DAX - Tópico Geral
carcanhol_II Escreveu:Viva! Porque só olhas para os 7000, se tens antes disso os 6650? Ela está lá podemos é fingir que não a vemos.![]()
Por agora a resistência é pr aqui os 6650. Digo eu.
Olá carcanhol_II
Não é menos verdade isso. Apenas coloquei o que considero "Gig Goals".
No entanto essa resistência a 6650 está lá, aliás estamos nela.
Fica o gráfico com possível trade a aguardar o momento certo.
Se o "pull back" for acentuado ter-se-á de aguardar nova confirmação.
- Anexos
-
- DAX 26-10-2010.jpg (55.51 KiB) Visualizado 8616 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Sim, estava curto.
Zeca, o gap semanal foi uma vez mais fechado. Acabou por ser hoje, mas até podia ser só na sexta.
Elias, ontem estive a dar uma vista de olhos no gráfico semanal do DOW e realmente é muito difícil encontrar gaps semanais, ao contrário do Nasdaq onde se encontram alguns.
Zeca, o gap semanal foi uma vez mais fechado. Acabou por ser hoje, mas até podia ser só na sexta.
Elias, ontem estive a dar uma vista de olhos no gráfico semanal do DOW e realmente é muito difícil encontrar gaps semanais, ao contrário do Nasdaq onde se encontram alguns.
In God we trust, all others bring data.
Valete Escreveu:Quase fechou o gap, mas faltou o quase.
Bom dia
Continua a confirmar-se o fecho dos gaps de segunda feira neste indice.
De notar que se hoje o dax fechar no vermelho, confirma a vela de ontem: doji! O que significa mudança de tendencia no curto medio prazo. Talvez faça sentido um teste ao suporte dos 6350.
Cumprimentos
Valete Escreveu:Quase fechou o gap, mas faltou o quase. Entretanto aproveitei para saltar fora que isto de estar contra a tendência é sempre arriscado.
Os 7000 também são a resistência para a qual eu aponto. Evidentemente, até lá, o indice poderá construir novas resistências (até porque outros grandes índices ainda as poderão encontrar antes), mas para já é prematuro estar a ver o que ainda não existe.
Contra a tendência ? Mas estavas curto ?
- Registado: 29/11/2007 11:45
Quase fechou o gap, mas faltou o quase. Entretanto aproveitei para saltar fora que isto de estar contra a tendência é sempre arriscado.
Os 7000 também são a resistência para a qual eu aponto. Evidentemente, até lá, o indice poderá construir novas resistências (até porque outros grandes índices ainda as poderão encontrar antes), mas para já é prematuro estar a ver o que ainda não existe.
In God we trust, all others bring data.
luissm Escreveu:Olá a todos,
Deixo um gráfico realmente lindo de se ver. Nem sempre aparece tão limpo desta forma, a confirmar o que todos já vimos.
O objectivo estará na projecção desenhada a cor-de-rosa, próximo dos 7000 pontos, que coincide com essa resistência.
Viva! Porque só olhas para os 7000, se tens antes disso os 6650? Ela está lá podemos é fingir que não a vemos.

Provávelmente vamos ter os 7000 na 1ª samana de Janeiro é tradição estabelecer máximos em Janeiro.
Até lá Novembro e pricipio de Dezembro me parece que vamos ter a consolidação da recente subida, pelos 6400/6500, fazemos o ombro do H&S invertido que nos leva aos 7000.
Por agora a resistência é pr aqui os 6650. Digo eu.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Olá a todos,
Deixo um gráfico realmente lindo de se ver. Nem sempre aparece tão limpo desta forma, a confirmar o que todos já vimos.
O objectivo estará na projecção desenhada a cor-de-rosa, próximo dos 7000 pontos, que coincide com essa resistência.
- Anexos
-
- DAX 25-10-2010.JPG (58.44 KiB) Visualizado 7008 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Re: Gap Semanal
erro!
Gap Semanal
Elias Escreveu:Valete a que repetição te referes?
A maioria dos gaps de segunda feira são fechados no mesmo dia.
Se a "rotina "deste indice continuar, entao como estamos a transacionar a 6650 e se se voltar a repetir, o dax irá testar no minimo os 6218.
Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 25/10/2010 11:16, num total de 1 vez.
Mister Peter Escreveu:7200? Talvez para o ano.Não acham que o movimento já não esta um pouco esticado? 6600 é uma pequena resistencia sim, até não quebrar permaneço curto com target 6100. Só depois é que penso nos 7200.
Eu gostava de saber antecipar-me aos mercados. Até lá prefiro seguir a tendência.
Entretanto já saí do mercado hoje porque achei estar a esticar-me muito.
Entrarei novamente qd me sentir confortável.
Mister Peter Escreveu:7200? Talvez para o ano.Não acham que o movimento já não esta um pouco esticado? 6600 é uma pequena resistencia sim, até não quebrar permaneço curto com target 6100. Só depois é que penso nos 7200.
Uma eventual queda para os 6.100 pontos implicaria obrigatoriamente a reactivação da sua resistência dos 6.350 - 6.400 pontos, o que colocaria o DAX numa situação bearish tremendamente preocupante.
Para os bulls, é vital que o índice mantenha-se acima deste seu novo suporte, caso contrário muitos stops automáticos começarão a disparar um pouco por todo o lado, o que inevitavelmente conduziria o DAX a novas quedas no curto prazo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
joao bravo Escreveu:Qual será a próxima resistência do DAX ? Parece-me que tem uma pequena resistência nos 6600 e outra maior perto dos 7000 que acham ?
Perto dos 7200.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Re: Valorizações anuais
Marco Martins Escreveu:Valorização em 2010:
DAX Xetra 8.95%
DAX MID CAP 21.64%
Em França acontece o mesmo: o índice secundário sobe bastante mais que o índice principal.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Valorizações anuais
Pedro Miguel Escreveu:O DAX teve uma valorização de -38% em 2008, uma recuperação em 2009 de 19%.
Em 2010 já vamos com 7%. Mais 12% e recupera-se o resto
Valorização em 2010:
DAX Xetra 8.95%
DAX MID CAP 21.64%
- Registado: 7/4/2007 17:13
Valorizações anuais
O DAX teve uma valorização de -38% em 2008, uma recuperação em 2009 de 19%.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 122 visitantes