S&P 500
Hoje prefiro analisar um pouco mais longo, dando importância aos duas resistências que se encontra na figura. Nota-se que os mínimos tem vindo a consolidar o que poderá indicar uma possivel inversão desta tendência negativa dos últimos dias.
Quanto á tendência principal, como diz um amigo meu, até ao rabo é touro
Para daytrade:
* canal apertado 1046-1072
* canal largo 1036-1087
Possível ida á parte superior
Quanto á tendência principal, como diz um amigo meu, até ao rabo é touro
Para daytrade:
* canal apertado 1046-1072
* canal largo 1036-1087
Possível ida á parte superior
- Anexos
-
- eyr.png (137.46 KiB) Visualizado 5923 vezes
The SP500 daily etf chart shows my simple volume analysis during market corrections. During the early stages of a trend, pullbacks are quick and simple. But as a trend matures we start to see corrections become much more complex. We first saw the simple 1 wave corrections in 2009, then we saw a much deeper 3 wave correction which was enough to shake most retail (average Joe’s) out of the market before heading higher, and now it looks as though we are headed into a complex 5 wave correction which should be enough to shake out the majority again.
It’s important to note that the longer a trend lasts the larger the corrections/shake outs must be in order to get everyone out. From what I am reading and seeing everywhere online are doom and gloom scenarios. In my opinion this is good. One more leg down should be enough to shake everyone before we see a nice 10-20% rally. Once we see that bounce/rally then we can reanalyze the market to see if we are headed back up to test the 2010 highs or if its just a bear market rally. In the end it does not matter as we play both the long and short side of the market.
Boas,
fica um pequeno texto para análise e reflexão.
cumps
It’s important to note that the longer a trend lasts the larger the corrections/shake outs must be in order to get everyone out. From what I am reading and seeing everywhere online are doom and gloom scenarios. In my opinion this is good. One more leg down should be enough to shake everyone before we see a nice 10-20% rally. Once we see that bounce/rally then we can reanalyze the market to see if we are headed back up to test the 2010 highs or if its just a bear market rally. In the end it does not matter as we play both the long and short side of the market.
Boas,
fica um pequeno texto para análise e reflexão.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Acho que o risco está do lado curto e não do lado longo nestes patamares...... mas só o mercado dirá..
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
zecatreca Escreveu:boa tarde...
Nem sempre acontece, mas fica a nota:
Quando o mercado parece muito forte nos cfd´s antes da abertura, o mais provavel é acontecer um sell off ate ao suporte. Posteriormente retoma as subidas!
Fica o grafico
Bom dia....
mais uma vez, o mercado a mostrar-se muito forte nos cfd´s.
Estamos neste momento a transacionar nos 1065.
Um teste á resistencia dos 1070 e....
Acredito, novamente num sell offzito de 10-15 pontos, na ou antes, da abertura do mercado.
Diria, um teste aos 1055 (fechando o gap!!!) retomando outra vez as subidas.
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Porque é que isto não cai 15 ou 20 dias seguidos de uma vez? Porque não cracha defenitivamente. Qual é a logica de ás 16:00 estar toda a gente a comprar e ás 20 tudo a vender?
![]()
![]()
e aqui estou eu a tentar perceber o sentido de tudo isto
Mercado a funcionar
Calma...amanha ha mais. Pelo menos para mim![]()
Hoje foi um dia...fantastico.volatilidade ao rubro, como eu gosto!
Entao vamos á futurologia (assim por alto):
em 1º lugar vou esclarecer melhor aqui uma "cousa" á malta: a ltd que tenho colocado é uma
possivel ltd!
No entanto, acredito que ela possa existir.(so tem 2 toques, embora pareça que tem 3)
em 2º lugar os 1083 ficaram aqui atravessados na garganta como se fossem uma espinha.
![]()
Por isso acredito que amanha ou mais tardar sexta, o intervalo [1083-1089] venha a ser novamente visitado e segunda ou no final de sexta um valente sell off á mooda antiga.
3º O que disse em cima, só poderá acontecer se o indice não aguentar por muito tempo nesse intervalo. Um fecho, nesse ou acima desse intervalo, invalida o sell off!
4º vou de ferias para a semana e so peço que o sell off aconteça na sexta
![]()
![]()
5º O maior suporte está neste momento a [1041;1048] Abaixo disso, neste momento, invalida tudo o que disse!
6º o indicador RDO está com 70% de probabilidades
certo?! (mais um acerto deste Senhor!Parabens. E uma carteira que mete inveja)
Cumprimentos
Alguem pode fazer uma análise semelhante para o mercado europeu (euronext)?
obrigado.
- Registado: 7/4/2007 17:13
helderjsm Escreveu:Drecksack Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Porque é que isto não cai 15 ou 20 dias seguidos de uma vez? Porque não cracha defenitivamente. Qual é a logica de ás 16:00 estar toda a gente a comprar e ás 20 tudo a vender?
Não te chega já o que caiu ?
Temos pena.
Se cair 15 ou 20 dias seguidos. Não vai começar a subir só porque caiu esses 15 dias subidos. É preciso confiança dos investidores e bons dados económicos que sustentem uma po$$ível recuperação económica.
Digo eu...
Não percebo de AT e deixo isso para o Zecatreca que tem apresentado e ajudado muito bem, mas acho que devemos contar com duas coisas uma que tem a ver com os mercados e outra não mas que vão coincidir.
Até inicio de Julho, altura em que a Alcoa inicia a apresentação de resultados do 2º trimeste não vão existir muitas noticias boas, pelo contrário irão aparecer mais Países em dificuldades, mais desemprego, mais cortes para diminuir os deficits...
Entretanto começa o Mundia de futebol e vai fazer muita gente distrair-se. Coincidencia o mundial termina na altura de inicio de apresentação dos resultados.
Pode não influenciar em nada, mas até pode criar algum desinteresse, pelo menos em Portugal porque o povo adora bola, cerveja e tremoços.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Drecksack Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Porque é que isto não cai 15 ou 20 dias seguidos de uma vez? Porque não cracha defenitivamente. Qual é a logica de ás 16:00 estar toda a gente a comprar e ás 20 tudo a vender?
Não te chega já o que caiu ?
Temos pena.
Se cair 15 ou 20 dias seguidos. Não vai começar a subir só porque caiu esses 15 dias subidos. É preciso confiança dos investidores e bons dados económicos que sustentem uma po$$ível recuperação económica.
Digo eu...
carcanhol_II Escreveu:Porque é que isto não cai 15 ou 20 dias seguidos de uma vez? Porque não cracha defenitivamente. Qual é a logica de ás 16:00 estar toda a gente a comprar e ás 20 tudo a vender?
![]()
![]()
Mercado a funcionar

Calma...amanha ha mais. Pelo menos para mim

Hoje foi um dia...fantastico.

Entao vamos á futurologia (assim por alto):

possivel ltd!
No entanto, acredito que ela possa existir.(so tem 2 toques, embora pareça que tem 3)

Por isso acredito que amanha ou mais tardar sexta, o intervalo [1083-1089] venha a ser novamente visitado e segunda ou no final de sexta um valente sell off á mooda antiga.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 9-06-2010 803 (1) 1h cfd´s.jpg (84.48 KiB) Visualizado 4656 vezes
Caros companheiros
Penso que os mercados ,nao podem ser manipulados dessa forma.
Penso tambem que alguem Idoneo e com forte experiencia (estou a pensar no Ulisses) nos pudesse ajudar a perceber "Realmente isto".
É que se isto for assim, andamos aqui todos a dar para as ..alminhas ..capelinhas..e outras.
Penso que os mercados ,nao podem ser manipulados dessa forma.
Penso tambem que alguem Idoneo e com forte experiencia (estou a pensar no Ulisses) nos pudesse ajudar a perceber "Realmente isto".
É que se isto for assim, andamos aqui todos a dar para as ..alminhas ..capelinhas..e outras.
- Registado: 18/5/2007 22:03
carcanhol_II Escreveu:Boas!zecatreca Escreveu:boa tarde...
Quando o mercado parece muito forte nos cfd´s antes da abertura, o mais provavel é acontecer um sell off ate ao suporte.
![]()
parabens "zeca" acertaste em cheio
![]()
![]()
Falando por mim já me começa a ser dificil perceber estes americanos, que se dão ao trabalho de estar a subir 1% no primeiro teço da sessão forçando o DAX a fechar estúpidamente no verde, para acabar a perder estupidamente 0.5% no vermelho.
Bom! nada a que não tenha já sido visto nas últimas semanas o que choca é que mais uma vêz voltou a acontecer ...já aconteceu na segunda, na sexta e na outra quarta...e dura e dura e dura...
Porque é que isto não cai 15 ou 20 dias seguidos de uma vez? Porque não cracha defenitivamente. Qual é a logica de ás 16:00 estar toda a gente a comprar e ás 20 tudo a vender?
![]()
![]()
Acho que é para apanhar aqueles que acreditam que vai subir e depois despejam de forma a entalar que entrou quando subia.
Já fez isto diversas vezes por isso todo o cuidado é pouco.
Ainda hoje disseram no Bloomberg que se descer dos 1040, vai tudo pelo cano pelo menos 10#% mas todos mencionam que é uma correcção de bull market e não um bear market.
Estou fora de tudo e tenho a AMD sempre em mira.
Bom feriado.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Boas!
parabens "zeca" acertaste em cheio
Falando por mim já me começa a ser dificil perceber estes americanos, que se dão ao trabalho de estar a subir 1% no primeiro teço da sessão forçando o DAX a fechar estúpidamente no verde, para acabar a perder estupidamente 0.5% no vermelho.
Bom! nada a que não tenha já sido visto nas últimas semanas o que choca é que mais uma vêz voltou a acontecer ...já aconteceu na segunda, na sexta e na outra quarta...e dura e dura e dura...
Porque é que isto não cai 15 ou 20 dias seguidos de uma vez? Porque não cracha defenitivamente. Qual é a logica de ás 16:00 estar toda a gente a comprar e ás 20 tudo a vender?
Quando o mercado parece muito forte nos cfd´s antes da abertura, o mais provavel é acontecer um sell off ate ao suporte.

- Registado: 19/5/2010 11:51
Zeca, gostava de te dar os parabens pelos acertos que tens feito.
Dia.a.dia não quero nem me esforço por saber o que o mercado faz. Ou o que o mercado faz nun dia, não me interessa. Eu invisto por meses ou anos, daí as minhas hipóteses de rumo sejam todas estudadas consoante os padrões de médio prazo e o sentimento e medidas tomadas pelos agentes e também pela experiência que tenho de bolsa e o timing das operações efectuadas.
Os traçados de rumo não têm necessáriamente a ver com Elliot mas um esboço do que acontecerá.
Normalmente não costumo ter em carteira mais do que 2 a 3 empresas ao mesmo tempo. Sou um investidor centrado.
Dia.a.dia não quero nem me esforço por saber o que o mercado faz. Ou o que o mercado faz nun dia, não me interessa. Eu invisto por meses ou anos, daí as minhas hipóteses de rumo sejam todas estudadas consoante os padrões de médio prazo e o sentimento e medidas tomadas pelos agentes e também pela experiência que tenho de bolsa e o timing das operações efectuadas.
Os traçados de rumo não têm necessáriamente a ver com Elliot mas um esboço do que acontecerá.
Normalmente não costumo ter em carteira mais do que 2 a 3 empresas ao mesmo tempo. Sou um investidor centrado.
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Este é o ultimo....desculpem os 3posts seguidos mas foi apenas para alertar para uma possivel subida forte!
Atenção á linha "resistencia a vermelho"!
A ultima hora foi "fabulastica"!
Lá fechou no verde.![]()
Despois deste rallyzeco e vendo agora no grafico diario do indice, diria que o primeiro objectivo é ir ter com a ema13 (1078) e suavemente, como quem anda em pezinhos de lã, bater naquela possivel ltd (1083?).
Se passa ou não....isso ja é outra historia.
Ate la ainda faltam uns pontecos.![]()
Cumprimentos.

Quando o mercado parece muito forte nos cfd´s antes da abertura, o mais provavel é acontecer um sell off ate ao suporte. Posteriormente retoma as subidas!
Fica o grafico
Aqui falhei mesmo!!!!!

Contava com os 58 no minimo....ficou pelos 1063. Nao liguei á parte de que, os dois picos anteriores, foram mesmo nesse valor

Agora esperar que ande por aqui umas horitas e pode ser que caia....!
Cumprimentos
EuroVerde Escreveu:Possivel subida forte???????? A curto prazo?
O Bernanke disse que a economia do seu país está bem, mas que vai aumentar juros muito antes do crescimento do emprego!!!
Isto poderá ter várias interpretações?
Continuas sem ler o que escrevo a negrito.
Volto a colocar para ver se lês e percebes:
zecatreca Escreveu:EuroVerde Escreveu:Zeca, quantas vezes um índice ou acção não faz uma cunha descendente, quebra-a em alta e logo a seguir continua a afundar?
Eu tenho como minimo do ano os 927 para o SP500.
Até podes ter os 300 para este ano que isso pouco me afecta!O que me interessa é hoje e possivelmente amanha.
Negoceio o que vejo e não o que quero ver.
Cumprimentos
Euro...
Estamos em escalas temporais diferentes pahhhhhhhh!arrrre, xiça, cijejhndjwnbejb, bolas da selecção, gafoijrop4krmk, canecos e tijelas, irra!!

sp 500
zecatreca Escreveu:Este é o ultimo....desculpem os 3posts seguidos mas foi apenas para alertar para uma possivel subida forte!
Atenção á linha "resistencia a vermelho"!
A ultima hora foi "fabulastica"!
Lá fechou no verde.

Despois deste rallyzeco e vendo agora no grafico diario do indice, diria que o primeiro objectivo é ir ter com a ema13 (1078) e suavemente, como quem anda em pezinhos de lã, bater naquela possivel ltd (1083?).
Se passa ou não....isso ja é outra historia.
Ate la ainda faltam uns pontecos.

Cumprimentos.
- Anexos
-
- sp8.1.png (34.66 KiB) Visualizado 5826 vezes
jpacarlos Escreveu:Boa tarde zecatreca,
continua com o teu bom trabalho aqui no forum, dado que és um utilizador que sigo todos os dias e tenho aprendido bastante.
BN
jpacarlos
Boa tarde JP.
Desde ja obrigado.
Contudo, o objectivo de colocar aqui as analises é com a intençao de ser criticado de uma forma construtiva.
E claro, 100 cabeças pensam melhor que uma, logo as varias analises que por aqui andam, são esmiuçadas por mim.
Há sempre alguem que vê algo que me escapou(i.e.)
Velhos tempos em que andava por aí o Sir Dwer a ensinar a malta.
Embora com o seu mau humor,
aprendi bastante com esse doutor.

Faça então o favor,
o obsequio de partilhar,
as suas analises sem rancor.

Cumprimentos
EuroVerde Escreveu:Zeca, quantas vezes um índice ou acção não faz uma cunha descendente, quebra-a em alta e logo a seguir continua a afundar?
Eu tenho como minimo do ano os 927 para o SP500.
Até podes ter os 300 para este ano que isso pouco me afecta!

Negocio o que vejo e não o que quero ver.
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes