Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 11/7/2010 14:47

Elias Escreveu:Faliu???

Ó pvg em que te baseias para escrever tal coisa?

Parece-me que quem anda a espalhar boatos és tu :evil:

Euromoney reconoce a BCP como mejor Banco de Bolivia
10 de Julho de 2010

La revista Euromoney magazine, una de las publicaciones sobre banca global más prestigiosas, ha galardonado al Banco de Crédito BCP como el Mejor Banco de Bolivia 2010 como resultado de un profundo estudio para culmina con el Premio Euromoney Award for Excellence (Euromoney premio a la excelencia), uno de los más importantes a nivel mundial.

Habiendo recibido este reconocimiento los años 2006, 2007, 2008 y por cuarta vez este 2010, el Banco de Crédito BCP ha sido merecedor de otras distinciones de primer nivel como el de la revista Global Finance como mejor banco de Bolivia 2010 otorgada de manera consecutiva en los últimos cinco años, según señala la entidad financiera.

Diego Cavero, gerente general del BCP, considera que este nuevo galardón es un fuerte aliciente para seguir desarrollando soluciones financieras innovadoras, trabajando con eficiencia, transparencia y dedicación. “Este reconocimiento es el resultado del consistente trabajo en el banco que conjuga la solidez y respaldo de nuestro banco con la cercanía, innovación y calidad de servicio con la que atendemos a nuestros clientes valorando su preferencia y lealtad en cada experiencia y contacto con el banco”, agregó Cavero.

Banco de Crédito BCP es parte del holding internacional Credicorp que tiene sus acciones listadas en la Bolsa de Nueva York; cuenta con activos por más de $us 22 mil millones y un valor de mercado superior a los $us 7,500 millones.
Credicorp consolida además del BCP Bolivia, al BCP Perú, el banco líder en el Perú.

http://www.eldeber.com.bo/2010/2010-07- ... 0710170910

que me lembre era PERÚ ! Perú !

sempre falei de um Banco del Credito del Peru !

e depois se não faliu? a única coisa que te estou a tentar fazer compreender é que este banco não é o

Banco Comercial Português !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Elias » 11/7/2010 14:43

Faliu???

Ó pvg em que te baseias para escrever tal coisa?

Parece-me que quem anda a espalhar boatos és tu :evil:

Euromoney reconoce a BCP como mejor Banco de Bolivia
10 de Julho de 2010

La revista Euromoney magazine, una de las publicaciones sobre banca global más prestigiosas, ha galardonado al Banco de Crédito BCP como el Mejor Banco de Bolivia 2010 como resultado de un profundo estudio para culmina con el Premio Euromoney Award for Excellence (Euromoney premio a la excelencia), uno de los más importantes a nivel mundial.

Habiendo recibido este reconocimiento los años 2006, 2007, 2008 y por cuarta vez este 2010, el Banco de Crédito BCP ha sido merecedor de otras distinciones de primer nivel como el de la revista Global Finance como mejor banco de Bolivia 2010 otorgada de manera consecutiva en los últimos cinco años, según señala la entidad financiera.

Diego Cavero, gerente general del BCP, considera que este nuevo galardón es un fuerte aliciente para seguir desarrollando soluciones financieras innovadoras, trabajando con eficiencia, transparencia y dedicación. “Este reconocimiento es el resultado del consistente trabajo en el banco que conjuga la solidez y respaldo de nuestro banco con la cercanía, innovación y calidad de servicio con la que atendemos a nuestros clientes valorando su preferencia y lealtad en cada experiencia y contacto con el banco”, agregó Cavero.

Banco de Crédito BCP es parte del holding internacional Credicorp que tiene sus acciones listadas en la Bolsa de Nueva York; cuenta con activos por más de $us 22 mil millones y un valor de mercado superior a los $us 7,500 millones.
Credicorp consolida además del BCP Bolivia, al BCP Perú, el banco líder en el Perú.

http://www.eldeber.com.bo/2010/2010-07- ... 0710170910

Registado: 5/11/2002 12:21

por cbslbstr » 11/7/2010 14:38

pvg80713 Escreveu:
Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Elias Escreveu:Mais valia publicarem uma notícia a explicar que o rumor que circula resulta possivelmente de um mal entendido devido à existência de um rumor semelhante na América Latina, envolvendo um banco com a mesma sigla...

estou desde ontem a tentar explicar isto, incluisive a ti !

(...)Por isso eu já não sei em que hei-de acreditar...

elias,
no caso do Peru, não há rumor ! Há um facto ! o Banco faliu !
(...)

Faliu mesmo ?! Há um facto?! De certeza? Veja lá, não ande a espalhar rumores 8-)

Registado: 19/2/2007 21:50

Penso eu de que....

por rufa » 11/7/2010 13:54

Isto ainda vai dar para o torto e a banca abre a subir segunda feira :roll:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Re: ...

por Elias » 11/7/2010 13:50

rufa Escreveu:
Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o que é que isso da Opa ao BPI tem que ver com o assunto ?

para mim a OPA ao BPI era uma certeza ! eu estava por dentro naquele momento !

Tem simplesmente a ver com o facto de que houve fuga de informação (sob a forma de rumor) antes de a notícia se confirmar. E esse rumor deu origem a fortes compras nos dois dias antes do anúncio.

Nice try buddy :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:P

por rufa » 11/7/2010 13:49

Elias Escreveu:

Tem simplesmente a ver com o facto de que houve fuga de informação (sob a forma de rumor) antes de a notícia se confirmar. E esse rumor deu origem a fortes compras nos dois dias antes do anúncio.

Nice try buddy :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por pvg80713 » 11/7/2010 13:49

Rufa,

ok ! estou de acordo contigo.

eu tambem vou colocar uma ordem de compra.....

mas uma coisa é acreditar que há rumores e tentar comprar... outra é acreditar nos rumores e ainda outra é juntar-se aos rumores.

por Elias » 11/7/2010 13:47

por rufa » 11/7/2010 13:46

pvg80713 Escreveu:
rufa Escreveu:
Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Elias Escreveu:Mais valia publicarem uma notícia a explicar que o rumor que circula resulta possivelmente de um mal entendido devido à existência de um rumor semelhante na América Latina, envolvendo um banco com a mesma sigla...

Pois, mas nota que o discurso do BCP peruano é exactamente o mesmo de cá: "o banco é sólido, não há problemas de liquidez, os nossos clientes podem ficar descansados, está tudo bem e o camandro" :roll:

Ainda bem que o PSI está fechado, pois com tanta informação/desinformação já tinhamos assistido a velas bem loucas.

Cumps.

Por isso eu já não sei em que hei-de acreditar...

não tinha gerado velas loucas nenhumas !
tão mau como a mentira é a futurologia!
olhe, não deve acreditar em rumores !

Pois mas... Buy On Rumour, Sell On The Fact :idea:
An axiom whose underlying message is that stock market prices rise when there are positive rumours about a company, but often fail to sustain high levels when the facts actually become known.

Cumps.

por pvg80713 » 11/7/2010 13:45

Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:olhe, não deve acreditar em rumores !

pois, a OPA ao BPI também era um rumor... :roll:

mais um post para o Elias...

o que é que isso da Opa ao BPI tem que ver com o assunto ?

por rufa » 11/7/2010 13:44

Elias Escreveu:

Humm tudo está estranho, até parece que o eterno "candidato" a líder do Fórum perdeu o NORTE :mrgreen:

Cumps.

por Elias » 11/7/2010 13:41

por pvg80713 » 11/7/2010 13:39

rufa Escreveu:
Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

Pois, mas nota que o discurso do BCP peruano é exactamente o mesmo de cá: "o banco é sólido, não há problemas de liquidez, os nossos clientes podem ficar descansados, está tudo bem e o camandro" :roll:

Ainda bem que o PSI está fechado, pois com tanta informação/desinformação já tinhamos assistido a velas bem loucas.

Cumps.

não tinha gerado velas loucas nenhumas !
tão mau como a mentira é a futurologia!
olhe, não deve acreditar em rumores !

...

por rufa » 11/7/2010 13:37

Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

Cumps.

por pvg80713 » 11/7/2010 13:37

Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

elias,
no caso do Peru, não há rumor ! Há um facto ! o Banco faliu !
e continuo a não perceber nada do que tens andado a escrever........ não sei... não tenho nada que ver com o assunto...
sinceramente, para mim, não estás a dar valor acrescentado nenhum ao tema, apenas a gerar mensagens de entropia.
cumprimentos

por Elias » 11/7/2010 13:31

pvg80713 Escreveu:

por pvg80713 » 11/7/2010 13:30

por MERCW125 » 11/7/2010 13:07

Pelo sim pelo não já meti uma ordem nos 0,40 nunca se sabe, pode ser que a CMVM, não va a tempo de suspender a negociação e alguém mas entregues, com saldinhos :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

por Elias » 11/7/2010 12:42

Mais valia publicarem uma notícia a explicar que o rumor que circula resulta possivelmente de um mal entendido devido à existência de um rumor semelhante na América Latina, envolvendo um banco com a mesma sigla...

por pepi » 11/7/2010 12:39

Jornal Público:

[quote]Banca

BCP apresenta segunda-feira queixa na PJ contra autores de rumores sobre o banco
10.07.2010 - 20:10 Por Cristina Ferreira, Luís Villalobos, Raquel Almeida Correia

O Millennium BCP vai apresentar segunda-feira uma queixa formal na Polícia Judiciária (PJ) contra os autores de rumores que andam a circular pela Internet e por mensagens de telemóvel e que envolvem o nome do banco.

As mensagens em circulação, embora não sejam totalmente idênticas, pouco diferem no seu conteúdo. Um dos email que chegou ao PÚBLICO vinha reencaminhado por um professor universitário que perguntava se a redacção tinha alguma informação sobre a matéria em causa. Nesse email, uma pessoa, que assinava com o nome de Augusto Ínsua Pereira, afirmava que o BCP estaria em “graves dificuldades” e que iria sofrer “uma intervenção” do Governo.

Alegando que tinha recebido a informação através de alguém de “inteira confiança” e “muito bem colocado no sector financeiro/bancário”, acrescentava ainda que tinha sido aconselhado a “tomar medidas adequadas”. Isto quer ao nível de “contas à ordem e a prazo”, quer a “outras aplicações financeiras” no banco.

Já numa mensagem enviada por SMS a um dos jornalistas do PÚBLICO lia-se o seguinte: “Recebi informação de fontes próximas do BCP que o banco está em dificuldades financeiras e que o Governo vai fazer uma intervenção na próxima segunda-feira. É melhor assegurarem depósitos à ordem e outras aplicações financeiras.” Contactada a pessoa que enviou o SMS, esta afirmou ao PÚBLICO que se limitou a reenviar uma mensagem que lhe tinha sido transmitida. Houve ainda telefonemas para a redacção, mas as pessoas esclareciam depois que tinham ouvido rumores de um amigo ou familiar, que, por sua vez, tinham ouvido através de outros indivíduos. Em qualquer um dos casos, nunca se conseguiu perceber de onde terá vindo a origem das mensagens. O PÚBLICO enviou uma mensagem para o endereço de Gmail que surge associado ao nome de Augusto Ínsua Pereira, mas não houve resposta até ao final do dia. Para além da mensagem associada a Ínsua Pereira, o PÚBLICO recebeu outras ao longo das últimas três semanas, todas anónimas, e de conteúdo semelhante. A generalidade não possuía data e aconselhava os clientes do BCP a transferirem os seus depósitos e investimentos financeiros para outros bancos.

Além da queixa do BCP à PJ, o banco avançou uma iniciativa idêntica junto da Procuradoria-Geral de República na sexta-feira. Segundo garantiu uma fonte do banco ao PÚBLICO, a queixa foi feita contra Augusto Ínsua Pereira, mas não só. Os jornais de hoje deram conta de uma outra queixa, esta feita junto do regulador do mercado de capitais, a CMVM, mas até ao final da tarde não tinha sido emitido qualquer comunicado relevante referente a esta questão.

Uma fonte do BCP afirmou ao PÚBLICO que foi entregue na sexta-feira uma carta ao presidente da CMVM, Carlos Tavares, a explicar “toda a situação” ligada aos rumores, questionando se seria necessário emitir um comunicado relevante através do regulador, tendo o banco recebido, segundo a mesma fonte, uma resposta negativa.

O nível dos rumores atingiu uma tal dimensão que chegou a circular o boato que a CGD tinha avançado com uma emissão de dívida para auxiliar o BCP, mas que esta tinha sido insuficiente. Ao PÚBLICO, responsáveis do banco público desmentiram categoricamente que tal tivesse acontecido. E garantiram mesmo "que não se verificou qualquer actividade anormal de transferências da CGD para o BCP". Aliás as emissões de divida teriam de ser públicas, logo conhecidas do mercado e dos investidores (mas não houve registo de qualquer operação desta natureza para apoiar o BCP). Para o grupo liderado por Carlos Santos Ferreira, o teor das mensagens não só não tem qualquer fundamento, como é mesmo fraudulento. Um responsável deste banco, defendeu, em declarações ao PÚBLICO, ser importante perceber quem e qual o interesse que está por trás destes rumores, que ameaçam não só a estabilidade do banco como do próprio sistema financeiro nacional. Alguns do boatos incluem a hipótese de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira, o que é contraditório com o sentido dos restantes rumores. Isto porque dificilmente haveria uma OPA sobre um banco que estaria a braços com graves problemas financeiros.

Na sexta-feira, conforme citou o Jornal de Negócios, o responsável pela tesouraria do BCP, António Ramalho, tinha sublinhado à televisão interna do banco que o mercado internacional já tinha tomado nota que a instituição não tinha problemas de financiamento.

Para Francisco Velez Roxo, professor de marketing na Católica e ex-membro do conselho de administração da SIBS, este tipo de rumores que envolveram o BCP é “a pior coisa que pode acontecer a uma marca, num momento em que se procura recuperar confiança no sistema financeiro”. “Um ataque de intriga é claramente algo que deve ser objecto de investigação profunda”, sublinhou. Para este responsável, os boatos funcionam como “ uma operação de desconfiança” face à marca. “Resta saber se têm origem criminosa ou se são simples acções de fait-divers” rematou, defendendo que “o banco fez o que tem a fazer. Foi sereno, rigoroso e apresentou queixa a quem de direito.”[/quote]

Registado: 17/3/2009 14:43

por jpacarlos » 11/7/2010 12:29

Caro pvg80713,

É isso que estou tentar demonstrar.

Vê-se claramente que se está a fazer uma confusão enorme com siglas, BCP "português" e o BCP "boliviano ou Peruano"

E se reparar bem, fui dos primeiros neste forum a postar links a indicar que a noticia não diz respeito ao BCP "português" mas sim a um BCP "sul americano".

E se ler o artigo com atenção verá que se trata de um BCP "sul americano".
Editado pela última vez por jpacarlos em 11/7/2010 12:44, num total de 1 vez.

Registado: 4/4/2007 20:39

por pvg80713 » 11/7/2010 12:05

jpacarlos Escreveu:Rumor de quiebra del BCP genera pánico entre ahorristas

Un rumor sobre la posible quiebra del Banco de Crédito (BCP) generó este miércoles que centenares de personas acudan a los cajeros automáticos y sucursales de la entidad financiera a retirar sus ahorros.
Sin embargo, el gerente general de BCP, Diego Cavero Belaunde, aclaró que esta institución es sólida, solvente y transparente cuyos positivos resultados la han hecho merecedora de la más alta calificación de riesgo del mercado (AAA), otorgada por la calificadora internacional Fitch Ratings.

El problema surgió a raíz de la difusión de una publicación periodística realizada hoy en la ciudad de Cochabamba, que a decir de Cavero “busca desinformar a la opinión pública y dañar la imagen y buen nombre del Banco de Crédito”.

Cavero indicó que sus estados financieros, que son absolutamente públicos y están disponibles en la Autoridad de Supervisión del Sistema Financiero (ASFI), muestran indicadores con los más altos estándares de la banca local.

Agregó que bajos niveles de mora, altos niveles de cobertura, liquidez y solvencia patrimonial, reflejan claramente una indiscutible posición de solidez, liquidez y rentabilidad, demostrando la prudencia con la que administramos los riesgos y permitiendo a nuestra clientela tener la tranquilidad de que sus recursos están debidamente resguardados.

Anuncio de proceso

“A la luz de esa información, consideramos irresponsable y absurda la noticia publicada por el periódico La Voz sobre una posible quiebra del Banco. Ante los potenciales daños a su imagen y reputación, el Banco de Crédito BCP iniciará acciones inmediatas contra el periódico La Voz y su red de medios asociados por difundir información falsa, infundada y basada en un rumor malintencionado, que busca afectar no sólo la estabilidad de nuestro banco sino del sistema financiero en su conjunto”, anunció.

Señaló que además el Banco de Crédito es parte del grupo financiero Credicorp (NYSE: BAP), uno de los conglomerados financieros más grandes e importantes de América Latina con un valor de mercado superior a los 7 mil millones de dólares.

“Nuestros clientes pueden estar tranquilos de que sus recursos están debidamente resguardados y deben tener la seguridad de que pueden hacer libre uso de ellos cuando lo estimen conveniente”, puntualizó.

Asoban

Por su parte, la Asociación de Bancos Privados de Bolivia (Asoban) informó a la opinión pública que los rumores que han puesto en duda la solvencia y solidez de uno de sus asociados son absolutamente falsos y malintencionados.

“Tal y como consta en la información pública y fiscalizada por la Autoridad de Supervisión del Sistema Financiero (ASFI), tanto el Banco de Crédito BCP como el sistema financiero en su conjunto cuentan con resultados positivos, lo cual refleja una de las mejores situaciones de solvencia que ha registrado la banca en su historia”, indica el comunidado.

El Banco de Crédito BCP se encuentra en condiciones económicas y financieras estables y sólidas. Sus depósitos alcanzan a $us900 millones, equivalentes al 12,7 % del sistema bancario; su cartera llega a $us512 millones, equivalentes al 11% del sistema, con una mora sobre cartera apenas ligeramente mayor al 1,5% y con un índice de cobertura de previsiones sobre mora del 214%, un Coeficiente de Adecuación Patrimonial del 12,24% frente a un 10% requerido por ley; un patrimonio de $us86 millones, que equivale al 12% del total del sistema y una liquidez de $us457 millones; cifras que muestran claramente la solvencia del BCP.

“Por tales razones, la Asociación de Bancos Privados de Bolivia respalda la solidez y seguridad del Banco de Crédito y de todo el sistema bancario nacional”, indica el documento.

http://www.diariocritico.com/bolivia/bo ... anico.html

bolas !
já percebeu que este banco é do Peru ? ou não ?
caramba já me irrita ba falta de honestidade das pessoas !

por Trisquel » 11/7/2010 11:52

Zezezinho Escreveu:
...Mmmmmh...também estou a pensar entrar amanhã longo no BES ou BCP.

Lá vou ter que acordar amanhã cedinho...

BCP até pode ser uma possibilidade, o suporte dos 0,60 tem tido alguma solidez (sempre com stop porque pode haver contágios) mas BES não estou convencido e como disse anteriormente o tiro pode sair ao lado!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por jpacarlos » 11/7/2010 11:34

Rumor de quiebra del BCP genera pánico entre ahorristas

Un rumor sobre la posible quiebra del Banco de Crédito (BCP) generó este miércoles que centenares de personas acudan a los cajeros automáticos y sucursales de la entidad financiera a retirar sus ahorros.
Sin embargo, el gerente general de BCP, Diego Cavero Belaunde, aclaró que esta institución es sólida, solvente y transparente cuyos positivos resultados la han hecho merecedora de la más alta calificación de riesgo del mercado (AAA), otorgada por la calificadora internacional Fitch Ratings.

El problema surgió a raíz de la difusión de una publicación periodística realizada hoy en la ciudad de Cochabamba, que a decir de Cavero “busca desinformar a la opinión pública y dañar la imagen y buen nombre del Banco de Crédito”.

Cavero indicó que sus estados financieros, que son absolutamente públicos y están disponibles en la Autoridad de Supervisión del Sistema Financiero (ASFI), muestran indicadores con los más altos estándares de la banca local.

Agregó que bajos niveles de mora, altos niveles de cobertura, liquidez y solvencia patrimonial, reflejan claramente una indiscutible posición de solidez, liquidez y rentabilidad, demostrando la prudencia con la que administramos los riesgos y permitiendo a nuestra clientela tener la tranquilidad de que sus recursos están debidamente resguardados.

Anuncio de proceso

“A la luz de esa información, consideramos irresponsable y absurda la noticia publicada por el periódico La Voz sobre una posible quiebra del Banco. Ante los potenciales daños a su imagen y reputación, el Banco de Crédito BCP iniciará acciones inmediatas contra el periódico La Voz y su red de medios asociados por difundir información falsa, infundada y basada en un rumor malintencionado, que busca afectar no sólo la estabilidad de nuestro banco sino del sistema financiero en su conjunto”, anunció.

Señaló que además el Banco de Crédito es parte del grupo financiero Credicorp (NYSE: BAP), uno de los conglomerados financieros más grandes e importantes de América Latina con un valor de mercado superior a los 7 mil millones de dólares.

“Nuestros clientes pueden estar tranquilos de que sus recursos están debidamente resguardados y deben tener la seguridad de que pueden hacer libre uso de ellos cuando lo estimen conveniente”, puntualizó.

Asoban

Por su parte, la Asociación de Bancos Privados de Bolivia (Asoban) informó a la opinión pública que los rumores que han puesto en duda la solvencia y solidez de uno de sus asociados son absolutamente falsos y malintencionados.

“Tal y como consta en la información pública y fiscalizada por la Autoridad de Supervisión del Sistema Financiero (ASFI), tanto el Banco de Crédito BCP como el sistema financiero en su conjunto cuentan con resultados positivos, lo cual refleja una de las mejores situaciones de solvencia que ha registrado la banca en su historia”, indica el comunidado.

El Banco de Crédito BCP se encuentra en condiciones económicas y financieras estables y sólidas. Sus depósitos alcanzan a $us900 millones, equivalentes al 12,7 % del sistema bancario; su cartera llega a $us512 millones, equivalentes al 11% del sistema, con una mora sobre cartera apenas ligeramente mayor al 1,5% y con un índice de cobertura de previsiones sobre mora del 214%, un Coeficiente de Adecuación Patrimonial del 12,24% frente a un 10% requerido por ley; un patrimonio de $us86 millones, que equivale al 12% del total del sistema y una liquidez de $us457 millones; cifras que muestran claramente la solvencia del BCP.

“Por tales razones, la Asociación de Bancos Privados de Bolivia respalda la solidez y seguridad del Banco de Crédito y de todo el sistema bancario nacional”, indica el documento.

http://www.diariocritico.com/bolivia/bo ... anico.html

Registado: 4/4/2007 20:39

por Zezezinho » 11/7/2010 11:32

Houve rumores relativos ao BCP de Perú (Banco Comercial de Perú).

Agora influenciar-se o BCP de Portugal por isto é que me parte todo...

Agora, qual a razão do BES ter caido também ?
Terá sido também algum rumor de um "Banco Exterior de Senegal", que tem as mesmas siglas que o BES ? :mrgreen:

Mmmmmh...também estou a pensar entrar amanhã longo no BES ou BCP.

Lá vou ter que acordar amanhã cedinho...

Registado: 30/6/2010 0:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Denário, dragom, Goya777, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 407 visitantes