S&P 500 - Novo tópico
Boas GONZO o teu triângulo parece-me bem forçado. Não me parece nada correcto. Grande abraço amigo.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Gostava de acrescentar à tua análise mais um facto.
Alguns analistas da escola eliotista vêem esta acção como uma intermedia 4 em triângulo que terminará brevemente entre 890-920.
É um cenário que eu tenho tido como uma hípotese bem possível.
Alguns analistas da escola eliotista vêem esta acção como uma intermedia 4 em triângulo que terminará brevemente entre 890-920.
É um cenário que eu tenho tido como uma hípotese bem possível.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Acrescento, relativamente ao triângulo simétrico, embora não existam certezas absolutas, que vejo como mais provável ser quebrado em baixa, pelo seguinte:
A) A LTD é mais longa que a LTA, o que confere à LTD, teoricamente, uma maior relevância;
B) Admitindo que o SP500 vai testar o topo do triângulo nas próximas 2/3 sessões, é possível que tenhamos, nessa altura, o Stochastic num estado overbought (das últimas vezes que se atingiu a casa dos 80/90 no stochastic o índice cedeu, sendo que, da última vez, o SP500 foi arrasado em cerca de 140 pontos);
C) Desenvolvimento da onda 3 da V da A.
Esta análise não passa de uma mera hipótese, na medida em que convém não esquecer que um teste ao topo do triângulo simétrico significa que o SP500 quebrou, simultaneamente, a LTD que descrevi no gráfico anterior, o que poderá contribuir, decisivamente, para um movimento em alta. O melhor mesmo é irmos acompanhando o desenvolvimento do índice para podermos avaliar que sentido irá prevalecer.
A) A LTD é mais longa que a LTA, o que confere à LTD, teoricamente, uma maior relevância;
B) Admitindo que o SP500 vai testar o topo do triângulo nas próximas 2/3 sessões, é possível que tenhamos, nessa altura, o Stochastic num estado overbought (das últimas vezes que se atingiu a casa dos 80/90 no stochastic o índice cedeu, sendo que, da última vez, o SP500 foi arrasado em cerca de 140 pontos);
C) Desenvolvimento da onda 3 da V da A.
Esta análise não passa de uma mera hipótese, na medida em que convém não esquecer que um teste ao topo do triângulo simétrico significa que o SP500 quebrou, simultaneamente, a LTD que descrevi no gráfico anterior, o que poderá contribuir, decisivamente, para um movimento em alta. O melhor mesmo é irmos acompanhando o desenvolvimento do índice para podermos avaliar que sentido irá prevalecer.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Mais uma visão do SP500 no gráfico diário. Saliento o facto de a LTD formada desde o final de Agosto de 2008 se encontrar na iminência de ser quebrada em alta. Por outro lado, parece-me que está em formação um triângulo simétrico que projectará o índice em cerca de 260 pontos no sentido do corte.
- Anexos
-
- SP500.jpg (94.56 KiB) Visualizado 6692 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Ora no meu ponto de vista a subida de hoje foi a confirmaçao do q ja se vinha a desenhar ha uns dias.
O SPX encontrava-se em valores extremos de "oversold" e foi reagindo lentamente com alguns dos indicadores a virarem para cima.
Hoje fechamos acima das MA de 25 e 50 dias, a subida foi sustentada com um acrescimo de volume, os indicadores mantem-se a apontar para cima e com espaço para subir mais, penso q este rallie ainda tem pernas para andar.
Amanha e 6ª-feira temos dados importantes a sair (Desemprego e GDP) vamos ver como vai reagir o mercado.
O SPX encontrava-se em valores extremos de "oversold" e foi reagindo lentamente com alguns dos indicadores a virarem para cima.
Hoje fechamos acima das MA de 25 e 50 dias, a subida foi sustentada com um acrescimo de volume, os indicadores mantem-se a apontar para cima e com espaço para subir mais, penso q este rallie ainda tem pernas para andar.
Amanha e 6ª-feira temos dados importantes a sair (Desemprego e GDP) vamos ver como vai reagir o mercado.
- Anexos
-
- 000.png (24.08 KiB) Visualizado 6778 vezes
Abraço
Flying Turtle Escreveu:A manter-se a correlação que refiro, uma quebra (em baixa) do canal no EURUSD significaria a resolução, também para baixo, da figura nos futuros do SPX. Contrariamente, a manutenção do canal no EURUSD "arrastaria" consigo a resolução em alta da figura nos futuros do SPX.
Nada como expormos um cenário para o mesmo ser invalidado pela realidade

Assim foi desta vez:
- o EURUSD entrou num estreito canal hoizontal, o que o levou a quebrar em baixa o canal ascendente em que vinha a negociar. Isto foi o rastilho para a queda que se seguiu.
- O SPX, em contrapartida, conseguiu até agora sustentar a resolução em alta da cunha que se tinha formado.
Nestas circunstâncias, quem eventualmente esta(va) longo no SPX ganhou (está a ganhar) em dois carrinhos...
Veremos como as coisas evoluem proximamente: Se me parece difícil que o EURUSD regresse ao canal ascendente, não é ainda impossível que a resolução da cunha no SPX venha a evoluir para um falso break e posterior quebra em baixa. Mas não se vêem, para já, sinais disso.
Convém lembrar que, como referi na minha análise semanal noutro tópico (o dos índices mundiais do Marco), o SPX está em pleno reteste à resistência na zona dos 850 o qual, até ao momento, não pode ainda considerar-se resolvido nem para cima nem para baixo. Este factor ajuda a que seja muito difícil apontar um caminho neste momento, mesmo que de curto prazo.
FT
- Anexos
-
- SPX (futuros) horário
- SPX 20090128 FT h 2115.gif (27.09 KiB) Visualizado 6849 vezes
-
- EURUSD horário
- EURUSD 20090128 FT h 2115.gif (29.65 KiB) Visualizado 6839 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Boas a todos,
nao sou nenhum expert mas queria deixar a minha analise, para acabar este movimento de subida penso que faltara 1 perna para baixo e outra para cima para
depois voltarmos as quedas, continuo a apontar como target por volta dos 880,a imagem em baixo retrata 1 pouco aquilo que penso que poderá acontecer!!
comentem sff...
abraços e bons negocios.
nao sou nenhum expert mas queria deixar a minha analise, para acabar este movimento de subida penso que faltara 1 perna para baixo e outra para cima para
depois voltarmos as quedas, continuo a apontar como target por volta dos 880,a imagem em baixo retrata 1 pouco aquilo que penso que poderá acontecer!!
comentem sff...
abraços e bons negocios.
- Anexos
-
- sp500.jpg (79.2 KiB) Visualizado 4517 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
No timeframe semanal o VIX apresenta uma tendência interessante.
Será que irá tocar na MM50 ou mesmo aproximar-se da zona de intersecção dos dois canais?
Se este setup se concretizar as subidas ainda se manterão por alguns dias...
Será que irá tocar na MM50 ou mesmo aproximar-se da zona de intersecção dos dois canais?
Se este setup se concretizar as subidas ainda se manterão por alguns dias...
- Anexos
-
- VIXsemanal01.jpg (69.34 KiB) Visualizado 4524 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Onorio Escreveu:rodhes Escreveu:Onde posso consultar o volume no S&P 500? Costumo utilizar o boursorama e não me dá o volume...
rodhes : no stockcharts um pouco depois do final da sessão. Relativemente ao volume de hj, pelo q li por ai esta a ser (pouco) maior q o de ontem
Aqui tens a evolução durante o dia, presumo que tenha um atraso de vinte minutos, mas vais tendo a evolução diária.
http://data.cnbc.com/quotes/.SPX/tab/2
Onorio!
No SPX o volume ontem foi de 3958791 e hoje foi de 5512013( até à cinco minutos atrás).
Um abraço
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Olá a todos,
Quando olhamos para os gráficos horários, tem havido nos últimos tempos uma correlação relativamente consistente entre o SPX (futuros) e o par EURUSD.
Este par (EURUSD) tem vindo a negociar dentro de um canal ascendente bem definido, enquanto que os futuros do SPX têm seguido uma tendência idêntica, com uma LTA de suporte relativamente bem definida mas com uma linha de oferta muito menos definida e que nem sequer é paralela à primeira, o que faz com que estejamos a chegar a um "momento da verdade" quanto à resolução da figura em formação.
A manter-se a correlação que refiro, uma quebra (em baixa) do canal no EURUSD significaria a resolução, também para baixo, da figura nos futuros do SPX. Contrariamente, a manutenção do canal no EURUSD "arrastaria" consigo a resolução em alta da figura nos futuros do SPX.
FT
Quando olhamos para os gráficos horários, tem havido nos últimos tempos uma correlação relativamente consistente entre o SPX (futuros) e o par EURUSD.
Este par (EURUSD) tem vindo a negociar dentro de um canal ascendente bem definido, enquanto que os futuros do SPX têm seguido uma tendência idêntica, com uma LTA de suporte relativamente bem definida mas com uma linha de oferta muito menos definida e que nem sequer é paralela à primeira, o que faz com que estejamos a chegar a um "momento da verdade" quanto à resolução da figura em formação.
A manter-se a correlação que refiro, uma quebra (em baixa) do canal no EURUSD significaria a resolução, também para baixo, da figura nos futuros do SPX. Contrariamente, a manutenção do canal no EURUSD "arrastaria" consigo a resolução em alta da figura nos futuros do SPX.
FT
- Anexos
-
- EURUSD horário
- EURUSD 20090128 FT h 0925.gif (29.01 KiB) Visualizado 4921 vezes
-
- SPX (futuros) horário
- SPX 20090128 FT h 0925.gif (29.42 KiB) Visualizado 4918 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
boas
o cenário de quedas nao se concretizou, ainda pensei que fosse testar a linha descendente da cunha no gráfico de 8 horas que coloquei há uns dias,mas nao fez o gosto e arrancou para cima, no entanto tem estado bastante dificil para negociar.continuo a apontar com 1º target os 880
abraços e bons negocios.
o cenário de quedas nao se concretizou, ainda pensei que fosse testar a linha descendente da cunha no gráfico de 8 horas que coloquei há uns dias,mas nao fez o gosto e arrancou para cima, no entanto tem estado bastante dificil para negociar.continuo a apontar com 1º target os 880
abraços e bons negocios.
corvo47 Escreveu:Nem sempre as subidas nos índices são sinónimo de aumento de volume.
Mas muitas vezes, as descidas de volume nas subidas significam o fim próximo dessas subidas, como aliás se pode observar em duas situações no gráfico que colocou.
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
torgeist Escreveu:Boa noite!
Gente, eu continuo a desconfiar desta subida até porque o volume nestes 2 últimos dias de (ligeira) subida foi consideravelmente decrescente. O de hoje então, foi ridiculamente baixo para um dia com horário normal de transacção. Vale o que vale...
Cumps e BN
Nem sempre as subidas nos índices são sinónimo de aumento de volume.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 27 01.png (18.48 KiB) Visualizado 5221 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Entretanto a Yahoo apresentou resultados a pouco, e os futuros ja vao nos 850pts.
Amanha ha reuniao da FED, e parece que ha novidades do TARP...
http://finance.yahoo.com/news/A-Bad-Bank-Plan-Unveiled-By-cnbc-14172601.html
Amanha ha reuniao da FED, e parece que ha novidades do TARP...
http://finance.yahoo.com/news/A-Bad-Bank-Plan-Unveiled-By-cnbc-14172601.html
Abraço
Boas noites a todos.
Quero apenas deixar duas notas:
A primeira é que concordo inteiramente com a análise do Corvo
A segunda é a que apontaria a subida até próximo dos 880 pts, pois este coincide com o target do triangulo ascendente que tracei a vermelho e ao mm tempo com o topo do canal que está tracado a azul
Bons negócios
PS- Neste momento os futuros estão acima dos 850 pts. Espero que continuem assim...
Quero apenas deixar duas notas:
A primeira é que concordo inteiramente com a análise do Corvo
A segunda é a que apontaria a subida até próximo dos 880 pts, pois este coincide com o target do triangulo ascendente que tracei a vermelho e ao mm tempo com o topo do canal que está tracado a azul
Bons negócios
PS- Neste momento os futuros estão acima dos 850 pts. Espero que continuem assim...
- Anexos
-
- sp.PNG (66.09 KiB) Visualizado 5405 vezes
- Registado: 9/12/2007 12:36
Apesar de todas as más noticias, despedimentos, resultados menos bons das principais empresas e de algumas falências, o SPX dia após dia vai traçando o seu caminho ascendente.
Se amanhã quebrar os 850 em alta, teremos espaço para subidas mais evidentes, no curto/médio prazo.
O VIX quebrou em baixa a MA20.
Um abraço.
Se amanhã quebrar os 850 em alta, teremos espaço para subidas mais evidentes, no curto/médio prazo.
O VIX quebrou em baixa a MA20.
Um abraço.
- Anexos
-
- vix 27.png (13.67 KiB) Visualizado 5494 vezes
-
- spx 27.png (17.17 KiB) Visualizado 5488 vezes
Em conciliação com essa cunha, nos futuros vemos um canal bem desenhado podendo faltar uma pernoca de boi para terminar.
- Anexos
-
- spx1.jpg (34.63 KiB) Visualizado 5706 vezes
cheeseman Escreveu:será esta uma possível contagem? não sei se alguma regra foi violada, mas atendendo aos padrões correctivos que tem vindo a fazer consecutivamente, acredito que possa ser...
comentem, s.f.f.
Boas cheeseman, apesar da tua onda (b) da cunha ter feito novos mínimos penso que poderá ser uma alternativa, uma vez que no cash essa mesma onda (b) não os fez. No entanto, com tanto abc misturado é preciso mais pontos para confirmar essa cunha. Abraços e é sempre bom ver-te a fazer contagens

P.S. Killa a tua cunha parece-me muito mais forçada e por isso não a considero válida. Abraços.
Boas,
cheeseman concordo com a tua contagem, e tambem ja tinha detectado essa cunha no grafico de 1hora, no entanto acho ke a LTa ja foi quebrada
o indice nao conseguiu fechar acima dos 840, portanto o mais provavel caminho sera o teste aos 800, no entanto o mercado pode pregar partidas a vida tem estado muito dificil para bulls e bears.
cheeseman concordo com a tua contagem, e tambem ja tinha detectado essa cunha no grafico de 1hora, no entanto acho ke a LTa ja foi quebrada
o indice nao conseguiu fechar acima dos 840, portanto o mais provavel caminho sera o teste aos 800, no entanto o mercado pode pregar partidas a vida tem estado muito dificil para bulls e bears.
- Anexos
-
- sp500.jpg (100.54 KiB) Visualizado 6233 vezes
Quem está ligado: