O meu olhar sobre o PSI20
Bokas Escreveu:hugob0ss Escreveu:Entre os 7900 e os 8900 vai ocorrer a grande luta entre bulls e bears
Parece-me que o principal está aqui, penso que estas palavras foram escritas já alguns meses por quem hoje, não pode opinar sobre o mercado. Confirmas hugoboss.
Confirmo

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Conquistador Escreveu:Então o que se deve fazer numa circunstância destas Elias?
Vender parte da posição que se detenha, por exemplo 1/3?Ou aguardar pela quebra para tomar decisões?
Pergunta difícil... Depende um pouco da tua aversão ao risco.
Pessoalmente considero as cunhas e as bandeiras e outras formações "contrárias" extremamente traiçoeiras (especialmente bandeiras ou cunhas que sobem numa tendência descendente) e prefiro estar fora, salvo se o posicionamento for de longo prazo. Mas como sugeri acima, depende do perfil de cada um.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Conquistador Escreveu:Julgo que sim, falling wedge é bullish.
Mas ter feito um minimo inferior ao minimo anterior não é bearish?
Exacto, Conquistador!
È por isso que as cunhas são tão enganadoras, porque dão sinais para os dois lados (salvo seja!).
1 abraço,
Elias
Então o que se deve fazer numa circunstância destas Elias?
Vender parte da posição que se detenha, por exemplo 1/3?Ou aguardar pela quebra para tomar decisões?
Cumprimentos,
Conquistador Escreveu:Julgo que sim, falling wedge é bullish.
Mas ter feito um minimo inferior ao minimo anterior não é bearish?
Exacto, Conquistador!
È por isso que as cunhas são tão enganadoras, porque dão sinais para os dois lados (salvo seja!).
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bokas Escreveu:hugob0ss Escreveu:Entre os 7900 e os 8900 vai ocorrer a grande luta entre bulls e bears
Parece-me que o principal está aqui, penso que estas palavras foram escritas já alguns meses por quem hoje, não pode opinar sobre o mercado. Confirmas hugoboss.
Essa variação (cerca de 12,5%) não é muito grande?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Boas.
Não estou a gostar nada disto. Para mim quebrou hoje a LTA que vinha a manter desde março.
Há um suporte mais fraco nos 8.200 pontos, se não aguentar são 200 pontos para baixo e depois logo se vê.
Abraço.
Não estou a gostar nada disto. Para mim quebrou hoje a LTA que vinha a manter desde março.
Há um suporte mais fraco nos 8.200 pontos, se não aguentar são 200 pontos para baixo e depois logo se vê.
Abraço.
- Anexos
-
- PSI-20 08-12-2009
- psi20.JPG (264.33 KiB) Visualizado 11679 vezes
- Registado: 29/11/2007 3:04
Seaman Escreveu:alguém sabe a razão para aquela subida muito brusca a meio da sessão?
Os States tiveram resultados melhores do que o esperado nos números de desempregados, pelo que abriram positivos e a subir bastante... o que contagiou a Europa...
Não achei grande piada a volatilidade das bolsas europeias e americanas:
De manhã estava tudo negativo,
Depois do almoço e por influência dos States, tudo positivo
Depois da Europa fechar os States ficaram negativos, até que passaram novamente para positivos
... e note-se que as variações entre positivo e negativo foram grandes, pelo que se nota cada vez mais o nervoso dos investidores... e normalmente este sentimento é como o barulho da água a subir no gargalo da garrafa....
(ou seja, é o sentimento propício para provocar grandes descidas de um momento para o outro)
Se alguém souber de algum estudo sobre estas variações diárias e a aproximação de variações maiores, por favor queiram partilhar...
obrigado.
De manhã estava tudo negativo,
Depois do almoço e por influência dos States, tudo positivo
Depois da Europa fechar os States ficaram negativos, até que passaram novamente para positivos
... e note-se que as variações entre positivo e negativo foram grandes, pelo que se nota cada vez mais o nervoso dos investidores... e normalmente este sentimento é como o barulho da água a subir no gargalo da garrafa....
(ou seja, é o sentimento propício para provocar grandes descidas de um momento para o outro)
Se alguém souber de algum estudo sobre estas variações diárias e a aproximação de variações maiores, por favor queiram partilhar...
obrigado.
Mac123 Escreveu:Ola pessoal
Será que o Psi20 fecha positivo ou negativo? aceitam-se apostas.![]()
Um abraço e BN se conseguirem...
Estava a contar que o Psi20 ficava no vermelho no meio dos verdes todos mas a PT trocou-me as voltas...

Foi só para quebrar o gelo

Um abraço e bom fds.
- Registado: 28/7/2009 14:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 130 visitantes