Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mares » 25/3/2011 14:15

Quico Escreveu:
Mares Escreveu:Agora é que a criança vai fazer xixi nas fraldas...

Olha outro que votou Sócrates!...

Para expressar a minha opinião não preciso votar neste ou naquele partido.

Podes reparar que critíco tudo aquilo que acho menos correcto.

Deverás até já ter percebído que eu sou bastante crítico a todos os nossos politicos.

Antes de ter uma opinião tento procurar nas notícias ou em dados estatísticos para fundamentar as minhas opiniões.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Mares » 25/3/2011 14:09

Quico Escreveu:

Não votei :P

por Quico » 25/3/2011 14:08

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Mares » 25/3/2011 14:00

Merkel pede a Passos para esclarecer como reduzirá défice

A chanceler alemã insistiu esta manhã que é “indispensável” Portugal avançar com mais medidas de austeridade para garantir o cumprimento das metas de redução do défice até 2013. E pediu ao PSD para que diga publicamente como tenciona faze-lo.
A chanceler alemã insistiu esta manhã que é “indispensável” Portugal avançar com mais medidas de austeridade para garantir o cumprimento das metas de redução do défice até 2013. E pediu ao PSD para que diga publicamente como tenciona faze-lo.

“É indispensável”, repetiu Angela Merkel, que sejam postas em marcha medidas que garantam que o défice será reduzido dos 4,6% previstos para este ano para 3% em 2012 e 2% em 2012.

A chanceler, que falava no final da cimeira que decorreu em Bruxelas, aproveitou a ocasião para lançar um repto aos partidos da oposição, ao frisar que é preciso que “tornem público – e isso é muito importante – que medidas alternativas propõem para atingir os mesmos objectivos”.

Trata-se de um repto indirecto ao PSD, que integra a mesma família política (o Partido Popular Europeu) da CDU da chanceler alemã. Pedro Passos Coelho tem garantido que não vai pôr em causa as metas de redução do défice assumidas por Portugal, tendo ontem admitido a possibilidade de aumentar de novo o IVA – uma medida que o PSD tem dito que seria sempre de último recurso.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=475741

Agora é que a criança vai fazer xixi nas fraldas...

por Quico » 25/3/2011 13:52

Tridion Escreveu:Quico, qual é a tua opinião sobre tudo isto?
Quais são as tuas expectativas para as previsiveis eleições?

Gostava que aparecesse alguém que dissesse ao povo:

"Meus senhores, o estado português está falido e endividado para muitos anos. Vamos ter que fazer sacrifícios e vai ser duro e penoso tirar o país da situação em que se encontra."
(Em seguida que apresentasse às pessoas, sem rodeios, medidas credíveis e que a prazo resultasse numa redução DRÁSTICA do peso do estado na economia portuguesa.)
"Proponho que arregacemos as mangas e nos empenhemos todos nesta tarefa. Estão dispostos a isso? Votem em mim.
Se preferem continuar a alimentar fantasias, e prosseguir no caminho em que estão, votem nos "vendedores da banha da cobra" do costume"
.

Pergunto: achas isto possível, com estirpe de lideres políticos actuais (escolhidos para serem bem falantes e ficarem bem perante as câmaras), e com a mentalidade vigente nos média e na sociedade, herdeira do PREC, das "conquistas de Abril" e dos direitos adquiridos?

Pois... :roll:

Se aquilo que descrevi acontecesse, e esse tal fosse eleito, poderia ser que nos safássemos. No entanto, o bom povo português fugiria de quem lhe falasse assim como o diabo da cruz. Por isso, meus caros, temos o que merecemos. Queixam-se de quê? :twisted:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por JMHP » 25/3/2011 13:42

Pata-Hari Escreveu:Automech, escrevi isto nouto post. Se dúvidas haviam, ontem desapareceram:

"Jolly, já leste to cv do Passos Coelho? procura aí na net, está disponível. Olha que é muito, muito, muito fraco. O senhor não é propriamente um visionário, com mundo....

Aliás, o seu espírito visionário está demonstrado quando diz que discorda de Merkel. Nesta altura do campeonato, Portugal não está em condições de discordar de ninguém!!!! o papel dele era ir explicar que o PEC seria feito, que concordava que a instabilidade era necessária mas que iam fazer ainda melhor! essa é a melhor maneira de garantir que a Europa rica não presta ajuda. Esse é o discurso que a Europa não pode ouvir. O termo "não concordar" não se pode colocar. As paragonas dos Jornais são : "Passos Coelho disse que discorda de Merkel".

"Não concordar" é proibido. Portugal concorda com TUDO!!!! neste momento, Portugal acena e diz que concorda com TUDO! o papel dele é dizer que concorda e que vai fazer melhor e explicar porquê. Dizer que não concorda é de uma inabilidade politica inacreditável e até de falta do mais básico senso comum. O que raio acha que anda a fazer? não é um brilhante inicio e eu diria que agora sim, podemos mandar os agradecimentos pelas descidas dos ratings.

Ontem confirmou tudo o que a Europa temia.

E agora ainda acrescento: só me apetece dizer palavrões ao ler estas cenas.... como é possível!??!!?

Pata, não quero parecer, porque não estou defensor do PPC, mas gostaria de fazer duas observações ao teu comentário:

- CV's muito, muito, muito fraquinhos, existem em grande escala em toda a sociedade portuguesa, se à licenciatura juntarmos a experiência e produtividade profissional individual então o cenário será ainda pior. Entre o CV do "Pinóquio" e do PPC, venha o diabo e escolha, mas gostaria de lembrar que os grandes lideres nunca foram nem serão lembrados pelos seus CV's.

- Em relação ao "discordar da Merkel", seria util demonstrar em ponto PPC disse discordar da Merkel. Pelo que eu li na imprensa, PPC disse não concordar com a Merkel quando esta referiu que a situação de Portugal era agora pior com a demissão de Sócrates. Provavelmente a maioria dos portugueses discorda também da Merkel,.... pior do que Sócrates é impossível.
A senhora que esteja descansada porque já há algum tempo que é ela verdadeiramente quem possui o destino de Portugal nas suas mãos. Sócrates desde algum tempo era um mero "entretaiment" ou uma inspiração pelo menos para aqueles portugueses que ainda sonham ser possível manter este sistema e viver eternamente nesta fantasia que dura há décadas.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Tridion » 25/3/2011 13:27

Quico, qual é a tua opinião sobre tudo isto?
Quais são as tuas expectativas para as previsiveis eleições?

Registado: 13/5/2010 17:53

por Quico » 25/3/2011 13:23

Dicionário da malta que votou Sócrates e que agora não consegue criticar o homem

"São todos iguais", "são todos responsáveis por isto". Que bonito. Diluir os erros do PS e de Sócrates no "são todos iguais". Bonito, e honesto.

Henrique Raposo

por pepi » 25/3/2011 13:20

JMHP Escreveu: "Pinóquio" volta, estás perdoado!!! :oh:

Isso "jamé", "jamé"... livra!!! :evil:

Registado: 17/3/2009 14:43

por JMHP » 25/3/2011 13:12

AutoMech Escreveu:Já não mandamos nada, nem temos vontade própria, infelizmente.

.... Nem inteligência ou clareza na analise da situação actual, ainda ninguém sabe como vai ser constituído o próximo governo e já não falta por ai muito "comentadores de bancada" que não gostam de politica mas passam a vida a discuti-la e já adivinham o nosso futuro fazendo disso quase um filme de terror.

A qualidade e substancia dos nossos políticos é genuinamente igual ao povo que os elege, tal como no futebol mesmo perante as evidencias nunca conseguem despir a camisola.... :roll:

Enfim, nada de novo..... Assim mais apetece dizer.... "Pinóquio" volta, estás perdoado!!! :oh:

Registado: 19/5/2009 18:26

por Mares » 25/3/2011 12:46

AutoMech Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Para a revisão constitucional, mesmo com o FMI, é preciso maioria de dois terços.

Se do outro lado da balança estiver o dinheirinho que faz falta para pagar salários e contas públicas, fazem tudo o que FMI quiser, incluindo revisão constitucional.

Como a Pata disse noutro tópico, Portugal hoje tem de fazer tudo o que eles quiserem, nem que o FMI mande o PPC e o Sócrates saltarem da Ponte sobre o Tejo.

Já não mandamos nada, nem temos vontade própria, infelizmente.

Não estaría tão certo de que os nossos políticos querem mesmo fazer alguma coisa...

Durante a discussão do PEC, na Assembleia da República, por diversas vezes ouviu-se que "não vamos aceitar as condições impostas pela Europa", ou então "fazemos isso pelo sentido patriotico"...

Se não estou em falha, estas expressões estiveram nos discursos da M.F. Leite (PSD) e H.Apolónia (Verdes).

Se assim fôr, ainda iremos com estas "mentes brilhantes" ao fundo do poço...

por tava3 » 25/3/2011 12:11

AutoMech, essa ideia de saltarem da ponte parece-me bem, vou já ligar para Angela.

:wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por jbraven » 25/3/2011 12:08

JCS Escreveu:
jbraven Escreveu:
JCS Escreveu:Com partidos mais equilibrados seriam obrigados a uma maior discussão de medidas sem que alguns andassem a fazer corninhos aos outros no parlamento...
JCS

Partidos mais equilibrados? Onde? Em Portugal não é com toda a certeza...

É precisamente esse o problema.

Se quando dizes que há mais cores para além do branco e do preto deixas implícito que, primeiro, há que mudar as mentalidades (e por inerência as lideranças) dos nossos dirigentes partidários, então estou de acordo contigo. O problema é que os (poucos) bons dirigentes que existem e poderiam mudar alguma coisa para melhor estão cada vez mais isolados na selva dos próprios partidos.

Neste momento, nenhum dirigente partidário me convence que coloca os interesses do país acima dos interesses partidários (nem sequer estes estão acima dos seus próprios interesses pessoais, muitas das vezes). Se alguma dúvida tinha, as intervenções destes últimos dias foram bem esclarecedoras.

Abraço,

José Braga

Registado: 10/2/2009 20:03

por Automech » 25/3/2011 12:02

tavaverquenao2 Escreveu:Para a revisão constitucional, mesmo com o FMI, é preciso maioria de dois terços.

Se do outro lado da balança estiver o dinheirinho que faz falta para pagar salários e contas públicas, fazem tudo o que FMI quiser, incluindo revisão constitucional.

Como a Pata disse noutro tópico, Portugal hoje tem de fazer tudo o que eles quiserem, nem que o FMI mande o PPC e o Sócrates saltarem da Ponte sobre o Tejo.

Já não mandamos nada, nem temos vontade própria, infelizmente.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Tridion » 25/3/2011 12:01

Ehehehhe...o MarcoAntonio moderador não é Marco António vice-presidente do PSD? Também tenho o MarcoAntonio moderador em boa conta... :lol:

por jbraven » 25/3/2011 12:00

Trisquel Escreveu:Isto é tudo estratégia! Vai fazer tudo para baixar sondagens e perder eleições para que o Socrates possa tomar as decisões dificeis sem necessitar dos votos do PSD. É só uma teoria, mas que está a mudar muito o discurso está! 8-)

Não achas este raciocínio incoerente? Então primeiro provoca a queda do Sócates e novas eleições e depois faria tudo para perder essas mesmas eleições e e dar maioria absoluta ao PS ("sem necessitar dos votos do PSD")? Absurdo!

Cumps,

JB

por JCS » 25/3/2011 12:00

jbraven Escreveu:
JCS Escreveu:Com partidos mais equilibrados seriam obrigados a uma maior discussão de medidas sem que alguns andassem a fazer corninhos aos outros no parlamento...
JCS

É precisamente esse o problema.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 25/3/2011 11:59

Tridion Escreveu:
AutoMech Escreveu:Também gostava do Nuno Melo. Pena ter-se ido embora.

Sim, também o tenho em boa consideração...mas está emigrado e por isso não contei com ele.

O problema é se aparecem os históricos como o Nobre Guedes! :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Tridion » 25/3/2011 11:56

AutoMech Escreveu:Também gostava do Nuno Melo. Pena ter-se ido embora.

Sim, também o tenho em boa consideração...mas está emigrado e por isso não contei com ele.

por tava3 » 25/3/2011 11:54

Para a revisão constitucional, mesmo com o FMI, é preciso maioria de dois terços.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por jbraven » 25/3/2011 11:54

JCS

por Automech » 25/3/2011 11:52

Tridion Escreveu: mas gosto muito do trabalho de duas deputadas do CDS, a Assunção Cristas e Cecília Meireles...

Também gostava do Nuno Melo. Pena ter-se ido embora.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Berluscony » 25/3/2011 11:50

Manuela Ferreira Leite respondeu, quando confrontada com as posições do seu partido e quais as medidas que iriam propor:

"Não respondo a politiquices!!"

Existem 3 partidos com características aceitáveis para poder integrar um governo, a mim não me interessa se são de direita, do centro ou da esquerda, apenas me interessa o futuro e a factura que me vão apresentar. E neste momento tenho a certeza que vou pagar mais devido à irresponsabilidade da oposição!! Politiquice é discutir questões ideológicas, eu prefiro o pragmatismo!

Nessa perspectiva só vejo uma cor, a cor do meu dinheiro... E não estou disposto a colocar o meu dinheiro nas mãos de um irresponsável como o PPC! Em condições normais, garanto que também não o colocaria nas mãos de Socrates!

Os interesses que movem os lideres e aparelhos partidários não têm qualquer aderência com os interesses e necessidades dos portugueses!! Até Cavaco Silva que teve uma atitude preponderante no PEC anterior, resolveu dar um ar da sua graça, ficando caladinho que nem um rato... Tudo isto para se vingar?!

A irresponsabilidade de PPC foi tão grande que a imagem de responsabilidade e credibilidade que sempre quis passar a Europa foi seriamente comprometida. Não é apenas Portugal e a sua viabilidade que estão em causa, é também o projecto Europeu!!

Do meu ponto de vista esta é uma crise de confiança, e só restaurando a confiança dos mercados se pode ultrapassar este momento difícil. O objectivo dos mercados é gerar mais valias e se não houver uma alternativa de financiamento ao actual modelo, ninguém vai deixar de ganhar 8% para ganhar 3%.... Todos os países estão extremamente alavancados, e seja a Alemanha a França, ou a Inglaterra, se por qualquer motivo se abrir uma pequena brecha na confiança, os mercados serão implacáveis!! o Lehman caiu assim!
Todos querem respeitar os seus compromissos, não é uma questão de cumprimento, mas sim uma questão de liquidez!!

Eu fico extremamente preocupado, quando vejo que o PSD tem um gabinete de estudos que faz as afirmações que faz!!

"Quando aplicar-mos as nossas reformas as agências de rating irão subir o nosso rating!"

E o problema é que eles acreditam mesmo no que estão a dizer! Para não falar no PPC que se lembrou de dizer que não concorda com Merkel!!

Mas o que é que é isto???

E no meio disto tudo, quem paga é sempre o mesmo... Um artista do Governo sombra da TSF, dizia:

"Esta melancia eu já provei e não gosto, agora quero provar aquela..."

Geração à rasca... hmmm, não! Se tivessem à rasca não iam para festas de carnaval no rossio, e estariam mais preocupados em exigir responsabilidades aos seus líderes...

Triste realidade a nossa...

Estou contra, porque estou! Não quero, porque não gosto! Não gosto, porque os meus amigos querem!!

Venha o FMI!! FMI?? 13 mês?? Flexibilização do código de trabalho?? Salário mínimo?? Aumento do IVA?? redução de salários?? Bicho papão?? Não, eles não comem criancinhas ao pequeno almoço....

PPC não esteve pelos ajustes para governar com o JS, mas governar com o FMI, isso sim! Era o guarda-chuva que precisava para executar a sua agenda, leia-se, revisão constitucional!!

Registado: 15/11/2009 0:19

por Tridion » 25/3/2011 11:48

JCS Escreveu:A todos os outros que não sempre os mesmos. Optar por um maior equilibrio de forças que não o eterno bipartidarismo.
Com partidos mais equilibrados seriam obrigados a uma maior discussão de medidas sem que alguns andassem a fazer corninhos aos outros no parlamento...
Maior equilibrio de poder embora cá apenas se teime em ver o preto e o branco.

Como já referi anteriormente ainda não sei em quem votar, porque ainda não conheço nenhum programa eleitoral.

Desta vez vou dar mais antenção aos outros partidos sem ser os do centrão. Mas se olhar para os partidos com assento parlamentar ainda fico mais decepcionado, porque não vou votar na esquerda radical, reaccionária e completamente ultrapassada, que só sabe ser destrutiva. Sobra o CDS que é o partido mais à direita do espectro parlamentar com tiques nacionalistas (para não dizer outra coisa). O passado do CDS não é impoluto (submarinos, abate de sobreiros), mas por outro lado defende as ideias de protecção à família e idosos, às empresas e a quem quer trabalhar, a segurança... Não tenho nenhuma paciência para o Paulinho das feiras e sua falsa teatralidade de quem se importa com os mais fracos, mas gosto muito do trabalho de duas deputadas do CDS, a Assunção Cristas e Cecília Meireles...a ver vamos o destaque que estas deputadas vão ter na campanha.

Depois ainda temos os outro milhentos partidos que existem, também podem ser um hipótese...

Resumindo não faço a piiii ideia em quem votar! Vou esperar para ver...:lol:

por pepi » 25/3/2011 10:43

JCS Escreveu:
pepi Escreveu:
JCS Escreveu:Há mais cores para além de branco e preto...

JCS

JCS, ajuda-me a encontrar o cinzento pois não consigo alcançar a quem te referes... :-k :-k

A todos os outros que não sempre os mesmos. Optar por um maior equilibrio de forças que não o eterno bipartidarismo.
Com partidos mais equilibrados seriam obrigados a uma maior discussão de medidas sem que alguns andassem a fazer corninhos aos outros no parlamento...
Maior equilibrio de poder embora cá apenas se teime em ver o preto e o branco.

JCS

Acho que entendo o que queres, e ontem, noutro tópico, escrevi que gostava que o PSG se assumisse politicamente, eventualmente com a criação de um partido político.

Mas considero fundamental que sejamos pragmáticos:
Daqui a 2/3 meses vamos ter eleições, e perante as opções existentes, a minha escolha é obvia: PPC.

A esquerda do PS não existe, no PS está quem manipulou, encenou e é o principal responsável pelo ponto a que isto chegou... À direita do PSD está o Paulo, o qual deveria dar lugar alguém + fresco e com menos telhados de vidro...

Acho que nesta fase não podemos estar com sebastianismos, temos que ser pragmáticos!

Pensou eu de que...

Registado: 17/3/2009 14:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carlos73, Carrancho_, Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 315 visitantes