BCP - Tópico Geral
pvg80713 Escreveu:o Pai pagou á dívida do filho... não era obrigado... mas pagou do seu bolso.
Ele assumiu a dívida do filho quando o caso se tornou público:
http://economia.publico.pt/Noticia/jard ... cp_1308408
Por outro lado, mesmo dando de barato que ele é incapaz de burlar alguém, a verdade é que ele vai a julgamento acusado de manipulação de mercado e falsificação de documento.
Editado pela última vez por Elias em 28/7/2010 14:40, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
carf2007 Escreveu:pvg80713 Escreveu:Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:Jorge Jardim Gonçalves já não está acusado de burla. Como sempre devia ter sido.
Não resisto a perguntar-te o que é que sabes do processo para chegares a esta conclusão de que nunca deveria ter sido acusado de burla.
conheço a Pessoa.
o Homem é incapaz de burlar alguém.
Aquele caso do empréstimo ao filho que foi parar aos incobráveis, se fosse com outro cliente ...
o Pai pagou á dívida do filho... não era obrigado... mas pagou do seu bolso.
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:Jorge Jardim Gonçalves já não está acusado de burla. Como sempre devia ter sido.
Não resisto a perguntar-te o que é que sabes do processo para chegares a esta conclusão de que nunca deveria ter sido acusado de burla.
conheço a Pessoa.
Aquele caso do empréstimo ao filho que foi parar aos incobráveis, se fosse com outro cliente ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
pvg80713 Escreveu:Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:Jorge Jardim Gonçalves já não está acusado de burla. Como sempre devia ter sido.
conheço a Pessoa.
Conheces como? Para saber que alguém é incapaz de burlar é preciso conhecer muito bem, muito bem mesmo!!! Até porque a burla de que estaria acusado é algo diferente daquelas que vulgarmente conhecemos, seria mais ou menos uma do género das do Pedro Caldeira, a coisa começa a correr mal e... depois isto recupera e ficamos todos felizes... mas não foi bem assim, e ai começaram os problemas mais graves!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
conheço a Pessoa.
Por essa lógica não precisamos de tribunais: basta arranjar alguém que ateste a seriedade do arguido e a coisa resolve-se.
Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:Jorge Jardim Gonçalves já não está acusado de burla. Como sempre devia ter sido.
conheço a Pessoa.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Numa perspectiva de médio/longo prazo a banca está mais ou menos no ponto para entradas... mais coisa menos coisa, mais dia menos dia, mais confirmação menos confirmação, estamos mais ou menos no "sitio"!!
... não esquecer o stop!
abraços
artista
... não esquecer o stop!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Caros amigos
Deixo aqui a minha análise em relação ao BCP.
Depois de lateralizar entre os 0,6 e os 0,68 o bcp rompeu a sua primeira resistência que passou a ser agora o seu suporte S1. Tem agora, na minha opinião duas resistência a romper uma representada por R1 e que outra R2 as duas muito próximas. Na minha opinião o título ficará liberto para testar os 0,8 a partir dos 0,72, à volta disso. Mesmo contendo algum risco comecei a acumular a partir dos 0,68. Pretendo reforçar se romper a ltd que deverá estar por volta dos 0,72.
Neste caso e devido à altura do ano, não tenho previsto um stop em caso de queda. Ainda que desça equaciono a hipótesee de reforçar em baixo e assumir uma atitude de médio prazo.
Deixo aqui a minha análise em relação ao BCP.
Depois de lateralizar entre os 0,6 e os 0,68 o bcp rompeu a sua primeira resistência que passou a ser agora o seu suporte S1. Tem agora, na minha opinião duas resistência a romper uma representada por R1 e que outra R2 as duas muito próximas. Na minha opinião o título ficará liberto para testar os 0,8 a partir dos 0,72, à volta disso. Mesmo contendo algum risco comecei a acumular a partir dos 0,68. Pretendo reforçar se romper a ltd que deverá estar por volta dos 0,72.
Neste caso e devido à altura do ano, não tenho previsto um stop em caso de queda. Ainda que desça equaciono a hipótesee de reforçar em baixo e assumir uma atitude de médio prazo.
- Anexos
-
- bcp 10 07 28.JPG (177.99 KiB) Visualizado 5428 vezes
-
- bcp 10 07 28.JPG (177.99 KiB) Visualizado 5430 vezes
" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.
- Registado: 17/7/2007 18:34
fitas Escreveu:A propósito, podem-me dizer quais são as prepectivas dos resultados?
Já vi por aí a divulgação dos analistas, mas agora varreu-se-me.![]()
BN
Fitas
É esperado um aumento de 12,5% nos lucros.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=436571
Já agora um gráfico actualizado.
- Anexos
-
- BCP1.png (115.06 KiB) Visualizado 5589 vezes
-
- BCP2.png (107.43 KiB) Visualizado 5567 vezes
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
pvg80713 Escreveu:Jorge Jardim Gonçalves já não está acusado de burla. Como sempre devia ter sido.
nandorm Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:nandorm Escreveu:com esta abertura penso que esteja quebrada a resistência são 08:32 e ela bateu neste momento os 0.7
Eu aconselharia a esperar pelo fecho. Além do mais, creio que a resistência é uma zona e não um valor isolado.
Abraço,
concordo inteiramente que a resistência não é um valor, estava a considerar uma zona entre 0.67 e 0.68, penso que tenha sido nesta zona que ela encontra resistência, e claro cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.
e já agora ver se as noticias da pt arrastam o bes e consequentemente o resto da banca
cumprimentos
Pessoalmente considero ser zonas de resistência até devido à possivel existência de falsos movimentos... O Ulisses por exemplo considerava os 0.67-0.70..
Para mim um fecho acima dos 0.70€ aliada ao volume dos ultimos dias e às noticias que rodeam os bancos e que nos ultimos dias aparecem em catadupa são suficientes para considerar a resistência ultrapassada, mas um fecho acima de 0.71 é que me tira todas as duvidas.
O efeito PT-BES pode ter alguma força, mas no meu entender o BCP voltará a ter um verão escaldante com boas subidas depois do clima de "insegurança" sobre o banco estar a passar. Para isso ainda vai contribuir a apresentação de resultados no final do dia de hoje.
- Registado: 29/11/2007 13:40
fnabais.ferro Escreveu:nandorm Escreveu:com esta abertura penso que esteja quebrada a resistência são 08:32 e ela bateu neste momento os 0.7
Eu aconselharia a esperar pelo fecho. Além do mais, creio que a resistência é uma zona e não um valor isolado.
Abraço,
concordo inteiramente que a resistência não é um valor, estava a considerar uma zona entre 0.67 e 0.68, penso que tenha sido nesta zona que ela encontra resistência, e claro cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.
e já agora ver se as noticias da pt arrastam o bes e consequentemente o resto da banca
cumprimentos
- Registado: 22/6/2010 23:10
Elias Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:Eu aconselharia a esperar pelo fecho. Além do mais, creio que a resistência é uma zona e não um valor isolado.
Caro colegaconcordo com as suas palavras.
É uma honra o Exmº Sr. Engº e tão ilustre membro do Conselho Pedagógico do CdB concordar comigo!

Life is short, ride hard!!!
patacas Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:patacas Escreveu:As variaões nas duas ultimas horas estiveram mais relacionadas com o SP. Foi por aí que me guiei o que me permitu duas saídas e duas entradas.
Nas duas últimas horas entraste e saiste do BCP 2 vezes com base no SP (SP??????)?
Percebi bem?
BT
percebeste ... e não foram 3 por pouco :-) é o lao bom das penny stocks
Confesso que pensei ter percebido mal

Qual é a mais valia de ser uma penny stock? facilita a liquidez?
BT
Vive uma vida de cada vez.
Ok, estou esclarecido, conheces os riscos e minimizas com stops, tudo porreiro
Se não usases stops é que bastava um deslize uma vez para as coisas darem para o torto de forma a não compensar as vezes que correram bem.
De facto nunca me tinha apercebido dessa correlação, mas eu também não tenho dados real-time.
caracinha, o teu post está impossível de ler mas eu não estava de maneira nenhuma a criticar o patacas, apenas a tentar perceber a estratégia.

De facto nunca me tinha apercebido dessa correlação, mas eu também não tenho dados real-time.
caracinha, o teu post está impossível de ler mas eu não estava de maneira nenhuma a criticar o patacas, apenas a tentar perceber a estratégia.
PairOfJacks