Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 26/2/2016 19:30

joao73 Escreveu:
artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:
Claro que faço! De qualquer modo não vou continuar a alimentar este assunto. Para ti tudo é duvidoso ou não faz sentido ou é inútil.
O meu caminho esta definido em relação ao BCP.
Agora só tenho que aguardar serenamente, e estar com os olhos bem abertos e como tudo na vida tenho que ter sorte.


Fazes? Ao que é que tu chamas hedging?

Para mim não é tudo duvidoso, tu também me podes fazer todas as perguntas que quiseres e eu terei todo o gosto em te responder... eu disse-te porque é que não fazia sentido, se não concordas dizes-me porque é que não concordas? Isto é um forum, serve para trocarmos pontos de vista, nem sequer precisamos de concordar um com o outro! :wink:


No inicio usava o Activetrader, mas obriga-me a ter duas contas, o que torna o processo um pouco complicado.

Neste momento uso o Montepiotrader e faço hedging com cfds e com a mesma conta.

Eu também gosto de trocar opiniões, porque é assim que desenvolvemos e melhoramos. O problema é que tu não trocas opiniões, simplesmente estas aqui para por tudo e todos em causa.

Mas isso não interessa para nada, o importante é que o BCP siga o seu caminho e termos um plano bem definido em relação ao mesmo. Neste momento entrei com o capital estipulado e agora aguardo serenamente o desenvolvimento do BCP.
Hoje tivemos mais uma excelente descida dos juros da divida portuguesa, e espero que continue a descer até aos 2.5%. O BCP reagiu muito bem no toque dos 0.03 e o mais importante os curtos não aproveitaram o momento para fazer cair a mínimos (0.027), valor que eu tanto aguardava para entrar com 30% do capital. Os curtos continuam sem fechar a suas posições, que para mim é uma excelente noticia, (porque vai ter que acontecer mais tarde ou mais cedo). Os states estão a reagir muito bem e tudo indica que podemos estar num falso Bear (mas aqui temos um problema com a traquineta do Bogos, que tudo vai fazer para o sp500 entrar em bear, e isso é mau se acontecer.... (estou a brincar.... espero que o Bogos tenha o maior sucesso, porque merece.) Temos o Costa que passou de besta a bestial, com um governo que começa a dar alguma credibilidade ao mercado. São algumas situação que poderiam contradizer a AT, conjuntamente com a AF e AC, e espero que com a ajuda delas que o BCP fure os 0.0348-0.035, e deste

No entanto e para que não fique nenhuma duvida, e pela AT o BCP encontra-se descendente em todos os prazos.

Um abraço,

João


Caro João...
Eu digo mesmo que cada um tem aquilo que merece.
O mercado dar-me-á aquilo que eu merecer.

Se fui competente com o meu plano, concerteza sairei premiado com lucro.
Se não fui competente o mercado encarregar-se-á de me castigar como deve.

O meu plano está em marcha há muito, porque agora não há mais nada a fazer.
Até 31 de Dezembro, o que for, será. A não ser que seja antes.

A minha preocupação é que haja plano. Saber acima de tudo até onde estamos dispostos a ir.

Nota final: Como já devem ter compreendido da minha parte, eu pouco me importa que isto suba ou desça. É irrelevante o movimento. O que me interessa é que a posição a cada momento se encaixe no movimento certo. O resto é mera vontade das nossas cabeças.

João23, desejo-te a mesma sorte que desejo para mim, ou sejam...lucros.
E tino nessa carola. :lol: :lol: :lol:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/2/2016 19:16

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:
Claro que faço! De qualquer modo não vou continuar a alimentar este assunto. Para ti tudo é duvidoso ou não faz sentido ou é inútil.
O meu caminho esta definido em relação ao BCP.
Agora só tenho que aguardar serenamente, e estar com os olhos bem abertos e como tudo na vida tenho que ter sorte.


Fazes? Ao que é que tu chamas hedging?

Para mim não é tudo duvidoso, tu também me podes fazer todas as perguntas que quiseres e eu terei todo o gosto em te responder... eu disse-te porque é que não fazia sentido, se não concordas dizes-me porque é que não concordas? Isto é um forum, serve para trocarmos pontos de vista, nem sequer precisamos de concordar um com o outro! :wink:


No inicio usava o Activetrader, mas obriga-me a ter duas contas, o que torna o processo um pouco complicado.

Neste momento uso o Montepiotrader e faço hedging com cfds e com a mesma conta.

Eu também gosto de trocar opiniões, porque é assim que desenvolvemos e melhoramos. O problema é que tu não trocas opiniões, simplesmente estas aqui para por tudo e todos em causa.

Mas isso não interessa para nada, o importante é que o BCP siga o seu caminho e termos um plano bem definido em relação ao mesmo. Neste momento entrei com o capital estipulado e agora aguardo serenamente o desenvolvimento do BCP.
Hoje tivemos mais uma excelente descida dos juros da divida portuguesa, e espero que continue a descer até aos 2.5%. O BCP reagiu muito bem no toque dos 0.03 e o mais importante os curtos não aproveitaram o momento para fazer cair a mínimos (0.027), valor que eu tanto aguardava para entrar com 30% do capital. Os curtos continuam sem fechar a suas posições, que para mim é uma excelente noticia, (porque vai ter que acontecer mais tarde ou mais cedo). Os states estão a reagir muito bem e tudo indica que podemos estar num falso Bear (mas aqui temos um problema com a traquineta do Bogos, que tudo vai fazer para o sp500 entrar em bear, e isso é mau se acontecer.... (estou a brincar.... espero que o Bogos tenha o maior sucesso, porque merece.) Temos o Costa que passou de besta a bestial, com um governo que começa a dar alguma credibilidade ao mercado. São algumas situação que poderiam contradizer a AT, conjuntamente com a AF e AC, e espero que com a ajuda delas que o BCP fure os 0.0348-0.035, e deste

No entanto e para que não fique nenhuma duvida, e pela AT o BCP encontra-se descendente em todos os prazos.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 26/2/2016 18:36

Yield a 10 anos abaixo dos 3%...

Vamos lá ver se o bcp continua com a recuperação na próxima semana... parece haver a conjugação de fatores favoráveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/2/2016 18:27

artista_ Escreveu:
frosasantos Escreveu:artista,

pelo menos para efeitos fiscais interessa. ie, por exemplo e com números gordos, se tenho 100 acções a 10, stop a 5 e reentro a 2,5 e só no próximo ano fiscal as vendo a 10, este ano tenho menos valias e nada acontece fiscalmente, mas no ano que vem tenho mais valias de 7,5 por acção ao contrário de 0 (caso não tivesse stopado e reentrado), portanto se ao invés do stop tivesse entrado curto a 5 e fechado a 2,5, neste exemplo, as únicas mais valias seriam as da posição curta (e não teria menos valias). esses 28% no longo podem fazer toda a diferença.
espero que esteja perceptível e certo, caso contrário "flame away".


Mas nesse caso que apresentas, à partida até é melhor usar o stop do que fazer hedging com uma posição curta, se bem que agora não tenho tempo para verificar bem a situação fiscal... à partida, sendo o resultado final igual a situação fiscal também o deveria ser, mesmo que os acertos só fossem feitos em anos diferentes!


este exemplo só funciona em caso de mudança de ano fiscal e foi só para tentar encontrar uma vantagem para um peq investidor fazer o tal "hedging".
2016-compras 100 accoes a 10, vendes a 5, reentras a 2,5. igual a menos valias. Se no IRS optas por trib. autonoma as menos valias não passam para o ano seguinte, se optas por englobamento todos os rendimentos dessa categoria serão englobados ao teu o que pode-te levar a um escalão muito acima dos 28%, mas aí podes "passar" prejuízos para os anos seguintes.
2017-vendes a 10. Para o fisco tu compraste a 2,5 e vendeste a 10, logo com uma mais valia de 7,5 por acção e aqui já não podes ir buscar a menos valia do ano anterior a menos que tivesses optado pelo englobamento (só vantajoso para quem paga menos do que 28% de IRS)

se em vez de as venderes a 5 em 2016 optares por entrar curto a 5 até aos 2,5 (assumir que com uma posição semelhante), continuas com a posição longa a 10 por acção e só és tributado no lucro do negócio curto. e aqui é que se no ano(s) seguinte a cotação recuperar e venderes a posição longa a 10, para o fisco tu compraste a 10 e vendeste a 10.

quanto à situação fiscal; se optares por tributação autónoma tenho praticamente a certeza que não é igual (tributação autónoma de 28% nas mais valias todas do ano). se optares por englobamento aí sim podes reportar prejuízos para os anos seguintes. não sei quantos são (Acho que eram 2 e passaram a 5) e se não és "obrigado" a optar por englobamento nos xxx anos seguintes. e tenho ideia que nem as diferentes categorias interferem, ie, pode-se agora optar por englobamento numa categoria e tributação autónoma noutra (ex. capitais vs prediais), e acho que isto antes não se podia, basicamente antigamente englobar seria para todos os rendimentos independentemente da categoria.

dito isto, eu tenho este problema, com as minhas brincadeiras do compra e vende, as acções que tenho agora foram as "compradas" mais baratas (FIFO) portanto o meu valor "médio" não chega uma vez que quando as vender ao valor médio (se isto subir) o estado vai considerar que realizei mais valias, isto apesar de neste momento as ter com menos valias (2015). a menos que opte pelo englobamento o que não me convém por causa de outros rendimentos que tenho na mesma categoria.

não sei se estou certo mas é a ideia que tenho. peço desculpa pelo "de-rail" do tópico.


não altero o que escrevi, encontrei alguma informação, a mais simples está aqui (presumo que igual aos guias fiscais)
http://www.economias.pt/como-declarar-a ... es-no-irs/
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... endimentos
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/2/2016 17:10

frosasantos Escreveu:artista,

pelo menos para efeitos fiscais interessa. ie, por exemplo e com números gordos, se tenho 100 acções a 10, stop a 5 e reentro a 2,5 e só no próximo ano fiscal as vendo a 10, este ano tenho menos valias e nada acontece fiscalmente, mas no ano que vem tenho mais valias de 7,5 por acção ao contrário de 0 (caso não tivesse stopado e reentrado), portanto se ao invés do stop tivesse entrado curto a 5 e fechado a 2,5, neste exemplo, as únicas mais valias seriam as da posição curta (e não teria menos valias). esses 28% no longo podem fazer toda a diferença.
espero que esteja perceptível e certo, caso contrário "flame away".


Mas nesse caso que apresentas, à partida até é melhor usar o stop do que fazer hedging com uma posição curta, se bem que agora não tenho tempo para verificar bem a situação fiscal... à partida, sendo o resultado final igual a situação fiscal também o deveria ser, mesmo que os acertos só fossem feitos em anos diferentes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/2/2016 17:04

joao73 Escreveu:
Claro que faço! De qualquer modo não vou continuar a alimentar este assunto. Para ti tudo é duvidoso ou não faz sentido ou é inútil.
O meu caminho esta definido em relação ao BCP.
Agora só tenho que aguardar serenamente, e estar com os olhos bem abertos e como tudo na vida tenho que ter sorte.


Fazes? Ao que é que tu chamas hedging?

Para mim não é tudo duvidoso, tu também me podes fazer todas as perguntas que quiseres e eu terei todo o gosto em te responder... eu disse-te porque é que não fazia sentido, se não concordas dizes-me porque é que não concordas? Isto é um forum, serve para trocarmos pontos de vista, nem sequer precisamos de concordar um com o outro! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/2/2016 14:43

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:
Infelizmente nunca consegui ter uma amizade intima com os Stops. Já há muito tempo que deixei de usar stops e troquei por cobertura de risco "hedging".

Um abraço,

João


Usar stops ou fazer "hedging" vai dar no mesmo, qual é a diferença entre fechar a posição ou entrar curto na mesma proporção da posição longa? Aliás para pequenos investidores o hedging parece-me inútil, acho que faz sentido ser usado por quem tem posições muito grandes e quer proteger-se mas não perder a posição que tem no título...

E a questão que coloco é esta, fazes mesmo ou estás a pensar fazer? Alguma vez fizeste?!

Já que falaste em hedging, alguns dos muitos curtos que têm vindo a aumentar terão provavelmente a ver com isso..até já se falou aqui de um exemplo de alguém que tem uma posição longa e curta ao mesmo tempo!


Claro que faço! De qualquer modo não vou continuar a alimentar este assunto. Para ti tudo é duvidoso ou não faz sentido ou é inútil.
O meu caminho esta definido em relação ao BCP.
Agora só tenho que aguardar serenamente, e estar com os olhos bem abertos e como tudo na vida tenho que ter sorte.

Um abraço e bons negócios para todos.

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/2/2016 14:14

artista,

pelo menos para efeitos fiscais interessa. ie, por exemplo e com números gordos, se tenho 100 acções a 10, stop a 5 e reentro a 2,5 e só no próximo ano fiscal as vendo a 10, este ano tenho menos valias e nada acontece fiscalmente, mas no ano que vem tenho mais valias de 7,5 por acção ao contrário de 0 (caso não tivesse stopado e reentrado), portanto se ao invés do stop tivesse entrado curto a 5 e fechado a 2,5, neste exemplo, as únicas mais valias seriam as da posição curta (e não teria menos valias). esses 28% no longo podem fazer toda a diferença.
espero que esteja perceptível e certo, caso contrário "flame away".
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/2/2016 13:46

joao73 Escreveu:
Infelizmente nunca consegui ter uma amizade intima com os Stops. Já há muito tempo que deixei de usar stops e troquei por cobertura de risco "hedging".

Um abraço,

João


Usar stops ou fazer "hedging" vai dar no mesmo, qual é a diferença entre fechar a posição ou entrar curto na mesma proporção da posição longa? Aliás para pequenos investidores o hedging parece-me inútil, acho que faz sentido ser usado por quem tem posições muito grandes e quer proteger-se mas não perder a posição que tem no título...

E a questão que coloco é esta, fazes mesmo ou estás a pensar fazer? Alguma vez fizeste?!

Já que falaste em hedging, alguns dos muitos curtos que têm vindo a aumentar terão provavelmente a ver com isso..até já se falou aqui de um exemplo de alguém que tem uma posição longa e curta ao mesmo tempo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/2/2016 12:15

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:Como o meu trader, não reflecte unicamente a AT, e como estudei estes pontos de entrada, espero que o mesmo começa a dar sinal de inversão. O primeiro obstáculo, vais ser ultrapassar o ultimo topo superior (0.0348 - 0.0350). No entanto a ultrapassagem deste ponto, não identifica a alteração de tendência, mas o contrario pode levar o BCP a novos mínimos históricos. E nessa altura vou ter o ARTISTA a dizer (eu bem avisei), mas caso aconteça temos que preparar a defesa da nossa carteira.


. Quando dizes isso estás a referir-te a quê concretamente? Tens algum stop? a que níveis?

[/b]


Infelizmente nunca consegui ter uma amizade intima com os Stops. Já há muito tempo que deixei de usar stops e troquei por cobertura de risco "hedging".

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/2/2016 12:00

joao73 Escreveu:Como o meu trader, não reflecte unicamente a AT, e como estudei estes pontos de entrada, espero que o mesmo começa a dar sinal de inversão. O primeiro obstáculo, vais ser ultrapassar o ultimo topo superior (0.0348 - 0.0350). No entanto a ultrapassagem deste ponto, não identifica a alteração de tendência, mas o contrario pode levar o BCP a novos mínimos históricos. E nessa altura vou ter o ARTISTA a dizer (eu bem avisei), mas caso aconteça temos que preparar a defesa da nossa carteira.


Isso do "eu avisei" não é bem assim... de facto eu tenho lançado alertas sobre os perigos que estar investido numa ação com uma tendência de queda tão clara. O tipo de estratégia que estás a seguir é idêntica há de muitos outros desde há anos no BCP (e noutros títulos). Quase todos os que a implementaram acabaram por ter perdas significativas... tu falas aí em "preparar a defesa da carteira", isso sim é importante, o problema é que na prática quase ninguém a implementa. Quando dizes isso estás a referir-te a quê concretamente? Tens algum stop? a que níveis?

Lembro-me perfeitamente de uma troca de argumentos com um conhecido user quando o BCP cotava a 8/9 cêntimos. Nessa altura coloquei-lhe a hipótese eventual de o BCP corrigir muito, o que é que ele faria? Disse-me que se o BCP caísse sabia que era "uma correção técnica" por isso não ficaria preocupado, mas se caísse abaixo dos 7 cêntimos teria de considerar a "proteção da carteira" (o termo não terá sido este mas vai dar no mesmo). A última vez que aqui escreveu estava o BCP na casa dos 3/4 cêntimos e andava a comprar aos camiões...

Em jeito de conclusão, eu não faço a mínima ideia se o BCP vai continuar a cair, apenas digo que as probabilidades de isso acontecer são relativamente elevadas. Neste contexto é sempre evitável assumir posições longas. Por outro lado, em qualquer circunstância, mesmo em títulos com tendência de alta clara, é preciso proteger o nosso capital, considerarmos sempre que tudo é possível e sabermos o que fazemos em cada uma dessas variantes. E, muito importante, deixar de ganhar não tem mal nenhum, perder sim é muito mau, sobretudo se as perdas são grandes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 26/2/2016 11:45

Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, deixa lá a postura do "eu avisei". A sério que ainda não percebeste bem o espírito do Caldeirão. Mas faz esse esforço.


Apenas postei aquilo que julguei ir acontecer à cotação do BCP no dia de hoje mediante as minhas "ferramentas". Defendi a minha "tese" quando fui criticado e apenas e só nessa situação.
Alguns membros do fórum pedem por vezes "previsões" da cotação e eu dei a minha embora como todos sabem sem fundamento técnico.

Por exemplo agora e analisando o que está a acontecer... vejo um volume fraco ou estagnado e as bolsas europeias também a mostrar essa estagnação porventura tudo à espera da abertura das bolsas americanas o que para mim significa que se o volume do BCP não aumentar e essa abertura não for convincente juntando ao facto de ser 6a feira não me admira nada que o BCP visite os mínimos do dia.
Tentativa de adivinhação ? Sim ,talvez seja isso mas espero estar muito errado e não estou a escrever para influenciar ninguém..longe disso.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/2/2016 11:25

Goldendust, deixa lá a postura do "eu avisei". A sério que ainda não percebeste bem o espírito do Caldeirão. Mas faz esse esforço.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 26/2/2016 10:51

Bons dias!
Parece me que estão criadas condições para o BCP encerrar o dia em forte alta,basta analisarmos os índices norte americanos,concretamente o S&P500,também os juros da obrigações do tesouro estão em forte queda(valorização,neste caso para quem percebe da coisa sabe o que estou a dizer :mrgreen: ),enfim acho que teremos um dia em grande para o BCP,caso as variáveis se mantenham constantes no dia de hoje...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/2/2016 10:50

Bom dia,

O caminho esta traçado para o meu trader. Entrada no 0.030 e reforço nos 0.031 e 0.032, falta os 0.033 que deve activar ainda hoje.

O BCP encontra-se descendente em todos os prazos, e atingindo topos inferiores. Este é o cenário em que AT que nunca se deve entrar, muito pelo contrario, deve-se fugir a 7 pés.Em AT só devemos entrar no BCP quando o mesmo der sinais claros de inversão de tendência, e diga-se que a mesma encontra-se longe dos valores actuais.

Como o meu trader, não reflecte unicamente a AT, e como estudei estes pontos de entrada, espero que o mesmo começa a dar sinal de inversão. O primeiro obstáculo, vais ser ultrapassar o ultimo topo superior (0.0348 - 0.0350). No entanto a ultrapassagem deste ponto, não identifica a alteração de tendência, mas o contrario pode levar o BCP a novos mínimos históricos. E nessa altura vou ter o ARTISTA a dizer (eu bem avisei), mas caso aconteça temos que preparar a defesa da nossa carteira.

O caminho faz-se caminhando, nesta fase com os olhos bem abertos e como tudo na vida precisamos de um pouco de sorte.

Neste momento, confio na minha analise e vou seguir à risca o plano.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 26/2/2016 10:07

Apenas analisei os sinais do comportamento de bolsa do BCP no dia de ontem e o facto da forte possibilidade da bolsa abrir em alta devido aos ganhos da bolsa americana.
Correcção...eu não adivinhei...eu SABIA que a bolsa abrindo em alta , o BCP ia bater nos 0.0326/0.0327 ou afinal isto tudo não passa de matemática e estatística ou se preferirem suportes e resistências para utilizar o calão bolsista.
Mas não vou dizer mais disparates... o meu silêncio é o melhor contributo para este fórum :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por stifler2014 » 26/2/2016 9:35

Goldendust Escreveu:Só rir ? Acertei na cotação de abertura/inicio dos primeiros 5 minutos do BCP em bolsa e é só rir ? Ok... foi muita sorte :wink: :wink:

Já sei que só aceitam opiniões de grandes especialista e muito fundamentados nas suas opiniões mas talvez precisem de abrir mais as mentes :evil:


nem me vou dar ao trabalho de meter aqui as aberturas do BCP, porque quem anda aqui sabe que o que dizes é treta...
acertaste hoje, mas isto não é para adivinhos.
a única coisa que disseste de jeito, foi que não percebias nada de bolsa, gráficos e afins, nisso concordo.
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 26/2/2016 9:29

Só rir ? Acertei na cotação de abertura/inicio dos primeiros 5 minutos do BCP em bolsa e é só rir ? Ok... foi muita sorte :wink: :wink:

Já sei que só aceitam opiniões de grandes especialista e muito fundamentados nas suas opiniões mas talvez precisem de abrir mais as mentes :evil:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 26/2/2016 9:25

Eu não me revejo nessa forma de investimento. Mas o que constato, é que, na realidade, se assim o tivesse feito, seriam mesmo os '2% da ordem'.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por stifler2014 » 26/2/2016 9:20

Goldendust Escreveu:Aprendi com a experiência do daytrading que o BCP MUITO raramente abre a sessão a perder e com isso aprendi a entrar no leilão da véspera de fecho que me garante no caso de hoje os 0.0320.
Sendo arriscado entrar na véspera é preciso analisar as noticias e mercados após o fecho da bolsa e se os indicadores forem bons deixo iniciar a sessão pq o BCP sobe quase sempre nos primeiros minutos e aí ou salto fora no imediato se a subida for superior a 1% ou espero para atingir ou superar os 2%. Se as notícias são más após o fecho da sessão salto fora no leilão inicial do dia seguinte.
Se notarem mesmo nos dias negros do BCP ,ele abre a ganhar ou mesmo muito raramente abre a perder.
Muitos dos meus trades foram feitos nos primeiros 5min de sessão e depois esperava tranquilamente pelo leilão de fecho para decidir se voltava a entrar novamente. Misturava intraday com daytrading e uma nota...observei o BCP durante 3 anos. Especializei-me no BCP embora não entenda nada de bolsa,gráficos ou afins. (Se entendesse não ficava longo a 0.075)


só rir....
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 25/2/2016 23:04

Aprendi com a experiência do daytrading que o BCP MUITO raramente abre a sessão a perder e com isso aprendi a entrar no leilão da véspera de fecho que me garante no caso de hoje os 0.0320.
Sendo arriscado entrar na véspera é preciso analisar as noticias e mercados após o fecho da bolsa e se os indicadores forem bons deixo iniciar a sessão pq o BCP sobe quase sempre nos primeiros minutos e aí ou salto fora no imediato se a subida for superior a 1% ou espero para atingir ou superar os 2%. Se as notícias são más após o fecho da sessão salto fora no leilão inicial do dia seguinte.
Se notarem mesmo nos dias negros do BCP ,ele abre a ganhar ou mesmo muito raramente abre a perder.
Muitos dos meus trades foram feitos nos primeiros 5min de sessão e depois esperava tranquilamente pelo leilão de fecho para decidir se voltava a entrar novamente. Misturava intraday com daytrading e uma nota...observei o BCP durante 3 anos. Especializei-me no BCP embora não entenda nada de bolsa,gráficos ou afins. (Se entendesse não ficava longo a 0.075)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 25/2/2016 22:38

Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1847
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 25/2/2016 22:35

Goldendust Escreveu:Se estivesse a fazer daytrading eram os 2% da ordem :mrgreen:


Como é que eram 2% da ordem?! Entravas onde e sais onde?! Já te disse há algum tempo, eu se tivesse essas certezas todas de que a fazer daytrade fazia consistentemente 2% ao mês não hesitava nem um minuto, era o meu carcanhol todo no sistema. mais de 25% ao ano?! E tu ainda dizes que consegues fazer melhor, estou a ser conservador! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 25/2/2016 22:28

Ulisses Pereira Escreveu:Prevês isso porquê? Volto a repetir: No caldeirão não interessa saber se alguém acha que a acção X vai subir ou cair. Interessam sim os argumentos...

Abraço,
Ulisses


O titulo hoje subiu até onde encontrou resistência para depois voltar a descer...amanhã com a abertura e a pouca "resistência" que caracteriza a abertura de mercado para o BCP leva a cotação a subir logo nos primeiros minutos e irá bater primeiro onde ontem não passou depois a vontade dos curtos / a tomada de mais valias/e a confiança dos investidores ditam o resto da dança.
Geralmente a "dança" psicológica costuma focar-se nos 0.0320 0.0330/40/50e não me admira nada que a luta se dê algures por aí..0.0330 mas logo após a abertura irá aos 0.0326/0.0327.
Se estivesse a fazer daytrading eram os 2% da ordem :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 25/2/2016 20:34

Amanha o BCP vai subir!Argumentos:S&p500 já vai no 1944 ptos,se fechar acima dos 1950 melhor!petróleo sobe novamente,a recompra de títulos de dívida pública foi bem aceite pelos mercados,o governo parece estar a passar de besta a bestial aos poucos,juros da dívida aliviam da pressão!
Hoje reparei,que apesar dos mercados nos EUA abrirem desanimados,os índices europeus conseguiram,mesmo perdendo algum gáz,manterem se no positivo,e até houve um
"rallyzito" no fecho!Amanha logo se vê... :wink:
Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, farami, FGD, Google [Bot], JoeP, lito, Masterchief, mpaquim, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2 e 105 visitantes