Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 29/2/2016 18:38

Resposta rápida....caro João73

1º) O Bogos sabe bem aquilo que quer.

2) O mercado é soberano e o SPX segue o caminho que tem que seguir, independentemente da minha posição. Essa pagará ou ganhará conforme o movimento do preço do SPX.

3º) Desde quando é que o SPX foi motivo para o BCP cair ou subir?
Coloca lá os gráficos do últimos anos um ao lado do outro (ou sobrepostos) e vê lá a consumação da tua teoria.

4º) Eu já não sei se é o BCP que precisa de ajuda, ou são vocês mesmos que não querem ser ajudados...

Cumprimentos[/quote]

Caro Amigo Bogos,

já te disse que tenho uma enorme admiração pela tua pessoa, nomeadamente na coragem em partilhar um projecto tão pessoal. Nunca foi minha intenção magoar ou criar algum atrito contigo.

Infelizmente ou felizmente, fiz uma entrada no BCP com uma ponderação de analise de AT, AF e AC.
Existem várias variáveis para que o meu trader tenha sucesso. Uma das variáveis, diga-se de passagem com pequena expressão no resultado final é o states. Não uso os states para te atingir, mas sim, porque é uma peça importante neste puzzle.

Desculpa se te ofendi, mas a minha intenção é de levarmos isto na brincadeira, já que levamos muito a serio isto da bolsa.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ranger » 29/2/2016 18:34

Goldendust Escreveu:Isso não prova nada....é evidente que todas as compras/vendas têm que ser feitas ao preço do leilão final mas isso é uma informação incompleta...a cotação durante o leilão pode sofrer oscilações violentas e no fim só aparece operações feitas ao preço de fecho.
Quem tem live stream do BCP sabe do que estou a falar...se a 30 segundos do final ninguém desse ordem de venda o fecho seria 0,0353


Caro Goldendust,

Tem toda a razão mas, isso vale o que vale, pois repare:

O BCP fez a última transacção a 0,038€, e entretanto eu dou uma ordem de 20.000.000 de acções a 0,10€ e o vendedor mantêm-se com as mesmas ordens, logo o preço sobe muito obviamente mas como sabe estão sempre a entrar ordens de um lado e do outro, pelo que só mesmo no fecho com o encontro dos preços é que se chega ao valor do fecho.

É muito normal, principalmente em títulos com menos quantidades nos cofres, quando entram lotes de compra/venda de grandes quantidades, por breves momentos os preços oscilam muito mas depois acabam por ajustar.

Bons negócios

Hoje foi um dia muito bom com trades no BCP mas o mais caracato é que fiz só de manhã e sempre com o BCP negatigo :!: :!: :!:
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 18:26

ricardmag Escreveu:Goldendust, deves estar a falar da formação de preço para o leilão ... é isso?


Afirmativo , Ricardmag
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 29/2/2016 18:25

Goldendust, deves estar a falar da formação de preço para o leilão ... é isso?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 18:21

Isso não prova nada....é evidente que todas as compras/vendas têm que ser feitas ao preço do leilão final mas isso é uma informação incompleta...a cotação durante o leilão pode sofrer oscilações violentas e no fim só aparece operações feitas ao preço de fecho.
Quem tem live stream do BCP sabe do que estou a falar...se a 30 segundos do final ninguém desse ordem de venda o fecho seria 0,0353
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 18:16

paul_invest Escreveu:
Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

á pessoal que ainda nem sabe o que é uma negociação e fala em absurdos dizer que desceu no leilão quando estava a 0.0353 isso é só disparates ...

o valor negociado no leilão não reflecte o valor que aparece a negociar nos últimos 5 minutos pode até aparecer 0.04 estando a 0.0337 que na altura estava o que vai fazer o preço subir ou descer é a diferença entre compras e vendasque no caso em si ouve mais força compradora por isso fechou em máximos agora dizer que desceu nos últimos 30 segundos dos 0.0353 para os 0.0344 é verdadeiro absurdo ... o preço subiu sim dos 0.0337 para os 0.0344 porque ouve manifestamente mais força compradora face á vendedora aliado ao facto também de hoje ter sido um fecho mensal percebido???????????????? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :!: :!: :!: :!: :?: :?: :?: :?: :?: :idea: :idea: :idea: :idea: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


O preço até 30 segundos do final esteve a 0,0353 e depois alguém vendeu e fez o preço descer até aos 0,0344.. no live stream do BCP a cotação actualiza mediante as ofertas de compra e venda que surgem e ninguém pode negar que a cotação bateu nos 0,0358 e foi descendo até ao preço final.
Ninguém pode negar o que os meus olhos viram...sorry :shame: :shame:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 29/2/2016 18:15

paul_invest Escreveu:
Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

á pessoal que ainda nem sabe o que é uma negociação e fala em absurdos dizer que desceu no leilão quando estava a 0.0353 isso é só disparates ...

o valor negociado no leilão não reflecte o valor que aparece a negociar nos últimos 5 minutos pode até aparecer 0.04 estando a 0.0337 que na altura estava o que vai fazer o preço subir ou descer é a diferença entre compras e vendasque no caso em si ouve mais força compradora por isso fechou em máximos agora dizer que desceu nos últimos 30 segundos dos 0.0353 para os 0.0344 é verdadeiro absurdo ... o preço subiu sim dos 0.0337 para os 0.0344 porque ouve manifestamente mais força compradora face á vendedora aliado ao facto também de hoje ter sido um fecho mensal percebido???????????????? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :!: :!: :!: :!: :?: :?: :?: :?: :?: :idea: :idea: :idea: :idea: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


Por acaso o último trade antes do leilão foi a 0,0338 :wink: De resto está correto ...

bcp-trades.png
bcp-trades.png (23.77 KiB) Visualizado 4587 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 29/2/2016 18:11

joao73 Escreveu:Boa tarde,

O BCP lá vai indo devagarinho. Excepto no leilão final...... LOL

Como disse, o BCP precisa de ultrapassar os 0.0348-0.035, com o fecho de hoje já não falta muito, mas vamos encontrar o 1º teste amanhã nestes valores. É demasiado importante que o BCP passe este teste, mas isso, não altera a tendência descendente bem presente na AT.
Os juros da divida publica continuam a descer, esperamos que atinja os 2.5% a 10 anos.
É preciso que os states continuem a fazer a sua recuperação,e nomeadamente o sp500 com falso bear, (atenção que não tenho nada contra o BOGOS), o problema é que precisamos dos states verdes para ajudar o BCP.
Ainda temos a artilharia pesada dos curtos, espero que a BR aguarde o momento certo para atirar a 1º bomba, que para mim deveria ser só nos 0.041.042.
Seria muito mau se o BCP não estivesse muito melhor antes do pagamentos dos coco's, quando for anunciado o pagamento já o BCP englobou essa noticia.
Tivemos também a informação do AC dos Santander, que não devemos excluir.

Mas isto não é só coisa boas!!!!!!

O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.

Um abraço e bons negócios.

João


Resposta rápida....caro João73

1º) O Bogos sabe bem aquilo que quer.

2) O mercado é soberano e o SPX segue o caminho que tem que seguir, independentemente da minha posição. Essa pagará ou ganhará conforme o movimento do preço do SPX.

3º) Desde quando é que o SPX foi motivo para o BCP cair ou subir?
Coloca lá os gráficos do últimos anos um ao lado do outro (ou sobrepostos) e vê lá a consumação da tua teoria.

4º) Eu já não sei se é o BCP que precisa de ajuda, ou são vocês mesmos que não querem ser ajudados...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 29/2/2016 18:07

joao73 Escreveu:Boa tarde,

O BCP lá vai indo devagarinho. Excepto no leilão final...... LOL

Como disse, o BCP precisa de ultrapassar os 0.0348-0.035, com o fecho de hoje já não falta muito, mas vamos encontrar o 1º teste amanhã nestes valores. É demasiado importante que o BCP passe este teste, mas isso, não altera a tendência descendente bem presente na AT.
Os juros da divida publica continuam a descer, esperamos que atinja os 2.5% a 10 anos.
É preciso que os states continuem a fazer a sua recuperação,e nomeadamente o sp500 com falso bear, (atenção que não tenho nada contra o BOGOS), o problema é que precisamos dos states verdes para ajudar o BCP.
Ainda temos a artilharia pesada dos curtos, espero que a BR aguarde o momento certo para atirar a 1º bomba, que para mim deveria ser só nos 0.041.042.
Seria muito mau se o BCP não estivesse muito melhor antes do pagamentos dos coco's, quando for anunciado o pagamento já o BCP englobou essa noticia.
Tivemos também a informação do AC dos Santander, que não devemos excluir.

Mas isto não é só coisa boas!!!!!!

O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.

Um abraço e bons negócios.

João

Quem quer investir no bcp deve fazê-lo quando ninguem quer.
O forte sinal de reversão é um chavão que para um verdadeiro investidor é treta.
Nessa altura pode-se ser novamente engolido pela bola de neve do retorno e não é bonito....
Continuo na mesma de fora do bcp.
E quem quiser entrar o risco não é maior agora do que daqui a uns tempos e não este risco não deve ser avaliado pelo valor da cotação.
Pode estar com sinais de reversão e os riscos serem iguais ou maiores!!!!
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 29/2/2016 18:07

joao73 Escreveu:Boa tarde,

O BCP lá vai indo devagarinho. Excepto no leilão final...... LOL

Como disse, o BCP precisa de ultrapassar os 0.0348-0.035, com o fecho de hoje já não falta muito, mas vamos encontrar o 1º teste amanhã nestes valores. É demasiado importante que o BCP passe este teste, mas isso, não altera a tendência descendente bem presente na AT.
Os juros da divida publica continuam a descer, esperamos que atinja os 2.5% a 10 anos.
É preciso que os states continuem a fazer a sua recuperação,e nomeadamente o sp500 com falso bear, (atenção que não tenho nada contra o BOGOS), o problema é que precisamos dos states verdes para ajudar o BCP.
Ainda temos a artilharia pesada dos curtos, espero que a BR aguarde o momento certo para atirar a 1º bomba, que para mim deveria ser só nos 0.041.042.
Seria muito mau se o BCP não estivesse muito melhor antes do pagamentos dos coco's, quando for anunciado o pagamento já o BCP englobou essa noticia.
Tivemos também a informação do AC dos Santander, que não devemos excluir.

Mas isto não é só coisa boas!!!!!!

O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.

Um abraço e bons negócios.

João

Quem quer investir no bcp deve fazê-lo quando ninguem quer.
O forte sinal de reversão é um chavão que para um verdadeiro investidor é treta.
Nessa altura pode-se ser novamente engolido pela bola de neve do retorno e não é bonito....
Continuo na mesma de fora do bcp.
E quem quiser entrar o risco não é maior agora do que daqui a uns tempos e não este risco não deve ser avaliado pelo valor da cotação.
Pode estar com sinais de reversão e os riscos serem iguais ou maiores!!!!
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 29/2/2016 18:04

Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

á pessoal que ainda nem sabe o que é uma negociação e fala em absurdos dizer que desceu no leilão quando estava a 0.0353 isso é só disparates ...

o valor negociado no leilão não reflecte o valor que aparece a negociar nos últimos 5 minutos pode até aparecer 0.04 estando a 0.0337 que na altura estava o que vai fazer o preço subir ou descer é a diferença entre compras e vendasque no caso em si ouve mais força compradora por isso fechou em máximos agora dizer que desceu nos últimos 30 segundos dos 0.0353 para os 0.0344 é verdadeiro absurdo ... o preço subiu sim dos 0.0337 para os 0.0344 porque ouve manifestamente mais força compradora face á vendedora aliado ao facto também de hoje ter sido um fecho mensal percebido???????????????? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :!: :!: :!: :!: :?: :?: :?: :?: :?: :idea: :idea: :idea: :idea: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Editado pela última vez por paul_invest em 29/2/2016 18:07, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 339
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 29/2/2016 17:53

Boa tarde,

O BCP lá vai indo devagarinho. Excepto no leilão final...... LOL

Como disse, o BCP precisa de ultrapassar os 0.0348-0.035, com o fecho de hoje já não falta muito, mas vamos encontrar o 1º teste amanhã nestes valores. É demasiado importante que o BCP passe este teste, mas isso, não altera a tendência descendente bem presente na AT.
Os juros da divida publica continuam a descer, esperamos que atinja os 2.5% a 10 anos.
É preciso que os states continuem a fazer a sua recuperação,e nomeadamente o sp500 com falso bear, (atenção que não tenho nada contra o BOGOS), o problema é que precisamos dos states verdes para ajudar o BCP.
Ainda temos a artilharia pesada dos curtos, espero que a BR aguarde o momento certo para atirar a 1º bomba, que para mim deveria ser só nos 0.041.042.
Seria muito mau se o BCP não estivesse muito melhor antes do pagamentos dos coco's, quando for anunciado o pagamento já o BCP englobou essa noticia.
Tivemos também a informação do AC dos Santander, que não devemos excluir.

Mas isto não é só coisa boas!!!!!!

O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.

Um abraço e bons negócios.

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 17:46

masterpro Escreveu:
frosasantos Escreveu:
Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...


onde acompanhas isso?
100M+ no leilão, ainda assim nada mau.



No streamer do Millénnium aparece os valores, esse foi o máximo logo no inicio depois foi descendo, ainda lá voltou mas mesmo no fim desceu até aos 44.

8-) 8-) 8-)


O máximo foi 0,0358...abriu ali um GAP interessante...pela certa algum curto a fazer parte das malas... :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VenturaPacheco » 29/2/2016 17:44

Impressionante este dia do BCP.
O dia todo lateral e com uma amplitude muito muito pequena, para no fim acabar com este volume.
Eu tenho pouca experiência nisto, mas parece-me bastante interessante o que se passou.

Queria perguntar-vos onde conseguem vocês obter informação sobre o que se passa no leilão final?
Obrigado desde já pelo vosso tempo.

abraço
 
Mensagens: 14
Registado: 23/2/2016 15:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 29/2/2016 17:42

frosasantos Escreveu:
Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...


onde acompanhas isso?
100M+ no leilão, ainda assim nada mau.



No streamer do Millénnium aparece os valores, esse foi o máximo logo no inicio depois foi descendo, ainda lá voltou mas mesmo no fim desceu até aos 44.

8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 29/2/2016 17:39

Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...


onde acompanhas isso?
100M+ no leilão, ainda assim nada mau.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 29/2/2016 17:38

Goldendust Escreveu:
Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...


Desceu tanto nos ultimos 30 segundos... que mundo cruel este do bcp... :wall: :wall: :wall:



Aquilo era leilão, se não estou em erro o valor negociado foi mesmo o de fecho tendo em conta os compradores e vendedores, o que não deixa de ser assinalável perto de 120 Milhões de acções trocadas só no leilão, quase metade do total trocado negociado no dia todo.

AM
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 17:36

Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...


Desceu tanto nos ultimos 30 segundos... que mundo cruel este do bcp... :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 17:34

Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 29/2/2016 17:25

Stop activado 3 por cento de perda. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 17:21

rbrandaopereira Escreveu:Quando e onde é que foi referido essa primeira 'prestação'?


Penso que o Nuno Amado referiu o fim de Março/ inicio de Abril como pagamento da primeira "prestação" ou entendi mal ? (desculpem se estou equivocado)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 29/2/2016 17:16

Quando e onde é que foi referido essa primeira 'prestação'?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 17:05

Curtos a suar....a ver se isto aguenta mais 1 ou 2 semanas para ver se fecham posições com o aproximar do pagamento da primeira "prestação" dos CoCos...
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 29/2/2016 15:59

Ulisses Pereira Escreveu:Lion, o Caldeirão não é um fórum para as elites. Para isso há outros fóruns. O Caldeirão é um fórum de massas, daí ser há 11 anos consecutivos, por larga margem, o maior fórum português. E, por isso, temos participantes que sabem muito sobre os mercados, outros que sabem assim assim e outros que pouco sabem. E ninguém aqui é discriminado em função disso, esse é um dos segredos deste espaço. Por isso, não custa nada explicarmos quando assim é solicitado.

Abraço,
Ulisses


Concordo plenamente,e espero contribuir positivamente para este fórum,bem como tirar muita coisa positiva dele.

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 29/2/2016 15:52

rbrandaopereira Escreveu:Não sou muito entendido em obrigações.
A única informação que dou uma vista de olhos algumas vezes por dia, é aqui:
http://pt.investing.com/rates-bonds/portugal-10-year-bond-yield

Daí eu ter dito "desvalorizar". O que neste caso, é positivo para o mercado.


Ah ok,é que neste caso eu teria dito "em queda",pois tenho em minha cabeça que o conceito de "desvalorizar" não encaixaria bem aí!Não é por mal,mas é que tenho isto já arranjado em minha cabeça de maneira em que me expresso naturalmente e nem me dou conta de que posso ser interpretado de maneira errada,mas não é por mal :mrgreen:

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, aiai, cisne3, Google Adsense [Bot], latbal, lito, malakas, Masterchief, MPAM, Nietz19, Nuno V, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, Samukinha, serdom, Shimazaki_2 e 130 visitantes