo » 9/4/2010 11:11

A ZON, EDPr, MARTIFER e a SONAECÃO, não valem um "chavo". Basta olhar para o seu PER e para as prespectivas de crescimento futuro.

Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Apramg, Dragon56, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 166 visitantes